Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
motores 6 com retentor EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
motores 6 com retentor EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
motores 6 com retentor EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
motores 6 com retentor EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
motores 6 com retentor EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
motores 6 com retentor EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
motores 6 com retentor EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
motores 6 com retentor EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
motores 6 com retentor EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

165 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 163 visitantes :: 1 motor de busca

acezario, FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
tabarbosa (16850)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
Rubão6cc (15340)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
BANDIT (13573)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
Xann (10394)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
j ricardo (9376)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
Jean Bida (9320)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
motores 6 com retentor Bar_leftmotores 6 com retentor Barmotores 6 com retentor Bar_right 

+3
thallisguimaraes
PU2OPL
GUTO/blumenau-sc
7 participantes

    motores 6 com retentor

    GUTO/blumenau-sc
    GUTO/blumenau-sc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Localização : blumenau
    Data de inscrição : 27/07/2010

    motores 6 com retentor Empty motores 6 com retentor

    Mensagem por GUTO/blumenau-sc Qua 17 Nov - 7:22:16

    tenho duvida pois nao abri o motor original do carro ainda e keru comprar um jg de pistao de 4pol,entao c for motor com retentor todos sao com bilea de 6 pol,pois dai consigo comprar o pistao pela compresion distance,q é a altura do meio do pino até a face reta da cabeca do pistao,soh keru abrir o motor quando tiver com todas as pecas na mao.

    minha ideia é usar este tipo de pistao no meu motor pela qualidade e o custo beneficio pois vai custar mais barato q um jg de 4 pol originais aki no brasil.

    http://www.summitracing.com/parts/STL-H617CP/

    PU2OPL
    PU2OPL
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 55
    Localização : Pirassununga - SP
    Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/06/2010

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por PU2OPL Qua 17 Nov - 8:14:35

    Colega, biela de 6" só saiu nos modelos 91 e 92, ok?

    Motor com retentor, tem com biela de 5.7".
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 17 Nov - 8:22:39

    Se o seu for de 6" mesmo tem como fazer o dome nos pistoes de 4cil


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por Padilha4100 Qui 18 Nov - 10:58:46

    Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por Edson Santos Qui 18 Nov - 14:18:53

    Padilha4100 escreveu:Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.

    Mas não são todos os motores com retentor que possui biela de 6", só os pós outubro de 90. A maioria dos 89 que já são retentor, ainda possuem as bielas 5.7".
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por j ricardo Qui 18 Nov - 14:37:24

    Edson Santos escreveu:
    Padilha4100 escreveu:Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.

    Mas não são todos os motores com retentor que possui biela de 6", só os pós outubro de 90. A maioria dos 89 que já são retentor, ainda possuem as bielas 5.7".

    até hoje ainda não vi nenhum motor std, retentor e biela de 5.7", mas o catálogo diz exatamente isso, retentor a partir de '89 e bielão a partir de '90...
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por Padilha4100 Qui 18 Nov - 16:07:01

    Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...
    Edson Santos
    Edson Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1273
    Idade : 35
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/08/2009

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por Edson Santos Qui 18 Nov - 18:31:10

    Não tenho certeza, mas o motor do Diplo do Bida, que é 89, era standart com retentor e bielas 5.7"...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por doido 76 Qui 18 Nov - 22:30:33

    pra quem quer girar mais um pouco o vira do 3.8 com bielas de 6" ajuda muito...
    GUTO/blumenau-sc
    GUTO/blumenau-sc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Localização : blumenau
    Data de inscrição : 27/07/2010

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por GUTO/blumenau-sc Sex 19 Nov - 5:28:48

    Padilha4100 escreveu:Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...

    ok padilha minha duvida esta grande sobre isto pois nao keru abrir o motor antes de ter todas as pecas em maos
    este opala comprei em curitiba pela web motors é um 76 e o antigo propietario comprou um diplomata no leilao e tirou motor caixa td dele e colocou nece 76 eu tenho a baixa td certo deste diplomata q segundo a baixa é um 89/90 o cabecote dele é um 831 ja tirei a tampa e vi o motor é akele cinza vc sabe,o mais certo é eu abrir e medir as bielas mas como vou pedir os pistao agora nos eua vai demorar e nao keria deixa o carro desmontado vc entendevou comprar pra biela de 6 pol o pistao vou numa casa aki q vendi pecas de repoisica e vou medir a altura do meio do pino do pistao ate na face reta da cabeca dai vejo a altura q é compression distance é isto ou estou errado me corrija c tiver quero comprar os pistao da speedpro sao baratos la na faixa de 35$ vale a pena pois tem dome neh.e c o meu motor for biela de 5,7 posso comprar as de 6 sera q é a mesma do opala 4 cilindros vc sabe?
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por Padilha4100 Sex 19 Nov - 8:33:33

    GUTO/blumenau-sc escreveu:
    Padilha4100 escreveu:Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...

    ok padilha minha duvida esta grande sobre isto pois nao keru abrir o motor antes de ter todas as pecas em maos
    este opala comprei em curitiba pela web motors é um 76 e o antigo propietario comprou um diplomata no leilao e tirou motor caixa td dele e colocou nece 76 eu tenho a baixa td certo deste diplomata q segundo a baixa é um 89/90 o cabecote dele é um 831 ja tirei a tampa e vi o motor é akele cinza vc sabe,o mais certo é eu abrir e medir as bielas mas como vou pedir os pistao agora nos eua vai demorar e nao keria deixa o carro desmontado vc entendevou comprar pra biela de 6 pol o pistao vou numa casa aki q vendi pecas de repoisica e vou medir a altura do meio do pino do pistao ate na face reta da cabeca dai vejo a altura q é compression distance é isto ou estou errado me corrija c tiver quero comprar os pistao da speedpro sao baratos la na faixa de 35$ vale a pena pois tem dome neh.e c o meu motor for biela de 5,7 posso comprar as de 6 sera q é a mesma do opala 4 cilindros vc sabe?
    Então; a biela original do 4cc é de 6pol,uma maneira de vc ver se motor é "bielão" com ele no lugar é ver o pistão,o pistão alccol 6" é reto,os 5.7" são bolachinha,com dome.O problema desses pistoes é que seus anéis são caros entre 350/450, os outros fica entorno de 180 a 250.Se vc quer montar 4" vc vai ter que usar bielas 5.7" e rebaixar o bloco(1mm tranquilo)o que é caro.Eu prefiro 3,7/8.Quanto a medir a biela se não me engano é do centro do furo do pino ao centro do rudo da capa.Mas o pistão das bielas 6" é bem baininho com uma saia bem pequena bem diferente dos pistoes normais...
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 19 Nov - 10:53:37

    Edson Santos escreveu: Não tenho certeza, mas o motor do Diplo do Bida, que é 89, era standart com retentor e bielas 5.7"...

    Ia da o mesmo exemplo aqui


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    motores 6 com retentor Empty Re: motores 6 com retentor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:54:16