Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:24:52 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 6:24:51 por tcheco 8687

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 5:12:07 por pacato

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 5:07:23 por pacato

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 5:01:34 por pacato

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 4:58:16 por Luiz Flavio

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 4:49:37 por felipeleox

Quem está conectado

51 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, antiqueira79, j ricardo, matheuskbeca, srorto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Motor 6cc gasolina 1992

Compartilhe

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 13:39:51

Olá, Pessoal saberiam me informar o que tenho que mudar em um motor 6cc 1992 Gasolina, Esse motor tem Carburador 2E cromado, e o o meu é um solex H34 alcool original, o que é necessário para ele ficar igual o Original a Alcool com a mesma taxa ? Eu estava pensando em comprar,, o meu é 6cc 88 a alcool original;; e tenho que trocar as bronzinas de mancal e biela...e o mecânico me pediu 1500,00 pratas por este serviço... se puderem me ajudar agradeço.. Sem mai já Agradeço a todos, Obrigado. Shocked

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 29 Jun - 15:12:58

não vale a pena
pois você vai ter que mexer no motor,
trocar pistão para o do alcool, o carburador( você já tem) e rebaixar o cabeçote
mais fácil mexer nesse seu motor mesmo.

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Giovani Parra em Seg 29 Jun - 15:49:22

Com certeza vai gastar mais que 1500 pra transformar este motor de gasola pra álcol...
faz orçamento com outro mecânico pq esse valor ae ta bem puxado heim...

Abraços

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 17:08:23

1500!!!!!!!! Fuja longe!!! Veja bem, não sei o que ele vai fazer, mas por esse valor tem que a retirada do motor, a retífica do vira por conta "dele" em retífica de respeito.Não adianta trocar bronzina em vira sem retífica, se ele propos isso é mecânico ruim, somente a troca das bronzinas no vira já riscado pode fazer perder a pressão do óleo, bem provável que a luz do óleo fique acendendo em lenta,isso é gambiarra, Tem que tirar , retificar e montar com bomba de óleo zerada! Só que isso é uma bola irmão, ai já vem na cabeça, mais um pouco e já manda brunir e monta com anéis zero, porém se já passou da fase de poder brunir ai só com a troca de pistão ou encamisar, encamisar fica como quando feito em empresa de ponta, vai manter satandar o motor, ai já vem outra, já que fez até ai não vai montar com cabeçote sem retificar/zerar...Agora contando que está tudo certo em cima(é difícil zoar embaixo e em cima estar novo...) e for mesmo só trocar as bronzinas, não deixe de forma que faça a gambiarra de soltar suspensaõ tirar o carter e trocar por baixo, a não ser que vá vender o carro...pra um inimigo rsrsrs...Entre no Site da loja Nafil e cote os preços, fiz o motor e comprei "tudo" virtualmente dessa loja... preço melhor.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 17:16:05

Transformar um motor dos 91/92 para alcool é muito caro! Somente um jogo de pistão, "se" encontrar vai pagar 1500 reais, anéis são igualmente bem mais caros que dos motores até agosto de 90.Esse 91/92 o pistão é como do Õmega Powertech, são os chamados "saia curta" já que os 91/92 possuem bielas de 6" ao invéz da comum 5,7".Os anéis do "Saia Curta" são mais finos, ou seja de peças pode ter toda certeza que vai passar de 2000 Mil.Pistão, anéis, junta do carter desde 89 já é de borracha 130 reais também desde 89 usa retentor 45 reais.Então separe 2 mil de peças "novas" pro motor 92 virar adequado ao alcool, some mão de obra, retífica e gastos que irão aparecer com certeza.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

motor 92

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 21:45:03

Jean , ele ia tirar o motor retificar o vira na retificadora,e fazer aquela rosca contraria no vira, o meu é de graxeta, trocar bronzinas de mancal e biela + a bomba de oleo,, juntas,etc.. mas achei caro ainda... esse motor 1992 , era de uma C -20 ,da prefeitura,falou que tira o carter e vai ver o desgate das bronzinas e do vira , comentou que esse carro tava parado na prefeitura , por acharem que gastava muito,, o cara pediu 2 mil nele,, ele disse que o jogo de pistao com anéis a alcool vai custar uns 650,OO ?, a propósito.. meu motor é 1988, e o mecanico disse que a parte de cima estava normal,,, ah simm,, depois vou ter que os trocar tuchos hidráulicos estam com um pouco de folga.. Rapaz que complicação,, !!rs. Rolling Eyes


Última edição por Henderson em Seg 29 Jun - 21:58:12, editado 1 vez(es)

