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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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trocar por freio a disco
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº1
trocar por freio a disco
tenho um opala 73 com freio a lona nas 4 rodas e quero colocar freio a disco nas 4 rodas ,alguem pode me ajudar?qual o nome das peças que tenho que trocar?
Danilo-250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Idade : 34
Localização : Sorocaba-SP
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
Cilindros : 6 cilindros em linha, 4100 cilindradas
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº2
Re: trocar por freio a disco
O seu opala é esse da foto do seu avatar? Se for... dá até dó tirar os tambores...
Mas enfim, porque você quer trocar?
Primeiramente tem que ter muita paciência, pois tem muita coisa pra mecher.
De cara são os discos, pinças, pastilhas, flexiveis e se não me engano as mangas mudam (esse ultimo não é certeza) e tem outras coisas mais que não sei ao certo, por isso não confirmo.
Mas enfim, porque você quer trocar?
Primeiramente tem que ter muita paciência, pois tem muita coisa pra mecher.
De cara são os discos, pinças, pastilhas, flexiveis e se não me engano as mangas mudam (esse ultimo não é certeza) e tem outras coisas mais que não sei ao certo, por isso não confirmo.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº3
Re: trocar por freio a disco
Vai ter de trocar as rodas por aro 15" pois o freio a disco original traseiro não dá certo com roda 14".
Abraxxx!!
Abraxxx!!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº4
Re: trocar por freio a disco
coloca disco so na frente, ja fica bem melhor ... disco traseiro e desnecessário.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº5
Re: trocar por freio a disco
è isso aí!
no meu de inicio não queria trocar os tambores... mas não acha tambor novo...nem lonas...nem nada pra esse freio que novo já não vale nada...
vai precisar trocar as mangas de eixo, e a ponta dos terminais de direção... além dos discos, pastilhas, e flexiveis...
no meu mantive o cilindro mestre sem hidrovácuo e sem novidades...freio bom...
minha recomendação é comprar uma suspensão moderna completa, com freios completos... acho que fica mais barato.
no meu de inicio não queria trocar os tambores... mas não acha tambor novo...nem lonas...nem nada pra esse freio que novo já não vale nada...
vai precisar trocar as mangas de eixo, e a ponta dos terminais de direção... além dos discos, pastilhas, e flexiveis...
no meu mantive o cilindro mestre sem hidrovácuo e sem novidades...freio bom...
minha recomendação é comprar uma suspensão moderna completa, com freios completos... acho que fica mais barato.
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº6
Re: trocar por freio a disco
Coloca freio a disco dos primeiros opalas com disco 1973.
Traseiro tem kits de trasformação a 850 900 R$ no Mercadolivre, ou o diferencial com disco mas o preço vai nas alturas...
Sobre a roda, não tem nada a ver, pois os comodoros 91 92 tem disco nas 4 e usam as rodas Serrinha dos diplo 88 - 90 aro 14.
Abraço
Traseiro tem kits de trasformação a 850 900 R$ no Mercadolivre, ou o diferencial com disco mas o preço vai nas alturas...
Sobre a roda, não tem nada a ver, pois os comodoros 91 92 tem disco nas 4 e usam as rodas Serrinha dos diplo 88 - 90 aro 14.
Abraço
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº7
Re: trocar por freio a disco
VENDOPALA escreveu:
Sobre a roda, não tem nada a ver, pois os comodoros 91 92 tem disco nas 4 e usam as rodas Serrinha dos diplo 88 - 90 aro 14.
Me referi a roda de ferro original, agora a Serrinha pode servir sim!
Abraxxx!!
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº8
Re: trocar por freio a disco
Aproveitando otópico do amigo, para adaptar freio a disco trazeiro em um 78, pode-se aproveitasr pinças disco etc da roda da frente de outro carro?????????
Desculpe mas, quando quiz dizer outro carro me referi a outro opala do mesmo modelo....."sorry"
Desculpe mas, quando quiz dizer outro carro me referi a outro opala do mesmo modelo....."sorry"
Última edição por AndersonJF em Qua 13 Abr - 10:43:33, editado 1 vez(es)
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº9
Re: trocar por freio a disco
Pode usar pinça traseira do kadett ou monza ou até do tempra(oferta maior em desmanches)...
