Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

110 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15348)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_left - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Bar_right 

+25
paulohenriqueM83
BANDIT
boydev8
Diógenes Opaleiro
nicolas opaleiro
j ricardo
thallisguimaraes
Lego
Rufus
RKK
odair
thyago
ZeCaravan
sergiusss
opalaam
frederico santos
wegawoox
kaio incerte
Adrianofb
Ewerton (ewt)
Thiago Thunderblue
Luis_555
Junior McQueen
Pedro Malta
Marco Zanette
29 participantes

    leve preparação aspirada 4cc


    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Dez - 9:12:47

    boydev8 escreveu:cara arranca tudo , corta fatia no meio o meu eu fiz isso andando com pistao de 4 polegadas de cabeça plana no alcool ,o cabeçote alcool nem da pra engetar gasolina de manha que o carro da calço mas o negocio e fazer os 4cc andar , se for ver a relaçao custo beneficio o que ja gastei e que to gastando dava pra montar um 6sao forte debaixo do capo abraços

    quando bem feito e com peças de qualidade o $$$$$$ vai pelo ralo mesmo ......

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por BANDIT Ter 14 Dez - 9:18:23

    Pedro Malta escreveu:
    wegawoox escreveu:
    Pedro Malta escreveu:O
    Dupla DFV 228 (Coletores Individuais)?

    Pedro,

    Sempre pensei nessa configuração!!!
    Como será que fica??


    abrax

    Fica dificil de achar coletor!! kkkkkk li em algum canto que fica bom... se não me engano disseram que fica até mais economico... e h40 também... o meu 228 com um giclerzinho a mais e motor original já dá um folego bacaninha

    Vc tem ideia de como fica a mangueira do servo-freio com coletor pra 2 carburadores?

    Não entendo disso ....mas só um pitaco sem importancia .....
    Porque Vcs não tentam fazer com as Solex da Alfa-Romeu .....saõ quase iguais as webber e saõ deitadas .....
    pra fazerem 2 coletores um pra cada carburador é fácil .....ou tenta comprar da ENGINE ......
    Pelo menos em AP ...essa carburação deitada perde a graça .....
    pois o carro mesmo com um baita comandão ...fica liso e quietinho .....

    Talvez o problema dos 4cc seja o mesmo do 6cc MOTOR ESTRANGULADO
    por carburadorzinhos minúsculos .....

    é só uma idéia ...... Idea
    paulohenriqueM83
    paulohenriqueM83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Miracatu-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por paulohenriqueM83 Ter 16 Set - 19:44:37

    Boas pessoal, eu acompanho a muito tempo o fórum, mesmo não sendo do Parana, mas curto muito o cuidado que a galera tem e o conhecimento sobre essas maquinas, bom, a 2 semanas comprei meu primeiro carro, uma Caravan Comodoro 88 4cc álcool...carro de garagem, perfeito, pensando até em placa preta, mas bem, oque eu busco no momento é uma dica, a qual não encontrei em nenhum lugar, o carro esta com um carburador bem economico, isso vou mudar depois, pq não esta andando ''nada'' 120 km/h apertando, mas, alem disso, queria saber oque fazer, tipo, diferencial, ou cambio, pra ele andar bem sabe, com uma certa velocidade, sem muita violência, de torque e tal, mas que ande, moro na BR116 miracatu-sp, e aqui é só rodovia, eu fico com dó de apertar o carrão, eu só queria uma dica pra aliviar ele sabe, deixar ele beeeeeemmmm looongo..., bom, espero alguma ajuda, ou uma dica de um tópico com esse tipo de informação...obrigado galera, espero ser bem recepcionado por vcs...Alias, se souberem oque da pra aproveitar de um Omega para um 4cc, agradeceria muito...tenho 2 aqui parados, doidos pra doarem algumas peças kkkkk desde já obrigado. desculpe alguma inconviniencia, sou novo no fórum...vlw
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Eduh2800 Ter 16 Set - 20:02:04

    Seja Bem Vindo!

    O que vc relatou ao meu parecer é falta de alimentação mesmo, sabe me dizer qual carburador ele esta? pra ele estar andando pouco até vela e ponto ajuda...

    e os 4 cilindros 5m , as primeiras 3 marchas são curtas mesmo.

    se os omegas foram 6 cilindros... por que não a mecanica completa deles? até o 3.0 é otimo !

    Da uma olhada na parte de "Preparação" ou "Mecanica Geral" vc vai encontrar muita coisa.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por BANDIT Ter 16 Set - 20:03:06

    paulohenriqueM83 escreveu: Boas pessoal, eu acompanho a muito tempo o fórum, mesmo não sendo do Parana, mas curto muito o cuidado que a galera tem e o conhecimento sobre essas maquinas, bom, a 2 semanas comprei meu primeiro carro, uma Caravan Comodoro 88 4cc álcool...carro de garagem, perfeito, pensando até em placa preta, mas bem, oque eu busco no momento é uma dica, a qual não encontrei em nenhum lugar, o carro esta com um carburador bem economico, isso vou mudar depois, pq não esta andando ''nada'' 120 km/h apertando, mas, alem disso, queria saber oque fazer, tipo, diferencial, ou cambio, pra ele andar bem sabe, com uma certa velocidade, sem muita violência, de torque e tal, mas que ande, moro na BR116 miracatu-sp, e aqui é só rodovia, eu fico com dó de apertar o carrão, eu só queria uma dica pra aliviar ele sabe, deixar ele beeeeeemmmm looongo..., bom, espero alguma ajuda, ou uma dica de um tópico com esse tipo de informação...obrigado galera, espero ser bem recepcionado por vcs...Alias, se souberem oque da pra aproveitar de um Omega para um 4cc, agradeceria muito...tenho 2 aqui parados, doidos pra doarem algumas peças kkkkk desde já obrigado. desculpe alguma inconviniencia, sou novo no fórum...vlw


