Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Consumo no GNV EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Consumo no GNV EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Consumo no GNV EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Consumo no GNV EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Consumo no GNV EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Consumo no GNV EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Consumo no GNV EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Consumo no GNV EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Consumo no GNV EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

130 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 129 visitantes :: 1 motor de busca

cristdior


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
tabarbosa (16850)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
BANDIT (13573)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
Xann (10394)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
j ricardo (9376)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
Jean Bida (9320)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Consumo no GNV Bar_leftConsumo no GNV BarConsumo no GNV Bar_right 

+19
marcioaparecido1
j ricardo
Marko4100
orlandinho
Japa_rdp
thiago.santiago
gilrichardbr
Puma 4.1 costa
clyson
GUSTAVO CAVALCANTE
lauro50
sapao
kleber k.s.o
mkks88
Marcelo Pitbull
zonta
braçoquebrado
tga
Andre Luiz Piekarczyk
23 participantes

    Consumo no GNV

    Andre Luiz Piekarczyk
    Andre Luiz Piekarczyk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 50
    Localização : Guabirotuba,Curitiba,Parana,Brazil
    Modelo do carro : Diplomata 85 preto 2 portas.
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Consumo no GNV Empty Consumo no GNV

    Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk Sáb 26 Jul - 10:02:38

    E ai opaleiros
    Quanto voces estao fazendo de economia com seu opala ?
    Meu motor e' um 4100 e faz 6,5km/m3.......
    E voce ?
    tga
    tga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 43
    Localização : Ribeirão Preto - SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE
    Cilindros : 6 cilindros 4.1/S
    Data de inscrição : 07/02/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por tga Ter 5 Ago - 17:14:17

    O meu tb é 4.1/S e faz aproximadamente 7,4km/m³....

    o motor é gasolina passado a alcool e rodando no GNV....
    avatar
    braçoquebrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 144
    Idade : 43
    Localização : campo grande m.s
    Modelo do carro : diplomata 89 automatic4
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por braçoquebrado Qua 27 Ago - 8:42:16

    acho que nao faz nem 7 km na cidade, onten cheguei de viajem na estrada consegui fazer 9 km deves enquando com ar ligado . automatico 4.1 alccol.
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Qua 10 Set - 21:16:56

    o meu na cidade fica entre 6 e 7km/m3
    Motor 4100
    comando Omega
    cabeçote rebaixado 2,5mm
    pistao gasosa
    weber40
    coletor engine aquecido
    6x2
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Sex 12 Set - 21:52:25

    O meu, (diplo 92 aut. gas.) faz 6,5 na cidade e 10 na estrada, no plano, pq se for subir a serra... cai p míseros 6,5/7 km /m3.
    mkks88
    mkks88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 35
    Localização : cascavel parana
    Modelo do carro : opala diplomata 90 saia e blusa
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 02/11/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por mkks88 Qua 19 Nov - 18:00:58

    o meu opalao tava com GNV

    ele tava fazendo 10km/m³ na cidade e 12 na estrada

    é um 6cc alcool de fabrica com carbura h34 solex
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Qua 19 Nov - 18:40:36

    mkks88 escreveu:o meu opalao tava com GNV

    ele tava fazendo 10km/m³ na cidade e 12 na estrada

    é um 6cc alcool de fabrica com carbura h34 solex

    qual redutor? pois o seu é o primeiro que vejo acima de 8,5 na cidade, mas na estrada ele faz pouco, teria que fazer uns 14.
    sua h34 tava com 2 bicos? estava travada para abrir os 2 estagios juntos?

    outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
    mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 19 Nov - 19:16:21

    ...
    outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
    mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.[/quote]

    Grande Zonta!
    Pra mim é sonho esse lance de fazer mais q 6,5 na cidade e 9,5 na estrada!
    No meu diplo 92 aut. ando de 3E (não está simultâneo) e o carro tem um desempenho de um asmático! Sem sacanagem se entrar na br atrás de uma Titan eu tomo sufoco p passar da magrelinha! hehehe é triste mas é verdade!
    Por outro lado tem o lance (que ainda não fui ver de fato) mas, já tinha falado com os caras da MECGAS q é tipo um gerenciador de pulso q pode também ser usado em carros carburados, R$800,00 aprox. esse sim eu acredito q possa dar uma diferença substancial!
    O que vc me diz?
    Abraço e parabéns pelo evento!


    Última edição por Marcelo Pitbull em Dom 11 Out - 0:09:19, editado 1 vez(es)
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Qua 19 Nov - 20:21:05

    Marcelo Pitbull escreveu:...
    outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
    mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.

