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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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13 participantes
Motor novo, não gostei!!!!!!!!
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Ponta grossa - Pr
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE.
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 05/06/2010
- Mensagem nº1
Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Olá amigos, venho contar o que fiz, meu opala era GNV e gasosa,levei no mecânico e pedi pra passar pra alcool, dar uma taxa e coisa tal, porém, me empolguei com conselhos e histórias e mandei colocar um comando 296 no bicho, pense num carro brabo, não gostei pareço um louco na cidade, usar 3ª e 4ª marcha é luxo, não dá pra curtir o carro de jeito nenhum e pra ajudar meu diferencial é longo por demais o nervoso vai a 80km/h em 1ª marcha, o trabalho do mecânico foi show de bola mas pra mim não dá, gastei à toa vou voltar pro comando original o que os amigos acham?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Volta pro original irmão, ou então um 250-S com tuchos mecanicos, um do Omega que falam bem(nunca andei, mas é de carrão de luxo,logo rodar confortável em qualquer faixa)...Ou então no máximo um 268...278 já começa tropeçar bem...Como tu disse, acabou o curtir o carro, passar nas baladas a 600/800 com a latinha no console sem que vire ou perca todo o gás rsrsr...Fora que um 6 cil. alcool original ou com taxa adequada já é muita diversão mesmo de comando hidráulico...Comando é a escolha mais importante.guaraci escreveu:Olá amigos, venho contar o que fiz, meu opala era GNV e gasosa,levei no mecânico e pedi pra passar pra alcool, dar uma taxa e coisa tal, porém, me empolguei com conselhos e histórias e mandei colocar um comando 296 no bicho, pense num carro brabo, não gostei pareço um louco na cidade, usar 3ª e 4ª marcha é luxo, não dá pra curtir o carro de jeito nenhum e pra ajudar meu diferencial é longo por demais o nervoso vai a 80km/h em 1ª marcha, o trabalho do mecânico foi show de bola mas pra mim não dá, gastei à toa vou voltar pro comando original o que os amigos acham?
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Ponta grossa - Pr
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE.
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 05/06/2010
- Mensagem nº3
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Valeu a dica irmão, com certeza vou seguir o seu conselho, quero meu carrão de volta. obrigado e abraços.
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
296 é alto pacas...
como o Jean disse, pra poder curtir o carro, no máximo um 278...
como o Jean disse, pra poder curtir o carro, no máximo um 278...
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº5
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Rapaz, não adianta, a receita ideal pra rua e estrada é tucho mecanico, 6x2, comando 250S e uma W40.
No meu caso só falta a W40, e eu tenho um carro que faz 4 na cidade e 6 na esrada com alcool, anda na frente de quase toda coisa moderna que custe menos de $100 mil e de muita que custa mais que isso até, com confiabilidade, o que é muito importante.
Comando 296 é pra carro de ísta, não adianta.
No meu caso só falta a W40, e eu tenho um carro que faz 4 na cidade e 6 na esrada com alcool, anda na frente de quase toda coisa moderna que custe menos de $100 mil e de muita que custa mais que isso até, com confiabilidade, o que é muito importante.
Comando 296 é pra carro de ísta, não adianta.
Ewerton (ewt)- Opaleiro
- Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Alm.Tamandaré PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 bege 4cc gasolina!
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº6
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
[b]puts forte o opala amigo asconcequencias de um aspro são essas hehe mas legal diminui o comando ja era! vlw
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Ponta grossa - Pr
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE.
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 05/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Pois é no meu caso o bicho já tem tuchos mecânicos e 6x2 agora só vou trocar o comando e boas, deixá-lo redondo novamente e tratar outras coisas que precisam, mas eu chego lá e vai ficar como eu quero,bonito e forte (sem locurada),e ver o povão quebrando o pescoço pra olhar e ouvir "putz hó o opalão do cara".
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009
- Mensagem nº8
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Pois é amigão, vc acabou caindo num dos enganos mais discutidos por aqui. O de que carro "forte" é que é carro bom. Não é bem assim, forte é legal, mas tem que ser tratável.
Qual sua carburação?
Numa 446 original, acho que vc deve ficar num comando 250S ou num Isky 525A ou coisa assemelhada. Tapinha bacana, apimentado em face dum original, mais ainda carango de rua, carro prá gente de verdade e não prá personagem de desenho animado.
Se tiver a fins de avançar na carburação, como uma W40 ou 44, ou mesmo um Qjet, dá prá avançar num 525B e ainda ter um carro de gente.
Mas comandão 296 é phoda mesmo, já vira aventura e não rolê maneiro.
Boa sorte e não fica triste não, valeu a experiência!!!
Tem um jeito infalível de não passar por esse tipo de coisa: compra um Gol 1000 que não terá surpresa alguma (e nem tesão algum...rs,rs,rs).
Qual sua carburação?
Numa 446 original, acho que vc deve ficar num comando 250S ou num Isky 525A ou coisa assemelhada. Tapinha bacana, apimentado em face dum original, mais ainda carango de rua, carro prá gente de verdade e não prá personagem de desenho animado.
Se tiver a fins de avançar na carburação, como uma W40 ou 44, ou mesmo um Qjet, dá prá avançar num 525B e ainda ter um carro de gente.
Mas comandão 296 é phoda mesmo, já vira aventura e não rolê maneiro.
Boa sorte e não fica triste não, valeu a experiência!!!
