Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
BANDIT (13573)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
Xann (10394)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
j ricardo (9376)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_leftRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  BarRetorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Bar_right 

3 participantes

    Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?

    Ronaldo Mattos
    Ronaldo Mattos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Nova Lima Minas Gerais
    Modelo do carro : Caravan 4100 1979/1980
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 20/01/2012

    Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Empty Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?

    Mensagem por Ronaldo Mattos Ter 21 Jun - 17:53:57

    Olá amigos Opaleiros. Tenho um Caravan 1979/80 série especial 4100, 6 cilindros e gostaria de adaptar o retorno da gasolina. No entanto a informação que tenho é que os veículos de 6 cilindros não oferecem condições técnicas para isso. Mentira ou verdade? Podem me ajudar a descobrir? Muito obrigado.
    Observação. Ao deixar o Caravan na ladeira há algumas semanas, o carro vazou gasolina do carburador novo 446 por 16 horas. Tive que trocar o óleo do motor e o filtro de óleo sendo que esse Caravan já tinha fundido o motor há alguns anos por vazamento da gasolina para o motor, fundindo a máquina que mandei retificar, mas o problema não desaparece. Com isso só posso estacionar o carro na subida ou no plano. Muito obrigado. WhatsApp +55 31 9 8396 4040. E-mail: ronaldoorgmattos@gmail.com
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Empty Re: Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?

    Mensagem por adpachec Ter 21 Jun - 18:39:13

    Ronaldo Mattos escreveu:Olá amigos Opaleiros. Tenho um Caravan 1979/80 série especial 4100, 6 cilindros e gostaria de adaptar o retorno da gasolina. No entanto a informação que tenho é que os veículos de 6 cilindros não oferecem condições técnicas para isso. Mentira ou verdade? Podem me ajudar a descobrir? Muito obrigado.
    Observação. Ao deixar o Caravan na ladeira há algumas semanas, o carro vazou gasolina do carburador novo 446 por 16 horas. Tive que trocar o óleo do motor e o filtro de óleo  sendo que esse Caravan já tinha fundido o motor há alguns anos por vazamento da gasolina para o motor, fundindo a máquina que mandei retificar, mas o problema não desaparece. Com isso só posso estacionar o carro na subida ou no plano. Muito obrigado.   

    De novo postou no lugar errado!!!!

    MOVIDO!!!!

    Seu mecânico (de novo) é burro ou preguiçoso.
    Sim existe adaptação de retorno no carro, geralmente com dosador e um nipe no tubo do tanque.

    E vazar combustível do carburador não funde motor, o que vaza é na bomba mecânica para dentro do motor.

    E com o vazamento você não escutou umas batidas e fumaça?

    Acho que seu mecânico lhe passou a perna.

    E repito, não fique colocando e-mail e telefone em site público.

    Thieo gosta desta mensagem

    chevy250
    chevy250
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 596
    Localização : SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1990 4.1/S
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/06/2014

    Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Empty Re: Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?

    Mensagem por chevy250 Qua 22 Jun - 22:42:58

    O retorno alivia a pressão na entrada do carburador mas é quando o motor está em funcionamento.
    Quando desliga, a pressão cai.

    Primeiro passo é identificar exatamente de onde vem vindo esse vazamento.
    É do carburador para o motor mesmo? Pois se for, não ficaria vazando por 16 horas.
    No carburador só tem gasolina na cuba.

    Agora, se a agulha do 446 não está vedando, aí é só trocar - é muito simples.
    E com o carro desligado, voce só tem a pressão dada pela gravidade pelo fato do tanque estar mais alto que o carburador, mas isso é bem pouca pressão (se der 0.5m é muito - seria 0,05BAR ou 0.7PSI) - se a agulha nem segura essa pressão, é ela que precisa ser trocada.

    Eu tenho um 6cil gasolina 1990 com 446 e tenho retorno com desborbulhador - funciona perfeitamente - desde quando comprei em 2014 até hoje, é o mesmo carburador - só troco os reparos (juntas, agulha, boia etc) de 2 em 2 anos - faço eu mesmo, pois é muito simples.

    A unica vez que a agulha não fechou e foi gasolina para dentro do motor foi devido a uma sujeira que entrou e encalacrou na agulha. Mas foi com o carro funcionando - uma fumaceira do diabo lá trás com o excesso. Mas bastou limpar para resolver.

    Agora veja se não é da bomba para o motor lá embaixo como já dito.
    Aí é outro assunto e nada vai ter a ver com colocar retorno.

    Conteúdo patrocinado


    Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?  Empty Re: Retorno da gasolina funciona para Caravan 6 cilndros?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:29:25