Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

72 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex force, Marcio Schlemm, OPAUTIC, sergiomed


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13564)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8821)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Compartilhe
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Seg 26 Abr - 14:52:32

2 anos após a compra do meu carro, Turbinado !!! Peguei ele ontem, comprei o kit de um amigo de outro forum, Alan, uma turbina .70/.84, algumas considerações:

- O carro por ser alcool original, foi necessário/recomendado a troca do carburador H34 por um 3E;
- Escapamento feito pelo America escapamentos daqui de sorocaba, um show a parte, um cano do mesmo diametro da boca da turbina até atras com um "turbão". De fora só se vê um cano chanfrado !
- Esta trabalhando com 0.7 e foi regulado e testado num dinamometro, resultado: Liso de andar !
- A potencia estimada é de 250cv ! Mas a medida no dinamômetro foi 200cv ! Explico: A embreagem do carro não aguentou a "patada" da turbina e patinava ! Segue o grafico:



Uploaded with ImageShack.us

O carro ta um capeta, até 2.000 é um carro "normal", da para andar tranquilo, pegar transito, vc acaba esquecendo que é turbinado, mas quando chega a 2500 a turbina começa um "assovio" e vai aumentando, o carro da uma empurrada que cola a gente no banco e o velocimentro começa a subir vertiginosamente, qualquer rua ou avenida fica curta e se não ficar esperto vc não consegue frear a tempo, é muito rápido. Tudo isso acelerando levemente, pois senão a embreagem patina e se não ficar esperto atropela valvula !

Fiz duas esticadas na raposo tavares, 160 chega muito rápido, cheguei no máximo a 180, ainda tenho que me acostumar melhor com o carro.

Estou "em estado de graça" com o carro :grin:, ficou liso, forte, silencioso, original (o motor não foi aberto), o único "senão" é a embreagem, mas tanto o mecânico como o Alan me falaram que é a embreagem que esta "protegendo" o cambio e o diferencial !

O próximo passo agora é ver o que fazer com a embreagem, não sei ainda se vou colocar uma nova original, mandar colocar pastilhas e aumentar a pressão das molas da minha, colocar somente disco de pastilhas, etc. Vou estudar melhor e ver o que fazer.

Fico devendo fotos e videos do carro, mas assim que conseguir posto aqui.

E se alguem tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Idea Twisted Evil Twisted Evil


Última edição por bbrasil em Seg 26 Abr - 15:18:39, editado 1 vez(es)
avatar
Erik6bocao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 769
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : DIPLOMATA SE
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Erik6bocao em Seg 26 Abr - 15:17:26

parabens ai amigo, andar de opalao turbinado deve ser realmente espetacular, aprecie com moderação hehe
avatar
Pro-Mod 078
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 143
Idade : 36
Localização : Joinville SC
Modelo do carro : Pro Mod 1978 Special 4 Portas
Cilindros : Gm V8 350 5.7L
Data de inscrição : 03/03/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Pro-Mod 078 em Ter 27 Abr - 20:57:44

Me Lembro Até Hoje Quando O Meu 6cc Ficou Pronto Pra Andar... Nossa Chego A Rir De Alegria Até Hoje... 6cc Turbão É D+++ Aproveite Mesmo!
avatar
Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Marko4100 em Ter 27 Abr - 21:54:19

cara... imagino o empenho e satisfação agora.... essa é minha ideia tbm pro 6zão....
avatar
mb_bruno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por mb_bruno em Ter 27 Abr - 21:59:42

Parabens! Cada vez mais o pessoal ta colocando um caracol nos Opalas! E ja ja espero que seja a minha vez rs!!! Flw amigo abraços deve ser algo fantastico 6Cil Tuuuuuurbooo
avatar
a_galvao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 356
Idade : 43
Localização : SP-Capital
Modelo do carro : 1969 turbo injetado
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por a_galvao em Qua 28 Abr - 9:40:09

Como sugestao para os interessados no mundo dos turbinados,
para melhor resposta do conjunto, a utilizaçao de bico auxiliar e otima oportunidade.

