Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

169 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 169 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
BANDIT (13573)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
Xann (10394)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
j ricardo (9376)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_leftConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? BarConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Bar_right 

+4
BANDIT
Thiago Thunderblue
allanfrz
TIAO
8 participantes

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 2 Fev - 19:28:41

    Boa noite,


    Não sei se estou postando no lugar certo, qualquer coisa peço desculpa! Vamos lá...
    Depois de pesquisar muitos preços de Girafas (Guindaste Hidráulico), resolvi tentar montar um eu mesmo! Soldar não é difícil, então a duvida ficou quanto a escolher a dimensão, espessura e o tipo do metal...

    Na construção da girafa eu tenho que utilizar metais pesados ou posso utilizar metalon que é mais leve?
    Como calculo as dimensões e a espessura do metal?

    abraços
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por allanfrz Ter 2 Fev - 19:49:16

    Não sei como te ajudar, mas já está de parabéns pela iniciativa!
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por Thiago Thunderblue Ter 2 Fev - 20:00:12

    eu jurava q ele tava tentando fazer uma replica do animal >.>
    http://www.quebarato.com.br/classificados/macaco-hidraulico-girafa-1000-kg__512043.html
    http://www.tudoparaoficinas.com.br/macacos_prensas_guinchos.htm
    sei la, mas espero q pelas img da pra se ter uma ideia
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por BANDIT Ter 2 Fev - 20:14:31

    Eu particularmente acho que o preço final ficaria quase o mesmo de já comprar um pronta . Paguei a 1 ano R$500.oo em um girafa nova de 500KG a parte do pescoço é um cano somente . a de 750 kg são 2 canos . acho o grande problema é comprar o pistão hidráulico creio que deva ser caro .........
    Eu sempre tiro motor/caixa com a minha girafa e não apresenta o menor sinal a fadiga ........
    Mas tem que ficar esperto porque tem umas girafas que parecem ser feitas de lata de fogão !!!! só dar umas batidinhas que já da pra sentir a chapa fina .....
    A minha é marca MARCON (azul)
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 2 Fev - 20:38:35

    Então gente... o modelo não é o problema, posso até ir na oficina do meu mecânico e tirar as medidas e tudo mais! O problema é qual material utilizar...

    Se reparem bem, a idéia é basicamente a mesma em todas as girafas, ficando assim a duvida quanto o tipo do material e o macaco garrafa! Pelas minhas buscas eu achei girafas de 1T que iam de R$800 até R$1200... marca interfere, mas tem algo a mais! Penso eu que a escolha do material é crucial, afinal podem ocorrer acidentes... alem do material, tem a escolha do macaco garrafa, pois 10KG em uma lança de 5 metro já não é mais 10KG!

    * Formula para calcular a resistência do ferro? (Definir material)
    * Formula para calcular o acréscimo de peso mediante a distancia da lança? (Definir macaco)

    Vejam a diferença entre preço e capacidade, coloquei em negrito alguns...

    500KG - RIBEIRO - R$ 577,62 - http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=468&cat=11&subcat=144
    2T - LEE TOOLS - R$ 998,00 - http://www.agrotama.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=6000262
    2T - LEE TOOLS - R$ 1.018,00 - http://www.zaffa.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=0327
    1T - MARCON - R$ 1.118,64 - http://www.dutramaquinas.com.br/produto/default.asp?secaoID=0&mundoVC=&grupoID=57&subgrupoID=628&produtoID=5286
    1T - ???? - R$ 1.197,00 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=166
    3T - HIDRAUFORCE - R$ 1.332,80 - http://www.oficinafacil.net/loja/produto-102090-3589-guincho_hidraulico_3t
    1T - RIBEIRO - R$ 1.530,43 - http://www.casadoserralheiro.com.br/guincho-hidraulico-a-ribeiro-regulavel-01ton.html
    2T - ???? - R$ 1.689,00 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=591


    Agora mentalizem uma estrutura de Girafa semelhante as que são encontradas no mercado, porem feitas em casa! Com o acrescimo do Macaco Garrafa... eles vão de 2T toneladas até 60T, com variações de dois, três e quatro estágios...

