Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Novo Opaleiro (Comodoro 79) EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

135 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
BANDIT (13573)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
Xann (10394)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
j ricardo (9376)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Novo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_leftNovo Opaleiro (Comodoro 79) BarNovo Opaleiro (Comodoro 79) Bar_right 

+4
fauzi
pacato
Marcos Adriano
Andrestile
8 participantes

    Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 25 Mar - 15:27:35

    Fala Pessoal, blz?

    Meu nome é André e sou de BH.

    Diferente de 90% do Opaleiros de hoje em dia, eu nunca tive pai, tio, avó foi dono de Opala, nem tive mesmo vizinhos que ja teve.

    Minha história com Opala é zero, alias eu nunca dirigir um opala nem sequer andei num hahaha.

    Mas como eu sou doente de apaixonado com carros, não tinha como não querer ter um opala, então depois de passar muita raiva procurando um (perdi um comodoro por 18k que foi vendido meses depois por 45k) acabei comprando um que carinhosamente apelidei de "Sucatão", paguei beeem barato pra fazer tudo do meu jeito.

    E o que seria do meu jeito? lata e acabamentos impecável no estilo original (cor do ano, frisos, rodas, las vegas, interior, etc) mas o restante (mecânica, eletrica, suspensão) mais mais moderno e confiável possível.

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) 69272910
    Novo Opaleiro (Comodoro 79) 463f1910
    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Acd7d010

    TharcioDip88 gosta desta mensagem

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 25 Mar - 15:37:26

    Vou pesquisar (e perguntar se não achar) diversas dúvidas que tenho sobre o famoso "como saiu de fábrica"

    Tipo... Se manter o interior marrom (aprendi que não necessariamente é monocromático) quais cores externa (linha 79) eu posso pintar. Afinal eu nunca vi foto de cores externas Prata, azul ou Branco com interior marrom...

    Outra dúvida semelhante é quanto a cor do vinil las vegas... Muitos dizem que so saiu Preto, outros dizem que poderiam encomendar branco ou bege...

    Enfim, vamos que vamos! O bom é que não tenho pressa, então se ficar pronto em 4 anos, mas do meu jeito, está ótimo!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 25 Mar - 19:50:13

    bem vindo


    lindo opala...poucas fotos mas da pra ver um interior muito bom....gostei



    eu tbem nao tive pai, avo, tio e etc q teve pra me incentivar a entrar no meio opaleiro.


    eu estava pesquisando uma honda cb 450 87 no mercado livre pra comprar e vi o anuncio de um opala q me chamou a atencao....

    o valor dele era a grana q eu tinha....acabei deixando a moto e comprei o opala....


    isso ha 14 anos atraz.....

    Andrestile gosta desta mensagem

    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por pacato Dom 28 Mar - 7:34:35

    Eu também nunca tive experiências familiares com automóveis.

    Agora, sobre as cores, eu manteria o marrom, com certeza (manteria esse tom ou trocaria pelo marrom terra).

    Essa cor, teto de vinil bege, calotas, sobrearos e interior marron é, ao meu ver, uma das configuração mais bonita entre todos os opalas.

    Andrestile gosta desta mensagem

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por fauzi Dom 28 Mar - 8:07:45

    Muito bem vindo amigo. Carro com excelente potencial para esse projeto. Parabéns.

    Andrestile gosta desta mensagem

    Rafael Augusto
    Rafael Augusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 28
    Localização : Teresópolis
    Modelo do carro : Opala Standard 1980 Coupê
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 31/05/2015

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Rafael Augusto Dom 28 Mar - 10:16:22

    Bem vindo!

    Sobre a cor, aparentemente o seu carro é o dourado parati, uma cor muito bonita e que só saiu na linha 79. Eu particularmente manteria essa cor. O teto de vinil não é um item de série nos comodoros 79, então você pode tentar investigar se o seu carro tinha o vinil de fábrica ou não, e considerar a opção de manter o carro sem o vinil.

    Andrestile gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Diplo87 Seg 29 Mar - 8:27:22

    Bem vindo amigo, bela máquina!

    Andrestile gosta desta mensagem

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 1 Abr - 22:51:31

    Marcos Adriano escreveu:bem vindo


    lindo opala...poucas fotos mas da pra ver um interior muito bom....gostei



    eu tbem nao tive pai, avo, tio e etc q teve pra me incentivar a entrar no meio opaleiro.


    eu estava pesquisando uma honda cb 450 87 no mercado livre pra comprar e vi o anuncio de um opala q me chamou a atencao....

    o valor dele era a grana q eu tinha....acabei deixando a moto e comprei o opala....


    isso ha 14 anos atraz.....


