Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:15:14 por reimon

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

Quem está conectado

67 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

adpachec, Caio Colavita, reimon

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Motor 4.1 de Silverado ou ômega mpfi em Caravan

Compartilhe

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc

Motor 4.1 de Silverado ou ômega mpfi em Caravan

Mensagem por caravuca86 em Sab 16 Maio - 14:24:37

What a Face Pessoal salve opaleiros seguinte,tenho uma Caravan 4cc Alcool ano 87 com D.H Bem ja coloquei 4x1 Bobina Mi abri os gicles e olha dá o que falar para ganhar de carro 1.6 e as x ainda perco feio.Pois Bem está para aparecer um motor de silverado 4.1 Mpfi completo desde chicote.Alguem já adaptou? a Caixa da minha dá certo no bloco?è necessario trocar o agregado?Se alguem ja o fez queria dicas

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Re: Motor 4.1 de Silverado ou ômega mpfi em Caravan

Mensagem por Jean Bida em Sab 16 Maio - 14:49:07

Pelo que já li aqui mesmo, dá sem maiores problemas.Porém é uma a adaptação terá sim mudanças a fazer, coxins do motor irão mudar pouco mas será necessário mecher, a caixa casa na capa seca do Opala sim.O Darlon aqui, estava fazendo um Opala, o Comodoro91, montou entre outros.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 246
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc

Mensagem por andrey em Sab 16 Maio - 17:48:56

tm um cara em jaguariaiva ele arranco motor 6cc de um 89..e coloco motor e caixa de silverado...ele é bm loko da kbeça...eo 6cc de opala ele feis um triciclo....rsrsrsr...só vendo para acreditar.....rsrsrs

atemas

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por caravuca86 em Sab 16 Maio - 18:15:41

Jean Bida escreveu:Pelo que já li aqui mesmo, dá sem maiores problemas.Porém é uma a adaptação terá sim mudanças a fazer, coxins do motor irão mudar pouco mas será necessário mecher, a caixa casa na capa seca do Opala sim.O Darlon aqui, estava fazendo um Opala, o Comodoro91, montou entre outros.

Fala Bidaaa blz? Então é talvez farei isso depois que ela sair da reforma..abraço.

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por caravuca86 em Sab 16 Maio - 18:16:20

kkk Mas o Triciclo deve ter ficado com uma pegada né rs huhuh

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrey em Sab 16 Maio - 18:18:52

caravuca86 escreveu:kkk Mas o Triciclo deve ter ficado com uma pegada né rs huhuh

eu to procurando foto dela mas ñ to achando...ele só fez aqilo pq é engenheiro...d tão feio q fico, fico bonito..rsrsrs
ele ja capoto ela....

atemas

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito

Mensagem por Xann em Sab 16 Maio - 21:09:55

É esse aqui Andrey? hehe

andrey
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por andrey em Dom 17 Maio - 12:40:12

Xann escreveu:É esse aqui Andrey? hehe

rsrsrs..

é bem essa Xann....
magine o torqe q tm......

atemas

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......

Mensagem por ful_soundcar em Sab 27 Jun - 9:26:54

caraca.... ja tinha visto um destes aqui em um encontro de motos mas com o motor do cheva... mais um com o do opala é a primeira... e é a alcool ainda..... óia la o amarelão...rsss esse dos bão... pra impiná deve ser rapidinho...rsssss

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sab 27 Jun - 10:17:05

entao fera, o motor da silveado é o mais apropriado pois casa com a capa eca do opala certinho, se vc achar motor e caixa do omega compre pois ai fica bacana, mas motor de omega e capa seca de opala só com flange, ja fiz esse serviço é bem tranquilo, as alterações que vc vai ter vao ser os coxins mas pouca coisa, só regular os suportes, o hidrovácuo as vezes pega no ultimo coletor de admição, como tua caravan é mais nova vc vai ter que bolar um filtro esportivo pois a tomada de ar da tbi fica bem próximo da bateria, no mais é só a instalação mesmo, fica excelente abcs

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por caravuca86 em Sab 27 Jun - 15:42:07

fabio_jordan_ctba escreveu:entao fera, o motor da silveado é o mais apropriado pois casa com a capa eca do opala certinho, se vc achar motor e caixa do omega compre pois ai fica bacana, mas motor de omega e capa seca de opala só com flange, ja fiz esse serviço é bem tranquilo, as alterações que vc vai ter vao ser os coxins mas pouca coisa, só regular os suportes, o hidrovácuo as vezes pega no ultimo coletor de admição, como tua caravan é mais nova vc vai ter que bolar um filtro esportivo pois a tomada de ar da tbi fica bem próximo da bateria, no mais é só a instalação mesmo, fica excelente abcs
Valew cara brigado..acho então que vou achar de silverado mesmo,pois vai sair salgado com a caixa do ômega tbm, e será que daria certo o cardã na caixa do ômega?Valew..

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sab 27 Jun - 17:43:23

da certo sim, mas tem que adaptar a luva e a parte traseira que fixa no diferencial.

odacir_z
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
EX Opala Cupe 76
EX GM/Caravan SS 1979
Cilindros : 151 4 Cil. 2500cc.