    Grande Zonta!
    Pra mim é sonho esse lance de fazer mais q 6,5 na cidade e 9,5 na estrada!
    No meu diplo 92 aut. ando de h34 (não está simultâneo) e o carro tem um desempenho de um asmático! Sem sacanagem se entrar na br atrás de uma Titan eu tomo sufoco p passar da magrelinha! hehehe é triste mas é verdade!
    Por outro lado tem o lance (que ainda não fui ver de fato) mas, já tinha falado com os caras da MECGAS q é tipo um gerenciador de pulso q pode também ser usado em carros carburados, R$800,00 aprox. esse sim eu acredito q possa dar uma diferença substancial!
    O que vc me diz?
    Abraço e parabéns pelo evento!

    teu h34 tem 2 bicos de gnv? se tiver 2 esta jogando gnv fora enquanto ele fica com o estagio fechado.
    teu carro é alcool ou gasosa? tem variador de avanço? como esta o ponto dele?
    se o ponto tiver original de gasolina, teu carro nao vai andar nada mesmo no gnv, se for ponto de alcool ainda vai mas ainda é muito atrasado, ponto de gasosa é ali nos 10º, alcool uns 16º, eu cheguei a andar com 29º inicial no gnv, voltei pois como tava com ponto direto no distribuidor ficava muito pesado para virar e fiquei com medo de detonar o arranque, mas vou colocar um variador logo, hoje nao tenho certeza pois nao tava junto com o mecanico quando ele acertou o ponto, mas deve estar em 24º pelo menos, mas ele ta bem mais fraco do que antes quando andava bem adiantado.
    o meu opala eu consegui um melhor acerto apos colocar uma sonda lambda e hallmeter, assim consegui ficar monitorando a mistura.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 20 Nov - 5:48:06

    ...

    teu h34 tem 2 bicos de gnv? se tiver 2 esta jogando gnv fora enquanto ele fica com o estagio fechado.
    teu carro é alcool ou gasosa? tem variador de avanço? como esta o ponto dele?
    se o ponto tiver original de gasolina, teu carro nao vai andar nada mesmo no gnv, se for ponto de alcool ainda vai mas ainda é muito atrasado, ponto de gasosa é ali nos 10º, alcool uns 16º, eu cheguei a andar com 29º inicial no gnv, voltei pois como tava com ponto direto no distribuidor ficava muito pesado para virar e fiquei com medo de detonar o arranque, mas vou colocar um variador logo, hoje nao tenho certeza pois nao tava junto com o mecanico quando ele acertou o ponto, mas deve estar em 24º pelo menos, mas ele ta bem mais fraco do que antes quando andava bem adiantado.
    o meu opala eu consegui um melhor acerto apos colocar uma sonda lambda e hallmeter, assim consegui ficar monitorando a mistura.[/quote]

    H 34 com 2 bicos de GNV no corpo (q merda), gasolina e não é simultâneo, o ponto está em 12º e não tem variador de avanço.
    Pois é colocar o ponto em 29º é fácil mandar o arranque p pau, e tem outra se por acaso tiver q andar na gasolina por falta de autonomia...? Tipo, esse fim de semana fui viajar com ele e teve lugares q não tinha GNV
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Qui 20 Nov - 6:47:35

    Marcelo Pitbull escreveu:...

    teu h34 tem 2 bicos de gnv? se tiver 2 esta jogando gnv fora enquanto ele fica com o estagio fechado.
    teu carro é alcool ou gasosa? tem variador de avanço? como esta o ponto dele?
    se o ponto tiver original de gasolina, teu carro nao vai andar nada mesmo no gnv, se for ponto de alcool ainda vai mas ainda é muito atrasado, ponto de gasosa é ali nos 10º, alcool uns 16º, eu cheguei a andar com 29º inicial no gnv, voltei pois como tava com ponto direto no distribuidor ficava muito pesado para virar e fiquei com medo de detonar o arranque, mas vou colocar um variador logo, hoje nao tenho certeza pois nao tava junto com o mecanico quando ele acertou o ponto, mas deve estar em 24º pelo menos, mas ele ta bem mais fraco do que antes quando andava bem adiantado.
    o meu opala eu consegui um melhor acerto apos colocar uma sonda lambda e hallmeter, assim consegui ficar monitorando a mistura.