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por tiagostp em Qua 28 Abr - 11:39:30

deixar pra tras cooper, s3, a5, fusion v6 e anda junto e nao deixa ultrapassa porsche boxer...e ver a cara dos caras de espanto...e as vezes de medo...rsrs...nao tem preço......rsrsrs.......
avatar
Ricardo China
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Ricardo China em Qua 28 Abr - 20:26:21

Salve amigão, meus PARABÉNS pelo brinquedo!!!
São para coisas assim que a gente vive e trabalha.
Mas como já disseram, use com moderação, pro Opalão ser só fonte de alegria prá vc e todos por perto.
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Sab 1 Maio - 9:22:43

Obrigado a todos,

Segue as fotos, fico devendo só o vídeo:



Cortado 2 elos, ta legal até para andar !




Parece o cardã né ?! rsrsrs.. tb achei quando eu vi, mas é o cano de escapamento !







A bomba do hidraulico ficou atrapalhando e esta por enquanto com essa tela, poça d´agua nem pensar !


Grande a criança, teve q amassar uma parte da lata para entrar !





É isso ai, meu brinquedão, tem muito o que fazer, mas to contente demais com o carro, abraço a todos.
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por tabarbosa em Sab 1 Maio - 10:11:21

e o escape é direto, sem desvio por cima do eixo... bem legal. Não raspa?
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Sab 1 Maio - 10:13:43

Do eixo trazeiro vc fala ? é feito desvio sim, é q na foto não mostrou bem, e o meio até agora não raspou.
avatar
tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 42
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por tabarbosa em Sab 1 Maio - 10:17:02

ah, tá!

a troca do carburador é por causa de que o 3e aguenta a pressurização...

bem legal mesmo: goto muito de sorocaba. Principalmente da coxinha da padaria Real, hehehehe
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Sab 1 Maio - 10:21:10

Ja vi opalas turbo com H34, mas o problema é achar flange, e o kit q peguei ja era para 3E.

Nem fale da coxinha, comi ontem...hehehe..

Abraço.
avatar
Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10386
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Xann em Sab 1 Maio - 10:35:00

Putz, turbinado deve ser uma sensação muito gostosa quando o bicho enche e empurra os ocupantes no banco. Meu irmão tem uma RD350, que ao atingir os 5000RPM dá uma patada que se o "pião" não tiver segurando forte, fica pra trás, então imagino que com o turbo deve ser algo parecido. Fico até sem ar aqui na minha cadeira do PC assistindo vários vídeos de Opalão Turbo no Youtube hehe. Agora está nos devendo um vídeo, fiquei curioso pra ouvir o ronco do seu Opalão Twisted Evil


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17464
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 1 Maio - 11:50:58

Xann escreveu:Putz, turbinado deve ser uma sensação muito gostosa quando o bicho enche e empurra os ocupantes no banco. Meu irmão tem uma RD350, que ao atingir os 5000RPM dá uma patada que se o "pião" não tiver segurando forte, fica pra trás, então imagino que com o turbo deve ser algo parecido. Fico até sem ar aqui na minha cadeira do PC assistindo vários vídeos de Opalão Turbo no Youtube hehe. Agora está nos devendo um vídeo, fiquei curioso pra ouvir o ronco do seu Opalão Twisted Evil

É assim mesmo Xann, chega a rotaçao voce cola no banco


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
RodrigãoOpaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 34
Idade : 30
Localização : SP
Modelo do carro : Diplomata SE 90 Preto
Cilindros : 6.CyL
Data de inscrição : 29/12/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por RodrigãoOpaleiro em Sab 1 Maio - 14:37:33

bacana amigo eu tenho um diploamat 6cc turbo...... mas o meu é 250/s mesmo comando molas..pratos embreagem disco ceramico e plato de 1400 lbs cara o pedal é pesado pakas mas nao patina nem a pau e estou rodando com 1kg no pé com o 3E e quero colocar um H34 e acertar nele pra andar com 1,7 no pe... sei bem como é essa pegada depois dos 2.500 rpm fika assombroso o meu a trazeira rabea lindo
parabens e cuidado com o cambio e diferencial