    Olá Paulo Henrique

    seja bem vindo !

    Mas cara vc. está com o cambio de 5M....e não ta andando ai é problema .....de carburador acerto....talvez tua caravam tenha giclês  muito pequenos ....e não está dando conta....ou é a gás (GNV)

    rápido não é !  mas também não é tão lento assim ainda + com cambio de 5M !

    não adianta trocar diferencial porque se não carregado vc. vai ter que subir subida de ré !!!! é olhe lá !

    ...........................................................................





    oque tem dos ômegas....só monobloco....carroceria completa .....interior .... Question Question Question
    paulohenriqueM83
    paulohenriqueM83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Miracatu-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por paulohenriqueM83 Ter 16 Set - 20:25:35

    Dos omegas, são 4cc estão completos, do carburador dela, o antigo dono me falou que trocou os gicles, não consegui identificar o carburador, esta escrito Brossol, e em cima dele tem duas entradas (borboletas) desculpa eu não entender muito kkkkk eu ainda estou engatinhando com Caravan, mas com todo cuidado...se for o caso, de alguém aqui do fórum tiver um carburador usado, bom de desempenho, e não muito caro, eu poderia negociar algumas peças, sabe.
    DPessoa
    DPessoa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : ipatinga, MG
    Data de inscrição : 14/09/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por DPessoa Ter 16 Set - 20:44:26

    Intao Paulo Henrrique, nao intendo muito mais por experiencia propia a questa da velocidade deve ser o carbura como os amigos falaram, pois tinha uma weber  simples no meu comodoro e andava ate legal, ai coloquei uma solex dupla e tive que aguentar ford Ka pisca farol pra mim,kkk ate acerta ela, mais a questao do diferencial e a siguinte tenho u comodoro com diferencial curto, e um diplomata com diferencial longo, ambos 4c. a diferença e nitida o curto tem uma força incrivel mais nao da muita velocidade final, o longo da mais velocidade mais fica bem mais fraco.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Eduh2800 Ter 16 Set - 20:46:26

    Hummm... Brosol 3e deve ser. é um bom carburador, muito utilizado pro turbo.

    Eu não entendo do 3e, deixo pra outra pessoa te ajudar rrsrsrs
    paulohenriqueM83
    paulohenriqueM83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Miracatu-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por paulohenriqueM83 Ter 16 Set - 20:50:42

    Tirei uma foto aqui...

    [img] - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 1z4fnuu[/img][img] - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 K12ps1[/img]
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Eduh2800 Ter 16 Set - 20:56:36

    Ué, sei la, me parece agr um h34 com o filtro em cima kkk
    paulohenriqueM83
    paulohenriqueM83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 29
    Localização : Miracatu-SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 16/09/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por paulohenriqueM83 Ter 16 Set - 21:08:03

    Acebei de confirmar, fui ver, é mesmo um H34... Agora, oque eu posso fazer nele pra resolver essa falta de potência ? existe algum gicle especifico ?? oque fazer ??...kkkk o duvida...toh aprendendo, toh aprendendo kkkk
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Eduh2800 Ter 16 Set - 21:18:35

    Opa, sem problemas :
    Da uma olhada nesta tabela aqui pra regular seu H34 OKK

    http://www.gicle.ilax.com.br/mostra.php?id=313&q=
    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Quetes93 Ter 29 Set - 22:25:37

    Dando uma lida para meu futuro projeto. 4cc gasolina.
    Abraço galera
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Ayres@opala Qui 12 maio - 23:08:46

    Boa noite,

    4cc, 76, 4p, 151, ign trô, radiador melhorado, 80Ah.
    Com 3,07 ficou igual 1.0, óbvio.

    Estou colocando:
    446
    Cabeçote 153
    Válvulas blazer, k-line
    Trabalho de fluxo
    260 SST
    Tucho mecânico
    4 x 1 dimensionado 2"
    Gostaria de saber como ficará aproximadamente,
    Rpm, CV, lenta, consumo
    E se trocar 446 por Weber 40
    Se alguém puder responder, desde já agradeço.
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Ayres@opala Sex 13 maio - 15:16:18

    ???
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Ayres@opala Sex 13 maio - 19:50:31

    Consegui 9,3 de taxa. Agora melhorou

    Conteúdo patrocinado


     - leve preparação aspirada 4cc  - Página 2 Empty Re: leve preparação aspirada 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 19:20:25