    H 34 com 2 bicos de GNV no corpo (q merda), gasolina e não é simultâneo, o ponto está em 12º e não tem variador de avanço.
    Pois é colocar o ponto em 29º é fácil mandar o arranque p pau, e tem outra se por acaso tiver q andar na gasolina por falta de autonomia...? Tipo, esse fim de semana fui viajar com ele e teve lugares q não tinha GNV

    ja de começo tem esse erro do carburador nao abrir simultaneo, so ai ele fica jogando gnv fora quando esta com o 2 fechado, e outra coisa, ou ta com ecesso quando o segundo fica fechado ou ta dando falta quando abre o segundo, tanto excesso como falta faz o carro beber e andar pouco, eu antes, na primeira 446 sempre achava que era falta pois nao puxava legal ate que um dia de bobeira descobri que na verdade tava com excesso fudido de gnv, acertei(na epoca nao tinha o hallmeter para ver isso certo) e melhorou.
    do ponto, acima de 15 se for andar na gasosa nao é bom nao, pois vai bater pino, e 12 é muito pouco para gnv,é bem menos que a metade de um bom ponto, uma solução é o variador, tem um da Tury T34 é o que vou comprar, aqui em jaragua pediram 200,00 instalado, mas achei no ML por 120,00 e aqui so instalaçao é 25,00, nao vai dar nem 150,00 e vale apena.
    O paulo aqui do forum tem variador e andou sem variador tb no automatico dele, e conversamos bastante aqui no encontro sobre isso, ele falou que muda mesmo, e de ponto adiantado posso confirmar sim que muda, so nao do variador, pois nunca usei no opala, mas é praticamente a mesma coisa que usar direto no distribuidor, so com a vantagem de quando estiver na gasolina ele fica com ponto baixo e tambem nao força o arranque.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 20 Nov - 8:10:34

    ...
    ja de começo tem esse erro do carburador nao abrir simultaneo, so ai ele fica jogando gnv fora quando esta com o 2 fechado, e outra coisa, ou ta com ecesso quando o segundo fica fechado ou ta dando falta quando abre o segundo, tanto excesso como falta faz o carro beber e andar pouco, eu antes, na primeira 446 sempre achava que era falta pois nao puxava legal ate que um dia de bobeira descobri que na verdade tava com excesso fudido de gnv, acertei(na epoca nao tinha o hallmeter para ver isso certo) e melhorou.
    do ponto, acima de 15 se for andar na gasosa nao é bom nao, pois vai bater pino, e 12 é muito pouco para gnv,é bem menos que a metade de um bom ponto, uma solução é o variador, tem um da Tury T34 é o que vou comprar, aqui em jaragua pediram 200,00 instalado, mas achei no ML por 120,00 e aqui so instalaçao é 25,00, nao vai dar nem 150,00 e vale apena.
    O paulo aqui do forum tem variador e andou sem variador tb no automatico dele, e conversamos bastante aqui no encontro sobre isso, ele falou que muda mesmo, e de ponto adiantado posso confirmar sim que muda, so nao do variador, pois nunca usei no opala, mas é praticamente a mesma coisa que usar direto no distribuidor, so com a vantagem de quando estiver na gasolina ele fica com ponto baixo e tambem nao força o arranque.[/quote]


    Então em 1º lugar é fazer um simultâneo e depois ver o lance desse variador.
    Vc já viu esse sistema q é usado nos GNVs dos injetados? Trabalha com pulso e tal...
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Qui 20 Nov - 8:23:44

    Marcelo Pitbull escreveu:...
    ja de começo tem esse erro do carburador nao abrir simultaneo, so ai ele fica jogando gnv fora quando esta com o 2 fechado, e outra coisa, ou ta com ecesso quando o segundo fica fechado ou ta dando falta quando abre o segundo, tanto excesso como falta faz o carro beber e andar pouco, eu antes, na primeira 446 sempre achava que era falta pois nao puxava legal ate que um dia de bobeira descobri que na verdade tava com excesso fudido de gnv, acertei(na epoca nao tinha o hallmeter para ver isso certo) e melhorou.
    do ponto, acima de 15 se for andar na gasosa nao é bom nao, pois vai bater pino, e 12 é muito pouco para gnv,é bem menos que a metade de um bom ponto, uma solução é o variador, tem um da Tury T34 é o que vou comprar, aqui em jaragua pediram 200,00 instalado, mas achei no ML por 120,00 e aqui so instalaçao é 25,00, nao vai dar nem 150,00 e vale apena.
    O paulo aqui do forum tem variador e andou sem variador tb no automatico dele, e conversamos bastante aqui no encontro sobre isso, ele falou que muda mesmo, e de ponto adiantado posso confirmar sim que muda, so nao do variador, pois nunca usei no opala, mas é praticamente a mesma coisa que usar direto no distribuidor, so com a vantagem de quando estiver na gasolina ele fica com ponto baixo e tambem nao força o arranque.


