Tudo começou em 2007... Sempre gostei do envolvimento com carros e de eventos relacionados, como exemplo das arrancadas na qual aqui na minha cidade é muito popular. Até ai sonhava em montar um carro turbo pra ir mexendo e tê-lo como hobby. Tinha em mente algum modelo Volkswagen com motor AP, mas como havia recém feito 18 anos não tinha como bancar tal projeto pois alem disso havia acabado de comprar um carro de uso para trabalho e faculdade, decidi conversar com meu pai sobre o assunto pois ele também sempre gostou de mexer com esse tipo de coisa. Conversei com ele e o assunto ficou meio vago, sem nada decidido, ficou por ali mesmo... Passou-se alguns meses e meu pai me aparece na empresa com um pacato Opala amarelo, passamos alguns dias dando uma ligeira revisada no carro, foram dadas apenas algumas voltinhas nas quadras próximas ao pátio da nossa empresa e então encostado o Opala embaixo de um barracão do qual passou algum tempo esquecido por nós, aproximadamente um ano. Depois deste um ano parado decidimos levar ele a chapeação e correr atrás de alguns "detalhes" por faltar muitas peças de caracterização. Bem, o Opala ficou cerca de 3 meses na chapeação e não foi concluído, acabamos retirando o carro de lá por raiva da demora, e ainda tinha alguns detalhes por fazer. Nesse meio tempo meu pai acabou comprando uma caminhonete Ford F100 1959 para restaurar e fazer meio que um estilo Hot nela (essa é uma outra historia), nisso o Opala foi deixado de lado mais uma vez, encostado debaixo do barracão até mês de fevereiro deste ano, no qual eu resolvi me apossar de vez do Opala e dar continuidade no projeto.
Inicio de tudo à 4 anos atrás (nos fundos da empresa)
Depois de um ano e pouco encostado ele foi para a chapeação...
Trocando as rodas e pneus por Rodas SS tala 8 trazeiras e 7 dianteiras, Pneus Kumho Venture 245/60R14 (tenho que comprar um jogo para as dianteiras, acho que um perfil 215/60 ficaria bom, atualmente esta rodando com as ralinhos na dianteira com medidas originais)
Voltando para a empresa com o serviço de chapeação ainda não concluido
Aqui foi quando alguns amigos meus e meu pai me ajudaram a retirar ele do barracão, depois de 2 anos parado
O sistema de ignição por chave dele foi adaptado pelo antigo dono para um sistema de botões, nesse tempo parado esquecemos o botão no "mode ON", então a bobina estorou, olhe a sujeira...
Depois de lavar começamos a ver o que era necessario fazer pra por o Opalão pra roncar novamente...
Fui retirar as peças do interior (peças reservas que estavam dentro, estofados, banco, etc...)
Achei um ninho de ratinhos debaixo do banco trazeiro, deu até dó. hahaha
Voltando ao trabalho...
Conseguimos botar o Opala pra andar, levando ele até o percurso da minha casa ele começou a falhar, vimos que a engrenagem do eixo do distribuidor havia "comido" todos os dentes. Puxamos até em casa com uma caminhonete de um amigo
Encostado na garagem esperando algumas peças chegarem, e por tempo de correr atraz de um bom mecanico, chapeação, estofaria, e correndo atraz de alguns acessorios "esteticos" hehe
Essa é a F100 que tomou o lugar do Opala na historia, hehe. O inicio, a preparação, e como ela se encontra hoje...
Última edição por Jason R em Qua 2 Mar - 13:07:07, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc