Tito Fernandes escreveu:Depois de passar por vários mecânicos, resolvi por a mão no meu 446...
Preciso de dicas de como abrir e fazer a manutenção e saber qual é o melhor kit de reparo do 446.
Obrigado!
Olá!
Quando comprei meu Opala, em 2014, eu levei o carburador para um cara especializado dar um trato nele - fazia tempo que não mexia com essas coisas. Ok, ficou ótimo.
Mas carburador, de uns 2 em 2 anos precisa trocar os reparos novamente. Quando chegou a hora, eu também resolvi mexer e não me arrependo.
Já troquei tudo 3 vezes de lá para cá. Depois que voce pega a manha fica fácil - o 446 não é complexo para mexer. Tem algumas coisas chatinhas apenas, tais como a haste do injetor (um saco ficar pondo a arruelinha junto com a mola sem pular), e o ajuste da boia. Veja nos videos como se faz.
1. Estude bastante os videos no youtube. O primeiro que vi na época foi esse abaixo (hoje já tem bem mais):
https://www.youtube.com/watch?v=pHXsPJF_UGg
2. Pegue o manual do 446 e estude atentamente tambem
https://tudoparaopala.com.br/blog/manual-carburador-weber-446-manutencao-e-regulagem-dfv/
3. Nenhum parafuso de carburador é para apertar até a morte. Mão leve, tudo é muito delicado.
Metal de carburador é bem frágil. Todas as partes que voce for apertar sem ir apertando em "cruz" um pouquinho em cada parafuso para não empenar até o aperto final - que deve ser pouco. O maior aperto é no coletor, mas ai é parafuso prisioneiro robusto e tambem nao é até a morte rsss - ficou firme, beleza!
4. Não precisa usar o melhor reparo. Compre um que contenha as peças que acha que vai precisar e experimente (a qualidade varia mesmo). Eu já me cansei de querer comprar sempre o melhor das coisas. Eu compro um que vem o que eu preciso e que me atenda. Tem inumeros - observe as pecinhas e veja se vem o que voce quer.
5. Sempre SEMPRE mexer com o motor absolutamente frio. Gasolina no coletor de escape não combina!
6. Quando for reinstalar o carburador fique muito atento aos vazamentos. Dá uma partida funcione por alguns segundos e desligue. Vá lá ver se está umido ou se vazou alguma coisa (mangueira, juntas, agulha etc). Depois funcione mais uma vez e vá lá olhar no motor como ficou e se não está vazando combustivel.
7. Não desmonte o que voce acha que está bom - exemplo os emulsionadores, que são presos por pressao ou os gicles que precisam de uma ferramente um pouco especial. Apenas limpe.
8. Compre uma lata de descarbonizante tipo CAR80. Local ventilado e evite inalar esse produto. É muito eficiente e vem com o caninho para espirrar nos buracos do carburador. Limpe tudo e remonte com as juntas novas.
É muito prazeiroso depois andar no Opalão redondinho.
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