Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
BANDIT (13573)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
Xann (10394)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
j ricardo (9376)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_leftUma pequena dúvida,para os despachantes locais... BarUma pequena dúvida,para os despachantes locais... Bar_right 

5 participantes

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por shaolin01 Ter 9 Jun - 4:51:20

    Pessoal,olha eu aqui de novo,recém chegado e pentelhando,kkk
    Vamos ao que interessa:
    Consultei meu doc várias vezes(como se isso fose fazer os débitos desaparecerem,rsrs Laughing ) e aparece uma tal de restrição administrativa:
    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... RESULTADO%20DA%20CONSULTA%20%C3%80%20MULTAS
    A dúvida consiste no seguinte; será que esse pequeno detalhe vai me causar mais algum prejú,tipo agregar mais um valor ou impedimento na regularização? Lembrando (pra quem acompanha meu outro tópico) que os docs estão com dupla transferência( dut assinado com firma reconhecida em nome de terceiros),e quero passá-lo para o meu nome(ou da minha mamãe,de 76 anos.. Pro caso de levar multas,não fico com os pontos,heheh)
    Abraços cordiais!
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por tabarbosa Ter 9 Jun - 14:41:59

    isso é assim: o cara que vendeu o carro protocolou copia do documento de compra e venda junto ao ciretran (exigencia do codigo nacional de transito)... como o comprador ainda nao transferiu o carro para o nome dele, fica essa pendencia...

    para regularizar tem que transferir o carro e pagar uma multa por nao haver transferido no prazo regulamentar de 30 dias...

    tem gente que rasura o recibo, paga a tal taxa de 1% do valor do recibo ou manda fazer uma segunda via (nesse caso nao deve dar pra tentar a ultima coisa pois já conta a restrição...)

    é importantissimo dar baixa no detran sempre que vende o seu carro: no meu caso estou em processo judicial contra o Estado pois mesmo depois da baixa, o atual dono - sem transferir o carro - tomou multas que ultrapassam 30 pontos e 'perdi' minha carteira...

    tive que entrar com mandado de segurança e tá na Justiça agora...
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Que grande enrosco!

    Mensagem por shaolin01 Ter 9 Jun - 18:53:49

    tabarbosa escreveu:isso é assim: o cara que vendeu o carro protocolou copia do documento de compra e venda junto ao ciretran (exigencia do codigo nacional de transito)... como o comprador ainda nao transferiu o carro para o nome dele, fica essa pendencia...

    para regularizar tem que transferir o carro e pagar uma multa por nao haver transferido no prazo regulamentar de 30 dias...

    tem gente que rasura o recibo, paga a tal taxa de 1% do valor do recibo ou manda fazer uma segunda via (nesse caso nao deve dar pra tentar a ultima coisa pois já conta a restrição...)

    é importantissimo dar baixa no detran sempre que vende o seu carro: no meu caso estou em processo judicial contra o Estado pois mesmo depois da baixa, o atual dono - sem transferir o carro - tomou multas que ultrapassam 30 pontos e 'perdi' minha carteira...

    tive que entrar com mandado de segurança e tá na Justiça agora...
    Que barbaridade! Mas que tipo de rasura é essa? Algum macete? Me xplica pra ver se é viável,mas o caminho mais certeiro se não tiver jeito é um despachante...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por tabarbosa Qua 10 Jun - 10:22:16

    no seu caso de dupla transferencia nao dá pra rasurar...

    funciona assim: se o recibo foi assinado e perdeu o prazo para transferir, geralmente rasura o ano, tipo 08 para 09... aí entra com um processo administrativo por erro de preenchimento junto ao ciretran... num carro meu aceitaram e fugi da multa... se nao der certo, paga a segunda via do documento...
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Docs

    Mensagem por shaolin01 Qua 10 Jun - 21:00:54

    tabarbosa escreveu:no seu caso de dupla transferencia nao dá pra rasurar...

    funciona assim: se o recibo foi assinado e perdeu o prazo para transferir, geralmente rasura o ano, tipo 08 para 09... aí entra com um processo administrativo por erro de preenchimento junto ao ciretran... num carro meu aceitaram e fugi da multa... se nao der certo, paga a segunda via do documento...
    Mas nesse meu caso,pra fugir dessa burocracia toda e escapar da dupla transferência,ainda tem como pedir uma segunda via,e dar o meu endereço como sendo o de correspondência? É possível fazer isso?
    Abraço!
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por gmleo Qui 11 Jun - 2:19:53

    Shaolin, se não me engano pedir a 2º via do Recibo de Compra e Venda custa uns 500 mangos Shocked
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Que que é issooo!