Sobre a roda acho que entendi oque vc quis dizer, a pinça dianteira dos 80(mais larga pois o disco é ventilado) não pode ser usada com roda antiga fechada(de calota ou de SS -77) deve usar espaçadores, se não pega (encosta) lindo, agora a pinça original(91/92) traseira sem novidade pode colocar qualquer roda que ja era, da certo.
Agora outra curiosidade, os Opala/caravan SL 6cl 91 92 tem disco atras e cambio 5 marchas os 92/92, isso com roda mixirica, acreditem se quiser...
Sobre a roda acho que entendi oque vc quis dizer, a pinça dianteira dos 80(mais larga pois o disco é ventilado) não pode ser usada com roda antiga fechada(de calota ou de SS -77) deve usar espaçadores, se não pega (encosta) lindo, agora a pinça original(91/92) traseira sem novidade pode colocar qualquer roda que ja era, da certo.
Agora outra curiosidade, os Opala/caravan SL 6cl 91 92 tem disco atras e cambio 5 marchas os 92/92, isso com roda mixirica, acreditem se quiser...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº10
Re: trocar por freio a disco
eu adaptaria os discos dianteiros dos opalas 1992
atras deixaria tambor
atras deixaria tambor
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº11
Re: trocar por freio a disco
Servo freio bom, discos ventilados grandes dos 88 pra frente e bons tambores, tudo revisado, ja ta otimo pra Opala 4cl original
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº12
Re: trocar por freio a disco
QUERO TROCAR OS FREIOS POR QUE QUERO TER UMA SEGURANÇA MAIOR NAS FRENAGENS,POR QUE ESSE SISTEMA QUE TENHO AS VEZES PUXA PRO LADO QUANDO FREIO E AS VEZES QUANDO FREIO DE REPENTE ELE SE INDIREITA,TROQUEI TUDO MENOS AS MANGUEIRAS,QUE SAO ORIGINAIS E TALVEZ PODE SER ALI O PROBLEMA
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº13
Re: trocar por freio a disco
meu problema talvez seja pior, nao acho nada do meu freio traseiro de lona e tambem vou preferir colocar disco na traseira , ainda nem comecei a desmontar pra refazer o carro, acho que la pra julho eu começo. como o diferencial dele é diferente, vai saber qual freio dara certo.
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato
Alex Udo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 258
Idade : 54
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Diplomata 1988
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009
- Mensagem nº14
freios
Veja aqui estes caras tem para Opala, fica perfeito.
http://www.powerbrakes.eng.br/
Abs.
http://www.powerbrakes.eng.br/
Abs.
Danilo-250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
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Localização : Sorocaba-SP
Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
Cilindros : 6 cilindros em linha, 4100 cilindradas
Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº15
Re: trocar por freio a disco
FABIANO ATHAIR escreveu:QUERO TROCAR OS FREIOS POR QUE QUERO TER UMA SEGURANÇA MAIOR NAS FRENAGENS,POR QUE ESSE SISTEMA QUE TENHO AS VEZES PUXA PRO LADO QUANDO FREIO E AS VEZES QUANDO FREIO DE REPENTE ELE SE INDIREITA,TROQUEI TUDO MENOS AS MANGUEIRAS,QUE SAO ORIGINAIS E TALVEZ PODE SER ALI O PROBLEMA
Esse lance de puxar quando freio pode ser os flexiveis sim. Esse problema é até bem comum em opalas mesmo com discos. O meu mesmo... quando ele fica muito tempo parado, é supimpa que ele fica puxando e dai vai melhorando.. e já vi vários assim, pode ser coincidencia mas sei lá né.
O problema das lonas é que tem que estar sempre reguladinho, meu irmao tem um jeep wilys 62 com 4 tambores, e tem que estar regulando direto. Outro problema é sujeira e chuva, aí ele perde bem mais a eficiencia.
wyllerson punk escreveu:meu problema talvez seja pior, nao acho nada do meu freio traseiro de lona e tambem vou preferir colocar disco na traseira , ainda nem comecei a desmontar pra refazer o carro, acho que la pra julho eu começo. como o diferencial dele é diferente, vai saber qual freio dara certo.
