Quanto voces estao fazendo de economia com seu opala ?
Meu motor e' um 4100 e faz 6,5km/m3.......
E voce ?
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mkks88 escreveu:o meu opalao tava com GNV
ele tava fazendo 10km/m³ na cidade e 12 na estrada
é um 6cc alcool de fabrica com carbura h34 solex
Marcelo Pitbull escreveu:...
outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.
Grande Zonta!
Pra mim é sonho esse lance de fazer mais q 6,5 na cidade e 9,5 na estrada!
No meu diplo 92 aut. ando de h34 (não está simultâneo) e o carro tem um desempenho de um asmático! Sem sacanagem se entrar na br atrás de uma Titan eu tomo sufoco p passar da magrelinha! hehehe é triste mas é verdade!
Por outro lado tem o lance (que ainda não fui ver de fato) mas, já tinha falado com os caras da MECGAS q é tipo um gerenciador de pulso q pode também ser usado em carros carburados, R$800,00 aprox. esse sim eu acredito q possa dar uma diferença substancial!
O que vc me diz?
Abraço e parabéns pelo evento!
Marcelo Pitbull escreveu:...
teu h34 tem 2 bicos de gnv? se tiver 2 esta jogando gnv fora enquanto ele fica com o estagio fechado.
teu carro é alcool ou gasosa? tem variador de avanço? como esta o ponto dele?
se o ponto tiver original de gasolina, teu carro nao vai andar nada mesmo no gnv, se for ponto de alcool ainda vai mas ainda é muito atrasado, ponto de gasosa é ali nos 10º, alcool uns 16º, eu cheguei a andar com 29º inicial no gnv, voltei pois como tava com ponto direto no distribuidor ficava muito pesado para virar e fiquei com medo de detonar o arranque, mas vou colocar um variador logo, hoje nao tenho certeza pois nao tava junto com o mecanico quando ele acertou o ponto, mas deve estar em 24º pelo menos, mas ele ta bem mais fraco do que antes quando andava bem adiantado.
o meu opala eu consegui um melhor acerto apos colocar uma sonda lambda e hallmeter, assim consegui ficar monitorando a mistura.
H 34 com 2 bicos de GNV no corpo (q merda), gasolina e não é simultâneo, o ponto está em 12º e não tem variador de avanço.
Pois é colocar o ponto em 29º é fácil mandar o arranque p pau, e tem outra se por acaso tiver q andar na gasolina por falta de autonomia...? Tipo, esse fim de semana fui viajar com ele e teve lugares q não tinha GNV
Marcelo Pitbull escreveu:...
ja de começo tem esse erro do carburador nao abrir simultaneo, so ai ele fica jogando gnv fora quando esta com o 2 fechado, e outra coisa, ou ta com ecesso quando o segundo fica fechado ou ta dando falta quando abre o segundo, tanto excesso como falta faz o carro beber e andar pouco, eu antes, na primeira 446 sempre achava que era falta pois nao puxava legal ate que um dia de bobeira descobri que na verdade tava com excesso fudido de gnv, acertei(na epoca nao tinha o hallmeter para ver isso certo) e melhorou.
do ponto, acima de 15 se for andar na gasosa nao é bom nao, pois vai bater pino, e 12 é muito pouco para gnv,é bem menos que a metade de um bom ponto, uma solução é o variador, tem um da Tury T34 é o que vou comprar, aqui em jaragua pediram 200,00 instalado, mas achei no ML por 120,00 e aqui so instalaçao é 25,00, nao vai dar nem 150,00 e vale apena.
O paulo aqui do forum tem variador e andou sem variador tb no automatico dele, e conversamos bastante aqui no encontro sobre isso, ele falou que muda mesmo, e de ponto adiantado posso confirmar sim que muda, so nao do variador, pois nunca usei no opala, mas é praticamente a mesma coisa que usar direto no distribuidor, so com a vantagem de quando estiver na gasolina ele fica com ponto baixo e tambem nao força o arranque.
Então em 1º lugar é fazer um simultâneo e depois ver o lance desse variador.
Vc já viu esse sistema q é usado nos GNVs dos injetados? Trabalha com pulso e tal...
