tb queria saber se tipo assim q nem no exemplo q darei .. tenho um opala 4 cil e um 6 cil se eu quisesse passar a mecanica do opala 6 cil pro 4 cil teria q ter alguma nota ou algo do tipo ??
abraços
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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HEHEHEGiovani Parra escreveu:ou então faz como eu, mete um 6zão e não faz nada... hehehe
é verdade e o valor sentimental pelo carro :/edu,ctba escreveu:meu pai tambem falou isso...
vende e compra um 6cc que é mais facil que montar um...
e aonde q eu vo encontra uma caravan ss 6cc?? hehehehe
pod até axar mais vão querer um olho e um pulmão nela heheh...
willian fóquinha escreveu:e no meu caso que é um silverstar ;/
gil nunca pararam vc não?Giovani Parra escreveu:ou então faz como eu, mete um 6zão e não faz nada... hehehe
willian fóquinha escreveu:aiueohiehuioehoiueoui'
se eu chegar ser parado ne uma blitz oq acontece?
Então Edson, a princípio era pra ser de rua, mas como deu muito problema da primeira vez que montei o L6 com o motor e com o mexânico eu fiquei com raiva e resolvi fazer um negócio mais forte, mas básico ainda, pra andar nas categorias mais furrecas, tipo a STD 6/8, coisinha simples pra render de 270 a 300 cv no motor (se Deus quiser né... hehehe)...Edson Santos escreveu:heheheh, perder o carro e ainda ir em cana...é melhor andar de L4 pro resto da vida.
Gil não sabia que esse teu carro era pra arrancada, se bem que a um bom tempo, que voce ta montando esse motor
oldschool75 escreveu:E ASSIM MESMO... A RESOLUÇÃO 292/08 DO CONTRAN PERMITE SOMENTE UM ACRECIMO DE 10% NA POTENCIA ORIGINAL, ACIMA DISSO NÃO É Q E PROIBIDO, O INSTALADOR DEVE SER HOMOLOGADO DE ACORDO COM OS DISPOSTOS NA PORTARIA 47/98 E OUTRAS DISPOSIÇÕES DO IBAMA.
VOCÊ PODE REQUERER ISSO NA PRE-AUTORIZAÇÃO MESMO...
TROCA DE MOTOR DE N°......... E ALTERAÇÃO DA POTENCIA DE 80CV PARA 87CV.
PRA NÃO DAR ERRO!!!!
AMPLEXOS
mais o seu ta legalizado?71EspecialdoGuga escreveu:Olá amigos. boa discussão ...
E se o nº do motor tiver registrado em outro carro ?
Com relação a nota fiscal do motor: se não tiver pode-se fazer uma declaração assumindo a responsabilidade civil e criminal da procedencia do motor.
Fui atrás disso .... dois despachantes e um cara do Detran me disseram: pra que fazer isso !? Não dá nada ...
Assim já fazem cinco anos que estou com o carro 6CC a álcool, potencia nos documentos: 80cv - Gasolina ... fiz transferência sem problemas e nunca fui parado.
Não cheguei a falar com o Advogado mas acho que daria uma bela jurisprudencia se recolhessem o carro e depois alguém entrar na justiça dizendo: "Como é que eu vou saber !?" ... eu comprei o carro assim, transferi pro meu nome, não tenho acesso ao número do motor (aqui no Paraná ainda não é obrigatório para veículos antes de 1990) e não entendo nada de potência !! Se a conversa passa não sei .... mas enquanto não der nada o 6ão vai andando !
Abraço.
thallisguimaraes escreveu:O foda é fazer como o GIO e achar um guarda que entende de motor na rua, na hora que ver os 6 cabos de velas ja era, hehehe
e se eles pararem oq acontecethallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
willian fóquinha escreveu:e se eles pararem oq acontecethallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
É só aprender brincar...rsrsEdson Santos escreveu:willian fóquinha escreveu:e se eles pararem oq acontecethallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
depende de muitas coisas...
se voce tiver zuando por aí, com 4 cara dentro do carro, ouvindo Racionais MC´S (sem preconceito gente), daí vão fuçar teu carro até embaixo do carpete.
