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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 4 Nov - 12:17:58

    pessoal tenho uma duvida nesse assunto q acho q é um dos mais discutidos sobre os opaleiros ..
    tb queria saber se tipo assim q nem no exemplo q darei .. tenho um opala 4 cil e um 6 cil se eu quisesse passar a mecanica do opala 6 cil pro 4 cil teria q ter alguma nota ou algo do tipo ??
    abraços de 4 cil pra 6 cil 851505
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    Mensagem por opalãotyson Qua 4 Nov - 13:02:35

    Nicolas, essa troca de motores em praticamente todos país não é mais permitida!! porem existem 3 formas ainda que se pode fazer essa modificação!!
    PRIMEIRA= No caso de botar a mecanica 6cc no 4cc, a potencia do motor 6 não poderá ultrapassar 10% da potencia original que está nos Docs do 4cc, ou seja, tendo com exempo um 4cc de 98cv, no máximo você poderá botar um motor de 6cc com no maximo 107,8cvs, ou seja 98 + 9,8. sei que é dificil um L6 com potencia tão reduzida, porem com tantos erros que o Detran cometeu ao longo dos anos, é possivel sim achar um 6cc com potencai similiar aos 4cc!! já vi opalas 6cc com 90cvs nos docs, claro que é erro né!
    SEGUNDA= A segunda e ultima chance de fazer essa modificação, é se seu opala 4cc tenha saído de fábrica com mecancica 6cc, o que aconteceu com muitos, inclusive com o meu!! Então voce poderá entrar com um pedido de "devolução de caracteristicas originais" e olha que mesmo assim é uma dor de cabeça dos infernos pra voce mexer com isso, a má vontade do Detran é enorme, a não ser que tu tenha a sorte de pegar um atendente adorador de opalas, ae é barbada, se não prepara o solado do sapato!!
    TERCEIRA= No caso contrário de querer adaptar em um opala 6cc uma mecânica 4cc, segue o mesmo exemplo do PRIMEIRO, porém com descréscimo de 10% de potencia da original.
    Neste caso acho dificil essa modificação, porque o Detran de certa forma não leva em consideração se o motor é 4cc ou 6cc, e sim a potencia dos docs, então pegar um opala 6cc com potencia normalmente de 140cvs e baixar até 98cvs que é a maioria dos opalas 4cc, acho muito dificil!!!

    abraço espero ter ajudado.
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 13:29:33

    vixis que rolo pra mecher:/
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 4 Nov - 13:32:49

    ou então faz como eu, mete um 6zão e não faz nada... hehehe de 4 cil pra 6 cil 562542


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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 4 Nov - 13:41:43

    Giovani Parra escreveu:ou então faz como eu, mete um 6zão e não faz nada... hehehe de 4 cil pra 6 cil 562542
    HEHEHE de 4 cil pra 6 cil Icon_twisted de 4 cil pra 6 cil Icon_twisted
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    Mensagem por Edson Santos Qua 4 Nov - 13:44:17

    ou vende o Opala L4 e compra um 6zão de 4 cil pra 6 cil Icon_biggrin
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 13:45:52

    e no meu caso que é um silverstar ;/ de 4 cil pra 6 cil Icon_cry
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    Mensagem por edu,ctba Qua 4 Nov - 13:48:18

    meu pai tambem falou isso...
    vende e compra um 6cc que é mais facil que montar um...
    e aonde q eu vo encontra uma caravan ss 6cc?? hehehehe
    pod até axar mais vão querer um olho e um pulmão nela heheh...
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 13:50:09

    edu,ctba escreveu:meu pai tambem falou isso...
    vende e compra um 6cc que é mais facil que montar um...
    e aonde q eu vo encontra uma caravan ss 6cc?? hehehehe
    pod até axar mais vão querer um olho e um pulmão nela heheh...
    é verdade e o valor sentimental pelo carro :/
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    Mensagem por Edson Santos Qua 4 Nov - 13:50:53

    willian fóquinha escreveu:e no meu caso que é um silverstar ;/ de 4 cil pra 6 cil Icon_cry

    aí faz como o Gil de 4 cil pra 6 cil Icon_lol
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 13:52:40

    aiueohiehuioehoiueoui' de 4 cil pra 6 cil Icon_twisted
    se eu chegar ser parado ne uma blitz oq acontece?
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    Mensagem por edu,ctba Qua 4 Nov - 13:53:11

    to planejando de fazer igual ao gio ano que vem hehehe.
    aumentar o coraçao da criança.
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 13:55:53