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por tiagostp em Qui 20 Maio - 9:40:01

ola amigo opaleiro,
nao querendo pedir demais.....rs....qual foi a receita que vc uso na tua 3e. Como gicleur principal, de lenta, tubo injetor,etc....ficarei mto agradecido...

abraco
tiagostp
avatar
Nictheroy 4400
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Nictheroy 4400 em Sex 21 Maio - 13:32:53

Show de bola.
Parabéns!
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Sex 21 Maio - 13:42:17

tiagostp escreveu:ola amigo opaleiro,
nao querendo pedir demais.....rs....qual foi a receita que vc uso na tua 3e. Como gicleur principal, de lenta, tubo injetor,etc....ficarei mto agradecido...

abraco
tiagostp

Ola, como disse que acertou foi o dinamometro, vou ver se consigo falar com ele e ver a ginclagem utilizada.

Valeu.

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por tiagostp em Sex 21 Maio - 16:41:48

valeu!....vo fica te devendo esta...rs
mto obrigado,
tiagostp
bbrasil escreveu:
tiagostp escreveu:ola amigo opaleiro,
nao querendo pedir demais.....rs....qual foi a receita que vc uso na tua 3e. Como gicleur principal, de lenta, tubo injetor,etc....ficarei mto agradecido...

abraco
tiagostp

Ola, como disse que acertou foi o dinamometro, vou ver se consigo falar com ele e ver a ginclagem utilizada.

Valeu.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por frederico santos em Sex 28 Maio - 15:47:44

vc comprou o kit pronto?é melhor comprar o kit todo ou compro picado q é mai em conta?ñ tenho pressa pois a grana é curta..preciso de ajuda na escolha da turbina. essa ñ é muito agressiva p rua ñ?sou leigo no assunto de 6t.pretendo fazer um trabalho cabeçote(gasolina) e colocar uma turbina com parte baixa(bloco) original balanceada,comando de omega e 3e c his p alta..qro um carro manso p uso diario sem os deliciosos embolados.mas elastico de umas 2000a 6000rpms...grato
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Sex 28 Maio - 16:34:02

Bom, vamos la,

Sim, comprei o kit pronto, na verdade é usado, mas esta em boas condições, eu sugiro comprar um kit pronto novo, pq dai tem garantia, etc.
Olha, se vc quer um carro manso para a rua e ta com a grana curta, faça o que eu fiz, não abri sequer a tampa do cabeçote, o carter só foi retirado para colocar o cano do oleo para turbina e só, motor original, o carro até 2000 é original, depois o carro da um tranco que parece que vai sair voando, sinceramente eu não vejo a necessidade de mais potencia, se minha embreagem não estivesse patinando o cambio ou o diferencial (ou os dois) ja tinha ido para o espaço.

Quanto ao tamanho da turbina, essa que eu coloquei, o legal é que da para vc andar no transito normal, pisando na boa que não espirra, da para passar em comando, até pegar estrada que se vc não pisar o carro fica como original. Agora se eu colocar uma caixa quente menor a "força" da turbina vem mais cedo, mas dai vai de gosto.

A unica coisa que vou fazer nele é colocar um delimitador de giro, pois o limite é 4500 por ser original, então dai não tem problema de fazer "caca" no motor.
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por frederico santos em Sab 29 Maio - 9:55:03

Vc usa um coletor pulsativo?sera q diminuindo então a carcaça quente posso deixar o carro mais elastico?gostaria de algoq começe entre 1500a5500/ 6000dando red line.ñ qro abusar c exesso de giro e pressão pois parte baixa pretendo usar original porem balnceada.. lembrando q meu diferencial é 2.73.Gostei dessa sua configuração a diferença só vai tar no meu cabeçote. . Isso tb ñ ép agora to começando agora e tenho muita peça p juntar como turbo,comando, etc..etc..
avatar
doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1269
Idade : 30
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por doido 76 em Sab 29 Maio - 10:35:13

pra começar a encher com 1.500 rpm!!!!!!!! tem q ser uma .70 de quente....... ou menor ......60...
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por j ricardo em Sab 29 Maio - 11:02:49

Bom dia amigos! diz aí o que acham desse aí:http://www.youtube.com/watch?v=PW2oejIOCm8
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Sab 29 Maio - 13:19:53

frederico santos escreveu:Vc usa um coletor pulsativo?sera q diminuindo então a carcaça quente posso deixar o carro mais elastico?gostaria de algoq começe entre 1500a5500/ 6000dando red line.ñ qro abusar c exesso de giro e pressão pois parte baixa pretendo usar original porem balnceada.. lembrando q meu diferencial é 2.73.Gostei dessa sua configuração a diferença só vai tar no meu cabeçote. . Isso tb ñ ép agora to começando agora e tenho muita peça p juntar como turbo,comando, etc..etc..