Mas se voce tiver numa boa com o carro, sem "brincadeirinhas"...hehehe, e te pararem, só te pedem os doc mesmo, não vão ficar fuçando o carro não.
Sabendo brinca poucas são as possibilidades de ser paradoandre-zambon escreveu:É só aprender brincar...rsrsEdson Santos escreveu:willian fóquinha escreveu:e se eles pararem oq acontecethallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
depende de muitas coisas...
se voce tiver zuando por aí, com 4 cara dentro do carro, ouvindo Racionais MC´S (sem preconceito gente), daí vão fuçar teu carro até embaixo do carpete.
Mas se voce tiver numa boa com o carro, sem "brincadeirinhas"...hehehe, e te pararem, só te pedem os doc mesmo, não vão ficar fuçando o carro não.
tenta contornar na hóra fala que é só Para enfeite do carro..aiheuoaeuueuo'Giovani Parra escreveu:Bem isso mesmo...
é só não passar apavorando perto dos home que não da nada...
se bem que opala em blitz é fatal, sempre mandam enconstar, infelizmente ainda tem aquela imagem de carro de bandido, mas se estiver de boa, com os docs ok (mesmo sem motor legalizado) dificilmente eles vão embassar... O problema no meu caso são os relóginhos de pressão de óleo, combustível, conta-giro... essas coisas denunciam... hehehe
se o veiculo for apriendido é rolo pra tirar dpSGiovani Parra escreveu:Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkk
Acho que pra tirar, só colocando o 4cil no lugar de novo... hehehehewillian fóquinha escreveu:se o veiculo for apriendido é rolo pra tirar dpSGiovani Parra escreveu:Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkk
Isso desanima mesmo, quando eu comecei a fazer a alteração, não tinha esse lance dos 10% ainda e eu ia regularizar, só que como o fdp do mexânico enrolou 5 meses pra entregar o carro e qndo entregou tive que levar em outro mecânico pra corrigir as cacas, entrou essa lei e eu desisti de regularizar... Já pensei muitas vezes em vender tudo do 6cil, retificar o meu 4cil e voltar ele no lugar, mas a grana que já gastei com MO e serviços de retífica pro 6cil não compensa...midobar escreveu:Por essas e outras que estou desistindo de colocar 6 cil. , de um tempo pra cá aqui está muito complicado a documentação é detran é imetro vixi maria é pra desanimar o cara mesmo.
Relógio na coluna? Sei lá...aqui só golzinho socado ( ) tem relógio na coluna, se bem que nos mais novos é complicado conseguir um lugar legal. Mas eu to contigo, pretendo colocar um 6 caneco e tentar regularizar, não importa a burocracia que seja, mas se não der to nem aew...Giovani Parra escreveu:Acho que pra tirar, só colocando o 4cil no lugar de novo... hehehehewillian fóquinha escreveu:se o veiculo for apriendido é rolo pra tirar dpSGiovani Parra escreveu:Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkkIsso desanima mesmo, quando eu comecei a fazer a alteração, não tinha esse lance dos 10% ainda e eu ia regularizar, só que como o fdp do mexânico enrolou 5 meses pra entregar o carro e qndo entregou tive que levar em outro mecânico pra corrigir as cacas, entrou essa lei e eu desisti de regularizar... Já pensei muitas vezes em vender tudo do 6cil, retificar o meu 4cil e voltar ele no lugar, mas a grana que já gastei com MO e serviços de retífica pro 6cil não compensa...midobar escreveu:Por essas e outras que estou desistindo de colocar 6 cil. , de um tempo pra cá aqui está muito complicado a documentação é detran é imetro vixi maria é pra desanimar o cara mesmo.
Giovani Parra escreveu:Fala André...
os relóginho não são na coluna não, ficam ali no espaço que era do rádio...
esse lance de relóginho na coluna não combina com o opalão... hehehe
Esta e a boa, hehe, o meu tambem e assim, e como funciona neste caso?, se nao tiver cadastrado o motor no doc, vc pode colocar qualquer motor, seja 4 ou 6 cil, de "opala" logico.leo65 escreveu:hehehe...tenho um 4 cil que no doc consta 000cv, daí coloco um 6 cil, aumento 10% e fico com...000cv. Esse detran é uma piada mesmo...
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