Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» duvidas em qual radio usar
Hoje à(s) 20:33:23 por adriano fossatti

» Duvida quanto ao eixo entalahdo/arvore secundaria diferente.
Hoje à(s) 19:51:43 por Marcos Adriano

» Qual carburador é melhor? H34 ou 3E
Hoje à(s) 19:46:20 por Marcos Adriano

» Qual comando para 350cv?
Hoje à(s) 19:03:18 por ZZ Top

» Atenção com as velas
Hoje à(s) 18:41:54 por adpachec

» Qual diâmetro da chama usada na longarina?
Hoje à(s) 18:15:56 por deson00

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 17:48:49 por ^Marcos^

» Hidrovácuo - existe reparo pra vender?
Hoje à(s) 17:18:32 por Murilo R

» Detalhes mecanicos
Hoje à(s) 17:15:40 por Laercio Tomaz Jr

Quem está conectado

91 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 88 Visitantes :: 1 Motor de busca

Junior Henrique barbon, Lucas Bzunek, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8415)

100 (7771)

Adaptar MP3 player no Radio AM orginal!?

Compartilhe
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 971
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Adaptar MP3 player no Radio AM orginal!?

Mensagem por Pedro Malta em Dom 12 Dez - 7:52:19

Olá pessoal! Como vcs podem ver minha ultima empreitada no Ferrugem foi instalar um somzinho...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/reforma-comodoro-1979-11-12-pag-16-rodas-e-som-t11750-405.htm#262093

Do alto da minha cabacisse achei que era só enfiar o Shuffle MP3 player que eu comprei no módulo e dar risada de ouvir som! Mas descobri que o buraco é mais embaixo, ele tem que ser pré-amplificado para o módulo dar o ar da graça! Daí pesquisei por aqui e acolá e descobri que a galera faz a adaptação no próprio rádio original. Como na minha cidade é sempre mais dificil achar alguém que faça do que fazer uma faculdade e aprender a fazer você mesmo, estou eu aqui, pedindo ajuda na única faculdade que tem aula aos domingos, nosso fórum!!!

O módulo, as caixas eu já consegui sanar, e o meu Som original está funcionando.

Como faz essa adaptação, imagino que deva soldar a entrada de som do amp na saida do MP3... maaaaaaaas, aonde é o "INPUT" dessa coisa!?!?!

Seguem fotos aih se alguém tiver alguma idéia!

Esse rádio é só AM! o botão da direita é a sintonização da rádio o da esquerda o volume e controle de grave agudo, ele é MONO ao que parece, só tem + e - das caixas...

A saida - da caixa de som é esse fio soldado no tranformador a esquerda no topo, o + fica soldado na placa quase embaixo dele, não dá pra ver na foto...

Esse fio longo Azul que vai pra debaixo do capacitor marrom no canto esquerdo é o 12v+ e o 12v- é a carcaça mesmo!

Ele tem ainda esse detalhe na lateral da carcaça

E esses componentes no fundo, que do alto da minha ignorância chuto serem as antenas, pois ficam fora da caixa de faraday, pelo menos a de plástico (olha eu tirando onda! ehhehe) mas eu posso muito bem estar redondamente enganado! rs!

Bem, se alguém souber aonde fica o input dessa parada! mesmo que apenas teoricamente já me ajuda!

Abraços galera!
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Re: Adaptar MP3 player no Radio AM orginal!?

Mensagem por Pedro Malta em Dom 12 Dez - 8:08:32

Opa, achei uma coisa, e eu estava errado! a antena eu acredito que seja o tubinho no alto a direita, proximo do sintonizador

A pergunta é, se eu plugar a saida do MP3 na antena do rádio vai funcionar!? kkkkkkk tosco! São dois fios de um lado e dois fios do outro, pelo menos a matemática vai bem!
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Dom 12 Dez - 8:38:49

A resposta é não kkkkkkkkkk
allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151

Mensagem por allanfrz em Dom 12 Dez - 15:27:35

Manda uma MP pro Gabriel Coelho, ele tava envolvido com esses projetos outro dia...
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Dom 12 Dez - 17:54:16

Valeeu!
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Dom 12 Dez - 17:57:19

Eu acho que fritei o Shuffle testando kkkkk!! sorte que é baratinho! mas acho que dá conserto ainda! o som sai, mas sai um chiado altão.. deve ter dessoldado algum contato do plug do fone...
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Dom 12 Dez - 18:26:21

Olah que TOP que eu achei na internet!

Vc pluga o mp3 e a antena do teu carro nesse bixo, e pluga o bixo na entrada de antena do radio! aí ele passa o som do MP3 pro radio AM original! ou passa a antena normal... e continua tudo funcionando sem precisar adaptar nada!!!

Pena que não deve ter no brasil!

http://www.amazon.com/RediRad-RR100N-negative-ground-AM-band-Sirius-XM/dp/B002L450XU
http://www.rediscoveradio.com/
Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 788

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 14 Dez - 8:47:25

aee!

cara... eu não conheço muuuuuito dos esquemas desses rádios dessa época não! eu já adaptei mas era um modelo mais moderno, com toca fitas, dai é babinha!

um dessa idade, só AM, dá tbem!

o que vc precisa é encontrar alguem que tenha o service manual ou algum técnico das antigas que conheça o esquema eletronico da parada!

o que vc está procurando é o conversor de RF para sinal analogico de audio, em algum ponto do circuito o sinal de AM vai ser transformado em sinal de audio normal, é NESSE ponto q vc tem q ligar o MP3!

lembrando que vc terá o som MONO! pq AM não tem stereo!