Mensagem por odacir_z em Ter 7 Jul - 9:31:50

Opá, não sei se muda muito do ano da sua para a minha, a minha é uma 79 e para colcoar a mecanica da sivlerado "Quase" não mudei nada
a caixa é a mesma do 4 cil. diz a lenda q esta minha caixa de 4 marcha é a mais forte para aguentar este motor, e esta aguentando autaos ferros hehehehe
encurtei o cardan,
ainda estou com o diferencial 4 cil "Braseixos" e esta aguentando perfeitamente,
e outros detalhes mais, te garanto que de 1.6 nem vai mai querer pensar hehehe e apartir deste motor, só vai pensar grande heheheh por que o o motor originalzinho mesmo vindo da silverado, ja tem mais economia, mais força e tudo mais que qualquer opala original 6.cil

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por caravuca86 em Ter 7 Jul - 12:02:41

odacir_z escreveu:Opá, não sei se muda muito do ano da sua para a minha, a minha é uma 79 e para colcoar a mecanica da sivlerado "Quase" não mudei nada
a caixa é a mesma do 4 cil. diz a lenda q esta minha caixa de 4 marcha é a mais forte para aguentar este motor, e esta aguentando autaos ferros hehehehe
encurtei o cardan,
ainda estou com o diferencial 4 cil "Braseixos" e esta aguentando perfeitamente,
e outros detalhes mais, te garanto que de 1.6 nem vai mai querer pensar hehehe e apartir deste motor, só vai pensar grande heheheh por que o o motor originalzinho mesmo vindo da silverado, ja tem mais economia, mais força e tudo mais que qualquer opala original 6.cil

Pois é quando der vou achar um da silverado mesmo então garanto que ficará na mesma média de consumo ou até mais economica e andando bem né.. a minha é caixa 5 marchar vamos ver se fica , boa , o radiador achei do opala 6 cc e ja to adaptando enquanto ela esta na chapeação.. abraço aew até..

odacir_z
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 116
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
EX Opala Cupe 76
EX GM/Caravan SS 1979
Cilindros : 151 4 Cil. 2500cc.

Mensagem por odacir_z em Ter 7 Jul - 12:28:36

então a posição do radiador é complicado, pois no meu nem consegui espaço apra aventuinha eletrica, sendo assim instalei um veintuinha dupla helice na frente do motor que era de um renault, agora sim ficou bom, e deu até uma aparencia mais interessante, mas sofre com super aqueciemnto, este radidor que usará terá de ser o de comeia tripla para dar conta do fluxo de agua. se não aquecerá com certeza.
e se basei mesmo pel da sivlerado ja que o do omega precisa de algumas adpatações adcionais,
tambem terá uma adpatção do agregado para os novos supportes do motor, eu optei por trovar o agregado do 4 cil por um do 6 cil. de uma opala mais moderno, sendo assim encaxou como luva.
terá de encurtar a base do servo-freio.
é um projeto muito interessante e no que diz reipeito a potencia, não tenha duvidas que valerá a pena, mas ja vou te avisando que se pretende legalizar isso junto ao detran não terá como, pois a troca de um motor 4 cil para um 6 cil aumenta e muito a potencia execendo os maximo 10 % pemitidos pelo detran. isso é uma do motivos que desanimei com meu projeto, pois quando iniciei não tinha isso e no meio do caminho surgiu esta nova resolução, ai me lasquei, to pensando em vender a minha para comrpar algum opala que tenha uma cavalaria alta no documento para legalizar, ja que meu motor no detran consta 138cv sendo assim qualquer opala que indique mais de 124 cv. ja não terá este mesmo problema, "coisa dificil de achar no antigos, pois antes ou se omitia ou informava um menor por quentões de impostos".

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por caravuca86 em Ter 7 Jul - 13:05:34

odacir_z escreveu:então a posição do radiador é complicado, pois no meu nem consegui espaço apra aventuinha eletrica, sendo assim instalei um veintuinha dupla helice na frente do motor que era de um renault, agora sim ficou bom, e deu até uma aparencia mais interessante, mas sofre com super aqueciemnto, este radidor que usará terá de ser o de comeia tripla para dar conta do fluxo de agua. se não aquecerá com certeza.
e se basei mesmo pel da sivlerado ja que o do omega precisa de algumas adpatações adcionais,
tambem terá uma adpatção do agregado para os novos supportes do motor, eu optei por trovar o agregado do 4 cil por um do 6 cil. de uma opala mais moderno, sendo assim encaxou como luva.
terá de encurtar a base do servo-freio.
é um projeto muito interessante e no que diz reipeito a potencia, não tenha duvidas que valerá a pena, mas ja vou te avisando que se pretende legalizar isso junto ao detran não terá como, pois a troca de um motor 4 cil para um 6 cil aumenta e muito a potencia execendo os maximo 10 % pemitidos pelo detran. isso é uma do motivos que desanimei com meu projeto, pois quando iniciei não tinha isso e no meio do caminho surgiu esta nova resolução, ai me lasquei, to pensando em vender a minha para comrpar algum opala que tenha uma cavalaria alta no documento para legalizar, ja que meu motor no detran consta 138cv sendo assim qualquer opala que indique mais de 124 cv. ja não terá este mesmo problema, "coisa dificil de achar no antigos, pois antes ou se omitia ou informava um menor por quentões de impostos".

Mêe então agora fiquei desanimado mesmo, na minha a potencia não chega á 100 nos docs..quanto ao radiador ja previa o aquecimento, e o cara montou um radiador pra mim com colmeias de caminhaõ, falou que não esquenta nunca em um motor de carro, ea ventoinha como agora estou na reforma da minha vai ser uma do astra provavelmente, mas na parte de trás.. não sei se já coloco na frente então..mas se for para ter que andar com um motor frio danou-se..prefiro preparar o meu 4 cc mesmo.. agora me desanimou mesmo rs hehe obrigado pelas dicas verei qual opção melhor sobre a ventoinha se na frente ou atrás..bha que pena essa dos documentos então.. falou abraço..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:23:10

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 19:23:10