Refiro-me ao Opala 83, alcool, 4 cilindros, carburador Solex H-34, SEIE 40.
Após sentir cheiro de álcool no cofre, percebi que o vazamento era na válvula de máxima, que era de plástico. Retirei e a mesma estava com um canto quebrado.
Achei uma nova, estoque antigo original GM, que veio com junta e parafusos.
Ao colocar, percebi que os parafusos antigos sairam normalmente. Ao tentar parafusar os novos, após umas duas voltas senti resistência.
Comparei os parafusos e percebi que os novos têm diâmetro de 4mm. Os antigos são um pouco mais finos, em torno de 3,8mm (medida estranha que não tem equivalência em polegada).
Montei a válvula com os parafusos velhos e com arruela de pressão. Sai com o carro e notei um pequeno "melejado" de álcool embaixo da válvula, mas percebi que o parafuso superior estava um pouco afrouxado.
Sei que talvez seja difícil alguém dizer qual a medida padrão desse parafuso, mas não senti segurança de colocar o de 4mm e danificar a rosca do carburador.
Também acho que não devo colocar trava-rosca.
Será que a base onde vai a válvula pode estar irregular?
Alguma sugestão do que fazer?
Após sentir cheiro de álcool no cofre, percebi que o vazamento era na válvula de máxima, que era de plástico. Retirei e a mesma estava com um canto quebrado.
Achei uma nova, estoque antigo original GM, que veio com junta e parafusos.
Ao colocar, percebi que os parafusos antigos sairam normalmente. Ao tentar parafusar os novos, após umas duas voltas senti resistência.
Comparei os parafusos e percebi que os novos têm diâmetro de 4mm. Os antigos são um pouco mais finos, em torno de 3,8mm (medida estranha que não tem equivalência em polegada).
Montei a válvula com os parafusos velhos e com arruela de pressão. Sai com o carro e notei um pequeno "melejado" de álcool embaixo da válvula, mas percebi que o parafuso superior estava um pouco afrouxado.
Sei que talvez seja difícil alguém dizer qual a medida padrão desse parafuso, mas não senti segurança de colocar o de 4mm e danificar a rosca do carburador.
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