Marcelo Pitbull escreveu:...
faça isso, trave a h34 para abrir junto e regule, se mesmo assim ficar ruim, dai va para o variador, mas faz um teste antes, trava a h34 e adiante o ponto para uns 24º e faça um teste, rode uns dias dentro da cidade onde nao tera problema de precisar usar gasolina, dai voce vai ver que ponto adiantado melhora muito, dai depois volte o ponto, pois pouco tempo nao vai detonar o arranque, eu andei 2 anos com 24º de ponto, so quando passei para 29º que ficou pesado mesmo que fiquei com medo.
nunca vi falar isso de pulso, o que tem é gerenciador de fluxo, ele controla com uma central, a abertura e fechamento da valvula de entrada do gnv(aquela torneirinha da mangueira que vai para o bura), mas dai tem que ter sonda lambda tambem pois com base nessa leitura ela abre e fecha a entrada do gnv, por que isso, pois para acertar a alta do carro se deixa um pouco de excesso, com isso nao, se ta andando de leve ele fecha a entrada e vai abrindo na medida que vai precisando, teoricamente e pelo que andei vendo é isso e teria que ficar mais economico, mas se realmente funciona nao sei dizer pois nao quis colocar isso no meu, faz 1 ano +/- que fiquei sabendo desse produto, mas na epoca era 350,00 instalado, fora sonda(que hoje eu ja tenho).
Mas pelo menos de manhã e ao desligar o carro a noite eu costumo usar gasolina, por causa do suposto ressecamento, vc não faz isso? A central de gerenciamento hj tá em torno de R$ 700,00, agora, sei lá se compensa pagar esse valor p testar, sonda lambda eu tenho esse não seria o problema.
Marcelo Pitbull escreveu:...
outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.
kleber k.s.o escreveu:Marcelo Pitbull escreveu:...
outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.
Grande Zonta!
Pra mim é sonho esse lance de fazer mais q 6,5 na cidade e 9,5 na estrada!
No meu diplo 92 aut. ando de h34 (não está simultâneo) e o carro tem um desempenho de um asmático! Sem sacanagem se entrar na br atrás de uma Titan eu tomo sufoco p passar da magrelinha! hehehe é triste mas é verdade!
Por outro lado tem o lance (que ainda não fui ver de fato) mas, já tinha falado com os caras da MECGAS q é tipo um gerenciador de pulso q pode também ser usado em carros carburados, R$800,00 aprox. esse sim eu acredito q possa dar uma diferença substancial!
O que vc me diz?
Abraço e parabéns pelo evento!
clyson escreveu:senhores como vão?
eu tenho um 250s automatico esta na gasolina e esta muito ruim, ja usei alcool e fica a mesma coisa, ele melhora com o ponto bem adiantado, mas pesa para dar a partida, sera que esse variador poderia me ajudar?
um abraço
Sapao tenho uma puma GTB s2 e quero fazer meu carro como o seu so no GNV so que queria uma taxa bem mais bem alta !! como faco para ter a taxa maxima para o gnv e qual seria ela ? bem gostaria muito da sua ajuda visto que vc realmente entende de GNV uma taxa de 15:1 ta bom nao e verdade e vc acha que quantos cavalos teria ? Saudacao Pumeirasapao escreveu:o meu opala faz na cidade entre 7 a 8,5 depende do pe e do transito...na estrada de boa faz 13...rapidinho faz 11 km/m3
motor
pistao gasolina...cabeçote de alcool taxado feito na paula faria
comando 250s
coletor de escape 6x2 da soffiatto
bura weber 40
motor acertado somente para gnv...nao usa outro combustivel
braços
sapao
thiago.santiago escreveu:Amigo, como posso travar o 2° estagio do h34?
Marko4100 escreveu:FALA PESSOAL...
TÔ AQUI PRA TIRAR UMA DUVIDA QUE HOJE NÃO É DIRETAMENTE RELACIONADA AO MEU OPALA, MAAAAASSSSS...
ALGUEM SABE QTO É O CONSUMO NA CIDADE DO MOTOR GM 4.3V6 NO GNV? (NO GERAL, BLAZER OU S10).
AGRADEÇO À QUEM PUDER RESPONDER.
ABRAÇO!
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