Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Válvula de máxima - vazamento EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Válvula de máxima - vazamento EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Válvula de máxima - vazamento EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Válvula de máxima - vazamento EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Válvula de máxima - vazamento EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Válvula de máxima - vazamento EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Válvula de máxima - vazamento EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Válvula de máxima - vazamento EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Válvula de máxima - vazamento EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

Quem está conectado?

45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
tabarbosa (16850)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
Rubão6cc (15342)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
BANDIT (13573)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
Xann (10394)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
j ricardo (9376)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
Jean Bida (9320)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Válvula de máxima - vazamento Bar_leftVálvula de máxima - vazamento BarVálvula de máxima - vazamento Bar_right 

4 participantes

    Válvula de máxima - vazamento

    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Válvula de máxima - vazamento Empty Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por fauzi Seg 29 maio - 15:32:03

    Refiro-me ao Opala 83, alcool, 4 cilindros, carburador Solex H-34, SEIE 40.
    Após sentir cheiro de álcool no cofre, percebi que o vazamento era na válvula de máxima, que era de plástico. Retirei e a mesma estava com um canto quebrado.
    Achei uma nova, estoque antigo original GM, que veio com junta e parafusos.
    Ao colocar, percebi que os parafusos antigos sairam normalmente. Ao tentar parafusar os novos, após umas duas voltas senti resistência.
    Comparei os parafusos e percebi que os novos têm diâmetro de 4mm. Os antigos são um pouco mais finos, em torno de 3,8mm (medida estranha que não tem equivalência em polegada).
    Montei a válvula com os parafusos velhos e com arruela de pressão. Sai com o carro e notei um pequeno "melejado" de álcool embaixo da válvula, mas percebi que o parafuso superior estava um pouco afrouxado.
    Sei que talvez seja difícil alguém dizer qual a medida padrão desse parafuso, mas não senti segurança de colocar o de 4mm e danificar a rosca do carburador.
    Também acho que não devo colocar trava-rosca.
    Será que a base onde vai a válvula pode estar irregular?
    Alguma sugestão do que fazer?
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Válvula de máxima - vazamento Empty Re: Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por Müller Seg 29 maio - 17:10:24

    Fauzi, essa região tem tendência à corrosão. Vc conferiu se tem pequenos pontos de oxidação ou bolhas no níquel, descascando?

    Como vc deve saber, não se deve torquear esses parafusos até sair água.

    Verificou se o diagrama ficou bem acentado em todas as faces?

    Certa vez resolvi esse problema usando duas juntas.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Válvula de máxima - vazamento Empty Re: Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por fauzi Seg 29 maio - 17:32:10

    Muller, vou tirar a válvula para examinar essa questão da corrosão ... talvez tire o bura fora pra ver direito. Quanto ao aperto, deu uma chegada normal, até porque o local não permite muita força.
    Quanto ao diafragma observei bem sim.
    Quanto as juntas, ocorreu que a que veio na peça nova eu achei muito fininha ... ai coloquei a nova e a velha juntas.
    Mas valeu pelas dicas.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Válvula de máxima - vazamento Empty Re: Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por Müller Seg 29 maio - 18:38:36

    fauzi escreveu:Muller, vou tirar a válvula para examinar essa questão da corrosão ... talvez tire o bura fora pra ver direito. Quanto ao aperto, deu uma chegada normal, até porque o local não permite muita força.
    Quanto ao diafragma observei bem sim.
    Quanto as juntas, ocorreu que a que veio na peça nova eu achei muito fininha ... ai coloquei a nova e a velha juntas.
    Mas valeu pelas dicas.

    OKK


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Válvula de máxima - vazamento Empty Re: Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por opala4cc Qua 31 maio - 8:52:52

    fauzi escreveu:Refiro-me ao Opala 83, alcool, 4 cilindros, carburador Solex H-34, SEIE 40.
    Após sentir cheiro de álcool no cofre, percebi que o vazamento era na válvula de máxima, que era de plástico. Retirei e a mesma estava com um canto quebrado.
    Achei uma nova, estoque antigo original GM, que veio com junta e parafusos.
    Ao colocar, percebi que os parafusos antigos sairam normalmente. Ao tentar parafusar os novos, após umas duas voltas senti resistência.  
    Comparei os parafusos e percebi que os novos têm diâmetro de 4mm. Os antigos são um pouco mais finos, em torno de 3,8mm (medida estranha que não tem equivalência em polegada).
    Montei a válvula com os parafusos velhos e com arruela de pressão. Sai com o carro e notei um pequeno "melejado" de álcool embaixo da válvula, mas percebi que o parafuso superior estava um pouco afrouxado.
    Sei que talvez seja difícil alguém dizer qual a medida padrão desse parafuso, mas não senti segurança de colocar o de 4mm e danificar a rosca do carburador.
    Também acho que não devo colocar trava-rosca.
    Será que a base onde vai a válvula pode estar irregular?
    Alguma sugestão do que fazer?

    Sim, a base onde vai a válvula pode estar irregular. Nos carburadores broxol 3E isto ocorre, exigindo plaina na superfície. Nos h34, pelo fato das válvulas de máxima terem um formato triangular ao invés de retangular, eu não sei se é comum (nunca tive um h34).
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15342
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Válvula de máxima - vazamento Empty Re: Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por Rubão6cc Qua 31 maio - 9:36:31

    opala4cc escreveu:
    fauzi escreveu:Refiro-me ao Opala 83, alcool, 4 cilindros, carburador Solex H-34, SEIE 40.
    Após sentir cheiro de álcool no cofre, percebi que o vazamento era na válvula de máxima, que era de plástico. Retirei e a mesma estava com um canto quebrado.
    Achei uma nova, estoque antigo original GM, que veio com junta e parafusos.
    Ao colocar, percebi que os parafusos antigos sairam normalmente. Ao tentar parafusar os novos, após umas duas voltas senti resistência.  
    Comparei os parafusos e percebi que os novos têm diâmetro de 4mm. Os antigos são um pouco mais finos, em torno de 3,8mm (medida estranha que não tem equivalência em polegada).
    Montei a válvula com os parafusos velhos e com arruela de pressão. Sai com o carro e notei um pequeno "melejado" de álcool embaixo da válvula, mas percebi que o parafuso superior estava um pouco afrouxado.
    Sei que talvez seja difícil alguém dizer qual a medida padrão desse parafuso, mas não senti segurança de colocar o de 4mm e danificar a rosca do carburador.
    Também acho que não devo colocar trava-rosca.
    Será que a base onde vai a válvula pode estar irregular?
    Alguma sugestão do que fazer?

    Sim, a base onde vai a válvula pode estar irregular. Nos carburadores broxol 3E isto ocorre, exigindo plaina na superfície. Nos h34, pelo fato das válvulas de máxima terem um formato triangular ao invés de retangular, eu não sei se é comum (nunca tive um h34).

    Meu velho H34 tinha esse problema...a superfície estava irregular e não tinha como fazer parar de merejar álcool. Eu consegui resolver lixando e plainando. Então sim, acontece no H34 também.


    _________________
    Válvula de máxima - vazamento Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    Conteúdo patrocinado


    Válvula de máxima - vazamento Empty Re: Válvula de máxima - vazamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 5:31:37