    Mensagem por shaolin01 Qui 11 Jun - 2:51:29

    gmleo escreveu:Shaolin, se não me engano pedir a 2º via do Recibo de Compra e Venda custa uns 500 mangos Shocked
    Caraaaca! affraid affraid Que que é isso,meu povo? Assalto financeiro? Não pode ser tudo isso não,amigo,senão ninguém mais conseguiria vender carro sem recibo nesse país!!!!! Shocked Shocked
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por gmleo Qui 11 Jun - 2:56:42

    Sei não viu Shaolin, acho que é isso sim, quando fui comprar o meu Opala o ex dono contou que a irmã dele na hora de vender o carro dela, ela assinou errado no comprovante, ela assinou no campo do comprador assinar, daí teve que pedir a segunda via e foi por volta disso que te falei mesmo, e o despachante com quem fiz meus docs, me disse para eu guardar bem o recibo que era um documento caro.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por tabarbosa Qui 11 Jun - 15:03:27

    aqui paguei 300,00 pela 2a via do recibo.... cabe alteração de endereço apenas quando solicitado pelo dono do carro

    esse recibo não é enviado pelos correios como o de transferencia... tem que pegar direto no ciretran mesmo (imagina extraviar um recibo de compra e venda de um carro de 200 mil reais?)

    no seu caso ou faz dupla transf ou pede 2a via e paga taxa... como já protocolaram o recibo e consta restrição no sistema, acho que só dupla transferencia mesmo
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por shaolin01 Sex 4 Set - 5:19:46

    tabarbosa escreveu:aqui paguei 300,00 pela 2a via do recibo.... cabe alteração de endereço apenas quando solicitado pelo dono do carro

    esse recibo não é enviado pelos correios como o de transferencia... tem que pegar direto no ciretran mesmo (imagina extraviar um recibo de compra e venda de um carro de 200 mil reais?)

    no seu caso ou faz dupla transf ou pede 2a via e paga taxa... como já protocolaram o recibo e consta restrição no sistema, acho que só dupla transferencia mesmo
    Depois de muuuito tempo sem dar as caras neste tópico,vim pra trazer uma nova porém não muito satisfatória notícia sobre meus docs!
    Depois de muito pensar e resistir até onde pude Crying or Very sad ,vendi minha moto(passei dívida na verdade)e com o valor conseguido parti pra regularizar os docs...Anteontem fui ao despachante após breve contato por telefone e orçamento,e pedi pra fazerem os documentos do carro transferindo pro meu nome...Ficaria em R$415,00 tudo!
    Qual não foi minha surpresa ao chegar lá e o cara me dizer após olhar os docs que nãodaria pra transferir por meu nome pelos recibo estar datado,assinado e com firma reconhecida em nome de outra pessoa,alegando que eles não faziam mais esse tipo de seviço e que ficaria uns 800 contos pra deixar no meu nome! Moral da história,os docs vão ficar por um ano no nome do dito cujo que está nos docs,mas pelo menos vai estar legalizado! A dúvida que ficou é se a cor que tá no meu carro(parece dourado mas há que afirme que é bege metálico) passará como bege pelos milico,que é a cor que consta lá nos documentos(bege). Fim de uma parte da saga,agora é só começar a arrumar o Opalão! Retificação/atualização : Carro trocado,problema resolvido já com o ex-Opala...
    Abraços e muito obrigado à todos que ajudaram e opinaram!


    Última edição por shaolin01 em Qui 17 Fev - 1:31:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : atualização de informação...)
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty 40 mango!!1

    Mensagem por luciano76 Ter 18 Jan - 11:20:57

    Ué achei q os preço do detran eram tabelados, aqui nos confins onde moro, troquei o carro da patroa e na hora de preencher o recibo ela preencheu o que pegamos, resultado, pedimos segunda via do recibo direto no detran e pagamos, 40ão......

    Abçs!!1
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por kdt_go Ter 18 Jan - 18:24:32

    relaxa, quando vc transferir some, mas vai ter multa porque tem mais de 30 dias que foi comunicada a venda.

    Conteúdo patrocinado


    Uma pequena dúvida,para os despachantes locais... Empty Re: Uma pequena dúvida,para os despachantes locais...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 9:05:43