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 21:55:02

Henderson escreveu:Jean , ele ia tirar o motor retificar o vira na retificadora,e fazer aquela rosca contraria no vira, trocar bronzinas de mancal e biela + a bomba de oleo,, juntas,etc.. mas achei caro ainda... esse motor 1992 , era de uma C -20 , e o cara pediu 2 mil nele,, ele disse que o jogo de pistao a alcool vai custar uns 650,OO ?,e se rebaixar o cabeçote ja nao fica bom ?? Rolling Eyes
Pistão alcool saia curta pra alcool é muito difícil, tem que encomendar e sobre medida então...Por 650 um jogo de saia curta alcool pra 91/92 é bom preço, o ruim que com toda certeza vai er standar, ai tem que ver se os cilindros vão aceitar os standar,caso não dê mais pra manter standar dá pra encamisar, fica zero se feito por emprasa equipada.Mas sinceramente, com bem menos grana você deixa seu 88 zero,se tem idéia de ficar com o carro vale á pena.Ainda assim acho caro demais 1500.O motor 91/92 já vem com cabeçote 586, dá pra tirar 4 mm com segurança, mas ainda assim não vai conseguir os 10:1 de taxa que tem no seu 88.Eu faria zero esse 88, compra o retentor bi-partido pracolocar no lugar da gaxeta, esquece rosca esquerda, com o retentor que se usa no lugar da gaxeta(se adaptação alguma) acaba o vazamento.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 21:56:06

Faz o 88 inteiro e vai ter motor pra anos, vai saber o que tem na mão...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 22:06:31

Pois é Jean,, ja te agradeço pela orientação...desde já,,,

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 22:07:12

pensei que ia ser vantagem ter um motor 1992,,rsrs

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 22:09:31

Aqui é meio complicado as retificadoras,,, pedem em média... 4.000,00 a 4.500,00 para fazerem o motor,,

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Agradecimento

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 22:12:08

Muito Obrigado a Voçês Raphael e Giovani pelas dicas tbém,, Abraço.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 22:35:26

Velhão , já tive um desses na minha ex-Comodoro 90(desde agosto de 90 já era esse motor), na época já tinha o Diplo. que tenho hoje, sinceramente não sentia diferenç dele pro nosso,os 91/92 receberam alteraçoes pra ter um funcionamento ainda mais suave(talvez já com planos no Omega, porém ele foi lançado com motor Lotus 3.0),os anéis de estria mais fina reduzem o atrito , as bielas mais longas, tudo para um funcionamento mais confortável,penso que investir no seu 88 será muito melhor.Contando com os 2 mil do motor que pretendia gastar, mais demais peças e mão de obra te aseguro que com 2,5 a tres mil vai ter o motor 88 do seu carro confiável pra uma vida toda.Tem um tópio meu aqui de todo o dia dia do meu sendo feito na oficina, tem valores e tal, foram 5 meses .... mas valeu a pena...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 29 Jun - 22:39:34

uma dica,
faz dele tipo um 250S
heheheh
compra o comando, o carburador DFV 446 niquelar ele, tocar uns tuchos mecanicos e um volante do motor do 4cil.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 22:42:11

raphaelcaronti escreveu:uma dica,
faz dele tipo um 250S
heheheh
compra o comando, o carburador DFV 446 niquelar ele, tocar uns tuchos mecanicos e um volante do motor do 4cil.
Osh! Com o Kit alegria como diz o Tiagão é só felicidade!!!Só faltou o 6x2 ae Rafa...que numa dessa até já tem no carro...ai show!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 29 Jun - 22:44:41

hehehehe
esqueci,
é por que o meu já tem, hehehehe
ai eu esqueço
so uma duvida, minha
quanto fica uma ''brincadeira dessa'' sem o 6x2 que eu já tenho
e quanto fica o consumo do carro 250S?

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 22:47:15

Valeu pessoal pela respostas...muito Obrigado...

Henderson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 45
Localização : Umuarama- Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988 sle Preto Granito
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 11/06/2009

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Henderson em Seg 29 Jun - 22:48:16

Jean como localizo esse seu tópico do motor ??

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Jean Bida em Seg 29 Jun - 22:52:32

Tá aqui....é um dops mais longos do Fórum...vai vendo a frente qie chega a hora de abrir o motor, ai tem fotos, custos,surpresas...
http://www.opaleirosdoparana.com/assuntos-gerais-f3/bicolor-com-msd-blaster-3-vdeos-antes-depois-na-pag-42-t685.htm?highlight=bicolor


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: Motor 6cc gasolina 1992

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:50:41


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 6:50:41