    Então em 1º lugar é fazer um simultâneo e depois ver o lance desse variador.
    Vc já viu esse sistema q é usado nos GNVs dos injetados? Trabalha com pulso e tal...

    faça isso, trave a h34 para abrir junto e regule, se mesmo assim ficar ruim, dai va para o variador, mas faz um teste antes, trava a h34 e adiante o ponto para uns 24º e faça um teste, rode uns dias dentro da cidade onde nao tera problema de precisar usar gasolina, dai voce vai ver que ponto adiantado melhora muito, dai depois volte o ponto, pois pouco tempo nao vai detonar o arranque, eu andei 2 anos com 24º de ponto, so quando passei para 29º que ficou pesado mesmo que fiquei com medo.

    nunca vi falar isso de pulso, o que tem é gerenciador de fluxo, ele controla com uma central, a abertura e fechamento da valvula de entrada do gnv(aquela torneirinha da mangueira que vai para o bura), mas dai tem que ter sonda lambda tambem pois com base nessa leitura ela abre e fecha a entrada do gnv, por que isso, pois para acertar a alta do carro se deixa um pouco de excesso, com isso nao, se ta andando de leve ele fecha a entrada e vai abrindo na medida que vai precisando, teoricamente e pelo que andei vendo é isso e teria que ficar mais economico, mas se realmente funciona nao sei dizer pois nao quis colocar isso no meu, faz 1 ano +/- que fiquei sabendo desse produto, mas na epoca era 350,00 instalado, fora sonda(que hoje eu ja tenho).
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 20 Nov - 8:47:21

    ...
    faça isso, trave a h34 para abrir junto e regule, se mesmo assim ficar ruim, dai va para o variador, mas faz um teste antes, trava a h34 e adiante o ponto para uns 24º e faça um teste, rode uns dias dentro da cidade onde nao tera problema de precisar usar gasolina, dai voce vai ver que ponto adiantado melhora muito, dai depois volte o ponto, pois pouco tempo nao vai detonar o arranque, eu andei 2 anos com 24º de ponto, so quando passei para 29º que ficou pesado mesmo que fiquei com medo.

    nunca vi falar isso de pulso, o que tem é gerenciador de fluxo, ele controla com uma central, a abertura e fechamento da valvula de entrada do gnv(aquela torneirinha da mangueira que vai para o bura), mas dai tem que ter sonda lambda tambem pois com base nessa leitura ela abre e fecha a entrada do gnv, por que isso, pois para acertar a alta do carro se deixa um pouco de excesso, com isso nao, se ta andando de leve ele fecha a entrada e vai abrindo na medida que vai precisando, teoricamente e pelo que andei vendo é isso e teria que ficar mais economico, mas se realmente funciona nao sei dizer pois nao quis colocar isso no meu, faz 1 ano +/- que fiquei sabendo desse produto, mas na epoca era 350,00 instalado, fora sonda(que hoje eu ja tenho).[/quote]

    Mas pelo menos de manhã e ao desligar o carro a noite eu costumo usar gasolina, por causa do suposto ressecamento, vc não faz isso? A central de gerenciamento hj tá em torno de R$ 700,00, agora, sei lá se compensa pagar esse valor p testar, sonda lambda eu tenho esse não seria o problema.
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Qui 20 Nov - 8:59:17

    Marcelo Pitbull escreveu:...
    faça isso, trave a h34 para abrir junto e regule, se mesmo assim ficar ruim, dai va para o variador, mas faz um teste antes, trava a h34 e adiante o ponto para uns 24º e faça um teste, rode uns dias dentro da cidade onde nao tera problema de precisar usar gasolina, dai voce vai ver que ponto adiantado melhora muito, dai depois volte o ponto, pois pouco tempo nao vai detonar o arranque, eu andei 2 anos com 24º de ponto, so quando passei para 29º que ficou pesado mesmo que fiquei com medo.

    nunca vi falar isso de pulso, o que tem é gerenciador de fluxo, ele controla com uma central, a abertura e fechamento da valvula de entrada do gnv(aquela torneirinha da mangueira que vai para o bura), mas dai tem que ter sonda lambda tambem pois com base nessa leitura ela abre e fecha a entrada do gnv, por que isso, pois para acertar a alta do carro se deixa um pouco de excesso, com isso nao, se ta andando de leve ele fecha a entrada e vai abrindo na medida que vai precisando, teoricamente e pelo que andei vendo é isso e teria que ficar mais economico, mas se realmente funciona nao sei dizer pois nao quis colocar isso no meu, faz 1 ano +/- que fiquei sabendo desse produto, mas na epoca era 350,00 instalado, fora sonda(que hoje eu ja tenho).

