- O carro por ser alcool original, foi necessário/recomendado a troca do carburador H34 por um 3E;
- Escapamento feito pelo America escapamentos daqui de sorocaba, um show a parte, um cano do mesmo diametro da boca da turbina até atras com um "turbão". De fora só se vê um cano chanfrado !
- Esta trabalhando com 0.7 e foi regulado e testado num dinamometro, resultado: Liso de andar !
- A potencia estimada é de 250cv ! Mas a medida no dinamômetro foi 200cv ! Explico: A embreagem do carro não aguentou a "patada" da turbina e patinava ! Segue o grafico:
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O carro ta um capeta, até 2.000 é um carro "normal", da para andar tranquilo, pegar transito, vc acaba esquecendo que é turbinado, mas quando chega a 2500 a turbina começa um "assovio" e vai aumentando, o carro da uma empurrada que cola a gente no banco e o velocimentro começa a subir vertiginosamente, qualquer rua ou avenida fica curta e se não ficar esperto vc não consegue frear a tempo, é muito rápido. Tudo isso acelerando levemente, pois senão a embreagem patina e se não ficar esperto atropela valvula !
Fiz duas esticadas na raposo tavares, 160 chega muito rápido, cheguei no máximo a 180, ainda tenho que me acostumar melhor com o carro.
Estou "em estado de graça" com o carro , ficou liso, forte, silencioso, original (o motor não foi aberto), o único "senão" é a embreagem, mas tanto o mecânico como o Alan me falaram que é a embreagem que esta "protegendo" o cambio e o diferencial !
O próximo passo agora é ver o que fazer com a embreagem, não sei ainda se vou colocar uma nova original, mandar colocar pastilhas e aumentar a pressão das molas da minha, colocar somente disco de pastilhas, etc. Vou estudar melhor e ver o que fazer.
Fico devendo fotos e videos do carro, mas assim que conseguir posto aqui.
E se alguem tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar.
Última edição por bbrasil em Seg 26 Abr - 15:18:39, editado 1 vez(es)
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