Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
BANDIT (13573)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
Xann (10394)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
j ricardo (9376)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_leftCilindro de Roda de outro carro no OPALA BarCilindro de Roda de outro carro no OPALA Bar_right 

4 participantes

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Natanael528
    Natanael528
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Conceição das Pedras - Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/03/2021

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Natanael528 Seg 1 Mar - 19:55:41

    Opa turma beleza? seguinte, comprei um comodoro 1980 cupezao e to fazendo a mecanica inteira, motor suspenção e afins, o problema esta no freio traseiro, comprei o carro sem o cilindro de roda e nem sabia, assim q desmontei pra verificar as lonas e talz descobri o problema, não tem o bendito cilindro de roda, porem nenhum modelo dos cilindro de roda do opala batia a furação com o meu, dae queria saber se alguém tem ideia de algum cilindro que de certo no meu espelho de roda!!Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Whatsa11
    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Whatsa12Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Whatsa10
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Basico Ter 2 Mar - 12:05:56

    Boa tarde Chefe.
    Vc poderia tirar uma foto do seu Diferencial completo, pois não achei aplicação para os espelhos apresentados nas fotos na linha Opala.

    Está parecendo Cilindro de Roda das linhas C10/C20/Bonanza/S10

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1524924883-cilindro-roda-traseira-esquerda-s-10-blazer-1995-1996-c3469-_JM#position=7&type=item&tracking_id=d0c12acd-0f9a-4ee0-974e-4243c48982af

    Seu carro pode estar com upgrade de Diferencial.

    Abraço
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Mar - 15:16:47

    esse espelho de roda nao é de diferencial de opala


    ou trocaram o espelho ou o eixo como dito pelo basico.



    respondendo sua pergunta eu uso na minha caravan cilindros de roda do ford focus q tem pistao de 19mm e uns quebrados ja o cilindro de roda original do opala tem 21mm e uns quebrados.


    meu freio traseiro com isso ficou muito melhor....porem quando ainda usava pneus 195 e estavam bem ruins eu sentia q ele ameacavam travar a roda numa frenagem brusca....e isso muito pelo contrario do q pensam é algo muito perigoso.


    porem depois da troca dos pneus 195 bastante usados pelos 235 novos isso nunca mais aconteceu....


    tanto é q ja fui tres vezes para praia e peguei muita serra com chuva e nunca perdi a traseira na frenagem....


    apos essa mudança eu comecei a sentir o carro frear mais....mais igualado...antes a frente embicava no chao hoje em dia digamos q o freio esta mais equalizado.
    Natanael528
    Natanael528
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Conceição das Pedras - Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/03/2021

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Segue a foto

    Mensagem por Natanael528 Ter 2 Mar - 15:27:31

    Basico escreveu:Boa tarde Chefe.
    Vc poderia tirar uma foto do seu Diferencial completo, pois não achei aplicação para os espelhos apresentados nas fotos na linha Opala.

    Está parecendo Cilindro de Roda das linhas C10/C20/Bonanza/S10

    Seu carro pode estar com upgrade de Diferencial.

    Abraço
    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA 20210310
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Mar - 15:51:08

    o diferencial é um braseixos e parece ser de opala mesmo


    mas esse espelho nao parece ser de opala nao....


    parece de willys rural e etc.
    Natanael528
    Natanael528
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Conceição das Pedras - Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/03/2021

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Natanael528 Ter 2 Mar - 19:41:36

    Marcos Adriano escreveu:o diferencial é um braseixos e parece ser de opala mesmo


    mas esse espelho nao parece ser de opala nao....


    parece de willys rural e etc.
    Simm, isso que achei estranho, eu tenho os espelho de opala aki tbm que comprei com os cilindro de roda tudo certo mas falta as sapata pra lona, as desse espelho q ta no carro nao serve nela, mas nao acho as sapata do sistema varga pra comprar...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 2 Mar - 19:53:10

    As sapatas é meio chato achar mesmo.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Basico Qua 3 Mar - 8:40:33

    Natanael528 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:o diferencial é um braseixos e parece ser de opala mesmo


    mas esse espelho nao parece ser de opala nao....


    parece de willys rural e etc.
    Simm, isso que achei estranho, eu tenho os espelho de opala aki tbm que comprei com os cilindro de roda tudo certo mas falta as sapata pra lona, as desse espelho q ta no carro nao serve nela, mas nao acho as sapata do sistema varga pra comprar...

    Brother,

    Vc tem duas opções:
    1 - Procurar em desmanche algum diferencial de Opala que alguem te venda o sistema de freio para vc restaurar.
    2 - Optar pelo Up Grade de freio.

    Dica, quer fugir de dor de cabeça e esquecer por um tempo de fazer manutenção? Compra um kit desse, instala e seja feliz, e o melhor de todos, parceladinho em suaves...

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938143753-kit-freio-a-disco-traseiro-para-opala-_JM#position=4&type=item&tracking_id=3c82e107-e616-4fbf-b2d5-70fe90467dc2

    Abraço

    Natanael528 gosta desta mensagem

    Natanael528
    Natanael528
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Conceição das Pedras - Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/03/2021

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Natanael528 Qua 3 Mar - 20:48:44

    esse kit é confiavel msm? plug and play sem problemas?
    REGINALDO MACHADO
    REGINALDO MACHADO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 44
    Localização : SAO PAULO
    Data de inscrição : 30/10/2015

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty cilindro de roda

    Mensagem por REGINALDO MACHADO Qui 4 Mar - 6:44:01

    Amigão.Faz um molde da entrada do cilindro na cartolina e leva numa loja especializada e veja se encontra um cilindro que sirva.
    É bom levar as sapatas também
    Natanael528
    Natanael528
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : Conceição das Pedras - Minas Gerais
    Modelo do carro : Comodoro 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/03/2021

    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Natanael528 Seg 4 Out - 16:27:30

    Pois então turma, depois de um tempo bomm procurando pelo cilindro de roda, acabei trocando o espelho de roda e consequentemente trocando todo o sistema de freio traseiro, o que antes era bendix agr virou varga, agradeço quem se disponibilizou a ajudar, Vlww turma!! Se alguem quiser comprar um espelho e sapatas modelo bendix em boas condições me chame hehe.

    Conteúdo patrocinado


    Cilindro de Roda de outro carro no OPALA Empty Re: Cilindro de Roda de outro carro no OPALA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:22:14