Bom dia Opaleiros, primeira vez que posto aqui, me desculpem se postei em lugar errado,
Seguinte, tenho um Opala Comodoro 1983, 4 cilindros álcool, esses dias estava olhando o diferencial e câmbio dele e vi que o diferencial dele é braseixos 3,077, me parece que é original pois data o ano do carro certinho (1983). Eu já vi nesse fórum inclusive que sairam alguns Opalas entre 81-83 com esse diferencial mais longo denominado 3,08 arredondado, mas não tem nada concreto que mostra algumas diferenças.
Porém eu vejo, que quando alguns opaleiros perguntam sobre mudar o diferencial do 3,54 para o 3,08, muitos falam que o carro fica ruim de saída, sem força. Alguém saberia dizer se esses que sairam originalmente com o 3,08 tinha alguma modificação para ter um desempenho melhor? Esses dias eu estava olhando o manual de um Opala 1985, e vi que nesse ano no manual tem a opção 4cc à álcool 4 marchas com diferencial 3,08 de fábrica também.
E aproveitando, olhando o câmbio do meu opala, vi que ele é um câmbio de 6cc, numeração e posição do trambulador no interior do carro bate como 4 marchas de 6 cilindros, para os mais especialistas, o que muda com o cambio de 6 em 4cc, é perceptivel que as primeiras marchas são bem mais longas, inclusive um amigo que tem um 4cc original, perguntou o porquê do meu Opala esticar muito assim. agradeço a atenção e me perdoem se postei errado.
Seguinte, tenho um Opala Comodoro 1983, 4 cilindros álcool, esses dias estava olhando o diferencial e câmbio dele e vi que o diferencial dele é braseixos 3,077, me parece que é original pois data o ano do carro certinho (1983). Eu já vi nesse fórum inclusive que sairam alguns Opalas entre 81-83 com esse diferencial mais longo denominado 3,08 arredondado, mas não tem nada concreto que mostra algumas diferenças.
Porém eu vejo, que quando alguns opaleiros perguntam sobre mudar o diferencial do 3,54 para o 3,08, muitos falam que o carro fica ruim de saída, sem força. Alguém saberia dizer se esses que sairam originalmente com o 3,08 tinha alguma modificação para ter um desempenho melhor? Esses dias eu estava olhando o manual de um Opala 1985, e vi que nesse ano no manual tem a opção 4cc à álcool 4 marchas com diferencial 3,08 de fábrica também.
E aproveitando, olhando o câmbio do meu opala, vi que ele é um câmbio de 6cc, numeração e posição do trambulador no interior do carro bate como 4 marchas de 6 cilindros, para os mais especialistas, o que muda com o cambio de 6 em 4cc, é perceptivel que as primeiras marchas são bem mais longas, inclusive um amigo que tem um 4cc original, perguntou o porquê do meu Opala esticar muito assim. agradeço a atenção e me perdoem se postei errado.
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc