Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
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FabioM
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Yago Coelho
8 participantes
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40
Yago Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Itarema - CE
Data de inscrição : 13/04/2023
Olá pessoal, tudo bem?
Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Yago Coelho escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
Se o pessoal que posta em "regras do fórum" lessem as regras ficaria tudo mais fácil.
TÓPICO MOVIDO.
A weber 40 é viavel em motor original e o comando depende do que se deseja em relação ao comando original do carro.
Comando e carburador não fazem milagres fazem melhorias.
Yago Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Itarema - CE
Data de inscrição : 13/04/2023
adpachec escreveu:Yago Coelho escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
Se o pessoal que posta em "regras do fórum" lessem as regras ficaria tudo mais fácil.
TÓPICO MOVIDO.
A weber 40 é viavel em motor original e o comando depende do que se deseja em relação ao comando original do carro.
Comando e carburador não fazem milagres fazem melhorias.
Desculpe primeiramente, não tinha entendido bem os tópicos, mas é errando que se aprende, na próximo não cometo o mesmo equivoco.
Retornando ao assunto dos comandos eu gostaria de ter mais torque no meu Opala, até faria algumas outras mudanças que me forem recomendadas.
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1773
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
Velho, eu daria a dica de montar e acertar esse carburador pro teu motor, do jeito que está.
Depois vocè vê se realmente quer trocar comando.
Além do comando vai precisar tucho, varetas, molas, pratos, travas, além de outras peças e uma boa mão de obra.
Depois vocè vê se realmente quer trocar comando.
Além do comando vai precisar tucho, varetas, molas, pratos, travas, além de outras peças e uma boa mão de obra.
marcola gosta desta mensagem
Yago Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Itarema - CE
Data de inscrição : 13/04/2023
FabioM escreveu:Velho, eu daria a dica de montar e acertar esse carburador pro teu motor, do jeito que está.
Depois vocè vê se realmente quer trocar comando.
Além do comando vai precisar tucho, varetas, molas, pratos, travas, além de outras peças e uma boa mão de obra.
Muito obrigado pela dica, vou realmente levar ela em consideração, mas acredito que eu vá querer mexer nele, pois já penso em trocar radiador e algumas outras peças
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Yago Coelho escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
6 cil com H34 já acho um canhãzinho...com weber 40 então nem se fala. Segue a dica do Fábio. Monta a Weber 40 e deixa o comando original e testa. Talvez você desista da ideia de trocar o comando.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
No meu opala ta assim, weber 40 com comando original, anda de boa sem problemas!!
Paulo356- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : Petrópolis
Data de inscrição : 19/06/2022
- Mensagem nº8
Weber 40
Oi Yago
Um carburador Weber 40 não é isso tudo, tanto que é comum encontrar Fusca usando dois deles. Comparar regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro esta mais para um Holley Dominator do que um Weber. Para o Dominator mais manso você teria que ter um motor de, no mínimo, 400 polegadas cúbicas e gerando mais de 550HP.
Caso você queria mesmo usar um comando de válvulas mais dinâmico, o mais usado em carros de rua são os Isky 231526, o mesmo dos primeiros Stock Cars. Ele vai levar o motor até 6500 RPM e vai acordar aos 2000 RPM. Se você acha que isso é muito para usar na rua, pode ficar com uma versão mais mansa deste Isky: o 231525, que vai ter uma curva de torque mais plana e não gira além dos 6000 RPM. Lembre de trocar todo o conjunto do comando de válvulas: tuchos, varetas, engrenagem. Existe o kit completo. E se tucho mecânico não é exatamente o que você busca, o Isky 231270 é hidráulico e tem funcionamento similar ao do 231525.
Um carburador Weber 40 não é isso tudo, tanto que é comum encontrar Fusca usando dois deles. Comparar regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro esta mais para um Holley Dominator do que um Weber. Para o Dominator mais manso você teria que ter um motor de, no mínimo, 400 polegadas cúbicas e gerando mais de 550HP.
Caso você queria mesmo usar um comando de válvulas mais dinâmico, o mais usado em carros de rua são os Isky 231526, o mesmo dos primeiros Stock Cars. Ele vai levar o motor até 6500 RPM e vai acordar aos 2000 RPM. Se você acha que isso é muito para usar na rua, pode ficar com uma versão mais mansa deste Isky: o 231525, que vai ter uma curva de torque mais plana e não gira além dos 6000 RPM. Lembre de trocar todo o conjunto do comando de válvulas: tuchos, varetas, engrenagem. Existe o kit completo. E se tucho mecânico não é exatamente o que você busca, o Isky 231270 é hidráulico e tem funcionamento similar ao do 231525.
