Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Fotos do meu '71 - Página 5 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

137 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fotos do meu '71 - Página 5 Bar_leftFotos do meu '71 - Página 5 BarFotos do meu '71 - Página 5 Bar_right 

+60
pézão opaleiro
Diego Borba
faccinaSS4
Fred Santos
Brunugomes
clevertonelvis
Rafhael
Donida6cc
ESP72
rafinhajuliao
100
modonesi
Carlos93
Paulo Corso
AndersonJF
wyllerson punk
Fefo
Tyler
oumgue
opaleiro ss
fabioklock
RN_Willemann
ban_ban
Geovanni
Jean Michel Colet
André Vortec
Rufus
nogueiradt
KLUNCK
opaleiro 73
Fabricio Melo
Thiago Thunderblue
Dhiego Michel
Adabbo
Zattera_Opaleiro
andersonopala
Ivo Filho
nicolas opaleiro
tHiago Soares
Giovani Parra
allanfrz
Luis_555
ket
Gasparluis
Claudiomar (Miro)
cleversonsilva2011
Adrianofb
matheus.emanuel
Edson Santos
Goathi
Ossian Opala SS73
tabarbosa
Adilson Evangelista
thallisguimaraes
BANDIT
willian fóquinha
raphaelcaronti
Erik6bocao
kaio incerte
j ricardo
64 participantes

    Fotos do meu '71


    modonesi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 660
    Data de inscrição : 09/06/2011

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por modonesi Sex 5 Out - 23:58:20

    j ricardo escreveu:olhe os brinquedos fora do motor:

    Fotos do meu '71 - Página 5 Imagenspasta1203

    tudo "molykotado":
    Fotos do meu '71 - Página 5 Imagenspasta1206

    não acredito que perdi as fotos do vira e do comando com molykote... ficaram lindos... dava até dó de esconder dentro do motor...

    Fotos do meu '71 - Página 5 Imagenspasta1211

    bonito esse negócio... pena que é caro..95,00


    Esse molicote que tu usa é aquele frasquinho preto é um oleo grafitado correto? passa ele nas peças para evitar oxidação e ferrugem? As vezes quando vou a argentina vejo esse oleo para comprar nos postos de combustivel, o pessoal usa muito esse oleo para se colocar no motor do carro la.

    Tem um molicote la tipo uma bisnaga que dizem ser para caixa de cambio e diferencial, procede isso?

    Quando for novamente para la vou ver se trago caso seja bom!

    100
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por 100 Sáb 6 Out - 0:36:04

    modonesi escreveu:
    Esse molicote que tu usa é aquele frasquinho preto é um oleo grafitado correto? passa ele nas peças para evitar oxidação e ferrugem? As vezes quando vou a argentina vejo esse oleo para comprar nos postos de combustivel, o pessoal usa muito esse oleo para se colocar no motor do carro la.

    Tem um molicote la tipo uma bisnaga que dizem ser para caixa de cambio e diferencial, procede isso?

    Quando for novamente para la vou ver se trago caso seja bom!

    não!!!

    este aí é um outro...´em spray..."pinta-se" peças internas do motor que sofrem com atrito...

    o de bisnaga p/ câmbio/diferencial existe sim...e é bom!!!

    aliás,se perguntar p/ qualquer vovô ele vai te falar desta bisnaga de Molikote hehehe

    Até mais...

    100
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por rafinhajuliao Seg 8 Out - 15:05:49

    acompanhando tbm
    abraços
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Sáb 27 Out - 12:08:13

    Legal seu carro JRicardo, e estes pistões aí? eu acho que conheço.
    Que comando é esse e como ficou o funcionamento do conjunto? roda lisinho desde baixas rotações?
    Estou amanssando o 72, coloquei o 525B no meu no lugar do 565 e tirei a quadrijet a algum tempo, mas já estou pensando em algo mais liso ainda, para rodar liso igual original mas com pegada, o problema é que para eu fazer isso serei obrigado a tirar os pistões flat para rodar na gasolina, o 525B ainda aceita 9,5:1 de taxa devido o maior cruzamento, mas um comando mais manso com certeza dará pré-ignição, então já estou vendo outros porém côncavos.
    Este seu é para tucho hidráulico?
    Abraço.