essas peças q ficam pra fora, q vc disse ser de antena, são na verdade transistores encapsulados! provavelmente um é do sintonizador e o outro do amplificador de audio, que pode, inclusive, ser um class A muito bom, mas de baixissima potencia!

olhando a carcaça que vc tem, tem bastante espaço sobrando! uma solução mais simples que todas essas que eu falei seria colocar um CI da Phillips, o TDA1516, que é um amplificador completo, de 2 canais e de qualidade boa, ali dentro da carcaça do seu radio, a unica coisa q vc precisaria é fazer uma pequena gambiarra, ligando um dos botões do rádio no liga/desliga do TDA e colocando o knob de volume do rádio ligado ao volume do TDA!

eu tenho o circuito aki, se vc kiser eu te passo! usa uns 7 componentes só, é babinha de montar!

o TDA custa 14 reais, e o resto não chega a 1 real!
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 14 Dez - 9:03:07

É vero.. am só mono
depois eu descobri onde fica a antena a antena! rs!

Show! Manda pra mim esse esquema! pedromaltadf@hotmail.com

Agora o knob de volume que ia dar trabalho... bem, manda aih que eu estudo, qualquer dúvida eu pergunto...

Ogrigado!

E que o vc pensa de converter o sinal do MP3 para sinal AM, como essa parada http://www.rediscoveradio.com/ ?? possível ou muita treta?
Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 14 Dez - 9:20:25

Pedro Malta escreveu:É vero.. am só mono

Agora o knob de volume que ia dar trabalho... bem, manda aih que eu estudo, qualquer dúvida eu pergunto...

Ogrigado!

E que o vc pensa de converter o sinal do MP3 para sinal AM, como essa parada http://www.rediscoveradio.com/ ?? possível ou muita treta?

essa solução do redirad funciona sim, muito bem! mas sai caro né? hehe

vou achar hoje a tarde o circuito e te mando!

eu esqueci de um detalhe, o dissipador! tem q achar espaço pra ele! mas não é mto dificil não!

eu faria isso com um rádio do qual eu não tivesse dó, achar um sucata mesmo, dai estripar ele TOTALMENTE, tirar tudo de dentro e deixar só a carcaça e os botões, montar o amplificador ali dentro e usar o potenciometro do volume e 1 botão liga-desliga! pronto! daí da até pra montar coisa MELHOR!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 14 Dez - 9:37:58

Gabriel Coelho escreveu:

Ogrigado!

eu esqueci de um detalhe, o dissipador! tem q achar espaço pra ele! mas não é mto dificil não!

eu faria isso com um rádio do qual eu não tivesse dó, achar um sucata mesmo, dai estripar ele TOTALMENTE, tirar tudo de dentro e deixar só a carcaça e os botões, montar o amplificador ali dentro e usar o potenciometro do volume e 1 botão liga-desliga! pronto! daí da até pra montar coisa MELHOR!

Pow, tenho moh pena de estripar esse radinho.. tá funcionando beleza!

Eu pensei, pensei, pensei, decidi!

Vou comprar um aparelho deste http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165140493-amplificador-entradas-usb-sd-mp3-rca-controle-remoto-_JM e colocar músicas no SD card. Ele vai tocar MP3 e FM com o controle remoto. A saida dele ligada no Módulo.

E vou instalar também o Radio AM original, também ligado no Módulo, no liga desliga do Rádio eu vou por um "remote" para ligar o módulo assim que eu ligar o rádio.... Quando eu só ligar o rádio, vai ligar o módulo e sair som do Rádio, daí pra ouvir o MP3 eu abaixo o volume do Radio AM e ligo o MP3 no controle remoto! (Não sei se eu vou ter que fazer uma chave 2-way pra separar os sinais de som, mas acho que só abaixando o volume de um ou do outro fica de boa..)

Acho que vai dar menos trabalho, e vai ficar bacana também...

Mas me manda o esquema mesmo assim! dependendo eu não compro esse aparelho e uso esse esquema + um shuffle!
Gabriel Coelho
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Gabriel Coelho em Ter 14 Dez - 12:05:50

Pedro Malta escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:

Ogrigado!

Vou comprar um aparelho deste http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165140493-amplificador-entradas-usb-sd-mp3-rca-controle-remoto-_JM e colocar músicas no SD card. Ele vai tocar MP3 e FM com o controle remoto. A saida dele ligada no Módulo.

E vou instalar também o Radio AM original, também ligado no Módulo, no liga desliga do Rádio eu vou por um "remote" para ligar o módulo assim que eu ligar o rádio.... Quando eu só ligar o rádio, vai ligar o módulo e sair som do Rádio, daí pra ouvir o MP3 eu abaixo o volume do Radio AM e ligo o MP3 no controle remoto! (Não sei se eu vou ter que fazer uma chave 2-way pra separar os sinais de som, mas acho que só abaixando o volume de um ou do outro fica de boa..)

Mas me manda o esquema mesmo assim! dependendo eu não compro esse aparelho e uso esse esquema + um shuffle!

essa idéia aí é BEM legal tbem! é um módulo secundário! é só esconder bem que dá certo!
Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 14 Dez - 12:19:51

Gabriel Coelho escreveu:
Pedro Malta escreveu:
Gabriel Coelho escreveu:

essa idéia aí é BEM legal tbem! é um módulo secundário! é só esconder bem que dá certo!

Eu tava olhando o carro, e dependendo do tamanho eu vou por esse modulo secundário aparente, no lugar que fica o ar-quente (que meu carro não tem, está tampado com uma tampinha marrom orginal) só que vou pintar a cara dele de preto pra ficar no estilo do controle de ar...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 26 Mar - 20:48:25