Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Sistema de Ignição - Melhoria EmptyHoje à(s) 8:15:09 por Rubão6cc

» Opala SS4-1974
Sistema de Ignição - Melhoria EmptyHoje à(s) 8:14:07 por Call

» código do motor
Sistema de Ignição - Melhoria EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Sistema de Ignição - Melhoria EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Sistema de Ignição - Melhoria EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Sistema de Ignição - Melhoria EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Sistema de Ignição - Melhoria EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Sistema de Ignição - Melhoria EmptySeg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Sistema de Ignição - Melhoria EmptySeg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

170 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 167 visitantes :: 1 motor de busca

Call, Luís Sasse, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
tabarbosa (16850)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
Rubão6cc (15338)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
BANDIT (13573)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
Xann (10394)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
j ricardo (9376)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
Jean Bida (9320)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Sistema de Ignição - Melhoria Bar_leftSistema de Ignição - Melhoria BarSistema de Ignição - Melhoria Bar_right 

2 participantes

    Sistema de Ignição - Melhoria

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Sistema de Ignição - Melhoria Empty Sistema de Ignição - Melhoria

    Mensagem por Wevertonvb Qua 26 maio - 8:21:11

    Olá, vou dar uma melhorada no meu 4.1 e vou fazer isso em pelo menos duas etapas, assim:

    1ª Etapa:

    01) Coletor de Admissão Engine Racing para Weber IDF com aquecimento por água. (Comprado)
    02) 1 Weber 44
    03) Coletor de escape 6 x 2, um abafador
    04) Módulo, bobina e cabos melhores
    05) Damper

    2ª Etapa:

    01) Cabeçote do próprio opala, retrabalho para ganhos de fluxo, válvulas de admissão da GM Brasil, rebaixamento para ganho de taxa, tentativa de chegar nos 13:1.
    02) Comando Isky ou Crower entre 278 e 292, estou de olho num assimétrico da Crower 282/287.

    O carro é exclusivamente para rua, não tenho a menor intenção de por em pista, mas quero uma preparação de qualidade sem exageros.

    Bom, como descrevi no tópico gostaria da opnião de vcs quanto ao sistema de ignição, estou pensando em três conjuntos:

    01) Módulo Mallory Hyfire 6AL + Bobina Mallory Promaster
    02) Módulo MSD 6AL + Bobina MSD Blater 3
    03) Módulo Mallory Hyfire + Bobina MSD Blaster 3

    O conjunto 01 é o que estou mais inclinado a comprar, pois quanto as especificações técnicas, módulo e bobina são superiores ao MSD. Mas MSD é mais famosa e provavelmente de melhor qualidade. O conjunto 01 e 02 saem praticamente no mesmo preço. O conjunto 03 sai mais barato, mas faz um mix de marcas que não sei dizer se é possível ou tanto faz, mas acredito que para meu objetivo já esteja de bom tamanho. O que acham?

    E quanto aos cabos? Supressivos ou não? Estou querendo os da MSD.

    Sempre grato pela ajuda.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Sistema de Ignição - Melhoria Empty Re: Sistema de Ignição - Melhoria

    Mensagem por BANDIT Qua 26 maio - 11:50:21

    Coloque as valvulas do S-10 que dão bem menos trabalho e são maiores
    Comando ideal é ISKY 525-B 278° X 278° com 109 de lob eu não passaria nada acima disso
    nem o 586 todo rebaixado pega os 13 de taxa .....
    Sempre uzei MSD 6al e NUNCA tive problema e SEMPRE usei a bobina MALLORY -29440 e nunca tive problema
    Sempre usei cabos ACCEL e nunca tive problemas .....porem os MSD são melhores um pouco mais caro o filamento interno é um pouco m+ grosso que o Accel
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Sistema de Ignição - Melhoria Empty Re: Sistema de Ignição - Melhoria

    Mensagem por Wevertonvb Sex 28 maio - 12:41:56

    BANDIT escreveu:Coloque as valvulas do S-10 que dão bem menos trabalho e são maiores
    Comando ideal é ISKY 525-B 278° X 278° com 109 de lob eu não passaria nada acima disso
    nem o 586 todo rebaixado pega os 13 de taxa .....
    Sempre uzei MSD 6al e NUNCA tive problema e SEMPRE usei a bobina MALLORY -29440 e nunca tive problema
    Sempre usei cabos ACCEL e nunca tive problemas .....porem os MSD são melhores um pouco mais caro o filamento interno é um pouco m+ grosso que o Accel
    Ok. Vou dar uma checada a respeito dessas válvulas. Esse comando também estou de olho.
    Meu motor é o alcool dá para chegar a quanto só com rebaixamento do cabeçote?
    Ouvi alguns comentários a respeito que a Weber 44, num caso como o meu, ficaria ruim em baixa. Se é verdade, seria possível eu usar um venturi da Weber 40, enquanto não aumento minha preparação?
    Quanto ao sistema de ignição vou partir mesmo para um Módulo Mallory Hyfire 6AL, bobina Promaster Classic 29440 (estava de olho na 29625 que tem 67.000 V, mas ela não é recomendada para rotações abaixo de 4.000 rpm), cabos de velas MSD supressivos e velas não resistivas. Dá para usar um gap de quanto com essa ignição?
    Valeu.

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de Ignição - Melhoria Empty Re: Sistema de Ignição - Melhoria

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 8:15:19