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Omega 250-s

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antonio neto
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Omega 250-s

Mensagem por antonio neto em Dom 22 Nov - 20:27:46

bom dia turma.... seguinte, conversando com uma gambazada,,,, veio um maluco me falar que existia o omega com motor 250-s que saio em apenas 1993, uma serie especial com o motor 250-s intitulado o mesmo, que na real, era o omega gls que vinha com o 2.2, dai eles trocavam o motor pra 250-s e esse era a serie especial no omega com motor do opala......

aguem ja vio isso? prosegue?


grato

ban_ban
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Re: Omega 250-s

Mensagem por ban_ban em Dom 22 Nov - 20:35:56

antonio neto escreveu:bom dia turma.... seguinte, conversando com uma gambazada,,,, veio um maluco me falar que existia o omega com motor 250-s que saio em apenas 1993, uma serie especial com o motor 250-s intitulado o mesmo, que na real, era o omega gls que vinha com o 2.2, dai eles trocavam o motor pra 250-s e esse era a serie especial no omega com motor do opala......

aguem ja vio isso? prosegue?


grato

creio que noa, nunca ouvi falar em nada no genero sair de fabrica!

antonio neto
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Re: Omega 250-s

Mensagem por antonio neto em Dom 22 Nov - 20:40:57

poise, aqui na minha cidade, o cara fou que tinha um sim, deu nome até do cara.....

no google, nao tem nada....

mas quem sabe né?

ban_ban
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Re: Omega 250-s

Mensagem por ban_ban em Dom 22 Nov - 20:41:59

250 s 93 so deve ter em alguns opalas que sobraram em consecionarias!

TIAO
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Re: Omega 250-s

Mensagem por TIAO em Seg 23 Nov - 13:04:05

Na stockcar tinha omega com motor de opala carburado... as vezes ele se referiu a ele!

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Re: Omega 250-s

Mensagem por Motor4100 em Seg 23 Nov - 13:23:26

Balela....

Os Omegas de linha, saíram 3.0 no inicio e depois com o 4.1i...

250-S é só Opala e derivados dele.

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Re: Omega 250-s

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 23 Nov - 13:36:34

ban_ban escreveu:250 s 93 so deve ter em alguns opalas que sobraram em consecionarias!

Nem assim, pois em 88 que foi o ultimo ano dos 250S


Esse cara no maximo deve ter achado algum opala batido e com o 250S la, ai tirou a mecanica e passou pro omega dele, pois pensa, estariam regredindo saindo da injeçao e indo pro carburado


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Re: Omega 250-s

Mensagem por betodacaravan em Seg 23 Nov - 16:31:02

ele sonhou e depois acordou.

antonio neto
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Re: Omega 250-s

Mensagem por antonio neto em Seg 23 Nov - 17:13:05

pode bem ser mesmo.... ou ainda mais, se o cara tinha um omega e ponhou o logo 250-s atras....


mas valeu ai turma...

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Re: Omega 250-s

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Nov - 17:33:01

Em 93 a série especial era 3.0 diamont ( - que um CD + que um GLS) , quanto a tucho mecanico em omega eu vi um pessoal que colocaram no omega 4.1 ( quando era carro novo, lá por 99 ) oque eles me disseram foi o seguinte o ¨sistema ¨não reconhece os tuchos mecanicos e automaticamente ele atraza o ponto deixando o carro com uma kaca .....
foi oque vi e ouvi ......

AndreMD
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Re: Omega 250-s

Mensagem por AndreMD em Seg 23 Nov - 19:14:18

Procede Bandit. O sensor anti-detonação trabalha escutando ruidos provenientes de batida de pino. Logo, o barulho do tucho mecânico atrapalha este serviço do sensor anti-detonação, fazendo o mesmo atrasar o ponto de ignição.

tabarbosa
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Re: Omega 250-s

Mensagem por tabarbosa em Seg 23 Nov - 19:16:35

ban_ban escreveu:250 s 93 so deve ter em alguns opalas que sobraram em consecionarias!

nem neles...

e outra, em 93 acho que era o motor alemao ainda, o 3.0....