Benatti e Berlindo gostam desta mensagem
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
Boa noite, eu não li as mensagens anteriores mas chegando agora, eu colocaria um comando 250S da Sam Cams com tuchos mecânicos (se ele aceitar tucho hidráulico, compraria da summit) porque não tem nem que mexer com cabeçote nem nada. As vezes a pessoa pensa que vai dar pouca diferença, mas quando sai de um comando original que já rodou muito, já desgastou muito, a diferença fica grande... Pelo valor investido, fica bastante interessante. Tente trocar as buchas de comando se for possível também pra ficar tudo certinho
Yago Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Itarema - CE
Data de inscrição : 13/04/2023
Boa noite,
Então pessoal, coloquei a Weber 40 no meu Opala e me espantei com o rendimento que consegui do motor, o carro realmente mudou bastante e para quem tem disponível o valor eu recomendo de olhos fechados. Quanto ao comando realmente ainda estou analisando, pois não sei bem a diferença de tuchos mecânicos X hidráulicos, mas sei que quero um maior desempenho no meu Opala mantendo uma marcha lenta agradável.
Não consigo mencionar todos que me responderam, mas agradeço muito. Com a ajuda de vocês já estou vendo um norte nessa nova etapa do meu projeto.
Desejo que todos vocês tenham suas duvidas solucionadas nesse fórum fantástico.
Obrigado.
Então pessoal, coloquei a Weber 40 no meu Opala e me espantei com o rendimento que consegui do motor, o carro realmente mudou bastante e para quem tem disponível o valor eu recomendo de olhos fechados. Quanto ao comando realmente ainda estou analisando, pois não sei bem a diferença de tuchos mecânicos X hidráulicos, mas sei que quero um maior desempenho no meu Opala mantendo uma marcha lenta agradável.
Não consigo mencionar todos que me responderam, mas agradeço muito. Com a ajuda de vocês já estou vendo um norte nessa nova etapa do meu projeto.
Desejo que todos vocês tenham suas duvidas solucionadas nesse fórum fantástico.
Obrigado.
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
Top! Fico contente que tenha gostado da Weber 40. Eu estou tentando acertar ela no meu motor há mais de 1 ano e não concluí ainda, estou sofrendo na injeção de rápida.
Quanto ao comando, eu disse a marca errada, o correto seria Sambel. Se você quer uma marcha lenta regular sem se preocupar com cabeçote, recomendo fortemente esse comando 250S da sambel. Se puder usar tucho hidráulico summit, ficaria melhor ainda, mas é bom confirmar com o fabricante.
Quanto ao comando, eu disse a marca errada, o correto seria Sambel. Se você quer uma marcha lenta regular sem se preocupar com cabeçote, recomendo fortemente esse comando 250S da sambel. Se puder usar tucho hidráulico summit, ficaria melhor ainda, mas é bom confirmar com o fabricante.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Yago Coelho escreveu:Boa noite,
Então pessoal, coloquei a Weber 40 no meu Opala e me espantei com o rendimento que consegui do motor, o carro realmente mudou bastante e para quem tem disponível o valor eu recomendo de olhos fechados. Quanto ao comando realmente ainda estou analisando, pois não sei bem a diferença de tuchos mecânicos X hidráulicos, mas sei que quero um maior desempenho no meu Opala mantendo uma marcha lenta agradável.
Não consigo mencionar todos que me responderam, mas agradeço muito. Com a ajuda de vocês já estou vendo um norte nessa nova etapa do meu projeto.
Desejo que todos vocês tenham suas duvidas solucionadas nesse fórum fantástico.
Obrigado.
Tucho mecânico requer regulagens mais regulares. Pra mim isso é o ponto negativo. Outra coisa é que ele é barulhento. Nesse sentido o tucho hidráulico é melhor. Intervalo menor para regulagens e é silencioso. A vantagem do tucho mecânico é que ele é mais adequado pra usar com comando maior. Por isso que todo 250S tem tucho mecânico.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
-GTO-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 248
Localização : Jundiaí
Modelo do carro : Diplomata 87/87
Cilindros : 6cc 4.1
Data de inscrição : 19/02/2021
Rubão6cc escreveu:
Tucho mecânico requer regulagens mais regulares. Pra mim isso é o ponto negativo. Outra coisa é que ele é barulhento. Nesse sentido o tucho hidráulico é melhor. Intervalo menor para regulagens e é silencioso. A vantagem do tucho mecânico é que ele é mais adequado pra usar com comando maior. Por isso que todo 250S tem tucho mecânico.
Pra esse problema, da pra pegar as polylocks que o Alemão desenvolveu para uso em balanceiro original
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