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Sáb 27 Out - 12:14:24

    ESP72 escreveu:Legal seu carro JRicardo, e estes pistões aí? eu acho que conheço.
    Que comando é esse e como ficou o funcionamento do conjunto? roda lisinho desde baixas rotações?
    Estou amanssando o 72, coloquei o 525B no meu no lugar do 565 e tirei a quadrijet a algum tempo, mas já estou pensando em algo mais liso ainda, para rodar liso igual original mas com pegada, o problema é que para eu fazer isso serei obrigado a tirar os pistões flat para rodar na gasolina, o 525B ainda aceita 9,5:1 de taxa devido o maior cruzamento, mas um comando mais manso com certeza dará pré-ignição, então já estou vendo outros porém côncavos.
    Este seu é para tucho hidráulico?
    Abraço.


    sim, sim, Law... tuchos hidráulicos...

    o carro ficou como original... liso de tudo, com bom torque...

    não da pra saber do potencial do motor, pois não consegui acertar a porcaria da 446... arranquie ela do carro ontem... e amanha, a 3E entra... vamos ver se pelo menos no controlar consigo fazer passar...

    o meu carro ficou com 10,2:1 de taxa... uso gasolina comun e não esquenta... fica 40 minutos ligado em ML na garagem, e nada de esquentar... talvez por causa do escesso da 446, mas o fato é que andando, parado, acelerando... de jeito nenhum esquenta... não confio muito no painel, mas não passa da metade o ponteiro...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Out - 12:36:10

    Tá devendo umas fotos atuais do Opalinha hein!

    Abraxxx!
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Donida6cc Sáb 27 Out - 12:47:24

    Cara !!! affraid
    Que carro lindo !!!!
    Parabens
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Sáb 27 Out - 14:45:33

    Adrianofb escreveu:Tá devendo umas fotos atuais do Opalinha hein!

    Abraxxx!

    tou nada... ta tudo igual... só mais empoeirado...

    tinha esperança de ir ainda esse ano no encontro do CAO com ele, mas o ultimo é em novembro, bem no final de semana que estarei no paraná...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Sáb 27 Out - 17:57:10

    j ricardo escreveu:

    sim, sim, Law... tuchos hidráulicos...

    o carro ficou como original... liso de tudo, com bom torque...

    não da pra saber do potencial do motor, pois não consegui acertar a porcaria da 446... arranquie ela do carro ontem... e amanha, a 3E entra... vamos ver se pelo menos no controlar consigo fazer passar...

    o meu carro ficou com 10,2:1 de taxa... uso gasolina comun e não esquenta... fica 40 minutos ligado em ML na garagem, e nada de esquentar... talvez por causa do escesso da 446, mas o fato é que andando, parado, acelerando... de jeito nenhum esquenta... não confio muito no painel, mas não passa da metade o ponteiro...


    Quanto a esquentar nunca tive problemas, nem com comando 565, mas acho que se eu colocar um comando com center lobe maior que o meu e com menor duração acho que dará pré-ignição, o meu esta rodando com 9,7:1 na gasolina, isso fazendo a medição das câmara de combustão com bureta para chegar num valor de taxa o mais próximo do real, só de mudar o comando para o 525B já tive que ajustar novamente as curvas de avanço do distribuidor, pois começou a dar uma griladinha, neste ponto eu tiro o chapeu para o distribuidor mallory, mas eu acho que num comando menor e com center lobe maior não vai ter jeito, só baixando a taxa mesmo.

    Mas beleza, o duro é que não vai ser só o comando, será tuchos e molas também, não sei não, mas acho que as 6005 são muito duras para tuchos hidráulicos.
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Out - 18:16:57

    ESP72 escreveu:

    Mas beleza, o duro é que não vai ser só o comando, será tuchos e molas também, não sei não, mas acho que as 6005 são muito duras para tuchos hidráulicos.

    Se for o caso tu pode comprar o Small-kit que vem só comando e tucho daí as molas, pratinhos, travas eu tenho do cabeçote que tirei da minha Caravan quando pus um original e comprei estas peças novamente, são específicas pro comando que o J e eu usamos. Estas peças rodaram no carro acho que uns 100km no máximo, no caso só precisaria dos vedadores novos.

    Abraxxx!
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Sáb 27 Out - 18:35:34

    Adrianofb escreveu:
    ESP72 escreveu:

    Mas beleza, o duro é que não vai ser só o comando, será tuchos e molas também, não sei não, mas acho que as 6005 são muito duras para tuchos hidráulicos.

    Se for o caso tu pode comprar o Small-kit que vem só comando e tucho daí as molas, pratinhos, travas eu tenho do cabeçote que tirei da minha Caravan quando pus um original e comprei estas peças novamente, são específicas pro comando que o J e eu usamos. Estas peças rodaram no carro acho que uns 100km no máximo, no caso só precisaria dos vedadores novos.

    Abraxxx!