Tem um jeito infalível de não passar por esse tipo de coisa: compra um Gol 1000 que não terá surpresa alguma (e nem tesão algum...rs,rs,rs).
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº9
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
poe embreagem de ceramica então pra vc ver ioaeheoiaheiohae, vai querer jogar o carro ribanceira abaixo!
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
- Mensagem nº10
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
essa preparação e prá acelera no fim de semana prá desistressa ,prá uma arrancada assistir e só prá esses role de final de semana , dia dia e outra vida .
pior que tem varios caras que quer esse resultado e não consegue
engraçado não
pior que tem varios caras que quer esse resultado e não consegue
engraçado não
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº11
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
cara...
me desculpe, mas na hora que vi o titulo do topico eu achei q fosse brincadeira!
um monte de gente se matando pra ganhar potencia.. e voce querendo deixar um pouco pra la! hehehe
comentarios à parte, também acho que o bom de ter um Opala é desfilar com ele em baixa rpm e poder curtir um torque razoavel hora que der na telha...
manda a ver cara, você já tem um motor taxado, agora é acertar no comando!
me desculpe, mas na hora que vi o titulo do topico eu achei q fosse brincadeira!
um monte de gente se matando pra ganhar potencia.. e voce querendo deixar um pouco pra la! hehehe
comentarios à parte, também acho que o bom de ter um Opala é desfilar com ele em baixa rpm e poder curtir um torque razoavel hora que der na telha...
manda a ver cara, você já tem um motor taxado, agora é acertar no comando!
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº12
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
vende ele (Motor)....ja preparado..... e compra um originalzin....
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Ponta grossa - Pr
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE.
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 05/06/2010
- Mensagem nº13
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Já está trocando, consegui um 250, esta semana ele tá na garagem de novo (espero).
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº14
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
galera,
esse negocio de preparar motor é complicado. é questão de gosto.
tem gente que vê na internet o cara que botou um comandão e tudo mais e está muito feliz com o motor. ai a gente vai e faz no nosso, e odeia a tremedeira, o alto consumo e a manutenção frequente.
já tive dois carros preparados, e aspirado ainda, fiz de tudo, exceto comando e usar várias TBI's, pois eu já tinha a noção de que tornaria o carro inviavel para andar na cidade.
se vc quer o carro só pra moer ou ir pra autodromo, pode por o comandão, do contrário, invista em taxa, trabalho de cabeçote, coletores melhores e acerto fino.
esse negocio de preparar motor é complicado. é questão de gosto.
tem gente que vê na internet o cara que botou um comandão e tudo mais e está muito feliz com o motor. ai a gente vai e faz no nosso, e odeia a tremedeira, o alto consumo e a manutenção frequente.
já tive dois carros preparados, e aspirado ainda, fiz de tudo, exceto comando e usar várias TBI's, pois eu já tinha a noção de que tornaria o carro inviavel para andar na cidade.
se vc quer o carro só pra moer ou ir pra autodromo, pode por o comandão, do contrário, invista em taxa, trabalho de cabeçote, coletores melhores e acerto fino.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº15
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Concordo com o AndreMD,
O carro deve ter a cara do dono, se ele não te agrada, não faz sentido.
O 6 cilindros taxado já é um baita dum motor
O carro deve ter a cara do dono, se ele não te agrada, não faz sentido.
O 6 cilindros taxado já é um baita dum motor
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº16
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Esse é o motivo porque quero turbinar o meu 4cil... aspirado teria que ser algo muito violento pra obter a mesma potencia e dai já era Opalinha de passear na boa, levar a vó na feira de sexta hehe
No turbo o arregaço só aparece qnd abre o acelerador...
No turbo o arregaço só aparece qnd abre o acelerador...
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Ponta grossa - Pr
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE.
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 05/06/2010
- Mensagem nº17
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Dai moçada meu garoto já está dormindo na garagem, agora com comandinho tronquilo, andei com ele e está uma jóia, anda na boa, curtindo o passeio sem loucura, agora posso andar mais pois antes tava 2x1 no alcool, não há quem aguente, valeu a lição, pra andar de boa quanto mais perto do original melhor.
rafael genezelli- Opaleiro
- Número de Mensagens : 58
Localização : cordeiropolis sp
Data de inscrição : 30/10/2010
- Mensagem nº18
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Pô cara te confesso tive um carro com comando bravo só gastei dinheiro com mecânico era uma semana o carro bom um canhão de força outra semana uma merlin falhando e pipocando não aguentei e tirei o comandão ai foi um ano sem dor de cabeça.
guaraci- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Idade : 55
Localização : Ponta grossa - Pr
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE.
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 05/06/2010
- Mensagem nº19
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
rafael genezelli escreveu:Pô cara te confesso tive um carro com comando bravo só gastei dinheiro com mecânico era uma semana o carro bom um canhão de força outra semana uma merlin falhando e pipocando não aguentei e tirei o comandão ai foi um ano sem dor de cabeça.
Nem fale amigo, foram R$3.500,00 pra fazer o motor, passar pro alcool, cromar umas peças e tal, agora mais R$500,00 pra trocar de comando, brinquedo caro, mas vale a pena o prazer e satisfação de ter uma jóia dessas na garagem, agora e dar um respiro e partir pra detalhes pequenos até deixar tudo zerado e do jeito que quero, com paciencia tudo dá certo.
joesy jacinto medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2010
- Mensagem nº20
Re: Motor novo, não gostei!!!!!!!!
Opala feito pra desfilar na cidade e voar baixo na estrada,simples assim.
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