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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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trocar por freio a disco

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FABIANO ATHAIR
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trocar por freio a disco

Mensagem por FABIANO ATHAIR em Ter 12 Abr - 20:54:02

tenho um opala 73 com freio a lona nas 4 rodas e quero colocar freio a disco nas 4 rodas ,alguem pode me ajudar?qual o nome das peças que tenho que trocar?
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Danilo-250s
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por Danilo-250s em Ter 12 Abr - 21:15:26

O seu opala é esse da foto do seu avatar? Se for... dá até dó tirar os tambores...

Mas enfim, porque você quer trocar?
Primeiramente tem que ter muita paciência, pois tem muita coisa pra mecher.

De cara são os discos, pinças, pastilhas, flexiveis e se não me engano as mangas mudam (esse ultimo não é certeza) e tem outras coisas mais que não sei ao certo, por isso não confirmo.
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por Adrianofb em Ter 12 Abr - 21:20:31

Vai ter de trocar as rodas por aro 15" pois o freio a disco original traseiro não dá certo com roda 14".

Abraxxx!!
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parra
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por parra em Qua 13 Abr - 5:51:53

coloca disco so na frente, ja fica bem melhor ... disco traseiro e desnecessário.
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por j ricardo em Qua 13 Abr - 6:58:37

è isso aí!
no meu de inicio não queria trocar os tambores... mas não acha tambor novo...nem lonas...nem nada pra esse freio que novo já não vale nada...

vai precisar trocar as mangas de eixo, e a ponta dos terminais de direção... além dos discos, pastilhas, e flexiveis...

no meu mantive o cilindro mestre sem hidrovácuo e sem novidades...freio bom...

minha recomendação é comprar uma suspensão moderna completa, com freios completos... acho que fica mais barato.
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por VENDOPALA em Qua 13 Abr - 8:52:41

Coloca freio a disco dos primeiros opalas com disco 1973.

Traseiro tem kits de trasformação a 850 900 R$ no Mercadolivre, ou o diferencial com disco mas o preço vai nas alturas...

Sobre a roda, não tem nada a ver, pois os comodoros 91 92 tem disco nas 4 e usam as rodas Serrinha dos diplo 88 - 90 aro 14.


Abraço

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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por Adrianofb em Qua 13 Abr - 8:56:18

VENDOPALA escreveu:
Sobre a roda, não tem nada a ver, pois os comodoros 91 92 tem disco nas 4 e usam as rodas Serrinha dos diplo 88 - 90 aro 14.

Me referi a roda de ferro original, agora a Serrinha pode servir sim!

Abraxxx!!
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AndersonJF
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por AndersonJF em Qua 13 Abr - 9:45:08

Aproveitando otópico do amigo, para adaptar freio a disco trazeiro em um 78, pode-se aproveitasr pinças disco etc da roda da frente de outro carro?????????


Desculpe mas, quando quiz dizer outro carro me referi a outro opala do mesmo modelo....."sorry"


Última edição por AndersonJF em Qua 13 Abr - 10:43:33, editado 1 vez(es)
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por VENDOPALA em Qua 13 Abr - 10:40:42

Pode usar pinça traseira do kadett ou monza ou até do tempra(oferta maior em desmanches)...

Sobre a roda acho que entendi oque vc quis dizer, a pinça dianteira dos 80(mais larga pois o disco é ventilado) não pode ser usada com roda antiga fechada(de calota ou de SS -77) deve usar espaçadores, se não pega (encosta) lindo, agora a pinça original(91/92) traseira sem novidade pode colocar qualquer roda que ja era, da certo.

Agora outra curiosidade, os Opala/caravan SL 6cl 91 92 tem disco atras e cambio 5 marchas os 92/92, isso com roda mixirica, acreditem se quiser...
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por tabarbosa em Qua 13 Abr - 11:31:51

eu adaptaria os discos dianteiros dos opalas 1992

atras deixaria tambor
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por VENDOPALA em Qua 13 Abr - 13:15:01

Servo freio bom, discos ventilados grandes dos 88 pra frente e bons tambores, tudo revisado, ja ta otimo pra Opala 4cl original
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por FABIANO ATHAIR em Dom 17 Abr - 19:28:48

QUERO TROCAR OS FREIOS POR QUE QUERO TER UMA SEGURANÇA MAIOR NAS FRENAGENS,POR QUE ESSE SISTEMA QUE TENHO AS VEZES PUXA PRO LADO QUANDO FREIO E AS VEZES QUANDO FREIO DE REPENTE ELE SE INDIREITA,TROQUEI TUDO MENOS AS MANGUEIRAS,QUE SAO ORIGINAIS E TALVEZ PODE SER ALI O PROBLEMA
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por wyllerson punk em Seg 18 Abr - 7:49:36

meu problema talvez seja pior, nao acho nada do meu freio traseiro de lona e tambem vou preferir colocar disco na traseira , ainda nem comecei a desmontar pra refazer o carro, acho que la pra julho eu começo. como o diferencial dele é diferente, vai saber qual freio dara certo.
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato
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freios

Mensagem por Alex Udo em Seg 18 Abr - 8:10:55

Veja aqui estes caras tem para Opala, fica perfeito.

http://www.powerbrakes.eng.br/

Abs.
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por Danilo-250s em Seg 18 Abr - 9:32:06