    Que marca são, comp cams? é uma possibilidade, estou pensando em por meu conjunto à venda, comprei 0km também, hoje está com pouco mais de 1500 km, isso depois de quase 4 anos que montei no carro, rodei pra caramba com ele rsrs.
    Estou trazendo umas peças e preciso vender outras antes também, dando certo podemos conversar, não vou gastar por conta pois estou de mudança e a coisa tá brava.
    a gente se fala.

    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Out - 20:53:49

    ESP72 escreveu:
    Que marca são, comp cams? é uma possibilidade, estou pensando em por meu conjunto à venda, comprei 0km também, hoje está com pouco mais de 1500 km, isso depois de quase 4 anos que montei no carro, rodei pra caramba com ele rsrs.
    Estou trazendo umas peças e preciso vender outras antes também, dando certo podemos conversar, não vou gastar por conta pois estou de mudança e a coisa tá brava.
    a gente se fala.


    É tudo Comp Cams, comprei o mesmo kit do J pra por na minha Caravan e montei um cabeçote preparado mas começou a esquentar demais o motor ai troquei por um original e comprei as peças novas separado (foto abaixo). O meu também rodei demais... tem 1 ano que ficou pronto e rodei 500km... haha...

    Fique tranquilo, quando precisar e caso precisar nos falamos, o cabeçote tá aqui guardado do jeitinho que foi tirado do carro.

    Fotos do meu '71 - Página 5 Hpim0015i

    Vi você comentando que com o uso do pistão flat e comando com lob mais alto pode dar pré-ignição, será que não pode ser isso que faz meu motor esquentar? Antes eu rodava com cabeçote preparado/rebaixado e tava com 9.5 de taxa rodando na gasolina e achei que por causa disso que esquentava ai coloquei um cabeçote todinho original, inclusive tirei de um motor que nunca foi feito, só dei banho químico e montei as peças nele mas mesmo assim o motor na marcha lenta faz subir a temperatura, o que acontece muito aqui pelo transito ser bem travado, rodando o ponteiro vai lá pra baixo, eu uso pistão a álcool. Acabei colocando uma ventoinha elétrica na frente para quando a temperatura subir auxiliar a hélice mecânica, não quis deixar só a elétrica pois rodando a mecânica dá conta tranquilo.

    Abraxxx!
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Rafhael Sáb 27 Out - 21:27:26

    Nossa legal demais, pretendo mecher no meu quatrin tambem...

    Porem vou Strokar para 181 já achei até a fonte do vira novo rs

    O maior desafio ficará para as bielas de 6" rs

    Ah ficaram lindas suas peças!!

    Parabens!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 28 Out - 6:40:47

    Rafhael escreveu:Nossa legal demais, pretendo mecher no meu quatrin tambem...

    Porem vou Strokar para 181 já achei até a fonte do vira novo rs

    O maior desafio ficará para as bielas de 6" rs

    Ah ficaram lindas suas peças!!

    Parabens!

    oloco! tera opala 4, 6 e 8cil???

    mais um pouco tu acha um V10 de BMW m5 e ta lá... a quadra completa...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 28 Out - 6:42:50

    ESP72 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    sim, sim, Law... tuchos hidráulicos...

    o carro ficou como original... liso de tudo, com bom torque...

    não da pra saber do potencial do motor, pois não consegui acertar a porcaria da 446... arranquie ela do carro ontem... e amanha, a 3E entra... vamos ver se pelo menos no controlar consigo fazer passar...

    o meu carro ficou com 10,2:1 de taxa... uso gasolina comun e não esquenta... fica 40 minutos ligado em ML na garagem, e nada de esquentar... talvez por causa do escesso da 446, mas o fato é que andando, parado, acelerando... de jeito nenhum esquenta... não confio muito no painel, mas não passa da metade o ponteiro...


    Quanto a esquentar nunca tive problemas, nem com comando 565, mas acho que se eu colocar um comando com center lobe maior que o meu e com menor duração acho que dará pré-ignição, o meu esta rodando com 9,7:1 na gasolina, isso fazendo a medição das câmara de combustão com bureta para chegar num valor de taxa o mais próximo do real, só de mudar o comando para o 525B já tive que ajustar novamente as curvas de avanço do distribuidor, pois começou a dar uma griladinha, neste ponto eu tiro o chapeu para o distribuidor mallory, mas eu acho que num comando menor e com center lobe maior não vai ter jeito, só baixando a taxa mesmo.