    Giovani Parra escreveu:ou então faz como eu, mete um 6zão e não faz nada... hehehe de 4 cil pra 6 cil 562542
    gil nunca pararam vc não?
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    Mensagem por Edson Santos Qua 4 Nov - 14:11:44

    willian fóquinha escreveu:aiueohiehuioehoiueoui' de 4 cil pra 6 cil Icon_twisted
    se eu chegar ser parado ne uma blitz oq acontece?

    se o carro tiver com um escape original, não denunciando que é um 6, não vai pega nada.
    Agora se andar de 6X2, é pátio de 4 cil pra 6 cil Icon_eek
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    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 14:20:31

    salve galera.

    Vou explicar agora o que devemos fazer.

    1°: você tira um decalque do numero do motor, levar na CIRETRAN da sua cidade, e requerer uma pesquisa para ver se o mesmo se encontra cadastrado em um outro veiculo.

    Obs: nos veiculos em que a ultma transferencia tenha sido feita antes de 1990, o numero do motor não vem registrado nos documentos, nesse caso, será registrado o numero do motor que estiver instalado no veiculo.

    2° para requerer a modificação de motor, você se dirige a CIRETRAN da sua cidade, munido do CRLV do veiculo, nota fiscal contendo o n° do motor, e declaração de procedencia de acordo com a resolução 250/08 do CONTRAN
    http://denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_250.pdf
    Com essas documentações em mãos, requerer a Pré-Autorização para troca de motor.

    3° dirigir-se a uma base de inspeção do INMETRO (OIA-SV) para fazer o CSV (CERTIFICADO DE SEGURANÇA VEICULAR).

    4° Com o CSV em mãos, juntar com toda documentação supra-citada e voltar á delegacia para requerer ALTERAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO, geralmente e cobrado uma taxa para isso.

    Apos tudo isso, seu motor vira registrado no seu documento e poderá rodar tranquilo!!!

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    Mensagem por Giovani Parra Qua 4 Nov - 14:28:33

    Então, na real eu andei com o carro uma vez só e já voltou pra oficina pra corrigir as cacas que o mexânico tinha feito...
    desde então, não rodei mais com ele pq ainda ta na oficina... hehehe
    Mas caso pare em uma blitz, tenta argumentar que a potência nos docs ta errada e talz, que era mto comum isso na época, se não der certo, sinta o clima e tenta propor um cafézinho, se não der certo tb, senta e chora pq o carro vai pro pátio e se bobear vc vai em cana por tentativa de suborno... kkkk
    No meu caso não to mto preocupado pq o carro vai ser só pra arrancada mesmo, então acho que não vou ter problemas com isso...


    Sobre o post do amigo OldSchool, está corretíssimo, é este mesmo o procedimento para fazer a substituição, porém existem alguns detalhes...
    1º - Como já citado aqui, essa alteração só pode ser feita caso não ultrapasse o limite de 10% da potência atual que consta no doc do carro.
    2º - Após retirar a Pré Autorização, tem 30 dias para fazer a modificação, caso contrário, não é aceita a modificação.



    Abraços


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    de 4 cil pra 6 cil Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Edson Santos Qua 4 Nov - 14:33:57

    heheheh, perder o carro e ainda ir em cana...é melhor andar de L4 pro resto da vida.

    Gil não sabia que esse teu carro era pra arrancada, se bem que a um bom tempo, que voce ta montando esse motor de 4 cil pra 6 cil Icon_twisted
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    de 4 cil pra 6 cil Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 14:37:47

    EXATAMENTE GIOVANI...

    SOU INSPETOR VEICULAR DO INMETRO
    TRABALHO EM UMA OIA-SV DO INMETRO EM PATOS DE MINAS - MG

    O CASO DOS 10% O PROPRIO PESSOAL DA OIA-SV VAI COLOCAR ISSO NOS DOCS. PEGA MAIS ISSO NA HORA DE INSTALAR UM KIT TURBO

    E NO CASO DA VALIDADE, A PRE-AUTORIZAÇÃO E O LAUDO DE CSV TEM VALIDADES DE 30 DIAS SOMENTE
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    de 4 cil pra 6 cil Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Giovani Parra Qua 4 Nov - 14:40:54

    Cara, então vc é a pessoa mais que certa pra tirar essa dúvida... hehehe
    caso passe dos 10%, o que é óbvio que vai passar, tem como fazer alguma coisa ou vai na sorte mesmo?

