Rufus escreveu:O rendimento do motor é sentido em qualquer rotação, você pode curtir a potencia em baixa rotação (pra mim isso não tem preço hehe)
isso depende!!! com um comando 298 por exemplo que usei, ele começava a dar sinal de vida quase a partir de 3 mil giros.
Cara, eu estou teminando meu 4.4 com comando de omega, dfv alcool e cabeçote bem baixinho... Eu até falei pro meu preparador que ainda não estava satisfeito com essa preparação leve, daí ele deu uma risada e falou: "que preparação??? seu carro está originalzinho ainda!! Preparação leve é o que fiz na caravan: w40,msd, 525B, oring, cabeçote 586 rebaixado no talo, bloco rebaixado, trabalho no pistão, dana e câmbio dodge etc, etc, etc...
No meu opala tem preparação média, 10 X 20, balancin roletado, cabeçote aberto com lump ports, tripla w40 e mais um monte de bagulhera... Preparação pesada não é pra rua".
Se vc é conservador como muitos, vai no aspiradinho... pra não ter dor de cabeça: 6x2, w40, um comando 268 ou 272 hidraulico, uma taxada no cabeçote na gasolina. Axo que não compensa alcool por causa do pistão.
Agora o turbo é caso a se pensar sim... inclusive estou pensando seriamente em colocar no meu.
Pode começar aos poucos... Kit Turbo + 3E (vc ja tem), bico auxiliar com um módulo HIS gerenciando o auxiliar.
Menos custo, mais potência, usa quando quer e ainda dá tempo de preparar o bolso quando quiser potência. Daí a coisa fica cara: Cambio Dodge, Dif Maverick, Weber 40, MSD, etc etc...
Se vc vai colocar turbo comece do seguinte: 1º) Revisão do diferencial e câmbio (troca de óleo e verificar folgas), 2º) revisão na suspensão, 3º) revisão nos freios, 4º) revisão no bronzinamento e balanceamento do motor ja com a instalação de uma damper, verificar folga nos pistões e medida do cabeçote.
Aproveita que vai fazer a revisão no motor e coloque uma junta FELPRO (principalmente a do cabeçote).
Acho que essas são as primeiras coisas que vc deve fazer no teu carro.
Dpois, compre um KIT TURBO com turbina NOVA, bico auxiliar, módulo HIS, e sua 3E, funcionando no alcool.
Ontem à(s) 12:28:10 por lucas krause
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos
» Esquema Chave de seta / buzina opala 72
Seg 22 Abr - 17:12:22 por RHCESPECIAL1974
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Seg 22 Abr - 15:44:36 por ernani paulo damasceno
» Cambio CLARK 2205B
Seg 22 Abr - 8:37:33 por Americo
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Dom 21 Abr - 10:06:52 por chevy250