    Mas beleza, o duro é que não vai ser só o comando, será tuchos e molas também, não sei não, mas acho que as 6005 são muito duras para tuchos hidráulicos.

    tou usando 12º graus de inicial e 28 final no distribuidor alcool... sem avanço a vacuo... um grau a mais, grila em subida...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Dom 28 Out - 8:59:36

    Adrianofb escreveu:

    Vi você comentando que com o uso do pistão flat e comando com lob mais alto pode dar pré-ignição, será que não pode ser isso que faz meu motor esquentar? Antes eu rodava com cabeçote preparado/rebaixado e tava com 9.5 de taxa rodando na gasolina e achei que por causa disso que esquentava ai coloquei um cabeçote todinho original, inclusive tirei de um motor que nunca foi feito, só dei banho químico e montei as peças nele mas mesmo assim o motor na marcha lenta faz subir a temperatura, o que acontece muito aqui pelo transito ser bem travado, rodando o ponteiro vai lá pra baixo, eu uso pistão a álcool. Acabei colocando uma ventoinha elétrica na frente para quando a temperatura subir auxiliar a hélice mecânica, não quis deixar só a elétrica pois rodando a mecânica dá conta tranquilo.

    Abraxxx!

    Adriano, 9,5:1 de taxa para rodar com nossa gasolina, só se for com comando mais forte, a não ser que use gasolina podium, ou tenha um distribuidor que possa trabalhar a curva de avanço para compensar um pouco, mesmo assim não resolve completamente, o problema maior disso que é a pré-ignição, são os danos que causa ao motor, além de prejudicar o desempenho também, acaba com bielas, bronzinas e junta de cabeçote principalmente, pois o combustível acaba tendo auto-combustão antes mesmo da faísca da vela, um sinal de pré-ignição são os grilados que ouvimos durante aceleração, ou então, quando desligamos o motor percebe-se que ele dá uma girada à mais, como se ele tivesse tentando continuar ligado mesmo depois de desligado a chave da ignição.
    Por mais que eu tente corrigir isso travando o ângulo máximo de avanço, ele não terá o aproveitamento máximo do motor se comparado ao que teria com a taxa ideal e todo o aproveitamento do avanço do distribuidor.

    Quanto a seu motor esquentar poder ser mistura muito pobre ou então mau funcionamento do sistema de arrefecimento.
    Eu nunca tive problema de aquecimento no meu carro, sempre usei válvula termostática e aditivo na proporção de 50% do volume total do líquido no sistema, e olha que a única modificação que fiz no sistema original foi reforçar todas as soldas do radiador para poder usar uma válvula de maior pressão e colocar um reservatório parecido com o dos opalas mais novos, e colocar uma polia da hélice de menor diâmetro para ela girar com maior velocidade, além de trocar a hélice pela de plástico dos opalas mais novos, a de aço dos antigos não aguentaria a maior velocidade.
    Como aparece nas fotos, o reservatório de expansão e a válvula de inox da tampa do radiador de maior pressão.

    Fotos do meu '71 - Página 5 DSC02032
    upload photo
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Rafhael Dom 28 Out - 11:16:47

    j ricardo escreveu:
    oloco! tera opala 4, 6 e 8cil???

    mais um pouco tu acha um V10 de BMW m5 e ta lá... a quadra completa...

    Infelizmente por enquanto rodando apenas o 4 cilindros rs o 6 acho que vai ser o ultimo

    Abraços!!
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Adrianofb Dom 28 Out - 22:11:17

    ESP72 escreveu:
    Quanto a seu motor esquentar poder ser mistura muito pobre ou então mau funcionamento do sistema de arrefecimento.
    Eu nunca tive problema de aquecimento no meu carro, sempre usei válvula termostática e aditivo na proporção de 50% do volume total do líquido no sistema, e olha que a única modificação que fiz no sistema original foi reforçar todas as soldas do radiador para poder usar uma válvula de maior pressão e colocar um reservatório parecido com o dos opalas mais novos, e colocar uma polia da hélice de menor diâmetro para ela girar com maior velocidade, além de trocar a hélice pela de plástico dos opalas mais novos, a de aço dos antigos não aguentaria a maior velocidade.
    Como aparece nas fotos, o reservatório de expansão e a válvula de inox da tampa do radiador de maior pressão.

