Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

89 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, robruschz, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Compartilhe

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Seg 3 Jan - 21:58:07

Fala povo!

Vou escrever a saga e pedir ajuda aqui! Desenterrei o projeto de por a Holley Bijet no Ferrugem.
Foi bom esse tempo quebrando a cabeça para dominar o Solex H40, que eu conheci os lugares bons aqui da minha cidade, e aprendi muito sobre carburadores, ou pelo menos o suficiente pra montar a Bijet e ela funcionar!!

Com a solequinha já 100% resolvi investir no Bijet, realmente a solequinha amarra o 151!

Essa Holley eu comprei aqui no fórum, para restaurar mesmo, então ela veio sem algumas partes, mas estava em bom estado geral, e apenas 1 rosca espanada! O H40 tem umas 3 vezes menos parafusos, e todos estavam espanados, então já comecei no lucro!!

Trocando em míudos, retifiquei ela todinha, montei, comprei alguns parafusos que faltavam, fiz umas adaptações e montei o coletor e o carburador em cima dele e voilá!! Funciona!!!

Tem muita folga no eixo ainda, então a lenta fica acelerada, mas vai ficar bacana depois que acertar e como sobe de giro!! To louco pra acertar o acionamento pra dar um rolê, mesmo com folga!

Mas agora a minha pergunta mais importante!!

COLETOR!!! é visivel que com o coletor adaptado do h34 ele puxa mais do difusor mais perto do motor, se o coletor fosse lateral, ele puxaria dos 2, alguma idéia para fazer/comprar esse coletor!?


Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 8:44:09

Fotinhas, são de celular, mas só pra sentir o Drama!




Acionamento que eu pus invertido, e uma mola presa nas linhas de freio, só pra dar um rolê, mas nem abre toda a borboleta!



Achei que ficou estiloso o bura aih em cima!



Plástico azul pra vedar a parada uahauhauh só gambiarra!



E como o coletor não ficou lá essas coisas, tive que por muito silicone aih pra não entrar ar, mas o projeto é por um coletor bacana, não sei se a engine tem pra bijet e 4cc..


Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 9:00:16

Esse é o Coletor é de um H32 com a plate do maverick trabalhada!





Uma zica que se eu for ficar com esse coletor tem que resolver é que ele é mais largo que o carbura, então entra ar nesse vão que ele tem! o lance seria fazer uma plate de uns 2mm de metal pra por entre o coletor e o carbura...

Na foto da pra ver, a base do carbura é menor que a plate...


Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 9:07:30

E o videozinho tosco com a parada funcionando!

Esse som agudo é do ar entrando assoviando pelas folgas no eixo e provavelmente pelo coletor também! se assim ele funciona de boa, imagina quando estiver tudo retificado!


thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Jan - 9:53:13

Ate onde eu me entendo por gente a cuba tem de ficar para frente, rsrs
Tem um cara aqui em Goiania que me ofereceu uma por 150 reais, calibrada para 6cil
E ficou legal o resultado ai hein, gostei muito


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Castelhano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 78, 4p.
Astra GSI 2003
Cilindros : 4 cil.Ignição Eletrônica,Coletor 4x2. Aguardando pra montar o 6CC!
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Castelhano em Qua 5 Jan - 10:05:10

Ai meu velinho! blz!
Tá ficando balaca esse quatro hein!
Me diz uma coisa , quanto pagaste nesse bijet e qual giclagem tú calibrastes ele?
Valeu
Abç

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 10:44:56

Cara, a giclagem foi a que veio, eu não lembro muito bem não! A injetora é 28, quando eu abrir ele de novo dou uma olhada.

Comprei aqui no fórum, com o Natchwolf se não me engano, acho que foi 150, lembro não! rs! tem no ML uma a 190

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 10:52:41

thallisguimaraes escreveu:Ate onde eu me entendo por gente a cuba tem de ficar para frente, rsrs
Tem um cara aqui em Goiania que me ofereceu uma por 150 reais, calibrada para 6cil
E ficou legal o resultado ai hein, gostei muito

Pensando melhor, devia mesmo, porque quando acelera o combustivel vai pro outro lado da cuba!

De inicio eu tinha posto certo, sem nem saber, mas tive que mudar porque o acionador pegaria no reservatório de fluido de freio!

Mas essa primeira, foi só pra ver o bixo fumaçar mesmo!

O bura ainda tem que fazer a base, eixo e acionador, e o coletor ainda vai algum trabalho ainda, e tem que bolar um esquema pro cabo do acelerador!

Já vi na Engine o coletor não tem, tem um cara no ML que vende... mas ele quer 800 mangos... deve ser de prata!! só pode!

Talvez eu pegue um de carburação simples e faça a furação para a flange de forma que o eixo fique perpendicular ao motor.

Você sabe o que ele mudou para calibrar o 6cc?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 5 Jan - 11:01:09

Pedro Malta escreveu:Pensando melhor, devia mesmo, porque quando acelera o combustivel vai pro outro lado da cuba!

