Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

121 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 120 visitantes :: 1 motor de busca

troyagk


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
tabarbosa (16850)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
Rubão6cc (15346)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
BANDIT (13573)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
Xann (10394)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
j ricardo (9376)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
Jean Bida (9320)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
alargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_leftalargar paralamas para uso de ropdas taludas Baralargar paralamas para uso de ropdas taludas Bar_right 

4 participantes

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    vyrbus
    vyrbus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 22
    Localização : Natal,RN
    Modelo do carro : Opala 1978 STD
    Cilindros : 4100 H34
    Data de inscrição : 18/05/2020

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por vyrbus Seg 3 Jan - 23:45:59

    Olá, estou prestes a entregar meu opala para uma oficina de restauração, mas planejo fugir das linhas originais do carro em alguns pontos, dentre eles, os paralamas, estou planejando usar rodas 17x8, com offset +40(carbon dubai), usando pneus 235/45 na traseira e 215/45 na dianteira,o carro seguirá uma linha mais "pro touring",então quero alargar os paralamas um pouco.
    minha dúvida é a seguinte,meu carro tem 1,5 elos cortados na traseira e panhard original (ou seja,o diferencial está levemente deslocado p um dos lados,não lembro ao certo qual), queria saber se com esse setup de rodas/pneus eu teria problemas deixando as caixas de rodas internas originais.

    ah,outro ponto,seria possivel usar esse setup com paralamas originais? tambem tenho medo de alargar os paralamas e acabar ficando com muuito espaço entre os paralamas e asrodas
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por Rubão6cc Qua 5 Jan - 8:48:45

    Você pretende ficar com o carro? Você tem uns 20 anos mesmo?


    _________________
    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por -GTO- Qua 5 Jan - 9:08:04

    Olha por experiência própria, roda pra fora, com offset positivo é dor de cabeça, perfil baixo, pode amassar, entortar, estacionar tem que TORCER muito pra nunca ter que ficar perto de guia, eu prefiro offset negativo; Questão de paralamas o problema não é na traseira e sim na frente, a caixa original do Opala já vira muito, e se vc não retrabalhar o paralama, aí que que não vai virar mesmo, já que a roda vai pegar, tem que estudar direitinho o que vai ser feito

    vyrbus gosta desta mensagem

    vyrbus
    vyrbus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 22
    Localização : Natal,RN
    Modelo do carro : Opala 1978 STD
    Cilindros : 4100 H34
    Data de inscrição : 18/05/2020

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por vyrbus Qua 5 Jan - 10:05:57

    Rubão6cc escreveu:Você pretende ficar com o carro? Você tem uns 20 anos mesmo?

    tenho 20 anos mesmo e planejo ficar sim, é meu primeiro carro e vou fazer toda a lataria do zero com o objetivo de nunca mais vender esse carro, e provavelmente fazer umas boas maldades na mecanica Very Happy
    vyrbus
    vyrbus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 22
    Localização : Natal,RN
    Modelo do carro : Opala 1978 STD
    Cilindros : 4100 H34
    Data de inscrição : 18/05/2020

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por vyrbus Qua 5 Jan - 10:10:58

    -GTO- escreveu:Olha por experiência própria, roda pra fora, com offset positivo é dor de cabeça, perfil baixo, pode amassar, entortar, estacionar tem que TORCER muito pra nunca ter que ficar perto de guia, eu prefiro offset negativo; Questão de paralamas o problema não é na traseira e sim na frente, a caixa original do Opala já vira muito, e se vc não retrabalhar o paralama, aí que que não vai virar mesmo, já que a roda vai pegar, tem que estudar direitinho o que vai ser feito

    vou tentar achar rodas com especificações parecidas na minha cidade p testar no carro, como vou retrabalhar um pouco os paralamas e vou usar pneus mais finos,espero n ter problemas
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por Rubão6cc Qua 5 Jan - 10:57:09

    vyrbus escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Você pretende ficar com o carro? Você tem uns 20 anos mesmo?

    tenho 20 anos mesmo e planejo ficar sim, é meu primeiro carro e vou fazer toda a lataria do zero com o objetivo de nunca mais vender esse carro, e provavelmente fazer umas boas maldades na mecanica Very Happy

    Boa , se esse for seu sonho vai fundo então


    _________________
    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    aluzjunior
    aluzjunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Localização : Ponta Grossa
    Data de inscrição : 02/03/2016

    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por aluzjunior Qui 17 Fev - 14:41:57

    Confere aí, pois quanto maior o offset da roda comparado com o original a roda vai mais para dentro e não para fora. off set do opala original se não me engano é 28. Então essa roda vai ficar ainda mais para dento. Rodas com offset menor que ficarão mais para fora.

    Conteúdo patrocinado


    alargar paralamas para uso de ropdas taludas Empty Re: alargar paralamas para uso de ropdas taludas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 22:47:05