    Mas pelo menos de manhã e ao desligar o carro a noite eu costumo usar gasolina, por causa do suposto ressecamento, vc não faz isso? A central de gerenciamento hj tá em torno de R$ 700,00, agora, sei lá se compensa pagar esse valor p testar, sonda lambda eu tenho esse não seria o problema.


    acabei de fazer uma busca rapida na internet, o kit de gerenciador de fluxo Tury(T2000 e T3000) estao na faixa de 350,00, se for o mesmo ai tao te enfiando a faca legal.
    quando voce diz ressecar, isso significa o que? se seu carro for injetado dai sim tem que ligar para nao dar problemas nos bicos, mas carburado nao tem o que ressecar, so para ter ideia, eu andei mais de 6 meses sem ter nem bomba de combustivel no carro, so instalei a 2 meses pq tinha que fazer a vistoria e quando liguei pedindo falaram que tinha que funcionar nos 2 combustiveis, e para minha surpresa, que fiquei puto, nem ligaram o carro no alcool, so fizeram os testes no gnv, gastei uma grana colocando bomba eletrica para nada, ja rodei uns 8mil km no desde que coloquei gnv, se gastei 30 litros de alcool ate hoje foi muito, tenho conhecidos que ja estao para mais de 6 anos andando so no gnv sem nunca usar liquido, e o cara é mecanico, isso de que gnv detona motor é coisa de mau informado, pois qualquer combustivel detona se o motor tiver pela boa.
    So para ter ideia, meu pai tem uma Ipanema 1.8 Alcool/gnv para trabalho, ja ta com uns 300mil km +/- faz uns 30mil km que ele fez o cabeçote pois tava precisando, e no resto é tudo standard ainda nunca foi mexido, e olha que ela ja roda no gnv a mais de 230mil km.
    Marcelo Pitbull
    Marcelo Pitbull
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 2280
    Idade : 51
    Localização : Camboriú - SC
    Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
    Ex... SS71
    Ex... Especial 73
    Cilindros : 18 cil
    Data de inscrição : 17/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marcelo Pitbull Qui 20 Nov - 9:07:09

    ...
    acabei de fazer uma busca rapida na internet, o kit de gerenciador de fluxo Tury(T2000 e T3000) estao na faixa de 350,00, se for o mesmo ai tao te enfiando a faca legal.
    quando voce diz ressecar, isso significa o que? se seu carro for injetado dai sim tem que ligar para nao dar problemas nos bicos, mas carburado nao tem o que ressecar, so para ter ideia, eu andei mais de 6 meses sem ter nem bomba de combustivel no carro, so instalei a 2 meses pq tinha que fazer a vistoria e quando liguei pedindo falaram que tinha que funcionar nos 2 combustiveis, e para minha surpresa, que fiquei puto, nem ligaram o carro no alcool, so fizeram os testes no gnv, gastei uma grana colocando bomba eletrica para nada, ja rodei uns 8mil km no desde que coloquei gnv, se gastei 30 litros de alcool ate hoje foi muito, tenho conhecidos que ja estao para mais de 6 anos andando so no gnv sem nunca usar liquido, e o cara é mecanico, isso de que gnv detona motor é coisa de mau informado, pois qualquer combustivel detona se o motor tiver pela boa.
    So para ter ideia, meu pai tem uma Ipanema 1.8 Alcool/gnv para trabalho, ja ta com uns 300mil km +/- faz uns 30mil km que ele fez o cabeçote pois tava precisando, e no resto é tudo standard ainda nunca foi mexido, e olha que ela ja roda no gnv a mais de 230mil km.[/quote]

    É pra mim isso é mera lenda, ouvi muita gente falando mal, mas nunca vi nenhum motor q quebrou por causa do gnv!
    Bom vou fazer o simultâneo na bura, ponto e depois vou atrás desse variador!
    Na sequencia disso vou te falando como ficou!
    Obrigado por hora e abraço
    mkks88
    mkks88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 35
    Localização : cascavel parana
    Modelo do carro : opala diplomata 90 saia e blusa
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 02/11/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por mkks88 Qui 20 Nov - 9:20:55

    era 2 dicos sim um na baixa e outro na alta

    os 2 estagios normal como de fabrica

    o redutor nao lembro a marca

    pois faz 2 semanas que tirei pois morava em blumenau

    e agora to em cascavel aqui nao tem gnv

    qualquer duvida tamos ai ...
    avatar
    kleber k.s.o
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 40
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 91/91
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 04/02/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por kleber k.s.o Sáb 14 Fev - 17:31:20

    Marcelo Pitbull escreveu:...
    outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
    mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.