    2T - BOVENAU - R$ 38,75 - http://www.oficinafacil.net/loja/produto-102090-11788-macaco_hidraulico_cj_2_bovenau
    4T (2 Estágios) - ???? - R$ 242,39 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=126
    4T (3 Estágios) - ???? - R$ 307,23 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=421
    20T - BOVENAU - R$ 277,60 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=133
    30T - BOVENAU - R$ 370,57 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=529
    60T - ???? - R$ 1.092,26 - http://www.nowak.com.br/loja/MaisProduto.asp?Produto=139


    abraços


    Última edição por TIAO em Ter 2 Fev - 21:12:27, editado 2 vez(es)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por tabarbosa Ter 2 Fev - 21:11:02

    agora o tiao tá doido de vez... hehehe
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 2 Fev - 21:30:01

    BANDIT escreveu:Eu particularmente acho que o preço final ficaria quase o mesmo de já comprar um pronta . Paguei a 1 ano R$500.oo em um girafa nova de 500KG a parte do pescoço é um cano somente . a de 750 kg são 2 canos . acho o grande problema é comprar o pistão hidráulico creio que deva ser caro .........
    Eu sempre tiro motor/caixa com a minha girafa e não apresenta o menor sinal a fadiga ........
    Mas tem que ficar esperto porque tem umas girafas que parecem ser feitas de lata de fogão !!!! só dar umas batidinhas que já da pra sentir a chapa fina .....
    A minha é marca MARCON (azul)
    Então BANDIT... a Girafa/Guincho Hidraulico de 500KG ultimamente está quase no preço da Girafa/Guincho de 1T, rara são as vezes que acho eles com um preço bom (R$400 á R$600)! Particularmente não tenho interesse em comprar uma Girafa/Guincho que não tenha uma lança, o que me deixa pensando se ela aguentará... afinal o comprimento da lança reduz capacidade de carga! Assim penso que a Girafa/Guincho de 1T me atenderá melhor... afinal, poderei utilizar a lança com mais segurança! Certa vez durante um curso de Operação de Guindaste aprendi uma formula, irei procurar e caso encontre faço uma comparação...

    tabarbosa escreveu:agora o tiao tá doido de vez... hehehe
    Ainda não... doido estarei quando minha maquina de solda chegar, tenho uma bancada para construir e depois quem sabe a minha Girafa/Guincho! auhahuahuahu


    abraços
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por tabarbosa Ter 2 Fev - 21:38:41

    kkkkkkkkkk
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por Thiago Thunderblue Ter 2 Fev - 21:45:38

    TIAO escreveu:
    Se reparem bem, a idéia é basicamente a mesma em todas as girafas, ficando assim a duvida quanto o tipo do material e o macaco garrafa! Pelas minhas buscas eu achei girafas de 1T que iam de R$800 até R$1200... marca interfere, mas tem algo a mais! Penso eu que a escolha do material é crucial, afinal podem ocorrer acidentes... alem do material, tem a escolha do macaco garrafa, pois 10KG em uma lança de 5 metro já não é mais 10KG!

    desculpe ae gent, eh q nao pude parar de rir com essa bobeira minha
    foi malz, mas ace=hei melhro compartilhar xD
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 2 Fev - 22:05:32

    hummm... não entendi Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? 695742
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por Thiago Thunderblue Ter 2 Fev - 22:08:28

    tu postou MACACO GARRAFA tiao
    GARRAFA heuaheua malz ae
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 2 Fev - 22:11:02

    Hummm... coloquei garrafa pois assim o chamam em alguns lugares, mas é devido ao seu formato cilindrico... igual tem o jacaré!
    Confesso que ainda estou viajando... ahuahuahuahuaha

    abraço
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por Xann Ter 2 Fev - 22:51:51

    Tião, acho que seria mais jogo vc comprar uma Talha, não sei como é chamado por aí, é uma especie de elevador por correntes, vc pode usá-lo na estrutura do telhado da sua varanda, em árvores, na viga do portão, só não pode ser lugar frágil se não desaba tudo né rss, ou então se preferir vc faz só as traves para usá-la, acho que seria bem melhor que a Girafa, esta por sua vez fica muito ruim de guardar, ja a Talha vc enrola e guarda até em baixo da cama se quiser.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Assina1moderadorxann2
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 2 Fev - 23:40:03

    Xann escreveu:Tião, acho que seria mais jogo vc comprar uma Talha, não sei como é chamado por aí, é uma especie de elevador por correntes, vc pode usá-lo na estrutura do telhado da sua varanda, em árvores, na viga do portão, só não pode ser lugar frágil se não desaba tudo né rss, ou então se preferir vc faz só as traves para usá-la, acho que seria bem melhor que a Girafa, esta por sua vez fica muito ruim de guardar, ja a Talha vc enrola e guarda até em baixo da cama se quiser.

