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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    preparação passo a passo Empty preparação passo a passo

    Mensagem por marcelo i9 Qui 17 Mar - 9:24:26

    Fala galera, pretendo preparar a opaleira que troxe de salvador, o carro é muito bom, mais com já tinha sido avisado o 92 é meio xoxos Rolling Eyes
    A idéia é preparar mesmo, só que a grana tá curta, e estou pensando em ir em etapas:

    colocar o turbo .70
    cabeçote
    injeção
    fuel tech ou outra
    4400
    as perguntas são?
    pra colocar o turbo já tenho que trabalhar o cabeçote imediatamente?
    o rendimento fica bom sem trabalhar cabeçote e comando?
    Se puderem me passar a sequência certa de modificações agradeceria...
    me ajuda aí, quero ver o bixinho andar melhor, nem que seja aos poucos,
    Abração.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 17 Mar - 9:56:39

    Nao é esse 92 que é um carro zerado?
    Ta ne, vamos la, EU com o carro que voce tem faria um 250S ou um comando 525B, nao mexeria com turbo nao, carburador quadrijet, cabeçote com trabalho de leve, damper, embregam trançada reforçada, tuchos mecanicos, mais taxa, so isso, nesse caso nao investiria em turbo.



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    Mensagem por Rufus Qui 17 Mar - 10:19:34

    Tambem sou mais dos aspirados, um 6cc rende uma boa cavalaria a mais com pouca coisa... e podemos considerar o seguinte:

    Caracteristicas do turbo:

    Alteração do layout do cofre, do coletor de escapamento, do carter.

    O turbo acaba por forçar o motor, pois a turbina entra em atividade quando sobe o giro, então você vai andar com o pé embaixo o tempo todo... isso força o motor e torra o combustivel..


    Caracteristicas de uma aspiração:

    A vida util do motor praticamente não é alterada, o motor dos opalas rende bons cavalos com medidas simples como o rebaixamento do cabeçote e a instalação de comando de valvulas, bobina de ignição e carburador mais fortes

    O rendimento do motor é sentido em qualquer rotação, você pode curtir a potencia em baixa rotação (pra mim isso não tem preço hehe)


    Então você tem que definir primeiro pra que vc quer a preparação, pra rua ou pista?

    Eu seguiria o conselho do Thallis OKK

    Abraço! preparação passo a passo 851505
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    Mensagem por ket Qui 17 Mar - 10:34:59

    MARCELO, UM KIT TURBO BASICO COM OU SEM COMANDO FICA BOM E DA PRÁ CURTIR LEGAU E SE SOMAR ASPRO OU TURBO VAI DAR QUASE O MESMO PREÇO E O DESGASTES PREMATURO SEMPRE EXISTIRÃO, TANTO UM COMO O OUTRO SEJA PREPARAÇÃO BASICAS OU TOP

    ANTES DE DECIDIR ANDE EM UM CARRO TURBO E DEPOIS EM UM ASPRO AI VC VAI VER COM QUAL VC SE IDENTIFICA ,SO SEI Q TANTO UM COMO O OUTRO VC VAI GOSTAR!!!!

    MEU CASO COMO ESTOU MONTANDO UM MOTOR DO 0, VOU DE ASPRO PARA AMACIAR O MOTOR E UM KIT NA SEQUENCIA DEPOIS Q AMACIAR ,VOU UNIR O ASPROTURBO,RSRS
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    Mensagem por marcelo i9 Qui 17 Mar - 11:06:43

    Acho que vou no turbo mesmo,0,5 bar tá legal,tive um ap com webber e fiquei traumatisado com aquilo, o meu perfume era alcool, a questão é a sequência na preparação, será que só o turbo sem mexer no cabeçote e comando fica legal?
    essa coisa de preparar aos poucos me deixa grilado, tenho um fusca 68 todo original que está saindo do banho de pintura, vou vender o bixin e investir na preparação,mais ai já sabe né, quando é que a grana aparece..
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    Mensagem por ket Qui 17 Mar - 11:18:20

    marcelo i9 escreveu:Acho que vou no turbo mesmo,0,5 bar tá legal,tive um ap com webber e fiquei traumatisado com aquilo, o meu perfume era alcool, a questão é a sequência na preparação, será que só o turbo sem mexer no cabeçote e comando fica legal?
    essa coisa de preparar aos poucos me deixa grilado, tenho um fusca 68 todo original que está saindo do banho de pintura, vou vender o bixin e investir na preparação,mais ai já sabe né, quando é que a grana aparece..

