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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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3 participantes

    zf4hp22 "espumando"

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    zf4hp22 "espumando" Empty zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Sex 20 Jan - 11:43:27

    Pessoal, boa tarde!
    Espero que estejam todos bem!

    Preciso de uma orientação de vcs.

    A alguns anos adaptei um ZF4hp22 em meu jeep e entre várias correções e refazer um cambio inteiro o mesmo vinha funcionando corretamente a 2 anos.

    Agora recentemente tive que fazer um radiador de água pro jeep e com isso tive que reposicionar o trocador de calor do cambio. Após isso começou os problemas.

    O óleo esta com cor rosa, parece um iogurte de morando daqueles bem vagabundos.

    Pesquisando na internet a coloração bate com a cor de óleo contaminado por agua. Sendo assim levei em um oficina da região e foi feita a troca de óleo na maquina (paguei por isso, mas não sei se foi feito assim, não acompanhei) e limpeza do corpo de válvulas.

    Ocorre que não rodei 10km e ja ficou na mesma cor e o óleo espuma e vaza pela vareta do cambio.

    Pensando em contaminação por agua como não fiz nenhuma trilha ou algo assim me vem na mente que na troca do radiador ligaram incorretamente as mangueiras e causou contaminação com agua do radiador. porém não posso afirmar, mas é a hipótese que eu encontrei.

    Pensando na causa do que pode estar fazendo o óleo espumar, alguma idéia? Pode ser ainda óleo contaminado com agua?
    Berlindo
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Sex 20 Jan - 12:08:52

    Esse trocador de calor usa o líquido de arrefecimento do motor? Será que ele não está furado ou ligado errado?

    Se isso estiver acontecendo, é provável que você consiga identificar colocando pressão no sistema de arrefecimento a procura de vazamentos.

    Me parece uma condição onde a serpentina ou algum selo do trocador esteja deixando passar líquido de arrefecimento para o lubrificante do câmbio.
    Raphael Lug
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Sex 20 Jan - 12:32:37

    Berlindo escreveu:Esse trocador de calor usa o líquido de arrefecimento do motor? Será que ele não está furado ou ligado errado?

    Se isso estiver acontecendo, é provável que você consiga identificar colocando pressão no sistema de arrefecimento a procura de vazamentos.

    Me parece uma condição onde a serpentina ou algum selo do trocador esteja deixando passar líquido de arrefecimento para o lubrificante do câmbio.

    Não tem ligação um radiador com o outro, são separado e não tem ligação entre eles.

    O trocador de calor do cambio é um de L200 entra o óleo por baixo e retorna pro cambio pelo de cima. A troca de calor é por ventilação.

    No marcador de temperatura não passa de 70°.

    todas as trocas normais, não patina.

    Problema é apenas a questão de estar jogando óleo pela vareta e pelo respiro.
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Sex 20 Jan - 12:44:31

    Ah certo, é um radiador de óleo então. Pensei que fosse algo como os trocadores de calor de moto ou até alguns carros onde ele serve tanto para esquentar o lubrificante, quanto manter a temperatura, usando o líquido de arrefecimento.

    Cara esse lance de espuma indica contaminação, tem algum fluído entrando de gaiato nessa história.

    Depois que vc trocou ele continuou esbranquiçando ou só está espumando?
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Sex 20 Jan - 12:57:31

    Berlindo escreveu:Ah certo, é um radiador de óleo então. Pensei que fosse algo como os trocadores de calor de moto ou até alguns carros onde ele serve tanto para esquentar o lubrificante, quanto manter a temperatura, usando o líquido de arrefecimento.

    Cara esse lance de espuma indica contaminação, tem algum fluído entrando de gaiato nessa história.

    Depois que vc trocou ele continuou esbranquiçando ou só está espumando?

    Então, ainda com essa cor de iogurte, mas não tão leitosa e ainda joga pela vareta e pelo respiro.

    A impressão que da que ele espuma e aumenta o volume e ai joga pra fora como se fosse excesso de óleo.
    Berlindo
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Sex 20 Jan - 13:16:56

    Tentei achar alguma coisa na gringa, esse câmbio parece ser bastante usado nas Land Rovers, Jaquar,, etc, não encontrei muita coisa.

    Se fosse só a espuma, me surgiu a possibilidade de serem bolhas por excesso de temperatura, mas 75ºC é dentro da temperatura de trabalho, não faz sentido. Vc tá usando o dexron III ou superior?

    As literaturas para floaming fluid falam de nível baixo, entrada de ar no corpo de válvulas, mas não fui a fundo. Tem um manual da Land Rover inclusive citando algo.

    Mas esbranquiçando, tem algo além do próprio fluido nessa jogada, não tenho ideia de por onde poderia entrar.
    Berlindo
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Sex 20 Jan - 13:18:02

    Olha só https://go4trans.com/technical-transmission-general-articles/fluid-foaming-in-automatic-transmissions-causes-consequences-and-possible-solutions/
    Raphael Lug
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Sex 20 Jan - 13:22:54

    Berlindo escreveu:Tentei achar alguma coisa na gringa, esse câmbio parece ser bastante usado nas Land Rovers, Jaquar,, etc, não encontrei muita coisa.