De inicio eu tinha posto certo, sem nem saber, mas tive que mudar porque o acionador pegaria no reservatório de fluido de freio!

Mas essa primeira, foi só pra ver o bixo fumaçar mesmo!

O bura ainda tem que fazer a base, eixo e acionador, e o coletor ainda vai algum trabalho ainda, e tem que bolar um esquema pro cabo do acelerador!

Já vi na Engine o coletor não tem, tem um cara no ML que vende... mas ele quer 800 mangos... deve ser de prata!! só pode!

Talvez eu pegue um de carburação simples e faça a furação para a flange de forma que o eixo fique perpendicular ao motor.

Você sabe o que ele mudou para calibrar o 6cc?

800 conto ele tem de mandar uma bijet nova junto, rsrs
Sobre o coletor, se a propria ford usava assim acho que nao tem nada errado cara
Agora sobre perpendicular ao motor deve ficar legal hein
A calibragem que o cara fez nao sei, se me sobrar uma grana acho que vou pegar a bijet


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 11:08:43

thallisguimaraes escreveu:
Pedro Malta escreveu:Pensando melhor, devia mesmo, porque quando acelera o combustivel vai pro outro lado da cuba!

De inicio eu tinha posto certo, sem nem saber, mas tive que mudar porque o acionador pegaria no reservatório de fluido de freio!

Mas essa primeira, foi só pra ver o bixo fumaçar mesmo!

O bura ainda tem que fazer a base, eixo e acionador, e o coletor ainda vai algum trabalho ainda, e tem que bolar um esquema pro cabo do acelerador!

Já vi na Engine o coletor não tem, tem um cara no ML que vende... mas ele quer 800 mangos... deve ser de prata!! só pode!

Talvez eu pegue um de carburação simples e faça a furação para a flange de forma que o eixo fique perpendicular ao motor.

Você sabe o que ele mudou para calibrar o 6cc?

800 conto ele tem de mandar uma bijet nova junto, rsrs
Sobre o coletor, se a propria ford usava assim acho que nao tem nada errado cara
Agora sobre perpendicular ao motor deve ficar legal hein
A calibragem que o cara fez nao sei, se me sobrar uma grana acho que vou pegar a bijet


Não!! mas essa plate da ford o uso dela é ao contrario! É pra onde vc enfiaria um bijet vc coloca o h32, e ela tem esse sulco para aquecimento a agua...

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Edson Santos em Qua 5 Jan - 15:13:06

Ta aí um trampo que to doido pra fazer no meu, pra poder jogar a 446 no lixo. Mas queria a Holley Bijet de 500cfm pro L6, ou a motorcraft Bijet de 500cfm também.
Só não tenho a minima idéia de como ela vai ficar no coletor de 446, vou ter que bolar uma flange...

Quando acertar melhor ela, mandas as impressões Pedrão, vo ta de olho no tópico...rs

Abraço!!!

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 15:17:05

Edson Santos escreveu:Ta aí um trampo que to doido pra fazer no meu, pra poder jogar a 446 no lixo. Mas queria a Holley Bijet de 500cfm pro L6, ou a motorcraft Bijet de 500cfm também.
Só não tenho a minima idéia de como ela vai ficar no coletor de 446, vou ter que bolar uma flange...

Quando acertar melhor ela, mandas as impressões Pedrão, vo ta de olho no tópico...rs

Abraço!!!

No ml eu vi uma flange para 446 muito bacana! eu só não peguei ela porque achar coletor pra 446 e 4cc é mais dificil ainda!

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Idade : 27
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Edson Santos em Qua 5 Jan - 15:50:01

Pedro Malta escreveu:
Edson Santos escreveu:Ta aí um trampo que to doido pra fazer no meu, pra poder jogar a 446 no lixo. Mas queria a Holley Bijet de 500cfm pro L6, ou a motorcraft Bijet de 500cfm também.
Só não tenho a minima idéia de como ela vai ficar no coletor de 446, vou ter que bolar uma flange...

Quando acertar melhor ela, mandas as impressões Pedrão, vo ta de olho no tópico...rs

Abraço!!!

No ml eu vi uma flange para 446 muito bacana! eu só não peguei ela porque achar coletor pra 446 e 4cc é mais dificil ainda!

Então, eu procurei mais só achei um coletor de 446 já adaptado, só a flange não vi...

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por frederico santos em Qua 5 Jan - 18:33:19

seu motor tá 10

opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por opalera6 em Qua 5 Jan - 18:51:55

o melhor mesmo é os coletores da ENGINE por causa do fluxo que é melhor, não que os com flange não sirva, mais o fluxo é inferior comparado com um de performance

essa Bi-jet ai dos Landau fica bom nos L6

Abraço

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 20:11:34

opalera6 escreveu:o melhor mesmo é os coletores da ENGINE por causa do fluxo que é melhor, não que os com flange não sirva, mais o fluxo é inferior comparado com um de performance

essa Bi-jet ai dos Landau fica bom nos L6

Abraço

A engine não tem Bijet pra 4cc, eu perguntei! rs!