FABIANO ATHAIR escreveu:QUERO TROCAR OS FREIOS POR QUE QUERO TER UMA SEGURANÇA MAIOR NAS FRENAGENS,POR QUE ESSE SISTEMA QUE TENHO AS VEZES PUXA PRO LADO QUANDO FREIO E AS VEZES QUANDO FREIO DE REPENTE ELE SE INDIREITA,TROQUEI TUDO MENOS AS MANGUEIRAS,QUE SAO ORIGINAIS E TALVEZ PODE SER ALI O PROBLEMA

Esse lance de puxar quando freio pode ser os flexiveis sim. Esse problema é até bem comum em opalas mesmo com discos. O meu mesmo... quando ele fica muito tempo parado, é supimpa que ele fica puxando e dai vai melhorando.. e já vi vários assim, pode ser coincidencia mas sei lá né.

O problema das lonas é que tem que estar sempre reguladinho, meu irmao tem um jeep wilys 62 com 4 tambores, e tem que estar regulando direto. Outro problema é sujeira e chuva, aí ele perde bem mais a eficiencia.

wyllerson punk escreveu:meu problema talvez seja pior, nao acho nada do meu freio traseiro de lona e tambem vou preferir colocar disco na traseira , ainda nem comecei a desmontar pra refazer o carro, acho que la pra julho eu começo. como o diferencial dele é diferente, vai saber qual freio dara certo.
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato

O seu que você fala é esse chevy americano aí? Ou é opala mesmo?
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por wyllerson punk em Seg 18 Abr - 15:05:03

Danilo-250s escreveu:
FABIANO ATHAIR escreveu:QUERO TROCAR OS FREIOS POR QUE QUERO TER UMA SEGURANÇA MAIOR NAS FRENAGENS,POR QUE ESSE SISTEMA QUE TENHO AS VEZES PUXA PRO LADO QUANDO FREIO E AS VEZES QUANDO FREIO DE REPENTE ELE SE INDIREITA,TROQUEI TUDO MENOS AS MANGUEIRAS,QUE SAO ORIGINAIS E TALVEZ PODE SER ALI O PROBLEMA

Esse lance de puxar quando freio pode ser os flexiveis sim. Esse problema é até bem comum em opalas mesmo com discos. O meu mesmo... quando ele fica muito tempo parado, é supimpa que ele fica puxando e dai vai melhorando.. e já vi vários assim, pode ser coincidencia mas sei lá né.

O problema das lonas é que tem que estar sempre reguladinho, meu irmao tem um jeep wilys 62 com 4 tambores, e tem que estar regulando direto. Outro problema é sujeira e chuva, aí ele perde bem mais a eficiencia.

wyllerson punk escreveu:meu problema talvez seja pior, nao acho nada do meu freio traseiro de lona e tambem vou preferir colocar disco na traseira , ainda nem comecei a desmontar pra refazer o carro, acho que la pra julho eu começo. como o diferencial dele é diferente, vai saber qual freio dara certo.
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato

O seu que você fala é esse chevy americano aí? Ou é opala mesmo?

esse americano aí. o monza. joguei uma lona ate constrir um telhado la em casa, so aí vou começar a desmontar. nem sei como é o diferencial ainda nao, mas o freio traseiro ta isolado por falta de peça disse o antigo dono dele. tem alguma sugestao pra mim???de disco... abraço
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por Danilo-250s em Seg 18 Abr - 15:18:08

wyllerson punk escreveu:
esse americano aí. o monza. joguei uma lona ate constrir um telhado la em casa, so aí vou começar a desmontar. nem sei como é o diferencial ainda nao, mas o freio traseiro ta isolado por falta de peça disse o antigo dono dele. tem alguma sugestao pra mim???de disco... abraço

Olha cara uma vez eu conversei com um senhor de São Paulo que dizia ter feito muitas adaptaçoes em v8s americanos e tal (não sei se é verdade), segundo ele o freio traseiro do camaro é igual ao do opala, se for verdade pode ser que o freio a lona de opala de certo aí, ou seja de facil adaptação. Tá certo que o seu não é camaro, mas chevy é chevy né...

Mas acho que é melhor voce ver primeiro como é, pra depois quebrar a cabeça.
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wyllerson punk
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Re: trocar por freio a disco

Mensagem por wyllerson punk em Seg 18 Abr - 16:56:03

Danilo-250s escreveu:
wyllerson punk escreveu:
esse americano aí. o monza. joguei uma lona ate constrir um telhado la em casa, so aí vou começar a desmontar. nem sei como é o diferencial ainda nao, mas o freio traseiro ta isolado por falta de peça disse o antigo dono dele. tem alguma sugestao pra mim???de disco... abraço

Olha cara uma vez eu conversei com um senhor de São Paulo que dizia ter feito muitas adaptaçoes em v8s americanos e tal (não sei se é verdade), segundo ele o freio traseiro do camaro é igual ao do opala, se for verdade pode ser que o freio a lona de opala de certo aí, ou seja de facil adaptação. Tá certo que o seu não é camaro, mas chevy é chevy né...

Mas acho que é melhor voce ver primeiro como é, pra depois quebrar a cabeça.

se for a mesma coisa de opala vou atras do freio a disco tambem pra ver qual sera realmente necessario.valeu a ideia

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