Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

48 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, DaviOpalaEspecialCascavel, FF Rodrigues, kulink


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

motores 6 com retentor

Compartilhe

GUTO/blumenau-sc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Localização : blumenau
Data de inscrição : 27/07/2010

motores 6 com retentor

Mensagem por GUTO/blumenau-sc em Qua 17 Nov - 7:22:16

tenho duvida pois nao abri o motor original do carro ainda e keru comprar um jg de pistao de 4pol,entao c for motor com retentor todos sao com bilea de 6 pol,pois dai consigo comprar o pistao pela compresion distance,q é a altura do meio do pino até a face reta da cabeca do pistao,soh keru abrir o motor quando tiver com todas as pecas na mao.

minha ideia é usar este tipo de pistao no meu motor pela qualidade e o custo beneficio pois vai custar mais barato q um jg de 4 pol originais aki no brasil.

http://www.summitracing.com/parts/STL-H617CP/


PU2OPL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por PU2OPL em Qua 17 Nov - 8:14:35

Colega, biela de 6" só saiu nos modelos 91 e 92, ok?

Motor com retentor, tem com biela de 5.7".

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 17 Nov - 8:22:39

Se o seu for de 6" mesmo tem como fazer o dome nos pistoes de 4cil


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por Padilha4100 em Qui 18 Nov - 10:58:46

Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por Edson Santos em Qui 18 Nov - 14:18:53

Padilha4100 escreveu:Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.

Mas não são todos os motores com retentor que possui biela de 6", só os pós outubro de 90. A maioria dos 89 que já são retentor, ainda possuem as bielas 5.7".

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por j ricardo em Qui 18 Nov - 14:37:24

Edson Santos escreveu:
Padilha4100 escreveu:Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.

Mas não são todos os motores com retentor que possui biela de 6", só os pós outubro de 90. A maioria dos 89 que já são retentor, ainda possuem as bielas 5.7".

até hoje ainda não vi nenhum motor std, retentor e biela de 5.7", mas o catálogo diz exatamente isso, retentor a partir de '89 e bielão a partir de '90...

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por Padilha4100 em Qui 18 Nov - 16:07:01

Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por Edson Santos em Qui 18 Nov - 18:31:10

Não tenho certeza, mas o motor do Diplo do Bida, que é 89, era standart com retentor e bielas 5.7"...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por doido 76 em Qui 18 Nov - 22:30:33

pra quem quer girar mais um pouco o vira do 3.8 com bielas de 6" ajuda muito...

GUTO/blumenau-sc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 40
Localização : blumenau
Data de inscrição : 27/07/2010

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por GUTO/blumenau-sc em Sex 19 Nov - 5:28:48

Padilha4100 escreveu:Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...

ok padilha minha duvida esta grande sobre isto pois nao keru abrir o motor antes de ter todas as pecas em maos
este opala comprei em curitiba pela web motors é um 76 e o antigo propietario comprou um diplomata no leilao e tirou motor caixa td dele e colocou nece 76 eu tenho a baixa td certo deste diplomata q segundo a baixa é um 89/90 o cabecote dele é um 831 ja tirei a tampa e vi o motor é akele cinza vc sabe,o mais certo é eu abrir e medir as bielas mas como vou pedir os pistao agora nos eua vai demorar e nao keria deixa o carro desmontado vc entendevou comprar pra biela de 6 pol o pistao vou numa casa aki q vendi pecas de repoisica e vou medir a altura do meio do pino do pistao ate na face reta da cabeca dai vejo a altura q é compression distance é isto ou estou errado me corrija c tiver quero comprar os pistao da speedpro sao baratos la na faixa de 35$ vale a pena pois tem dome neh.e c o meu motor for biela de 5,7 posso comprar as de 6 sera q é a mesma do opala 4 cilindros vc sabe?

Padilha4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 346
Localização : gmland
Modelo do carro : Opala luxo
77 Comod...4100,
Corcel II guerreiro


Data de inscrição : 14/01/2008

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por Padilha4100 em Sex 19 Nov - 8:33:33

GUTO/blumenau-sc escreveu:
Padilha4100 escreveu:Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...

ok padilha minha duvida esta grande sobre isto pois nao keru abrir o motor antes de ter todas as pecas em maos
este opala comprei em curitiba pela web motors é um 76 e o antigo propietario comprou um diplomata no leilao e tirou motor caixa td dele e colocou nece 76 eu tenho a baixa td certo deste diplomata q segundo a baixa é um 89/90 o cabecote dele é um 831 ja tirei a tampa e vi o motor é akele cinza vc sabe,o mais certo é eu abrir e medir as bielas mas como vou pedir os pistao agora nos eua vai demorar e nao keria deixa o carro desmontado vc entendevou comprar pra biela de 6 pol o pistao vou numa casa aki q vendi pecas de repoisica e vou medir a altura do meio do pino do pistao ate na face reta da cabeca dai vejo a altura q é compression distance é isto ou estou errado me corrija c tiver quero comprar os pistao da speedpro sao baratos la na faixa de 35$ vale a pena pois tem dome neh.e c o meu motor for biela de 5,7 posso comprar as de 6 sera q é a mesma do opala 4 cilindros vc sabe?
Então; a biela original do 4cc é de 6pol,uma maneira de vc ver se motor é "bielão" com ele no lugar é ver o pistão,o pistão alccol 6" é reto,os 5.7" são bolachinha,com dome.O problema desses pistoes é que seus anéis são caros entre 350/450, os outros fica entorno de 180 a 250.Se vc quer montar 4" vc vai ter que usar bielas 5.7" e rebaixar o bloco(1mm tranquilo)o que é caro.Eu prefiro 3,7/8.Quanto a medir a biela se não me engano é do centro do furo do pino ao centro do rudo da capa.Mas o pistão das bielas 6" é bem baininho com uma saia bem pequena bem diferente dos pistoes normais...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 19 Nov - 10:53:37

Edson Santos escreveu: Não tenho certeza, mas o motor do Diplo do Bida, que é 89, era standart com retentor e bielas 5.7"...

Ia da o mesmo exemplo aqui


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: motores 6 com retentor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:26:16


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 5:26:16