Não é pulsativo, eu não sei qual a configuração que vc tenha que usar para essa faixa de giro, mas 5500/6000 é muito alta para o 6c, deixo aqui alguem com mais experiencia para confirmar. É um motor mais de torque do que de potencia.
avatar
doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1269
Idade : 30
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por doido 76 em Dom 30 Maio - 1:23:49

aw......... opala motor original .......... 70 x 70 ta bom ........ enche rapido..... mas eu acho q a sua comfiguraçao de 70 de fria e 84 de quente ........ é uma medida exelente pra opala....... da pra andar com o carro como se fosse original e na hora q quiser é só segurar um pouco mais ´pé até uns 2.500 q começa a encher.


se vc colocar um 70x70 vai começar a encher com uns 1.800 rpm e estará cheia com uns 2.500 rpm ........ eu nao gosto ...... mas se vc prefere ter uma "pegada " em rotaçao menor ........ ta ai a dica.......
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por frederico santos em Dom 30 Maio - 9:46:30

Primo! manda mais info...ñ tenho noção de 6t.Só vi passar em pista.Ñ pretendo usar p competições. ia de aspirado mais com o turbo priorisarei o funcionamentio suave p uso urbano.apesar de adorar a força do motor aspirado c seu embaralhar.e terei força de alta p deixar uns desavisados p traz.o cabeçote ja ta recebendo um trabalho do conceituado Jeferson p tais rotações,assim como molas,trava e pratos da sumit .Só será isntalado assim q a parte baixa for toda retificada e balanceada .Pretendo usar comando de omega, e 3e c his.Serei muito grato a todas informações q postarem.Pois comprarei partes por partes aos poucos até ter tudo na mão p começar a montar...
avatar
Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Seg 31 Maio - 21:31:57

e ai amigo !!
parabens pela barca !!
tbm sou de sorocaba ... onde fica essa America escapamentos???
abraçao
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Seg 31 Maio - 22:58:15

Fala, obrigado, segue o endereço:

Rua PADRE MADUREIRA, 584
ALEM PONTE, Sorocaba, SP - CEP 18013321
Abraço
avatar
Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Ter 1 Jun - 9:10:28

bbrasil escreveu:Fala, obrigado, segue o endereço:

Rua PADRE MADUREIRA, 584
ALEM PONTE, Sorocaba, SP - CEP 18013321
Abraço

Valew
avatar
bbrasil
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Idade : 39
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por bbrasil em Qua 18 Ago - 7:53:27

Essa semana que fiz uma media do consumo dele, 5.2, o trajeto é parte cidade, parte uma estrada vicinal, com diversas subidas e descidas, só para vcs terem uma ideia, o meu Punto 1.4 nesse mesmo trajeto, faz 8.1.

E nada de ficar usando banguela ou "aproveitando descidas", é andando normal e as vezes dando umas espirras com força, pq ninguem é de ferro.

Abç.
avatar
Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Qua 18 Ago - 9:53:54


bom hein cara ...
a turbina sendo usada na manha acaba ajudando a economizar combustivel, tenho um golf 180 e fico impressionado com o consumo dele andando de boa ... mas de boa né ... rsrs
deixa eu termina o meu e vamo conhece esse opalao ae ...
abraço
avatar
kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por kaio incerte em Sab 28 Ago - 23:47:46

a unica coisa que eu nao acho legal em turbo é que nao da p/usar 6x2,do resto eu gosto Twisted Evil
avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3031
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por frederico santos em Seg 30 Ago - 11:26:19

kaio incerte escreveu:a unica coisa que eu nao acho legal em turbo é que nao da p/usar 6x2,do resto eu gosto Twisted Evil
Primo ñ fique triste se usar um compessor centrifugo da p ter um 6x2 com direito a assobio...Tai...comprimido c 6x2..
avatar
kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por kaio incerte em Seg 30 Ago - 12:29:42

mas a turbina é boa dai?
avatar
di55
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala cupê 78
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/04/2011

