Esse é um mini-review sobre um medidor de pressão/calibrador de pneus que eu comprei recentemente. Obviamente, não é uma propaganda do produto, mas apenas um breve compartilhamento de informação.
Eu mesmo costumo encher e calibrar os pneus dos meus carros. Uso um compressor para encher o pneu, mas para calibrar a pressão, vinha usando um medidor de pressão clássico tipo "caneta" da Schweers, que mede até 50 psi, mais ou menos igual ao da foto abaixo:
A vantagem desse tipo de calibrador é que é pequeno, barato e muito durável. Entretanto, tem alguns pontos fracos que me incomodam bastante. Em primeiro lugar, é difícil conectar ao bico do pneu sem que o ar fique vazando. Talvez justamente por isso, cada vez que se faz uma medida, a pressão do pneu caiu um pouco.
Segundo problema, a leitura da pressão é meio desajeitada, pois a haste do calibrador tem 4 escalas e você tem que ficar girando o medidor para ver a leitura. Entretanto, O que mais me incomodava mesmo era a baixa confiança da leitra. Cada vez que haste pulava ao apertar o medidor contra o bico do pneu, vinha a dúvida: será que a medida está certa?
Bem, depois de sofrer por anos, decidi comprar um medidor de pressão mais moderno. Acabei comprando um calibrador digital da Vonder:
O medidor/calibrador da Vonder tem uma escala iluminada (a luz pode ser desligada, se quiser), a conexão (bico) é de boa qualidade, em latão e inox, e prende muito bem na válvula do pneu. Acabou o sofrimento de ficar apertando o bico do pneu e torcendo para o ar não vazar. A leitura na escala digital é rápida e à prova de erro. O calibrador tem um botão para saída de ar do pneu caso a pressão esteja acima do desejada.
Um dos pontos negativos é que precisa de 2 pilhas AAA e, como é usual em circuitos eletrônicos, a durabilidade a longo-prazo é sempre uma dúvida. Além disso, as instruções impressas na cartela são bem vagas. Por exemplo, não há nenhuma instrução de como desligar o medidor, apesar de ter um botão com a insrição "LIG./DES MODO". Descobri "na raça" que para desligar, é preciso apertar o botão e segurar por 2 a 3 segundos.
Eu mesmo costumo encher e calibrar os pneus dos meus carros. Uso um compressor para encher o pneu, mas para calibrar a pressão, vinha usando um medidor de pressão clássico tipo "caneta" da Schweers, que mede até 50 psi, mais ou menos igual ao da foto abaixo:
A vantagem desse tipo de calibrador é que é pequeno, barato e muito durável. Entretanto, tem alguns pontos fracos que me incomodam bastante. Em primeiro lugar, é difícil conectar ao bico do pneu sem que o ar fique vazando. Talvez justamente por isso, cada vez que se faz uma medida, a pressão do pneu caiu um pouco.
Segundo problema, a leitura da pressão é meio desajeitada, pois a haste do calibrador tem 4 escalas e você tem que ficar girando o medidor para ver a leitura. Entretanto, O que mais me incomodava mesmo era a baixa confiança da leitra. Cada vez que haste pulava ao apertar o medidor contra o bico do pneu, vinha a dúvida: será que a medida está certa?
Bem, depois de sofrer por anos, decidi comprar um medidor de pressão mais moderno. Acabei comprando um calibrador digital da Vonder:
O medidor/calibrador da Vonder tem uma escala iluminada (a luz pode ser desligada, se quiser), a conexão (bico) é de boa qualidade, em latão e inox, e prende muito bem na válvula do pneu. Acabou o sofrimento de ficar apertando o bico do pneu e torcendo para o ar não vazar. A leitura na escala digital é rápida e à prova de erro. O calibrador tem um botão para saída de ar do pneu caso a pressão esteja acima do desejada.
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