Eu vou dar uma trabalhadinha nele pra ficar perpendicular... vamos ver o qeu rola...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qua 5 Jan - 20:14:34

frederico santos escreveu:seu motor tá 10

Tá pegando igual gonorreia! rs!

Esses dias tirei as velas pra conferir, rosadinha igual carne de muié! coisa boa!

Ele tá vazando óleo pela gaxeta e agua pelos selos, muito pouco, mas fora isso tá com boa saúde

boydev8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por boydev8 em Qua 5 Jan - 21:51:27

amigo seu motor e original ??????? eu montei na minha caravan um holley bijet desses zerada com o coletor do h34 de lenta ficou maravilhosa mas pra andar um lixo voltei a 446

usei tudo quanto foi tipo de gicle mandei fazer um monte nenhum deu acerto no carro fica esperto um carbura desses tem que ter muita coisa ai debaixo pra ele mandar bem abraços

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Idade : 31
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Pedro Malta em Qui 6 Jan - 2:22:53

boydev8 escreveu:amigo seu motor e original ??????? eu montei na minha caravan um holley bijet desses zerada com o coletor do h34 de lenta ficou maravilhosa mas pra andar um lixo voltei a 446

usei tudo quanto foi tipo de gicle mandei fazer um monte nenhum deu acerto no carro fica esperto um carbura desses tem que ter muita coisa ai debaixo pra ele mandar bem abraços

É original, gasolina, std de tudo (vira na primeira medida só). O cara da casa de carburadores falou que não vai puxar legal também não, mas vamos ver, vou recuperar ele primeiro, qualquer coisa eu guardo ele aqui pra quando tiver um comando e um cabeçote mais gulosinho.

Tem muitos bijets dessas antigas, com tanta configuração diferente, essa minha é a menor se não me engano, tem de 500cfm, essa é de 390cfm(em tese, deve dar menos) que é mais ou menos o dfv446, , e nada mais diferente que dois motores iguais né... eu sei é que a solequinha amarra muito meu carro! Com a 228 estoporada com os gicleurs do 6 cilindros ele andava bem mais de final (mas de resto era uma bosta).

A lenta dele tá tosca, lá pros 2000rpm (mas estável, apesar de assoviar de tanta folga) e quando eu rodei realmente ele não desenvolveu, acho que cheguei a 60km/h, sem forçar porque estava na rodovia, mas tinha torque o suficiente pra cantar pneu fácil.

A real é que não tem nem como eu dizer qualquer coisa com o carburador e o acionamento no estado que eu fiz o teste coitado, deixa ele estar embuxado, vou fazer a plate em cima do coletor pra não dar entrada de ar falso, e bolar um acionamento correto e aí eu testo de novo.

Mas valeu pela sua impressão, foi a mesma do Ronaldo que é um cara super conceituado por aqui, ele que fez o pé do meu Solex e provavelmente ele que vai mexer no Holley, ele não queria que diz que não vai funcionar bem e só gastar o meu dinheiro, mas eu vou insistir mesmo assim...

boydev8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por boydev8 em Qui 6 Jan - 11:25:44

o asovio nao e de folga nao, e do carbura mesmo a minha era zerada nunca usada e asoviava quem tive-se um blower , essas holleys sai nas f100 com motor 292 v8 nos nossos galaxie e landau era o dfv 444 e motorcraft quase a mesma coisa que a holley sao bem antigas mas os recursos dela e bem maior a minha caravan tinha lenta de 1500rpm e parada acelerava lindo isso com gicle na medida de uma broca de 3mm quando montei um amigo meu tava junto fico maravilhado com o carro parado fomos dar uma volta e que broxante o carro com h34 andava mais ,a diferença delas e que o 446 e um bijet bem pequeno com poca entrada de ar nao da 200cfm ela pro 4 cc fica otima pro 6cc fica media pro dodge e uma bosta ,mas ai vem os testes coloquei a holley num 6cc fico boa o carro fico otimo ,eu nao ia vender ai um amigo meu com dodge magnum fico loco por ela e me deu a 446 dele e uma grana e colocamos a holley no dodge o carro fico canhao

a entrada de ar da holley e tanta pro 4cc que vc vai ter que fazer um ardo trabalho de cabeçote almentando as valvulas trocando molas e comando bem graduado ai sim ela vai funcionar

ps:na foto da flange com o coletor vc vai ter que cortar o coletor pras paredes do h34 nao interferir no holley isso forma turbolencia vc persebeu que as entradas do holley e maior que as do h34 vc vai perder ai tb em muita coisa

Conteúdo patrocinado

Re: Holley Bijet no Quatrinho - Experiências

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41:19


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:41:19