    Grande Zonta!
    Pra mim é sonho esse lance de fazer mais q 6,5 na cidade e 9,5 na estrada!
    No meu diplo 92 aut. ando de h34 (não está simultâneo) e o carro tem um desempenho de um asmático! Sem sacanagem se entrar na br atrás de uma Titan eu tomo sufoco p passar da magrelinha! hehehe é triste mas é verdade!
    Por outro lado tem o lance (que ainda não fui ver de fato) mas, já tinha falado com os caras da MECGAS q é tipo um gerenciador de pulso q pode também ser usado em carros carburados, R$800,00 aprox. esse sim eu acredito q possa dar uma diferença substancial!
    O que vc me diz?
    Abraço e parabéns pelo evento![/quote]

    cara é gerenciador de ponto pode comprar o mais rapido possivel vai passar da agua para o vinho meu opala estava assim e fazia 2.5 por m3 coloquei o gerenciador e esta fazendo de 4 a 5 acho pouco ainda mas mudou muito o carro,
    avatar
    kleber k.s.o
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 40
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 91/91
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 04/02/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por kleber k.s.o Sáb 14 Fev - 17:36:45

    kleber k.s.o escreveu:
    Marcelo Pitbull escreveu:...
    outra coisa como é cidade ai pra voce? pois pra mim aqui é liga anda 3km desliga, liga anda mais 3, e assim vai o cilindro. e nesse pinga pinga assim bebe pacas, o meu com a weber40 fazia 6,5 a 7, com a primeira 446 que tinha fazia 5,5, agora com essa 446 que estou agora ainda to em fase de acerto, mas ta fazendo 6 a 6,5.
    mas comprei uma h34 ja furada para gnv para fazer um teste, quero fazer o teste dos carburadores no mesmo motor para dai ter como comentar sobre consumo e potencia de cada carburador.

    Grande Zonta!
    Pra mim é sonho esse lance de fazer mais q 6,5 na cidade e 9,5 na estrada!
    No meu diplo 92 aut. ando de h34 (não está simultâneo) e o carro tem um desempenho de um asmático! Sem sacanagem se entrar na br atrás de uma Titan eu tomo sufoco p passar da magrelinha! hehehe é triste mas é verdade!
    Por outro lado tem o lance (que ainda não fui ver de fato) mas, já tinha falado com os caras da MECGAS q é tipo um gerenciador de pulso q pode também ser usado em carros carburados, R$800,00 aprox. esse sim eu acredito q possa dar uma diferença substancial!
    O que vc me diz?
    Abraço e parabéns pelo evento!

    cara é gerenciador de ponto pode comprar o mais rapido possivel vai passar da agua para o vinho meu opala estava assim e fazia 2.5 por m3 coloquei o gerenciador e esta fazendo de 4 a 5 acho pouco ainda mas mudou muito o carro,[/quote]se chama gerenciador de ponto
    vc liga a bobina ao gerenciador e o gerenciador ao redutor
    zonta
    zonta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Idade : 43
    Localização : Pinhais - PR
    Modelo do carro : Comodoro SLE 92/92
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 05/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por zonta Sáb 14 Fev - 20:14:34