    SO COM O TURBO JÁ VAI ANDAR BEM, DEPENDENDO DE QUANTO VC USAR DE PRESÃO QUASE DOBRA DE CV

    VC COMEÇA COM O KIT DEPOIS VC VAI VER , NUNCA TEM FIM ESSE NEGOCIO DE PREPARAÇÃO A HORA Q VC ACOSTUMAR COM A VELO VC VAI QUERER MAIS E MAIS RSRS

    O SEU MOTOR FOR A ALCOOL , 0.8 NO MAX

    SE FOR A GASOLINA 1 KG DE BOA

    EU ACHO Q 0,5 E POUCO PARA UM ADMIRADOR DE ESPORTES RADICAIS
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    Mensagem por marcelo i9 Qui 17 Mar - 12:21:37

    KET, então vai ser 1 bar, primeira decisão, rsss
    uma coisa interessante que achei é que a mesma empresa que fabrica bielas e pistões forjados pras motos também faz os fabrica pros opalas, no caso a "wiseco"
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    Mensagem por ket Qui 17 Mar - 12:43:11

    marcelo i9 escreveu:KET, então vai ser 1 bar, primeira decisão, rsss
    uma coisa interessante que achei é que a mesma empresa que fabrica bielas e pistões forjados pras motos também faz os fabrica pros opalas, no caso a "wiseco"

    OLHA EU NUNCA USEI PEÇAS DESSA MARCA .

    MAS O KIT TURBO COM 1 BAR VAI FICAR BOM DE INICIO VAI DAR UM BOM FOLEGO PARA O OPALÃO

    O BICHÃO MERECE
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    Mensagem por turcão Qui 17 Mar - 13:02:48

    Rufus escreveu:O rendimento do motor é sentido em qualquer rotação, você pode curtir a potencia em baixa rotação (pra mim isso não tem preço hehe)preparação passo a passo 851505

    isso depende!!! com um comando 298 por exemplo que usei, ele começava a dar sinal de vida quase a partir de 3 mil giros.

    Cara, eu estou teminando meu 4.4 com comando de omega, dfv alcool e cabeçote bem baixinho... Eu até falei pro meu preparador que ainda não estava satisfeito com essa preparação leve, daí ele deu uma risada e falou: "que preparação??? seu carro está originalzinho ainda!! Preparação leve é o que fiz na caravan: w40,msd, 525B, oring, cabeçote 586 rebaixado no talo, bloco rebaixado, trabalho no pistão, dana e câmbio dodge etc, etc, etc...
    No meu opala tem preparação média, 10 X 20, balancin roletado, cabeçote aberto com lump ports, tripla w40 e mais um monte de bagulhera... Preparação pesada não é pra rua".

    Se vc é conservador como muitos, vai no aspiradinho... pra não ter dor de cabeça: 6x2, w40, um comando 268 ou 272 hidraulico, uma taxada no cabeçote na gasolina. Axo que não compensa alcool por causa do pistão.

    Agora o turbo é caso a se pensar sim... inclusive estou pensando seriamente em colocar no meu.
    Pode começar aos poucos... Kit Turbo + 3E (vc ja tem), bico auxiliar com um módulo HIS gerenciando o auxiliar.
    Menos custo, mais potência, usa quando quer e ainda dá tempo de preparar o bolso quando quiser potência. Daí a coisa fica cara: Cambio Dodge, Dif Maverick, Weber 40, MSD, etc etc...

    Se vc vai colocar turbo comece do seguinte: 1º) Revisão do diferencial e câmbio (troca de óleo e verificar folgas), 2º) revisão na suspensão, 3º) revisão nos freios, 4º) revisão no bronzinamento e balanceamento do motor ja com a instalação de uma damper, verificar folga nos pistões e medida do cabeçote.
    Aproveita que vai fazer a revisão no motor e coloque uma junta FELPRO (principalmente a do cabeçote).
    Acho que essas são as primeiras coisas que vc deve fazer no teu carro.