    Pré-ignição então não pode ser pois não grila nem mesmo quando tava com o cabeçote taxado, acredito que o problema seja deficiência no arrefecimento mesmo, conversei com diversos amigos e por fim instalei uma ventoinha elétrica na parte da frente para acionar quando a temperatura subir e ajudar a estabilizar. Achei melhor manter a mecânica pois com o motor de fato em uso (aceleração) a temperatura fica lá embaixo, o problema mesmo é quando está parado na lenta e é ai que a elétrica entra. Junto com a instalação da ventoinha coloquei aditivo também e reinstalei a válvula termostática. Aqui segue uma foto da adaptação:

    Fotos do meu '71 - Página 5 Hpim0018p

    Abraxxx!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 18:41:14

    já que falaram de arrefecimento etc...

    só lembrando que ao contrário do que MUITOS pensam,não se pode colocar uma polia da bomba d'água demasiadamente pequena com o intento de ter,muita velocidade na bomba e com isto,fazer a água circular mais rápido...

    se a bomba gira demasiadamente,acontece da água perder o sentido do fluxo e começa a flutuar(a grosso modo,seria tipo as molas das válvulas que flutuam)e acaba refrigerando menos...podem ver que veículos de competição,usam bombas ou motores elétricos ...além de não roubar cvs do motor,com isto a bomba mantém um ciclo melhor de fluxo da água!!!

    claro,não to falando isto do carro do Lawrence...ele entende 100x mais que eu e não iria colocar uma polia exagerada de pequena...só comentei pois como foi falado de refrigeração,pode ocorrer de alguns pensarem em colocar a correia direto no eixo da bomba kkkkkkkkk...

    Até mais...

    100
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Seg 29 Out - 19:07:13

    100 escreveu:já que falaram de arrefecimento etc...

    só lembrando que ao contrário do que MUITOS pensam,não se pode colocar uma polia da bomba d'água demasiadamente pequena com o intento de ter,muita velocidade na bomba e com isto,fazer a água circular mais rápido...

    se a bomba gira demasiadamente,acontece da água perder o sentido do fluxo e começa a flutuar(a grosso modo,seria tipo as molas das válvulas que flutuam)e acaba refrigerando menos...podem ver que veículos de competição,usam bombas ou motores elétricos ...além de não roubar cvs do motor,com isto a bomba mantém um ciclo melhor de fluxo da água!!!

    claro,não to falando isto do carro do Lawrence...ele entende 100x mais que eu e não iria colocar uma polia exagerada de pequena...só comentei pois como foi falado de refrigeração,pode ocorrer de alguns pensarem em colocar a correia direto no eixo da bomba kkkkkkkkk...

    Até mais...

    100

    ô loco meu... tô longe de entender isso tudo aí, vc quis dizer 0,100x

    Como você mesmo disse, não se deve alterar algo a não ser que saiba o que esteja fazendo.

    No meu caso eu apenas adequei o sistema para ter uma circulação melhor que a original do ano do meu carro, mas mesmo assim não alterei nada que a própria GM já não tivesse feito antes, a polia da bomba dágua eu apenas coloquei a dos opalas mais novos que é menor que a dos antigos, eu melhorei as soldas de estanho do radiador para que aguentasse a mesma pressão dos sistemas selados dos opalas mais novos, a tampa do radiador é a mesma dos opalas novos com sistema selado também, e a hélice é a dos opalas 4 cil. mais novos, a vantagem disso é que a troca de água é feita mais rapidamente quando a válvula termostática abre sem ultrapassar a capacidade da bomba, mas mantém a temperatura do motor pois mantenho a válvula termostática adequada, e o sistema selado tem a vantagem de não faltar água devido o reservatório que também serve para não jogar o liquido fora quando pressão do radiador aumenta.

    Eu apenas usei uma solução pronta e testada.


    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por 100 Seg 29 Out - 22:06:58

    ESP72 escreveu:
    ô loco meu... tô longe de entender isso tudo aí, vc quis dizer 0,100x

    Como você mesmo disse, não se deve alterar algo a não ser que saiba o que esteja fazendo.

    No meu caso eu apenas adequei o sistema para ter uma circulação melhor que a original do ano do meu carro, mas mesmo assim não alterei nada que a própria GM já não tivesse feito antes, a polia da bomba dágua eu apenas coloquei a dos opalas mais novos que é menor que a dos antigos, eu melhorei as soldas de estanho do radiador para que aguentasse a mesma pressão dos sistemas selados dos opalas mais novos, a tampa do radiador é a mesma dos opalas novos com sistema selado também, e a hélice é a dos opalas 4 cil. mais novos, a vantagem disso é que a troca de água é feita mais rapidamente quando a válvula termostática abre sem ultrapassar a capacidade da bomba, mas mantém a temperatura do motor pois mantenho a válvula termostática adequada, e o sistema selado tem a vantagem de não faltar água devido o reservatório que também serve para não jogar o liquido fora quando pressão do radiador aumenta.

    Eu apenas usei uma solução pronta e testada.



    kkkkkkk coitado de mim!!!

    sim,o que vc fez é o correto...mas aqui,a gente vê cada artista...por isto dei a dica...

    Até mais...