    Então Xann... pensei nisso tambem, pois a talha é bemmmm mais barata!

    1T - CM BRASIL - R$332,00 - http://www.agrotama.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=86HSC13
    1T - VONDER - R$ 468,60 - http://www.brasutil.com/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=7396&codigo_categoria=20
    3T - CSM - R$ 539,76 - http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=3057&cat=31&subcat=286

    Novamente o mistério dos preços assombram as pesquisas, tem que haver uma explicação para tudo isso... Todo caso o problema em utilizar talha é na hora de manuzear ela, pois terei que construir um suporte movel para levar a talha até o "suporte de motor" ou na bancada. A talha é muito boa, mas a idéia de economia é ilusado devido a infra-estrutura e instalações necessarias... eu teria que criar no minimo um suporte como este:

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Talha5.thConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Talha2.thConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Talha6.th
    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Talha3.th


    abraços
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Fev - 8:56:22

    TIÃO oque vc. quer sacar com a girafa ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Fev - 9:00:50

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Dscf4747o

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Dscf4748r
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Fev - 9:17:22

    Vou passar a minha esperiência com girafa que eu tive se for no caso de um opala uma dessa como a minha ´´e perfeita pra isso sacar motor/caixa 6cc. essa minha tem as dimensões de ALTURA 1,50m. BASE 1.40m. BRAÇO 1.30m.
    Oque da um bom suporte são os trilhos de baixo quanto maior mais firme fica a girafa . Pra minha sacar um motor de opala fica a um pouco mais de 1 palmo do paralama do opala com isso o braço vai praticamente em cima da tampa e valvula do opala .( eu não uso corrente eu uso Cinta de Nylon ).
    Eu com o motor supenso cinto que a girafa esta bem abaixo da capacidade de carga máxima dela ........
    Eu tinha emprestado uma vez uma girafa de 1 tonel. vermelha com braço telescópico ......... eu sacando o motor sentia que ela trabalhava muito mais que essa de 500kg. até o pistão da de 1 ton. era de menor diâmetro que o dessa azul (?) .......

    Enquanto a talha pelo preço vc. compra com poder de tração bem maior que da girafa só que tem que ter 2 torres pra segurar ela muito bem fixa . Onde pintei meu carro o cara fez 2 torres bem fixas de aço 5m pra cima e quase 2 pra baixo pra sacar motor de caminhão ........
    Em compensação tem um veinho aqui perto que tem uma talha amarrada na viga do telhado .......(?) ele tiro motor decorcel com ela......
    Espero ter ajudado um pouco ..... Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por BANDIT Qua 3 Fev - 9:19:20

    Vou passar a minha esperiência com girafa que eu tive se for no caso de um opala uma dessa como a minha ´´e perfeita pra isso sacar motor/caixa 6cc. essa minha tem as dimensões de ALTURA 1,50m. BASE 1.40m. BRAÇO 1.30m.
    Oque da um bom suporte são os trilhos de baixo quanto maior mais firme fica a girafa . Pra minha sacar um motor de opala fica a um pouco mais de 1 palmo do paralama do opala com isso o braço vai praticamente em cima da tampa e valvula do opala .( eu não uso corrente eu uso Cinta de Nylon ).
    Eu com o motor supenso cinto que a girafa esta bem abaixo da capacidade de carga máxima dela ........
    Eu tinha emprestado uma vez uma girafa de 1 tonel. vermelha com braço telescópico ......... eu sacando o motor sentia que ela trabalhava muito mais que essa de 500kg. até o pistão da de 1 ton. era de menor diâmetro que o dessa azul (?) .......