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato
O seu que você fala é esse chevy americano aí? Ou é opala mesmo?
wyllerson punk- Opaleiro
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
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256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: trocar por freio a disco
Danilo-250s escreveu:FABIANO ATHAIR escreveu:QUERO TROCAR OS FREIOS POR QUE QUERO TER UMA SEGURANÇA MAIOR NAS FRENAGENS,POR QUE ESSE SISTEMA QUE TENHO AS VEZES PUXA PRO LADO QUANDO FREIO E AS VEZES QUANDO FREIO DE REPENTE ELE SE INDIREITA,TROQUEI TUDO MENOS AS MANGUEIRAS,QUE SAO ORIGINAIS E TALVEZ PODE SER ALI O PROBLEMA
Esse lance de puxar quando freio pode ser os flexiveis sim. Esse problema é até bem comum em opalas mesmo com discos. O meu mesmo... quando ele fica muito tempo parado, é supimpa que ele fica puxando e dai vai melhorando.. e já vi vários assim, pode ser coincidencia mas sei lá né.
O problema das lonas é que tem que estar sempre reguladinho, meu irmao tem um jeep wilys 62 com 4 tambores, e tem que estar regulando direto. Outro problema é sujeira e chuva, aí ele perde bem mais a eficiencia.wyllerson punk escreveu:meu problema talvez seja pior, nao acho nada do meu freio traseiro de lona e tambem vou preferir colocar disco na traseira , ainda nem comecei a desmontar pra refazer o carro, acho que la pra julho eu começo. como o diferencial dele é diferente, vai saber qual freio dara certo.
mas dica da boa, faça a parte da frente primeiro, e anda no carro, depois vc mexe na traseira. fica facil e mais barato
O seu que você fala é esse chevy americano aí? Ou é opala mesmo?
esse americano aí. o monza. joguei uma lona ate constrir um telhado la em casa, so aí vou começar a desmontar. nem sei como é o diferencial ainda nao, mas o freio traseiro ta isolado por falta de peça disse o antigo dono dele. tem alguma sugestao pra mim???de disco... abraço
Danilo-250s- Opaleiro
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Modelo do carro : Chevy Opala Comodoro cupê 79.
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Data de inscrição : 05/04/2011
- Mensagem nº17
Re: trocar por freio a disco
wyllerson punk escreveu:
esse americano aí. o monza. joguei uma lona ate constrir um telhado la em casa, so aí vou começar a desmontar. nem sei como é o diferencial ainda nao, mas o freio traseiro ta isolado por falta de peça disse o antigo dono dele. tem alguma sugestao pra mim???de disco... abraço
Olha cara uma vez eu conversei com um senhor de São Paulo que dizia ter feito muitas adaptaçoes em v8s americanos e tal (não sei se é verdade), segundo ele o freio traseiro do camaro é igual ao do opala, se for verdade pode ser que o freio a lona de opala de certo aí, ou seja de facil adaptação. Tá certo que o seu não é camaro, mas chevy é chevy né...
Mas acho que é melhor voce ver primeiro como é, pra depois quebrar a cabeça.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº18
Re: trocar por freio a disco
Danilo-250s escreveu:wyllerson punk escreveu:
esse americano aí. o monza. joguei uma lona ate constrir um telhado la em casa, so aí vou começar a desmontar. nem sei como é o diferencial ainda nao, mas o freio traseiro ta isolado por falta de peça disse o antigo dono dele. tem alguma sugestao pra mim???de disco... abraço
Olha cara uma vez eu conversei com um senhor de São Paulo que dizia ter feito muitas adaptaçoes em v8s americanos e tal (não sei se é verdade), segundo ele o freio traseiro do camaro é igual ao do opala, se for verdade pode ser que o freio a lona de opala de certo aí, ou seja de facil adaptação. Tá certo que o seu não é camaro, mas chevy é chevy né...
Mas acho que é melhor voce ver primeiro como é, pra depois quebrar a cabeça.
se for a mesma coisa de opala vou atras do freio a disco tambem pra ver qual sera realmente necessario.valeu a ideia
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