    Abraços


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    de 4 cil pra 6 cil Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 14:46:16

    E ASSIM MESMO... A RESOLUÇÃO 292/08 DO CONTRAN PERMITE SOMENTE UM ACRECIMO DE 10% NA POTENCIA ORIGINAL, ACIMA DISSO NÃO É Q E PROIBIDO, O INSTALADOR DEVE SER HOMOLOGADO DE ACORDO COM OS DISPOSTOS NA PORTARIA 47/98 E OUTRAS DISPOSIÇÕES DO IBAMA.

    VOCÊ PODE REQUERER ISSO NA PRE-AUTORIZAÇÃO MESMO...
    TROCA DE MOTOR DE N°......... E ALTERAÇÃO DA POTENCIA DE 80CV PARA 87CV.

    PRA NÃO DAR ERRO!!!!

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    de 4 cil pra 6 cil Empty Re: de 4 cil pra 6 cil

    Mensagem por Giovani Parra Qua 4 Nov - 14:48:23

    Edson Santos escreveu:heheheh, perder o carro e ainda ir em cana...é melhor andar de L4 pro resto da vida.

    Gil não sabia que esse teu carro era pra arrancada, se bem que a um bom tempo, que voce ta montando esse motor de 4 cil pra 6 cil Icon_twisted
    Então Edson, a princípio era pra ser de rua, mas como deu muito problema da primeira vez que montei o L6 com o motor e com o mexânico eu fiquei com raiva e resolvi fazer um negócio mais forte, mas básico ainda, pra andar nas categorias mais furrecas, tipo a STD 6/8, coisinha simples pra render de 270 a 300 cv no motor (se Deus quiser né... hehehe)...
    Mas a idéia é ir melhorando o motor conforme o tempo ($$$) pra ir subindo de categoria até chegar ao nível do carro do Gil de Arapongas (em termos de motor)...

    Abraços


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    Mensagem por Giovani Parra Qua 4 Nov - 15:57:40

    oldschool75 escreveu:E ASSIM MESMO... A RESOLUÇÃO 292/08 DO CONTRAN PERMITE SOMENTE UM ACRECIMO DE 10% NA POTENCIA ORIGINAL, ACIMA DISSO NÃO É Q E PROIBIDO, O INSTALADOR DEVE SER HOMOLOGADO DE ACORDO COM OS DISPOSTOS NA PORTARIA 47/98 E OUTRAS DISPOSIÇÕES DO IBAMA.

    VOCÊ PODE REQUERER ISSO NA PRE-AUTORIZAÇÃO MESMO...
    TROCA DE MOTOR DE N°......... E ALTERAÇÃO DA POTENCIA DE 80CV PARA 87CV.

    PRA NÃO DAR ERRO!!!!

    AMPLEXOS

    Hum, bom saber disso... quem sabe não consigo legalizar o meu, ia ser bom demais... hehehe

    Abraços


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    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 15:58:32

    entra no chat q fica mais facil para conversarmos
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    Mensagem por 71EspecialdoGuga Qua 4 Nov - 16:12:57

    Olá amigos. boa discussão ...
    E se o nº do motor tiver registrado em outro carro ?
    Com relação a nota fiscal do motor: se não tiver pode-se fazer uma declaração assumindo a responsabilidade civil e criminal da procedencia do motor.
    Fui atrás disso .... dois despachantes e um cara do Detran me disseram: pra que fazer isso !? Não dá nada ...
    Assim já fazem cinco anos que estou com o carro 6CC a álcool, potencia nos documentos: 80cv - Gasolina ... fiz transferência sem problemas e nunca fui parado.
    Não cheguei a falar com o Advogado mas acho que daria uma bela jurisprudencia se recolhessem o carro e depois alguém entrar na justiça dizendo: "Como é que eu vou saber !?" ... eu comprei o carro assim, transferi pro meu nome, não tenho acesso ao número do motor (aqui no Paraná ainda não é obrigatório para veículos antes de 1990) e não entendo nada de potência !! Se a conversa passa não sei .... mas enquanto não der nada o 6ão vai andando !
    Abraço.
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    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 16:16:09

    sim... na ausencia da NF tem essa declaração... ai ja e caso da delegacia... vou me informar e coloco aqui depois...

