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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Coupe 76
Rafael GTBS2
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    Taxa de Compressão - Ajuda

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    Taxa de Compressão - Ajuda Empty Taxa de Compressão - Ajuda

    Mensagem por Rafael GTBS2 Sex 8 Jul - 20:28:04

    Boa noite pessoal,

    Apesar de ler muitos tópicos sobre o assunto aqui, não consegui tirar minha dúvida. Então resolvi pedir ajuda.

    Pois bem, tenho minha GTB S2 há quase 20 anos e há 15 ando no álcool. Meu motor é o 250/S, porém rodo com tuchos hidráulicos e comando do Omega...também há 15 anos.

    O carro nunca me incomodou, roda muito bem até hoje. O Problema é que não tem mais postos com álcool na minha região....não é nem o caso do preço, é que não tem mesmo.

    Preciso passar para gasolina e estou apreensivo:
    - Meu cabeçote é original do motor, 831 gasolina, e está com 77mm (medido por cima...como deu, é aproximado).
    - Meus pistões são KS, 0,.040" e com Dome.
    - hoje velas do álcool, grau 6;

    Arrisco ou não?

    Termostática, ponto, isso é o de menos...me preocupa é a taxa.

    Opiniões são bem vindas.

    Obrigado
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    Taxa de Compressão - Ajuda Empty Re: Taxa de Compressão - Ajuda

    Mensagem por Coupe 76 Sáb 9 Jul - 6:05:54

    Puts, amigo infelizmente acho que não vai rolar não!!!

    Tenho um 6c com pistão reto cabeçote 831 (não sei a medida) e minhas taxa está no limite do limite para gasolina.
    Para vc ter ideia quando eu desligo o carro na chave muitas vezes ele "não desliga" o motor continua funcionando mais uns 2 ou 3 segundos... (pre ignição).

    Meu ponto está atrasado inicial em 6* e final retrabalhado acho que em 45* pelo que me lembro.

    O preparador me recomendou colocar uma junta de aço mais grossa.
    Meu comando é um Isk 270.

    O seu como é pistão com Dome chuto que deva ter mais de 11 de taxa!!!
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    Taxa de Compressão - Ajuda Empty Re: Taxa de Compressão - Ajuda

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 9 Jul - 18:52:14

    Coupe 76 escreveu:Puts, amigo infelizmente acho que não vai rolar não!!!

    Tenho um 6c com pistão reto cabeçote 831 (não sei a medida) e minhas taxa está no limite do limite para gasolina.
    Para vc ter ideia quando eu desligo o carro na chave muitas vezes ele "não desliga" o motor continua funcionando mais uns 2 ou 3 segundos... (pre ignição).

    Meu ponto está atrasado inicial em 6* e final retrabalhado acho que em 45* pelo que me lembro.

    O preparador me recomendou colocar uma junta de aço mais grossa.
    Meu comando é um Isk 270.

    O seu como é pistão com Dome chuto que deva ter mais de 11 de taxa!!!

    Qual grau de vela esta usando?



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    Taxa de Compressão - Ajuda Empty Re: Taxa de Compressão - Ajuda

    Mensagem por Coupe 76 Seg 11 Jul - 9:06:40

    Vela normal do Gasolina... acho que é grau 6.
    Mas a vela não apresenta sinal nenhum de eletrodo derretido... até pensei em colocar uma mais fria...

    Mas estou fazendo um teste com 10L de Podium e o completa o tanque com Gasilina normal. Por enquanto assim esta de boa.
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    Taxa de Compressão - Ajuda Empty Re: Taxa de Compressão - Ajuda

    Mensagem por BenKenobi Seg 11 Jul - 9:50:18

    O ideal dos mundos seria saber quanto de taxa tem o carro. Eu usei 10.8 de taxa com gasolina comum, se usasse uma gasolina muito ruim grilava, e precisava mexer no ponto. Melhor resultado foi usando podium igual voce fez.

    Uma alternativa seria usar uma junta maior, tipo da felpro de 1.8mm que ajuda a "destaxar" o carro, da pra baixar 0.5 de taxa só na junta. Acho que é um caminho a se pensar.
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    Mensagem por pedro0031 Seg 11 Jul - 14:29:39

    Rafael GTBS2 escreveu:Boa noite pessoal,

    Apesar de ler muitos tópicos sobre o assunto aqui, não consegui tirar minha dúvida. Então resolvi pedir ajuda.

    Pois bem, tenho minha GTB S2 há quase 20 anos e há 15 ando no álcool. Meu motor é o 250/S, porém rodo com tuchos hidráulicos e comando do Omega...também há 15 anos.