    Dpois, compre um KIT TURBO com turbina NOVA, bico auxiliar, módulo HIS, e sua 3E, funcionando no alcool.
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    Mensagem por Rufus Qui 17 Mar - 13:45:33

    turcão escreveu:
    Rufus escreveu:O rendimento do motor é sentido em qualquer rotação, você pode curtir a potencia em baixa rotação (pra mim isso não tem preço hehe)preparação passo a passo 851505

    isso depende!!! com um comando 298 por exemplo que usei, ele começava a dar sinal de vida quase a partir de 3 mil giros.




    Sim, claro, esqueci de especificar.. hehe

    os comandos muito bravos demandam muito giro pra ficarem estáveis... mas com um 276º por exemplo, seguido de cabeçote rebaixado e coletor dimensionado, já levanta bem a potencia do carro, em altas e baixas Very Happy
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    Mensagem por PIZZOLO Qui 17 Mar - 16:54:30


    opis!

    amigo no seu caso eu colocaria um turbo até pelo estilo do carro um 92.

    no meu ver aspirado combina + com os antigos ( minha opniâo )

    cara no seu caso que seu carro já tem um 3e, é só por o kit!

    a turbina até pode ser .70 mais na quente utilize rotor moderado e caixa quente também pro motor vir mais de baixa, p/ cidade fica bem ligerinho.

    nâo utilize + que 1kg, dai pra frente já moi embreagem força o cambio e se nâo quebrar o teu braseixo enche de folga hehe depois quebra..... utilize embreagem original ela vai ser seu fusivel.

    tenha em mente sempre que pista é uma coisa rua é outra, e sempre aparece alguem com carro mais forte que o teu hahah..... é assim mesmo. nesta confg seu carro vai ficar bem legal e liso de andar e ainda sim faz um media boa.

    abraço! minha opniâo.

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    Mensagem por marcelo i9 Qui 17 Mar - 21:57:59

    legal as opinioes galera, tô querendo postar as fotos do opala mais não consegui, alguém dá uma força aí?
    algum e-mail dos moderadores e vcs postem? abração.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 17 Mar - 22:06:49

    http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack


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    Mensagem por ROGELIO Qui 17 Mar - 22:20:10

    ola amigo sou muito fã de aspro mas como vc ja praticamente decidiu ai vai minha dica que fica muito bom

    turbina 70 por 84 carbura weber 40 bem afinada com canetas F7 ai vc nao usa bico auxiliar comando do omega e tuchos mecanicos polia danper indispensavel e no maximo 1 kilo de pressao isso ja vai te dar algo entorno de 280 300 calinhos pra brinca,motor 4.4 pra turbo e muito arriscado e se o dimdim der uma boa revisao no comjunto e o balanciamento como o amigo ai encima cito ha bomba de oleo nova e de ferro fundido assim vc tem um carro economico forte e comfiavel se bem feito sem muito investimento espero ter ajudado
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    Mensagem por ket Sex 18 Mar - 0:26:25

    MARCELO ,QUANDO FICAR PRONTO NÃO QUERO VER FOTOS NÃO !!!!

    QUERO VER VIDEOS DA MAQUINA, COM PNEUMONIA!! NÃO COM LEVE RESFRIADO K KK KKK
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    Mensagem por marcelo i9 Dom 20 Mar - 8:02:33

    Olá Rogélio, vou por o turbo nessa configuração, quanto a injeção, a galera esta usando por aqui o sistema com seis bicos e o módulo fuel tech, os bicos e o coletor fica em torno de R$ 1.500,00, o módulo nR$ 1.300,00vou de injeção mesmo, mais num segundo passo.
    Só estou preocupado com a história do 4400, acho que pro dia a dia fica perigoso, desgaste prematuro...
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 20 Mar - 9:26:55

    4.4 e turbo, pode esquecer de rodar com 1kg, nao vai mesmo.
    Para andar com segurança so 0.5kg, ja vi gente andando com 0.8kg, mas é arriscado.
    E pode adicionar um radiador de oleo para isso tudo ai.
    Voce esta em brasilia, ve se os caras que fazem carro de manobra nao tem a injeçao completa para te vender, so a injeçao mais o 4.4 ja ia fazer andar forte o garoto.


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