    Se fosse só a espuma, me surgiu a possibilidade de serem bolhas por excesso de temperatura, mas 75ºC é dentro da temperatura de trabalho, não faz sentido. Vc tá usando o dexron III ou superior?

    As literaturas para floaming fluid falam de nível baixo, entrada de ar no corpo de válvulas, mas não fui a fundo. Tem um manual da Land Rover inclusive citando algo.

    Mas esbranquiçando, tem algo além do próprio fluido nessa jogada, não tenho ideia de por onde poderia entrar.

    Aonde vc encontrou isso?

    Teve uma pessoa que comentou comigo que isso de espumar e alguma entrada de ar falsa ou mesmo o pescador puxando ar e isso faz gerar essas espuma, tipo clara em neve algo assim.

    Uso o dexronIII

    faria sentido estando o nivel abaixo, imagino eu. Ai ele espuma e da impressão de estar acima mas na vdd esta abaixo.
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Sex 20 Jan - 13:28:02

    Achei várias referencias falando disso, até no manual da Land Rover, mas acho que esse link acima detalha melhor.

    Faria sentido sim, nível baixo, a bomba vai criando bolhas misturando ar com o fluido.

    Não anda assim não. Esgota tudo e começa de novo. Garante que está no nível e acompanha.

    Raphael Lug
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Sex 20 Jan - 13:34:18

    Berlindo escreveu:Achei várias referencias falando disso, até no manual da Land Rover, mas acho que esse link acima detalha melhor.

    Faria sentido sim, nível baixo, a bomba vai criando bolhas misturando ar com o fluido.

    Não anda assim não. Esgota tudo e começa de novo. Garante que está no nível e acompanha.


    Vou refazer o nível e se for o caso trocar mais uma vez o óleo.
    Berlindo
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Qua 1 Fev - 17:23:33

    Salve parceiro, boa noite.

    Conseguiu evoluir com seu problema? Compartilha com a gente o avanço, pode ajudar o próximo.

    Espero que tenha dado tudo certo.
    Raphael Lug
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Seg 6 Fev - 15:01:33

    Berlindo escreveu:Salve parceiro, boa noite.

    Conseguiu evoluir com seu problema? Compartilha com a gente o avanço, pode ajudar o próximo.

    Espero que tenha dado tudo certo.

    Ainda testando...

    Coloquei uma mangueira no tubo da vareta de medir o nível e essa mangueira vai em um galão de 5 litros.

    Dei umas voltas e não jogou óleo pela vareta nem pelo respiro.

    Mas vou testar mais.

    Berlindo gosta desta mensagem

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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Berlindo Seg 6 Fev - 15:10:56

    Obrigado pelo retorno parceiro!
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Seg 6 Mar - 7:39:20

    Bom dia pessoal,

    Ainda sigo investigando.

    Como comentei acima, coloquei uma mangueira no tuba da vareta de óleo do cambio e uma vasilha, pois bem não vai óleo nessa vasilha. Mas testei sem a mangueira e ao dar partida joga óleo pela vareta na partida.

    No respiro sai um pouco de óleo, mas pouco mesmo e esse óleo veio na cor de iogurte de morango, bem claro e após decantar voltou a coloração normal, vermelho.

    não sei o que esta ocorrendo.. Sad
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por adpachec Seg 6 Mar - 15:10:26

    Raphael Lug escreveu:Bom dia pessoal,

    Ainda sigo investigando.

    Como comentei acima, coloquei uma mangueira no tuba da vareta de óleo do cambio e uma vasilha, pois bem não vai óleo nessa vasilha. Mas testei sem a mangueira e ao dar partida joga óleo pela vareta na partida.

    No respiro sai um pouco de óleo, mas pouco mesmo e esse óleo veio na cor de iogurte de morango, bem claro e após decantar voltou a coloração normal, vermelho.

    não sei o que esta ocorrendo.. Sad

    Se tem radiador de óleo dentro do radiador de água ele pode estar furado.
    Raphael Lug
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    zf4hp22 "espumando" Empty Re: zf4hp22 "espumando"

    Mensagem por Raphael Lug Ter 14 Mar - 10:02:58

    adpachec escreveu:
    Raphael Lug escreveu:Bom dia pessoal,

    Ainda sigo investigando.

    Como comentei acima, coloquei uma mangueira no tuba da vareta de óleo do cambio e uma vasilha, pois bem não vai óleo nessa vasilha. Mas testei sem a mangueira e ao dar partida joga óleo pela vareta na partida.

    No respiro sai um pouco de óleo, mas pouco mesmo e esse óleo veio na cor de iogurte de morango, bem claro e após decantar voltou a coloração normal, vermelho.

    não sei o que esta ocorrendo.. Sad

    Se tem radiador de óleo dentro do radiador de água ele pode estar furado.

    O trocador de calor fica a parte.

    Após a "gabiarra" que eu fiz, que foi de colocar uma mangueira elevando o nivel da vareta de óleo não jogou mais óleo para fora e o mesmo esta com a coloração correta, ou seja bem vermelho..

    Mas ainda joga pra fora.

    Queria colocar a imagem, mas não estou conseguindo add






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