    Como tenho 36 anos, meu sonho de adolescência eram os esportivos dos anos 90, tanto meu primeiro carro (tina 19 anos) foi um Tempra turbo stile 97 (por isso o nick Andre"stile") e hoje estou montando um sonho de tempra turbo 95.

    Uma história curiosa, quando comprei esse Tempra turbo em 2010, tive a oportunidade de pegar um Maverick V8 caracterizado por GT por R$12.000 ou um comodoro 75 cupé 6cc por R$ 7.000 ... Escolhi ficar com tempra por R$ 9.500 kkkkkkkkkkkkk.    

    Detalhes;

    Na época eu ja tinha o tempra Turbo stile e fiquei com os dois.

    O maverick era um vinho (ultimo modelo, lanternas grandes), muito bonito, com bancos eletricos do tempra, deixei de comprar porque tinha teto solar, achei que iria dar trabalho voltar... Mano, olha a cagada (financeiramente falando).

    O Opala, que muito provavelmente era 6 cil de plaqueta, porque nessa época ninguem dava tanto valor, estava bom (mas não tanto quanto o Maveco), o que me fez desistir, foi pela cor Bege ( Lembrando, eu tinha 20 e pouco anos) e o teto las Vegas... Cara eu nunca tinha visto aquilo e achei a coisa mais brega do mundo kkkkkk, justo o Teto las vegas que é a coisa que mais amo hoje em se tratando de opala.

    Só cagada! Mas conto com alegria, tudo tem seu tempo.

    TharcioDip88 gosta desta mensagem

    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 1 Abr - 23:04:46

    pacato escreveu:Eu também nunca tive experiências familiares com automóveis.

    Agora, sobre as cores, eu manteria o marrom, com certeza (manteria esse tom ou trocaria pelo marrom terra).

    Essa cor, teto de vinil bege, calotas, sobrearos e interior marron é, ao meu ver, uma das configuração mais bonita entre todos os opalas.

    Pois é Cara, esse lance de cor vou deixar mais pra frente quando o lanterneiro me ligar que chegou a hora de pintar, porque estou com muitas dúvidas.

    Eu quero seguir as cores da linha 79 (porque ja me disseram que se pintar com outra cor/ano vai desvalorizar), mas em 79 as cores são bem fraquinhas para comodoro (na minha opinião). Eu ficaria entre o Dourado parati mesmo (nessa combinação que vc falou) ou no Marrom Araucária, apesar delas serem mais sóbrias e quero dar um top de esportividade no opalão (um pouco rebaixado, rodas SS ou ProStar 15", um 6 cc turbo com escape saindo por baixo do paralamas...)

    Do 79 a cor que eu queria mesmo pintar seria o Azul iguacú metálico... mas pelo meu interior ser marrom, acredito que não combinaria.

    Mas... se pudesse, um vemelho Ciprus do 92 ficaria lindo demais... Mas, melhor não.

    Vamos que vamos, essa escolha de cor ainda vai dar o que falar.
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 1 Abr - 23:07:20

    fauzi escreveu:Muito bem vindo amigo. Carro com excelente potencial para esse projeto. Parabéns.

    Obrigado amigo... Realmente, o que carro está surpreendendo até a mim, que apostei alto.

    Todo dia o mecânico me liga, dizendo que o ele tirou era original, etc etc. O carro ja estava feio a "casca" mas estrutura muito boa.
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 1 Abr - 23:14:51

    Rafael Augusto escreveu:Bem vindo!

    Sobre a cor, aparentemente o seu carro é o dourado parati, uma cor muito bonita e que só saiu na linha 79. Eu particularmente manteria essa cor. O teto de vinil não é um item de série nos comodoros 79, então você pode tentar investigar se o seu carro tinha o vinil de fábrica ou não, e considerar a opção de manter o carro sem o vinil.

    obrigado amigo. Exatamente, Dourado Parati.

    Realmente ele tinha teto de vinil, tanto pelos brasoes originais, pelos furos no teto tampados. Agora tanto pode ter um opcional de fábrica, como tanto pode ter sido colocado ao longos dos seus 42 anos. Acho que não terei como descobrir.

    Uma pergunta... Ele tem desembaçador do vidro traseiro (funcionando !!!). Nunca tinha reparado nos que olhei pra comprar, isso era de série ou opcional?
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Qui 1 Abr - 23:20:28

    Diplo87 escreveu:Bem vindo amigo, bela máquina!

    Obrigado amigo.

    Quanto ao "bela máquina" um dia ele vai ficar, hoje ele é no máximo uma lata velha com pedigree e potencial kkkkkkk.