    Agora se estiver cadastrado em outro veiculo, ai sim tem problema... tem q dar baixa no gravame do veiculo e fazer o procedimento de troca de motor
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 16:17:26

    71EspecialdoGuga escreveu:Olá amigos. boa discussão ...
    E se o nº do motor tiver registrado em outro carro ?
    Com relação a nota fiscal do motor: se não tiver pode-se fazer uma declaração assumindo a responsabilidade civil e criminal da procedencia do motor.
    Fui atrás disso .... dois despachantes e um cara do Detran me disseram: pra que fazer isso !? Não dá nada ...
    Assim já fazem cinco anos que estou com o carro 6CC a álcool, potencia nos documentos: 80cv - Gasolina ... fiz transferência sem problemas e nunca fui parado.
    Não cheguei a falar com o Advogado mas acho que daria uma bela jurisprudencia se recolhessem o carro e depois alguém entrar na justiça dizendo: "Como é que eu vou saber !?" ... eu comprei o carro assim, transferi pro meu nome, não tenho acesso ao número do motor (aqui no Paraná ainda não é obrigatório para veículos antes de 1990) e não entendo nada de potência !! Se a conversa passa não sei .... mas enquanto não der nada o 6ão vai andando !
    Abraço.
    mais o seu ta legalizado?
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qua 4 Nov - 18:11:39

    hehehe...tenho um 4 cil que no doc consta 000cv, daí coloco um 6 cil, aumento 10% e fico com...000cv. Esse detran é uma piada mesmo...
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 4 Nov - 18:31:21

    O foda é fazer como o GIO e achar um guarda que entende de motor na rua, na hora que ver os 6 cabos de velas ja era, hehehe


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    Mensagem por andre-zambon Qua 4 Nov - 18:43:59

    thallisguimaraes escreveu:O foda é fazer como o GIO e achar um guarda que entende de motor na rua, na hora que ver os 6 cabos de velas ja era, hehehe

    Cabo de Vela? Ele num vai nem contar, só por ser um opala e o tamanho do motor...já era...mas eu pretendo fazer como o Gio também, porém só vou sair com o carro nos finais de semana, pra dar aquela voltinha...
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 18:45:24

    é isso ai..auheuioaeouioiuheuoheoui'
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 4 Nov - 18:58:22

    So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee


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    Mensagem por willian fóquinha Qua 4 Nov - 19:00:17

    thallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
    e se eles pararem oq acontece de 4 cil pra 6 cil 695742 de 4 cil pra 6 cil 695742
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    Mensagem por oldschool75 Qua 4 Nov - 19:22:25

    de acordo com o CTB:

    Artigo 39: Nenhum proprietário poderá, sem prévia permissão da autoridade competente, fazer ou ordenar sejam feitas no veículo modificações de suas características.

    Penalidade:

    Artigo 230, inciso VII: com a cor ou característica alterada;
    ...
    Infração: grave;
    Penalidade: multa;
    Medida administrativa: retenção do veículo para regularização;

    Agravantes:

    Artigo 298, inciso VI - utilizando veículo em que tenham sido adulterados equipamentos ou características que afetem a sua segurança ou o seu funcionamento de acordo com os limites de velocidade prescritos nas especificações do fabricante;
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    Mensagem por Edson Santos Qua 4 Nov - 21:23:08

    willian fóquinha escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
    e se eles pararem oq acontece de 4 cil pra 6 cil 695742 de 4 cil pra 6 cil 695742

    depende de muitas coisas...
    se voce tiver zuando por aí, com 4 cara dentro do carro, ouvindo Racionais MC´S (sem preconceito gente), daí vão fuçar teu carro até embaixo do carpete.

    Mas se voce tiver numa boa com o carro, sem "brincadeirinhas"...hehehe, e te pararem, só te pedem os doc mesmo, não vão ficar fuçando o carro não.
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    Mensagem por andre-zambon Qui 5 Nov - 5:25:37

    Edson Santos escreveu:
    willian fóquinha escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
    e se eles pararem oq acontece de 4 cil pra 6 cil 695742 de 4 cil pra 6 cil 695742

    depende de muitas coisas...
    se voce tiver zuando por aí, com 4 cara dentro do carro, ouvindo Racionais MC´S (sem preconceito gente), daí vão fuçar teu carro até embaixo do carpete.