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Re: Omega 250-s

Mensagem por grapowski em Seg 23 Nov - 19:52:10

AndreMD escreveu:Procede Bandit. O sensor anti-detonação trabalha escutando ruidos provenientes de batida de pino. Logo, o barulho do tucho mecânico atrapalha este serviço do sensor anti-detonação, fazendo o mesmo atrasar o ponto de ignição.

Nossa! O sensor "escuta"? Interessante.

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Re: Omega 250-s

Mensagem por allanfrz em Seg 23 Nov - 23:20:44

Certeza que o Omega 4.1 tinha sensor anti-detonação?
Estranho p/ um motor com taxa de compressão baixa (8,5:1)

AndreMD
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Re: Omega 250-s

Mensagem por AndreMD em Ter 24 Nov - 3:48:41

grapowski escreveu:
AndreMD escreveu:Procede Bandit. O sensor anti-detonação trabalha escutando ruidos provenientes de batida de pino. Logo, o barulho do tucho mecânico atrapalha este serviço do sensor anti-detonação, fazendo o mesmo atrasar o ponto de ignição.

Nossa! O sensor "escuta"? Interessante.

Sim, à grosso modo sim. É um sensor que geralmente fica grudado no cabeçote ou no bloco, proximo a algum cilindro, que capta vibrações anormais.

Vou tentar tirar foto do sensor do meu fiesta supercharger pra vc ver.

Abraços

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Re: Omega 250-s

Mensagem por opaleiro_bva em Ter 24 Nov - 6:53:38

até 94 existiam os 3.0 motor importado, 95 em diante saiu o 4.1 moçada!!!! e o 3.0 nao tem nada a ver com os 4.1, mto menos com o 250-S, isso é migué dos cara!

willian fóquinha
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Re: Omega 250-s

Mensagem por willian fóquinha em Ter 24 Nov - 21:07:45

hum nunca vi só se for muito rara mesmo (y'

antonio neto
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Re: Omega 250-s

Mensagem por antonio neto em Qua 25 Nov - 15:58:08

poise, o mito do omega 250-s foi detonado mesmo.... agora do sensor anti-detonaçao.... fiquei de cara, nao sabia disso nao


alguem pode explicar melhor?

oldschool75
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Re: Omega 250-s

Mensagem por oldschool75 em Qua 25 Nov - 17:28:22

grapowski escreveu:
AndreMD escreveu:Procede Bandit. O sensor anti-detonação trabalha escutando ruidos provenientes de batida de pino. Logo, o barulho do tucho mecânico atrapalha este serviço do sensor anti-detonação, fazendo o mesmo atrasar o ponto de ignição.

Nossa! O sensor "escuta"? Interessante.

Exatamente... o sensor "Piezoeletrico", e um cristal, que "sente" a vibração do motor, e a transforma em pulsos eletricos...

E um sensor utilizado em sistemas de ignição eletronica, com sistemas de avanço e atraso do ponto de ignição... ele "pressente" a famosa batida de pino... avançando ou atrasando o ponto de ignição

TIAO
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Re: Omega 250-s

Mensagem por TIAO em Qua 25 Nov - 20:07:16

Bem... não achei a revista no site do Opala.com, mas eu achei algumas coisas que comprovão que na stockcar TINHA!


O Opala disputou a categoria durante 14 anos, e foi substituído em 1993 pelo novato Omega, apesar de sua versão nas ruas serem a de seis cilindros, a versão para a Stock era a do motor antigo de 4,1 de seu antecessor, a carburador, movido a álcool que eleva a potência de 270 cv para 340 cv.

Fonte: http://paddockstock.blogspot.com/2008/02/histria-da-stock-car.html

TIAO
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Re: Omega 250-s

Mensagem por TIAO em Sab 28 Nov - 20:59:54

Hummm... achei, só para completar então!




abraços

Rodrigo Márcio
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Re: Omega 250-s

Mensagem por Rodrigo Márcio em Ter 1 Dez - 17:28:00

AndreMD escreveu:Procede Bandit. O sensor anti-detonação trabalha escutando ruidos provenientes de batida de pino. Logo, o barulho do tucho mecânico atrapalha este serviço do sensor anti-detonação, fazendo o mesmo atrasar o ponto de ignição.
No Omega 4.1 não tem esse sensor de detonação não! O problema na adaptação dos caras pode ser outra coisa qualquer, mas não é isso.

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Re: Omega 250-s

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