    Mas é sério, eu escolhi pegar esse opala caído pagando "barato" pra fizer tudo do meu jeito, com tranquilidade e paciência. E eu sou chato demais da conta com lata e pintura, então quando ficar pronto, acredito que terei um excelente Opala, mas não serei Zé frizinho com medo de tomar chuva não, domingão opala na Estrada pra faze história.

    abraços e vamos que vamos!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Abr - 11:20:28

    Andrestile escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:bem vindo


    lindo opala...poucas fotos mas da pra ver um interior muito bom....gostei



    eu tbem nao tive pai, avo, tio e etc q teve pra me incentivar a entrar no meio opaleiro.


    eu estava pesquisando uma honda cb 450 87 no mercado livre pra comprar e vi o anuncio de um opala q me chamou a atencao....

    o valor dele era a grana q eu tinha....acabei deixando a moto e comprei o opala....


    isso ha 14 anos atraz.....


    Como tenho 36 anos, meu sonho de adolescência eram os esportivos dos anos 90, tanto meu primeiro carro (tina 19 anos) foi um Tempra turbo stile 97 (por isso o nick Andre"stile") e hoje estou montando um sonho de tempra turbo 95.

    Uma história curiosa, quando comprei esse Tempra turbo em 2010, tive a oportunidade de pegar um Maverick V8 caracterizado por GT por R$12.000 ou um comodoro 75 cupé 6cc por R$ 7.000 ... Escolhi ficar com tempra por R$ 9.500 kkkkkkkkkkkkk.    

    Detalhes;

    Na época eu ja tinha o tempra Turbo stile e fiquei com os dois.

    O maverick era um vinho (ultimo modelo, lanternas grandes), muito bonito, com bancos eletricos do tempra, deixei de comprar porque tinha teto solar, achei que iria dar trabalho voltar... Mano, olha a cagada (financeiramente falando).

    O Opala, que muito provavelmente era 6 cil de plaqueta, porque nessa época ninguem dava tanto valor, estava bom (mas não tanto quanto o Maveco), o que me fez desistir, foi pela cor Bege ( Lembrando, eu tinha 20 e pouco anos) e o teto las Vegas... Cara eu nunca tinha visto aquilo e achei a coisa mais brega do mundo kkkkkk, justo o Teto las vegas que é a coisa que mais amo hoje em se tratando de opala.

    Só cagada! Mas conto com alegria, tudo tem seu tempo.


    eu tenho 33......


    nunca tive outro carro alem de dois opalas q ja foram vendidos e essa caravan atual.


    fugindo da linha opala e caravan eu ainda sonho em ter uma blazer 4.3 e talvez um maverick v8...mas o sonho da blazer é enooooorme...eu quase troquei essa caravam numa blazer um tempo atraz.


    aleeeeem é claro q quando ter condicoes ter um carro "popular" pro dia a dia....



    realmente perdeu umas oportunidades boas kkkkkkk mas é q ia saber q uns carros desses hoje em dia iria valer taaaaaaaaaaaaaanto.
    hamilsilveira
    hamilsilveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Idade : 51
    Localização : PORTO ALEGRE
    Modelo do carro : Opala Especial 1972 - Coupê
    Opala Diplomata SE 89/90
    Opala Diplomata 1987 - hidramático
    Opala Especial 1970 - Sedan - aguardando restauração
    Caravan Standart 1976
    Opala Standart 1976 - Sedan
    Cilindros : 4cc
    6cc
    6cc
    4cc
    4cc
    4cc
    Data de inscrição : 25/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por hamilsilveira Ter 6 Abr - 1:05:43

    Vamos acompanhar!!!
    Andrestile
    Andrestile
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1979
    Cilindros : 2500

    Data de inscrição : 18/09/2020

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Andrestile Seg 24 maio - 19:59:30

    Pessoal, uma dúvida (das milhares que ainda terei rsrsrs)...

    Nos Opalas com teto Las Vegas de fábrica, o "filete" pintado na lateral acompanha a cor do Vinil do Teto?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Rubão6cc Ter 25 maio - 21:34:13

    Andrestile escreveu:Pessoal, uma dúvida (das milhares que ainda terei rsrsrs)...

    Nos Opalas com teto Las Vegas de fábrica, o "filete" pintado na lateral acompanha a cor do Vinil do Teto?

    Vixe...esse é o tipo de pergunta para os universitários...não conheço os antigos em detalhes mas eu acho que não. Alguém me corrija se estiver errado.


    _________________
    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Novo Opaleiro (Comodoro 79) Empty Re: Novo Opaleiro (Comodoro 79)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 17:22:34