Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
tabarbosa (16850)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
Rubão6cc (15341)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
BANDIT (13573)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
Xann (10394)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
j ricardo (9376)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
Jean Bida (9320)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_leftREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO BarREGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Bar_right 

5 participantes

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por Douglas Vaciliev Ter 5 Dez - 13:35:28

    Boa tarde!

    Transformei o meu opala 4 em 6 e montei o motor com comando 264 da Indeco tuchos mecânicos kuir e ele não está aceitando as folgas recomendadas de 0,25x0,30mm tanto é que tive dificuldades na primeira partida por conta disso. Nem com 0,50 nem com 1mm de folga. Ele só fica redondo funcionando bonito e em marcha lenta, com folga de quase 2mm motor frio, abaixo disso ele começa a falhar e querer morrer e acima, ele começa fazer barulho de bater tucho. Até tentei regular com ele funcionando também, cortei uma tampa de válvulas para isso, e é com essa folga que ele funciona.

    Só gostaria de saber se alguém mais já teve caso parecido, porque toda pesquisa referente a regulagem de válvulas tucho mecânico informa folgas bem menores do que está no meu.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por opala4cc Ter 5 Dez - 14:24:48

    Douglas Vaciliev escreveu:Boa tarde!

    Transformei o meu opala 4 em 6 e montei o motor com comando 264 da Indeco tuchos mecânicos kuir e ele não está aceitando as folgas recomendadas de 0,25x0,30mm tanto é que tive dificuldades na primeira partida por conta disso. Nem com 0,50 nem com 1mm de folga. Ele só fica redondo funcionando bonito e em marcha lenta, com folga de quase 2mm motor frio, abaixo disso ele começa a falhar e querer morrer e acima, ele começa fazer barulho de bater tucho. Até tentei regular com ele funcionando também, cortei uma tampa de válvulas para isso, e é com essa folga que ele funciona.

    Só gostaria de saber se alguém mais já teve caso parecido, porque toda pesquisa referente a regulagem de válvulas tucho mecânico informa folgas bem menores do que está no meu.

    Douglas:
    Você já entrou em contato com o pessoal da Kuir? Este membro do fórum é lá da Kuir: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/u29895
    A última vez que ele fez login no fórum foi em 2020. Mas manda uma mensagem privada pra ele. De repente ele responde e pode te ajudar.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por BenKenobi Qua 6 Dez - 8:02:46

    Quando usei comando indeco no meu carro, ele só aceitou tucho original pra regulagem.

    Tucho é tudo igual? Talvez, mas eu na minha humilde opniao acho que tem diferenca dos nacionais para os importados, na construcao, material usado etc. Mas não consigo afirmar com certeza isso.

    Eu tentaria com tucho nacional original, visto que a carga de mola dos indecos é igual os originais. Alguns comandos Kuir usam carga de mola um pouco mais alta, o que talvez de alguma forma possa ser um motivo.

    Mas antes de tudo, faz o que o opala 4cc recomendou, entra em contato com a Kuir, o suporte deles costuma ser bom.
    Douglas Vaciliev
    Douglas Vaciliev
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 295
    Idade : 37
    Localização : Campo Mourão/PR
    Modelo do carro : Opala Coupê 1979

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 30/07/2015

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por Douglas Vaciliev Qua 6 Dez - 13:22:27

    BenKenobi escreveu:Quando usei comando indeco no meu carro, ele só aceitou tucho original pra regulagem.

    Tucho é tudo igual? Talvez, mas eu na minha humilde opniao acho que tem diferenca dos nacionais para os importados, na construcao, material usado etc. Mas não consigo afirmar com certeza isso.

    Eu tentaria com tucho nacional original, visto que a carga de mola dos indecos é igual os originais. Alguns comandos Kuir usam carga de mola um pouco mais alta, o que talvez de alguma forma possa ser um motivo.

    Mas antes de tudo, faz o que o opala 4cc recomendou, entra em contato com a Kuir, o suporte deles costuma ser bom.



    O que chama atenção, é que com essa folga, o motor tá redondo e muito esperto. Estou muito contente. O que me deixou encucado foi essa folga de 2mm...eu até pensei nas cargas das molas também, pois estou usando as originais, mola simples.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por BenKenobi Sex 8 Dez - 9:45:33

    Se o fabricante pede, melhor seguir, se diminuir tem risco de arredondar o comando.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 363
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por Lumbra Qui 11 Jan - 11:34:51

    É a única marca de tucho que vi girar anti-horario. 🤦🏻‍�

    BenKenobi gosta desta mensagem

    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por Tonho_RS Seg 15 Jan - 15:35:01

    Douglas Vaciliev escreveu:Boa tarde!

    Transformei o meu opala 4 em 6 e montei o motor com comando 264 da Indeco tuchos mecânicos kuir e ele não está aceitando as folgas recomendadas de 0,25x0,30mm tanto é que tive dificuldades na primeira partida por conta disso. Nem com 0,50 nem com 1mm de folga. Ele só fica redondo funcionando bonito e em marcha lenta, com folga de quase 2mm motor frio, abaixo disso ele começa a falhar e querer morrer e acima, ele começa fazer barulho de bater tucho. Até tentei regular com ele funcionando também, cortei uma tampa de válvulas para isso, e é com essa folga que ele funciona.

    Só gostaria de saber se alguém mais já teve caso parecido, porque toda pesquisa referente a regulagem de válvulas tucho mecânico informa folgas bem menores do que está no meu.

    Esse é o comando que está usando? Indeco 264º X 264º, Lift admissão 7,50, lift escape 7,50, lob center 114º

    Se for esse comando, a Indeco recomenda usar com tuchos HIDRÁULICOS, pode estar aí o seu problema, pois está usando tuchos mecânicos.

    Conselho: recomendo entrar em contato primeiramente com a Indeco e colocar a situação para eles.

    Conteúdo patrocinado


    REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO Empty Re: REGULAGEM VALVULAS COMANDO 264 INDECO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:20:44