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por di55 em Seg 1 Ago - 15:40:37

Parabéns...
avatar
di55
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala cupê 78
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/04/2011

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por di55 em Seg 1 Ago - 15:44:22

Qual a relação do seu diferencial? Estou querendo turbinar o meu que tbm é 6cc mas meu diferencial e câmbio ainda são do 4cc, a relação do meu diferencial é 3,54 e estou querendo colocar um 2,73 mas falam que é muito longo, estou com receio do carro ficar sem força na saída. Abraço
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por j ricardo em Seg 1 Ago - 16:04:21

vige! turbinado ainda? vem torque de média rotação legal...

o 2,73 vai ficar perfeito... só não sei se vai aguentar... braseixo é dificil segurar 6cil turbo...
avatar
nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por nicolas opaleiro em Seg 1 Ago - 18:51:05

turbao com uma relação longa deve ser muito bom de andar ..
mas o braseixos num guenta essa paulera do turbo nao eu acho..
se conseguisse achar um dana com relação 2.72 seria perfeito !
avatar
worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 34
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por worm em Seg 1 Ago - 20:06:22

Não tem como por uma válvula para deixar aberto na parte de Pressurização ( o tubo que vai ao carbura) de modo que a pressão saia por ai e não vá para o carbura, Podendo assim andar de boa.
Ai quando tiver estressado, fecha a valvula pro "bixo pegar" ?
Tem como fazer isso?
Seria interessante.
avatar
kaio incerte
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por kaio incerte em Seg 1 Ago - 21:20:57

cara,turbinado com 6x2 ai é pra tirar o sono do caboclo...
avatar
di55
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 63
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala cupê 78
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 20/04/2011

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por di55 em Ter 2 Ago - 13:19:01

j ricardo escreveu:vige! turbinado ainda? vem torque de média rotação legal...

o 2,73 vai ficar perfeito... só não sei se vai aguentar... braseixo é dificil segurar 6cil turbo...

nicolas opaleiro escreveu:turbao com uma relação longa deve ser muito bom de andar ..
mas o braseixos num guenta essa paulera do turbo nao eu acho..
se conseguisse achar um dana com relação 2.72 seria perfeito !

Então, estou com dificuldade de achar dana, só acho com preços absurdos, pelo que andei lendo no forum o 2,73 braseixos é mais forte do que o 3,07 braseixos, por isso perguntei sobre o 2,73 braseixos, será que não aguenta? no momento é o que está mais acessível pra mim. Abraço
avatar
nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 2 Ago - 13:21:48

di55 escreveu:
j ricardo escreveu:vige! turbinado ainda? vem torque de média rotação legal...

o 2,73 vai ficar perfeito... só não sei se vai aguentar... braseixo é dificil segurar 6cil turbo...

nicolas opaleiro escreveu:turbao com uma relação longa deve ser muito bom de andar ..
mas o braseixos num guenta essa paulera do turbo nao eu acho..
se conseguisse achar um dana com relação 2.72 seria perfeito !

Então, estou com dificuldade de achar dana, só acho com preços absurdos, pelo que andei lendo no forum o 2,73 braseixos é mais forte do que o 3,07 braseixos, por isso perguntei sobre o 2,73 braseixos, será que não aguenta? no momento é o que está mais acessível pra mim. Abraço
se andar de boa pode ate aguentar um tempinho....
mas uma pisadinha a mais na hora q subir o giro ja era ..

MALAKA_OPALA82
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1313
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por MALAKA_OPALA82 em Ter 2 Ago - 13:32:50

amigo manda um video ai para nos ,,,,

Conteúdo patrocinado

Re: Turbinei ! Opala 6c a alcool 89 (Sorocaba-SP)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 27 Jun - 16:49:46