    Enquanto a talha pelo preço vc. compra com poder de tração bem maior que da girafa só que tem que ter 2 torres pra segurar ela muito bem fixa . Onde pintei meu carro o cara fez 2 torres bem fixas de aço 5m pra cima e quase 2 pra baixo pra sacar motor de caminhão ........
    Em compensação tem um veinho aqui perto que tem uma talha amarrada na viga do telhado .......(?) ele tiro motor decorcel com ela......
    Espero ter ajudado um pouco ..... Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? 218127
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Fev - 9:22:17

    Talha nas vigas?? Ja usei pra colocar um 6cil em Opala, minha mae quase matou nos, ahuahuahuaha


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    drcrw
    drcrw
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 272
    Idade : 41
    Localização : Ilha Solteira - SP
    Data de inscrição : 13/11/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por drcrw Qua 3 Fev - 16:54:48

    Usa tubo roor
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por Xann Dom 7 Fev - 8:10:45

    thallisguimaraes escreveu:Talha nas vigas?? Ja usei pra colocar um 6cil em Opala, minha mae quase matou nos, ahuahuahuaha

    Hehe, tem que tomar cuidado pra não derrubar o telhado de casa kkkkkkk, aqui tb ja usamos varias vezes na viga do portão de entrada e nas da varanda Twisted Evil Twisted Evil


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Assina1moderadorxann2
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 9 Fev - 13:21:12

    BANDIT escreveu:Vou passar a minha esperiência com girafa que eu tive se for no caso de um opala uma dessa como a minha ´´e perfeita pra isso sacar motor/caixa 6cc. essa minha tem as dimensões de ALTURA 1,50m. BASE 1.40m. BRAÇO 1.30m. Oque da um bom suporte são os trilhos de baixo quanto maior mais firme fica a girafa . Pra minha sacar um motor de opala fica a um pouco mais de 1 palmo do paralama do opala com isso o braço vai praticamente em cima da tampa e valvula do opala .( eu não uso corrente eu uso Cinta de Nylon ). Eu com o motor supenso cinto que a girafa esta bem abaixo da capacidade de carga máxima dela ........ Eu tinha emprestado uma vez uma girafa de 1 tonel. vermelha com braço telescópico ......... eu sacando o motor sentia que ela trabalhava muito mais que essa de 500kg. até o pistão da de 1 ton. era de menor diâmetro que o dessa azul (?) .......

    Enquanto a talha pelo preço vc. compra com poder de tração bem maior que da girafa só que tem que ter 2 torres pra segurar ela muito bem fixa . Onde pintei meu carro o cara fez 2 torres bem fixas de aço 5m pra cima e quase 2 pra baixo pra sacar motor de caminhão ........ Em compensação tem um veinho aqui perto que tem uma talha amarrada na viga do telhado .......(?) ele tiro motor decorcel com ela...... Espero ter ajudado um pouco ..... Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? 218127
    Hummm.. a talha eu desisti devido a estrutura, pois da muito trabalho a montagem! A girafa se eu não conseguir as formulas certas eu compro uma de 500Kg, confesso que duvidava que ela aguentava um 6 cilindro mais caixa...

    drcrw escreveu:Usa tubo roor
    O que é isso!?
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por TIAO Ter 9 Fev - 13:42:27

    Boa tarde,


    Primeiro gostaria de pedir desculpa pela ausencia! As vezes chego com a cabeça a mil pensando em como fazer tal coisa, posto bastante material e do nada do uma sumida e consequentemente os tópicos ficam um pouco abandonados... as vezes são probleminhas chatos que atormentam a vida as vezes! Massss, vamos ao que interessa...

    Parece até sacanage, a internet tem tudo, mas nem sempre o que a gente quer achar! Eu achei explicações de nivel detalhado sobre a infra-estrutura das Talhas e Guindastes com auxilio de contra-peso, porem a nossa saudosa "Girafa" não tem muito material disponivel! Em fim, depois de revirar a internet atras de informações eu cheguei a conclusão que é mais facil do que parece, basta ter uma pessoa com certa destresa em fisica, afinal se trata de equilibrio. Em termos de didatica, a matéria que melhor explicou tudo isso foi "Elemento de Máquina", nela fala sobre o dimensionamento de materiais, equilibrio e centro de gravidade.

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Guincho.thConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Guincho2.th


    Em meio a tanta pesquisa até achei fabricantes de Girafas que forneciam todas as medidas da girafa, incluindo o desenho explodido!

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Zetec01.thConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Zetec02.thConstruindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Zetec03.th


    Em fim... agora estou precisando de uma formula, de preferencia com explicação para pode calcular a capacidade do guindaste!


    Abraços
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por allanfrz Ter 9 Fev - 16:02:02

    Cara, vc quer aprender mesmo?
    Compra o livro do Beer E Johnston, estática, um que tem uma ponte na capa. Esse livro é o praticamente um curso de engenharia....

    Conteúdo patrocinado


    Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal? Empty Re: Construindo uma girafa... dimensão, espessura e tipo de metal?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 20:47:59