    estou andando denovo com 446 acho que desde outubro, nao lembro certo, com a outra 446 que tive antes da w40 nunca fiz mais que 6km/m3 com a weber era 7 a 7,5 e muito mais forte que 446, agora com essa 446 consegui um acerto legal, tiro entre 6,5 a 7,3 depende do pe, na cidade é claro, na estrada nao tenho ideia pois ando com diferencial 3,54, ja tenho uma w40 pronta aqui so nao montei ainda pois o coletor foi feito o aquecimento, ai fizeram por cima e na frete ficando muito grosso, como meu opala é antigo com hidrovacuo grosso nao entrou, o coletor so da certo nos mais novos, por isso nao coloquei a weber ainda, mas ja comprei outro coletor, nao é o que vai ser definitivo, pois ainda vou colocar um da Engine denovo, pois quem ja teve coletor da engine pode dizer que é porreta, o torque muda pacas.
    meu opala fazia 4,5 quando tava totalmente desregulado, bebia pacas e nao andava porcaria nenhuma, teu carro deve estar bem desregulado para andar tao pouco e beber tanto. so essa h34 abrindo estagiado ja esta totalmente errado, o que deve acontecer é quando abre o segundo estagio deve dar uma falta fudida, cuida para nao quebrar o motor hein.
    assim que eu montar a weber devo vender a 446, ainda nao é 100% certo que vou vender mas se colocar a venda vou coloca aqui e no opala.com se alguem tiver interesse.
    o coletor que tenho é porreta, um de 3E adaptado para 446, é muito bom pois tem aquecimento total
    sapao
    sapao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 66
    Localização : diadema...sampa
    Modelo do carro : dois coupe/88/80..diplomata automatico 4m 89/90...caravan 79
    Cilindros : todos 6 cil.
    Data de inscrição : 03/01/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por sapao Sex 27 Fev - 23:19:15

    o meu opala faz na cidade entre 7 a 8,5 depende do pe e do transito...na estrada de boa faz 13...rapidinho faz 11 km/m3

    motor
    pistao gasolina...cabeçote de alcool taxado feito na paula faria
    comando 250s
    coletor de escape 6x2 da soffiatto
    bura weber 40
    motor acertado somente para gnv...nao usa outro combustivel

    braços
    sapao
    lauro50
    lauro50
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 69
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : caravan (caverão)
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por lauro50 Sáb 16 maio - 6:08:52

    ten q. saber regular gas .ponto A,2 CARRO FICA BOM PARA VELOSIDADE DE CRUSEIRO NÃO PARA PEGA 10KM.1MC. CIDADE
    lauro50
    lauro50
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 69
    Localização : rio de janeiro
    Modelo do carro : caravan (caverão)
    Cilindros : 6 bocas
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por lauro50 Dom 31 maio - 5:55:56

    gas foi criado para economia opala não e bi combustivel escolha o gasto regule o carro. mecanica engenharia de presisao claro com variasoes dentro dos limites toleraves senao quebra mesmo..
    avatar
    GUSTAVO CAVALCANTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 42
    Localização : PARAIPABA - CE
    Modelo do carro : COMODORO SLE 91/92
    Cilindros : 6 cilindros 4.1
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por GUSTAVO CAVALCANTE Qui 11 Jun - 2:45:19

    Olá... O Meu na Gasolina pé em baixo com ar ligado 6,5 com 1 litro, no GNV de 9 a 11 km com 1 metro... cilindro de 21m...
    clyson
    clyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : sao jose dos pinhais
    Modelo do carro : diplomata 1980
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 04/10/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por clyson Qua 7 Out - 12:09:28

    senhores como vão?
    eu tenho um 250s automatico esta na gasolina e esta muito ruim, ja usei alcool e fica a mesma coisa, ele melhora com o ponto bem adiantado, mas pesa para dar a partida, sera que esse variador poderia me ajudar?
    um abraço
    Andre Luiz Piekarczyk
    Andre Luiz Piekarczyk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 50
    Localização : Guabirotuba,Curitiba,Parana,Brazil
    Modelo do carro : Diplomata 85 preto 2 portas.
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk Qua 7 Out - 13:23:41

    clyson escreveu:senhores como vão?
    eu tenho um 250s automatico esta na gasolina e esta muito ruim, ja usei alcool e fica a mesma coisa, ele melhora com o ponto bem adiantado, mas pesa para dar a partida, sera que esse variador poderia me ajudar?
    um abraço

    Olá....

    Queremos te ajudar sim, mas coloque sua pergunta em um tópico relacionado. Aqui é sobre consumo no GNV...

    Abraço.
    clyson
    clyson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : sao jose dos pinhais
    Modelo do carro : diplomata 1980
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 04/10/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por clyson Qui 8 Out - 9:59:08

    ta certo me desculpem
    Puma 4.1 costa
    Puma 4.1 costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 40
    Localização : EUA e Natal RN Brasil
    Modelo do carro : GTB S/2 daytona
    Cilindros : 6 canecos gasolina!
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Puma 4.1 costa Seg 15 Mar - 18:17:20

    sapao escreveu:o meu opala faz na cidade entre 7 a 8,5 depende do pe e do transito...na estrada de boa faz 13...rapidinho faz 11 km/m3

    motor
    pistao gasolina...cabeçote de alcool taxado feito na paula faria
    comando 250s
    coletor de escape 6x2 da soffiatto
    bura weber 40
    motor acertado somente para gnv...nao usa outro combustivel

    braços
    sapao
    Sapao tenho uma puma GTB s2 e quero fazer meu carro como o seu so no GNV so que queria uma taxa bem mais bem alta !! como faco para ter a taxa maxima para o gnv e qual seria ela ? bem gostaria muito da sua ajuda visto que vc realmente entende de GNV uma taxa de 15:1 ta bom nao e verdade e vc acha que quantos cavalos teria ? Saudacao Pumeira
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por gilrichardbr Qua 17 Mar - 23:16:35

