Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Limitador Vidro Opala Coupé
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptyHoje à(s) 8:00:16 por carlos_palacios75

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptyHoje à(s) 7:39:44 por lucas krause

» Seção COMÉDIA
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Deixar suspensão dianteira mais firme EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

Quem está conectado?

74 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, RAFAZOIO


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
tabarbosa (16850)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
Rubão6cc (15342)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
BANDIT (13573)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
Xann (10394)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
j ricardo (9376)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
Jean Bida (9320)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Deixar suspensão dianteira mais firme Bar_leftDeixar suspensão dianteira mais firme BarDeixar suspensão dianteira mais firme Bar_right 

4 participantes

    Deixar suspensão dianteira mais firme

    bybecker
    bybecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 68
    Localização : Indaiatuba
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 89 com kit Diplomata. Completo, com GNV.
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 19/04/2021

    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por bybecker Qua 26 Abr - 12:21:48

    Quando comprei meu comodoro SL/E 89, 4cc, mandei fazer tudo nas suspensões, troca de balanças, pivos, amortecedores, etc... Tudo novo.
    A principal característica do Opala é ser ultra macio e confortável, o que é ótimo, mas o deixa meio bandoleiro.. Ele é todo original e quero manter assim.
    Não sou de correr, nem de queimar pneu, mas acho que apesar de tudo novo a suspensão dianteira me parece macia demais, sendo bem sensível a pequenas oscilações ou pequenas depressões no piso.
    Parce que o dono anterior tirou 1 elo das molas, será que isso deixaria as suspensões tão macias?
    Alguma dica para deixar um pouco, só um pouco mais firme as suspensões?
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Re: Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por Diplo87 Qua 26 Abr - 14:06:36

    bybecker escreveu:Quando comprei meu comodoro SL/E 89, 4cc, mandei fazer tudo nas suspensões, troca de balanças, pivos, amortecedores, etc... Tudo novo.
    A principal característica do Opala é ser ultra macio e confortável, o que é ótimo, mas o deixa meio bandoleiro.. Ele é todo original e quero manter assim.
    Não sou de correr, nem de queimar pneu, mas acho que apesar de tudo novo a suspensão dianteira me parece macia demais, sendo bem sensível a pequenas oscilações ou pequenas depressões no piso.
    Parce que o dono anterior tirou 1 elo das molas, será que isso deixaria as suspensões tão macias?
    Alguma dica para deixar um pouco, só um pouco mais firme as suspensões?

    Rapaz, uma coisa que pode deixar ele macio demais é usar a mola errada, tem que verificar se as molas são as corretas para o ano e modelo, porque hoje em dia o mercado generalizou as peças e vendem tudo como se fosse a mesma coisa mas não é, tipo vendem mola para opala/caravan (todos), tá errado, tem que especificar se o motor é 4 ou 6, se tem direção hidráulica se tem ar condicionado ou transmissão automática e por aí vai... existe uma calibragem adequada pra cada modelo e de acordo com os opcionais...
    Esse pode ser o motivo da frente estar mais mole do que o normal.

    Abraço!

    Dá uma lida neste tópico de molas que pode te ajudar a identificar.

    bybecker e Marcosfogaça gostam desta mensagem

    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Re: Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por BenKenobi Qua 26 Abr - 16:11:21

    Como esta os amortecedores dele?

    Amortecedores do opala 92 usam dupla acao, famosos turbo gas, se estiver usando amortecedor a oleo, a tendencia é que fique macio porem mais "instavel" por assim dizer, visto ter acao somente para um lado e nao subida e descida.

    Usar um amortecedor com um pouco mais de pressão ira deixar mais firme a suspensão mantendo todo o resto original.

    Wil75 e bybecker gostam desta mensagem

    bybecker
    bybecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 68
    Localização : Indaiatuba
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 89 com kit Diplomata. Completo, com GNV.
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 19/04/2021

    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Re: Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por bybecker Qua 26 Abr - 17:00:00

    [quote="BenKenobi"]Como esta os amortecedores dele?

    Toda a suspensão nova, incluindo amortecedores. Vou ver a marca te modelo dos amortecedores. As molas são antigas e podem ter sido cortadas em um elo.
    bybecker
    bybecker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 72
    Idade : 68
    Localização : Indaiatuba
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 89 com kit Diplomata. Completo, com GNV.
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 19/04/2021

    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Re: Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por bybecker Qua 26 Abr - 17:04:23

    [quote="Diplo87"][quote="bybecker"]

    Essa questão das molas faz sentido. Eu até procurei por molas dianteiras para Opala 4cc Com ar condicionado e não achei....

    Valeu pela dica.
    Marcos Marcos
    Marcos Marcos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Idade : 39
    Localização : Maravilha
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 05/07/2021

    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Re: Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por Marcos Marcos Qua 26 Abr - 20:50:20

    bybecker escreveu:
    BenKenobi escreveu:Como esta os amortecedores dele?

    Toda a suspensão nova, incluindo amortecedores. Vou ver a marca te modelo dos amortecedores. As molas são antigas e podem ter sido cortadas em um elo.

    Mola mais curta endurece mais a suspensão. No meu caso, eu tbm estava com o carro parecido com o seu relato. Eu sentia ele balancar bastante na rodovia, na cidade tinha a impressão de amortecedores estourados, quando passava por imperfeicões da pista. E no meu caso também era tudo novo, amortecedores a óleo, originais para o ano do carro. Consegui deixar o carro bem estável na rodovia, só depois de ter tirado 1.25 elo na dianteira e 1 elo na traseira. Na suspensão traseira uso barra estabilizadora dupla, que ainda foi instalada antes de retirar os elos das molas. Depois da instalacão da segunda barra já senti diferenca no balanco da carroceria, mas a estabilidade mesmo senti somente depois que retirei os elos.

    bybecker gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Deixar suspensão dianteira mais firme Empty Re: Deixar suspensão dianteira mais firme

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 8:21:51