    Mas se voce tiver numa boa com o carro, sem "brincadeirinhas"...hehehe, e te pararem, só te pedem os doc mesmo, não vão ficar fuçando o carro não.
    de 4 cil pra 6 cil 218127 É só aprender brincar...rsrs
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    Mensagem por willian fóquinha Qui 5 Nov - 8:58:47

    andre-zambon escreveu:
    Edson Santos escreveu:
    willian fóquinha escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:So nao fazer eles te olharem, ja viajamos assim, passamos pela barreira de boa, isso com abafador no meio do carro, ehhee
    e se eles pararem oq acontece de 4 cil pra 6 cil 695742 de 4 cil pra 6 cil 695742

    depende de muitas coisas...
    se voce tiver zuando por aí, com 4 cara dentro do carro, ouvindo Racionais MC´S (sem preconceito gente), daí vão fuçar teu carro até embaixo do carpete.

    Mas se voce tiver numa boa com o carro, sem "brincadeirinhas"...hehehe, e te pararem, só te pedem os doc mesmo, não vão ficar fuçando o carro não.
    de 4 cil pra 6 cil 218127 É só aprender brincar...rsrs
    Sabendo brinca poucas são as possibilidades de ser parado de 4 cil pra 6 cil 562542
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 5 Nov - 9:02:15

    Bem isso mesmo...
    é só não passar apavorando perto dos home que não da nada...
    se bem que opala em blitz é fatal, sempre mandam enconstar, infelizmente ainda tem aquela imagem de carro de bandido, mas se estiver de boa, com os docs ok (mesmo sem motor legalizado) dificilmente eles vão embassar... O problema no meu caso são os relóginhos de pressão de óleo, combustível, conta-giro... essas coisas denunciam... hehehe


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    Mensagem por willian fóquinha Qui 5 Nov - 9:03:48

    Giovani Parra escreveu:Bem isso mesmo...
    é só não passar apavorando perto dos home que não da nada...
    se bem que opala em blitz é fatal, sempre mandam enconstar, infelizmente ainda tem aquela imagem de carro de bandido, mas se estiver de boa, com os docs ok (mesmo sem motor legalizado) dificilmente eles vão embassar... O problema no meu caso são os relóginhos de pressão de óleo, combustível, conta-giro... essas coisas denunciam... hehehe
    tenta contornar na hóra fala que é só Para enfeite do carro..aiheuoaeuueuo'
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 5 Nov - 9:07:35

    Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
    o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkk


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    Mensagem por willian fóquinha Qui 5 Nov - 9:14:01

    Giovani Parra escreveu:Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
    o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkk
    se o veiculo for apriendido é rolo pra tirar dpSde 4 cil pra 6 cil 695742
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    Mensagem por midobar Qui 5 Nov - 9:19:55

    Por essas e outras que estou desistindo de colocar 6 cil. , de um tempo pra cá aqui está muito complicado a documentação é detran é imetro vixi maria é pra desanimar o cara mesmo.
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 5 Nov - 9:28:59

    willian fóquinha escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
    o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkk
    se o veiculo for apriendido é rolo pra tirar dpSde 4 cil pra 6 cil 695742
    Acho que pra tirar, só colocando o 4cil no lugar de novo... hehehehe


    midobar escreveu:Por essas e outras que estou desistindo de colocar 6 cil. , de um tempo pra cá aqui está muito complicado a documentação é detran é imetro vixi maria é pra desanimar o cara mesmo.
    Isso desanima mesmo, quando eu comecei a fazer a alteração, não tinha esse lance dos 10% ainda e eu ia regularizar, só que como o fdp do mexânico enrolou 5 meses pra entregar o carro e qndo entregou tive que levar em outro mecânico pra corrigir as cacas, entrou essa lei e eu desisti de regularizar... Já pensei muitas vezes em vender tudo do 6cil, retificar o meu 4cil e voltar ele no lugar, mas a grana que já gastei com MO e serviços de retífica pro 6cil não compensa... Sad


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    Mensagem por andre-zambon Qui 5 Nov - 10:20:19