    100

    ps: aquela revenda ainda tem um Opala zerado aí em Jundiaí?
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Ter 30 Out - 6:57:02

    100 escreveu:

    ps: aquela revenda ainda tem um Opala zerado aí em Jundiaí?

    Tem sim, quando eu comprei o meu 72 muito gente perguntou se era o tal opala da agência, como eu fiz para convencer eles a venderem... rsrs.

    Mas não são idênticos, o meu é 72/72, o deles é 72 porém já é modelo 73(muda frente, interior e traseira(o meu tem a luz de ré), além de ser 4 marchas e o meu 3 marchas, a cor do meu é caramelo e o deles é o Amarelo Caju.

    Aquele opala é muito novo, está com pouco mais de 5 mil km originais.
    clevertonelvis
    clevertonelvis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 42
    Localização : Campos do Jordão
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91/91

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 20/12/2009

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por clevertonelvis Sáb 3 Nov - 12:54:47

    Parabéns pelo carro amigo, daqui pra frente é só alegria e desfilando com o Opalão.Fotos do meu '71 - Página 5 Pa070105q
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por 100 Sáb 3 Nov - 13:07:50

    ESP72 escreveu:
    Tem sim, quando eu comprei o meu 72 muito gente perguntou se era o tal opala da agência, como eu fiz para convencer eles a venderem... rsrs.

    Mas não são idênticos, o meu é 72/72, o deles é 72 porém já é modelo 73(muda frente, interior e traseira(o meu tem a luz de ré), além de ser 4 marchas e o meu 3 marchas, a cor do meu é caramelo e o deles é o Amarelo Caju.

    Aquele opala é muito novo, está com pouco mais de 5 mil km originais.

    até que enfim achei onde havia comentado com vc sobre este carro....não estou recebendo aviso de resposta...

    então,lembro de ter ido num econtro em Jundiaí...e vi o seu(eu acho que era o seu)e pensei que fosse aquele...como sou daltônico,não consigo distinguir algumas cores...

    aquele carro eu vi ao vivo...um colega mora aí em Itupeva e me falava daquele carro...fomos uma vez lá...muito show!!

    Até mais...

    100
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Sáb 3 Nov - 13:20:43

    100 escreveu:

    até que enfim achei onde havia comentado com vc sobre este carro....não estou recebendo aviso de resposta...

    então,lembro de ter ido num econtro em Jundiaí...e vi o seu(eu acho que era o seu)e pensei que fosse aquele...como sou daltônico,não consigo distinguir algumas cores...

    aquele carro eu vi ao vivo...um colega mora aí em Itupeva e me falava daquele carro...fomos uma vez lá...muito show!!

    Até mais...

    100

    Mas este ano aí estavam os 2 carros lá, tanto o meu quanto o outro, se não estou enganado, foi aquele ano que você levou o opala preto fosco no guincho plataforma não foi(era v8 não era?) infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, eu estava com uma barraquinha de peças(aquele ano permitiram a venda de peças) e não deu para eu dar atenção para o pessoal, eu ainda participava do Clube do opala de Jundiaí na época.

    hoje só vou neste encontro anual mesmo, também, moro do lado do parque, dá para ir até à pé, se eu não for nem neste fica feio!

    até...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Sáb 3 Nov - 14:19:50

    Ah! o lawrence que me vendeu esses pistões, serviram perfeitamente para o meu motor...

    muito atencioso! ...fez questão de me ligar para conversar sobre o bloco ser do 153, porque as camisas ficariam finas... realmente,. ficou! afinal é 4,020" a medida, e as camisas são iguais as de 6cil... de inicio fiquei com medo,mas ficou perfeito ate agora... mas não há problema, se estragar meto logo um 6cil ali...

    [URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/imagenspasta1211.jpg/]Fotos do meu '71 - Página 5 Imagenspasta1211


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Sáb 3 Nov - 15:02:49

    j ricardo escreveu:

    se estragar meto logo um 6cil ali...


    Você acha que precisa? no motor que eu usava estes pistões tinha um comando 282/282 com 112° de center lobe, tuchos mecânicos, rodando no álcool com uma H34 do 6 cil. à álcool, coletor 4x1, e o cabeçote eu só acertei os pontos de restrição dos dutos, equalização de dutos e câmaras, ignição eletrônica com bobina Accel e mais nada.

    pensa num 4 cil. colando o ponteiro no final do velocímetro...

    e nem foi preciso gastar uma fortuna no motor,

    já o último que eu fiz foi puro exagero mesmo, nem precisava.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por 100 Sáb 3 Nov - 15:42:37

    ESP72 escreveu:

    Mas este ano aí estavam os 2 carros lá, tanto o meu quanto o outro, se não estou enganado, foi aquele ano que você levou o opala preto fosco no guincho plataforma não foi(era v8 não era?) infelizmente não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, eu estava com uma barraquinha de peças(aquele ano permitiram a venda de peças) e não deu para eu dar atenção para o pessoal, eu ainda participava do Clube do opala de Jundiaí na época.

    hoje só vou neste encontro anual mesmo, também, moro do lado do parque, dá para ir até à pé, se eu não for nem neste fica feio!

    até...

    aquela vez mesmo...só que lembro de ver o da revenda...

    se eu soubesse que era vc...teria ido na barraca...ia ser mais econômico até...fiquei só gastando gasolina acelerando aquele V8 pro pessoal ver hehehe

    Até mais...

    100
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por ESP72 Sáb 3 Nov - 19:51:39

    100 escreveu:

    aquela vez mesmo...só que lembro de ver o da revenda...

    se eu soubesse que era vc...teria ido na barraca...ia ser mais econômico até...fiquei só gastando gasolina acelerando aquele V8 pro pessoal ver hehehe

    Até mais...

    100

    eu queria ter ido ver o opala preto, estava muito curioso para saber dos detalhes da colocação, mas não deu, felizmente consegui vender muita coisa naquele dia.

    mas desde que ví o projeto do seu 72 num tópico eu fiquei só imaginando as possibilidades, uma pena vc ter que vendê-lo, mas entendo perfeitamente o que vc passou, pois senti na pele a mesma coisa, me desfiz de 2 opalas e um Landau para terminar minha casa, pelo menos 1 opala estou negociando o retorno, ufa!
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Brunugomes Dom 31 Mar - 9:46:15

    Muito show teu carro Ricardo.. AInda n tinha visto!!!
    Me diz, tu aplicou esse spray nos aneis tbm? Comando... Varetas.. Balancins.. etc.. ? Abraços! Parabens pelo carro..
    Fred Santos
    Fred Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Opala 1972 Especial
    Cilindros : 2.500 cilindradas
    Data de inscrição : 03/05/2013

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Fred Santos Seg 27 maio - 19:48:44

    J me tira ma duvida,tenho um especial 72, pelo chassi meu motor e 153 acredito que ainda seja o original,segundo o dono o motor foi feito por completo parte de cima e parte de baixo, o carro até que anda bem mais, ainda acho meio fraco, queria dá melhorada nele, mais ou menos como essa preparação que você fez no seu.

    Minha dúvida e a seguinte, o antigo dono não sobe me falar sobre o que foi feito no carro, mais achei a nota do serviço, pelo que entendi o foi trocado:

    - bronzina de biela 0.5
    - bronzina de mancal 0.50
    - Jogo de PA 0.50
    esse último seria jogo de pistões na medida 0.50?
    será que meu motor aguenta uma veneninho como esse seu?
    o que você me sugere para mim aproveitar o máximo o que já foi feito nesse motor?

    Se puder me ajudar ficarei muito agradecido, pois já li vários tópicos de preparação de 4 cilindros,e achei essa preparação sua mais legal para meu estilo.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Jun - 12:25:42

    Então?????????

    Fotos do meu '71 - Página 5 Q403



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 Jun - 22:21:54

    Fotos do meu '71 - Página 5 695742


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 15 Jun - 23:09:59

    acho que.. precisa lavar HUE
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 16 Jun - 5:56:18

    nicolas opaleiro escreveu:acho que.. precisa lavar HUEFotos do meu '71 - Página 5 Keep+trolling[ra
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 16 Jun - 5:58:50

    ficou simpatico com as 1ªs ralinho
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Adrianofb Dom 16 Jun - 9:47:38

    Pela sujeira teu carro tá mais parado que a minha Caravan hein! haha... as ralinho fica bom mesmo em Sedan antigo mas ainda prefiro as de ferro com calota. Olha que belezura, com a roda preta de fundo fica mais bonito ainda.

    Fotos do meu '71 - Página 5 Lsch

    Abraxxx!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 10:22:55

    nicolas opaleiro escreveu:acho que.. precisa lavar HUE


    não pode! é a camada protetora!


    Última edição por j ricardo em Dom 16 Jun - 10:26:18, editado 1 vez(es)


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 10:25:13

    Adrianofb escreveu:Pela sujeira teu carro tá mais parado que a minha Caravan hein! haha... as ralinho fica bom mesmo em Sedan antigo mas ainda prefiro as de ferro com calota. Olha que belezura, com a roda preta de fundo fica mais bonito ainda.