    O carro nunca me incomodou, roda muito bem até hoje. O Problema é que não tem mais postos com álcool na minha região....não é nem o caso do preço, é que não tem mesmo.

    Preciso passar para gasolina e estou apreensivo:
    - Meu cabeçote é original do motor, 831 gasolina, e está com 77mm (medido por cima...como deu, é aproximado).
    - Meus pistões são KS, 0,.040" e com Dome.
    - hoje velas do álcool, grau 6;

    Arrisco ou não?

    Termostática, ponto, isso é o de menos...me preocupa é a taxa.

    Opiniões são bem vindas.

    Obrigado

    rapaz complicado, o que TALVEZ vc poderia fazer é realmente comprar um cabeçote (o mais alto possivel) e usar uma junta sob medida da general escapamentos (a mais alta possivel) e logicamente atrasar bastante este ponto. Mas recomendo antes que fale com um profissional sobre esta possibilidade!
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    Mensagem por Rafael GTBS2 Seg 11 Jul - 22:38:46

    Agradeço aos amigos que estão contribuindo.

    Realmente acho que não vai rolar. Eu tinha uma esperança, já que dizem que desde janeiro deste ano nossa gasolina comum deveria ter 6 octanas a mais (de 87 para 93). Pensei que talvez desse certo, mas acho que vou ter que me conformar e aguardar para ver se um dia o álcool volta a ser competitivo e que os postos aqui do RS voltem a oferecer
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    Mensagem por GersonJP Ter 12 Jul - 8:01:24

    Fala aew meu parceiro de carro, tudo blz?
    Cara, já fez o cálculo da compressão? Eu estava rodando tranquilamente , na gasolina e no álcool com meu gtb, desde quando foi feito a retífica do motor em 2006. Recentemente estou trocando o cabeçote pelo do ômega. Pelo cálculo do cabeçote anterior com 73cm³ de câmara e dome nos pistões, estava com aproximadamente 9,5 de taxa. Com cabeçote de ômega que tem 61,5cm³ de câmara,  a taxa iria para 11, porém utilizei uma junta de aço com 2,8mm, fazendo a taxa retornar para 9,5. A mesma que já tinha antes de fuçar no motor, então acho perfeitamente possível rodar na gasola, embora a taxa original desse motor para rodar na gasolina seja 8,5. O resto é regulagem de carburador e ponto.

    ps. coloca foto do carro aí mano, loco pra ver
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 14 Jul - 20:10:05

    Coupe 76 escreveu:Vela normal do Gasolina... acho que é grau 6.
    Mas a vela não apresenta sinal nenhum de eletrodo derretido... até pensei em colocar uma mais fria...

    Mas estou fazendo um teste com 10L de Podium e o completa o tanque com Gasilina normal. Por enquanto assim esta de boa.

    Digo pois fiz o motor do vectra 2.2 e ficou com mais taxa e ocorreu de nao desliga rapido, girava ainda.

    Usava grau 5. Aí passei para grau 6 e ficou ok.


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    Mensagem por Rafael GTBS2 Sex 22 Jul - 17:57:14

    GersonJP escreveu:Fala aew meu parceiro de carro, tudo blz?
    Cara, já fez o cálculo da compressão? Eu estava rodando tranquilamente , na gasolina e no álcool com meu gtb, desde quando foi feito a retífica do motor em 2006. Recentemente estou trocando o cabeçote pelo do ômega. Pelo cálculo do cabeçote anterior com 73cm³ de câmara e dome nos pistões, estava com aproximadamente 9,5 de taxa. Com cabeçote de ômega que tem 61,5cm³ de câmara,  a taxa iria para 11, porém utilizei uma junta de aço com 2,8mm, fazendo a taxa retornar para 9,5. A mesma que já tinha antes de fuçar no motor, então acho perfeitamente possível rodar na gasola, embora a taxa original desse motor para rodar na gasolina seja 8,5. O resto é regulagem de carburador e ponto.

    ps. coloca foto do carro aí mano, loco pra ver

    Buenas, parceiro. Tudo tranquilo?

    Pois é, tchê. O motor está legal assim no álcool desde que foi feito, acho que foi em 2005 ou 2006. Não queria tirar cabeçote e tal...queria curtir o carro um pouco. Estou fabricando um sistema de injeção prá colocar nela, se der certo vai virar um produto comercial...mas monoponto, prá poder usar o cabeçote do opala. Hoje uso uma 446 niquelada original dos caminhões dodge V8 "canavieiros"...anda bem lisa

    Por enquanto eu continuo no álcool, mas não tenho segurança de viajar com ela porque os postos estão muito escassos.

    Vamos ver...uma hora me dá na tela eu troco a giclagem do carbura (já comprei o kit) e tento prá ver no que dá.

    Valeu!

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