    Giovani Parra escreveu:
    willian fóquinha escreveu:
    Giovani Parra escreveu:Se o cara não pedir pra abrir o capo ta beleza... hehehe
    o duro é que qndo eles vêm os relógios já pensam que é turbo, ae abre o capo, ve que é 6 boca, olha no doc, não consta, puxa a capivara, ta 4 cil... vixi... deu medo só de pensar... kkkk
    se o veiculo for apriendido é rolo pra tirar dpSde 4 cil pra 6 cil 695742
    Acho que pra tirar, só colocando o 4cil no lugar de novo... hehehehe


    midobar escreveu:Por essas e outras que estou desistindo de colocar 6 cil. , de um tempo pra cá aqui está muito complicado a documentação é detran é imetro vixi maria é pra desanimar o cara mesmo.
    Isso desanima mesmo, quando eu comecei a fazer a alteração, não tinha esse lance dos 10% ainda e eu ia regularizar, só que como o fdp do mexânico enrolou 5 meses pra entregar o carro e qndo entregou tive que levar em outro mecânico pra corrigir as cacas, entrou essa lei e eu desisti de regularizar... Já pensei muitas vezes em vender tudo do 6cil, retificar o meu 4cil e voltar ele no lugar, mas a grana que já gastei com MO e serviços de retífica pro 6cil não compensa... de 4 cil pra 6 cil Icon_sad
    Relógio na coluna? Sei lá...aqui só golzinho socado ( de 4 cil pra 6 cil 610284 ) tem relógio na coluna, se bem que nos mais novos é complicado conseguir um lugar legal. Mas eu to contigo, pretendo colocar um 6 caneco e tentar regularizar, não importa a burocracia que seja, mas se não der to nem aew...
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 5 Nov - 11:34:50

    Fala André...
    os relóginho não são na coluna não, ficam ali no espaço que era do rádio...
    esse lance de relóginho na coluna não combina com o opalão... hehehe


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    Mensagem por andre-zambon Qui 5 Nov - 12:24:21

    Giovani Parra escreveu:Fala André...
    os relóginho não são na coluna não, ficam ali no espaço que era do rádio...
    esse lance de relóginho na coluna não combina com o opalão... hehehe

    de 4 cil pra 6 cil Icon_redface Pensei ter lido que era na coluna. Desculpa. Tem como apagar aquela mensagem?
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    Mensagem por Giovani Parra Qui 5 Nov - 12:39:40

    Tem grilo não mano, e nem pq apagar a msg... de 4 cil pra 6 cil 218127


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    Mensagem por oumgue Qui 5 Nov - 13:05:36

    Não sei se estou correto, mas no meu caso: O opala era 4c sem cadastro de nº no documento, comecei a restaurar ele em 2007, tirei o motor (que ficou no PR), coloquei um 6c, que era de um Opala 84 (nesse ano ainda não era combinado o motor com o chassi, passou a ser em 85), que também não tinha o nº no documento.
    Como vão saber que o Opala tinha um motor 4 ou 6, se nem tinha cadastro algum em ambos? Se eu aparecer lá no detran com o SS 6 bocas, eles não vão só fazer a vistoria, cadastrar o 6c e boas?
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    Mensagem por ESP72 Qui 5 Nov - 13:10:35

    leo65 escreveu:hehehe...tenho um 4 cil que no doc consta 000cv, daí coloco um 6 cil, aumento 10% e fico com...000cv. Esse detran é uma piada mesmo...
    Esta e a boa, hehe, o meu tambem e assim, e como funciona neste caso?, se nao tiver cadastrado o motor no doc, vc pode colocar qualquer motor, seja 4 ou 6 cil, de "opala" logico.
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    Mensagem por antonio neto Qui 5 Nov - 14:17:21

    tenho uma boa noticia.....sobre o aumento de potencia nao poder passar de 10%, poem o 6 canecos, depois vai em um dinamometro e mede a potencia, claro que quem acelerar muito.... dai, voce fara a potencia desejada... pisa até ums 95 cv , acredito que com isto nao interfere nso problemas.... e aumento de potencia é aumento de potencia, mas acho que trocar motor, isso nao vai dar muita liga....pois... voce vai substituir motor, e nao aumentar a potencia.... rolos....
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    Mensagem por Tiozinho do Rock Qui 5 Nov - 15:34:32

    Por essas e outras que resolvi mexer no meu 4 cil em vez de montar um 6cil... Imagina então o caso do 100 que está fazendo um V8... se os "homi" pega é cana..hehehehe

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