    Fotos do meu '71 - Página 5 Lsch

    Abraxxx!




    pois ééééé.....

    vai voltar as rodas originais mesmo... são pretas com essas calotas...

    me diga: com ou sem banda branca?




    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Adrianofb Dom 16 Jun - 10:28:25

    Eu prefiro sem as faixas. 

    Abraxxx!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por faccinaSS4 Dom 16 Jun - 10:32:41

    tbm acho sem as faixas melhor))0((
    Fred Santos
    Fred Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Opala 1972 Especial
    Cilindros : 2.500 cilindradas
    Data de inscrição : 03/05/2013

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Fred Santos Dom 16 Jun - 13:22:00

    Sou suspeito em falar, mais prefiro as calotas originais + faixas brancas; elas chamam mais a atenção, só não pode deixar na altura original senão fica tiozão.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 20:19:29

    Fred Santos escreveu:Sou suspeito em falar, mais prefiro as calotas originais + faixas brancas; elas chamam mais a atenção, só não pode deixar na altura original senão fica tiozão.

    mas esta mais alto do que original... grandfather style, manu!

    kkkkkkkkkkk


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Ivo Filho Dom 16 Jun - 20:24:20

    acho que vai chover.....


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Diego Borba Dom 16 Jun - 20:51:39

    Fala J ricardo, acompanhando OKK
    cara sua ignição me inspirou, eu estava com dó de furar o para-lama, acho que vou de Street fire no quatrim, vc comprou ele pela summit?
    Abraço.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 21:01:42

    Diego Borba escreveu:Fala J ricardo, acompanhando OKK
    cara sua ignição me inspirou, eu estava com dó de furar o para-lama, acho que vou de Street fire no quatrim, vc comprou ele pela summit?
    Abraço.

    sim, sim... tudo na summit...

    custo total, de 473 reais, com dolar a 1,91

    agora vai sair um pouco mais caro...



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Diego Borba Dom 16 Jun - 21:17:13

    j ricardo escreveu:
    Diego Borba escreveu:Fala J ricardo, acompanhando OKK
    cara sua ignição me inspirou, eu estava com dó de furar o para-lama, acho que vou de Street fire no quatrim, vc comprou ele pela summit?
    Abraço.

    sim, sim... tudo na summit...

    custo total, de 473 reais, com dolar a 1,91

    agora vai sair um pouco mais caro...

    Cara, eu entro no site da summit mais não entendo nada hehe,  473 só o módulo ?, se eu te der a grana tem como vc realizar o pedido para min?, mais isso futuramente pois estou enrolado com a documentação.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 16 Jun - 21:21:03

    faccinaSS4 escreveu:tbm acho sem as faixas melhor))0((
    somos dois,, tanbem acho..
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Dom 16 Jun - 21:31:36

    Diego Borba escreveu:
    j ricardo escreveu:

    sim, sim... tudo na summit...

    custo total, de 473 reais, com dolar a 1,91

    agora vai sair um pouco mais caro...

    Cara, eu entro no site da summit mais não entendo nada hehe,  473 só o módulo ?, se eu te der a grana tem como vc realizar o pedido para min?, mais isso futuramente pois estou enrolado com a documentação.

    com o dolar a 2,16, vai sair uns 600 reias agora...

    http://www.summitracing.com/parts/msd-5520/overview/

    posso fazer a compra pra voce sim...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Diego Borba Dom 16 Jun - 21:40:48

    j ricardo escreveu:
    Diego Borba escreveu:

    com o dolar a 2,16, vai sair uns 600 reias agora...

    http://www.summitracing.com/parts/msd-5520/overview/

    posso fazer a compra pra voce sim...

    Blz então, quando estiver tudo certo eu te aviso, muito obrigado mais uma vez.!
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por faccinaSS4 Seg 17 Jun - 5:42:51

    j ricardo escreveu:
    Diego Borba escreveu:

    com o dolar a 2,16, vai sair uns 600 reias agora...

    http://www.summitracing.com/parts/msd-5520/overview/

    posso fazer a compra pra voce sim...


    nãoesquece dos impostos....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por j ricardo Seg 17 Jun - 10:20:39

    faccinaSS4 escreveu:
    j ricardo escreveu:


    com o dolar a 2,16, vai sair uns 600 reias agora...

    http://www.summitracing.com/parts/msd-5520/overview/

    posso fazer a compra pra voce sim...


    nãoesquece dos impostos....

    foi 473 de custo TOTAL!

    frete, imposto,passagen de onibus ate a agencia dos correios para buscar a encomenda...kkkk

    aqui nunca me cobraran ICMS...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Fotos do meu '71 - Página 5 Empty Re: Fotos do meu '71

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:16:31