    Faço pelo menos 110Km com 13,5mts cubicos (Me informaram que meu cilindro é de 15mts, porem, nunca consegui colocar mais de 14mts)
    A media de abastecimento é sempre na faixa de 13mts, dou umas "bangueladas", mas nao ando devagar nao, gosto de fazer o 6x2 da Sofiatto roncar forte!
    Resumindo, pelo menos 8km por mt cubico eu garanto na cidade!
    Puma 4.1 costa
    Puma 4.1 costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 40
    Localização : EUA e Natal RN Brasil
    Modelo do carro : GTB S/2 daytona
    Cilindros : 6 canecos gasolina!
    Data de inscrição : 12/03/2010

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Puma 4.1 costa Sáb 20 Mar - 0:46:50

    Ok voltando ao GNV como faco para deixar o meu carro so no Gas como o do sapao mais com a taxa ideal ? pistao dome "cabecudo" ,taxa de 16:1 esta e a taxa correta? meu Puma GTB e a gasolina mais se coloco um pistao dome e rebaixo nos limites do motor sera que chego aos 16:1 para o carro ser integral GNV ? Obrigado pelas respostas Consumo no GNV 741892
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por thiago.santiago Seg 12 Abr - 13:24:02

    Amigos,

    Meu carro é um 6cc motor 250 S gasolina recem retificado(detalhes não sei pois peguei ele virgem após a retifica) carburador h34 com apenas um furo no 1° estágio fazendo entre 6 e 6,5km por m³

    Alguma sugestão?

    Esperando grana para pegar a dfv 446 de Zonta se ainda tiver.
    Japa_rdp
    Japa_rdp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 34
    Localização : Rio das Pedras/Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Diplomata 87/88 4.1S
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/04/2010

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Japa_rdp Seg 19 Abr - 14:00:34

    Meu diplomata 6cc alcool, quanto será que ficaria pra passar a alcool, e será que compensa? . . . está com o relógio de combustivel quebrado, mas acho que faz uns 5km/l
    orlandinho
    orlandinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 43
    Localização : Aparecida SP
    Modelo do carro : opala 87 preto
    Cilindros : 4cil motor 2.5
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por orlandinho Dom 27 Jun - 19:26:00

    o meu esta com gnv 4cil faz 10km com m3

    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Consumo no GNV Empty GNV

    Mensagem por thiago.santiago Qui 22 Jul - 16:32:12

    Amigo, como posso travar o 2° estagio do h34?
    Andre Luiz Piekarczyk
    Andre Luiz Piekarczyk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Idade : 50
    Localização : Guabirotuba,Curitiba,Parana,Brazil
    Modelo do carro : Diplomata 85 preto 2 portas.
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Andre Luiz Piekarczyk Sex 23 Jul - 8:50:43

    thiago.santiago escreveu:Amigo, como posso travar o 2° estagio do h34?

    Amigo, vamos abrir um novo tópico sobre esse tema ?

    Quanto seu carro faz de consumo no GNV ?

    Inté...
    Marko4100
    Marko4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1691
    Idade : 40
    Localização : PG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Marko4100 Qua 13 Out - 19:31:38

    FALA PESSOAL...
    TÔ AQUI PRA TIRAR UMA DUVIDA QUE HOJE NÃO É DIRETAMENTE RELACIONADA AO MEU OPALA, MAAAAASSSSS...
    ALGUEM SABE QTO É O CONSUMO NA CIDADE DO MOTOR GM 4.3V6 NO GNV? (NO GERAL, BLAZER OU S10).
    AGRADEÇO À QUEM PUDER RESPONDER.

    ABRAÇO!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por j ricardo Qua 13 Out - 20:10:34

    Marko4100 escreveu:FALA PESSOAL...
    TÔ AQUI PRA TIRAR UMA DUVIDA QUE HOJE NÃO É DIRETAMENTE RELACIONADA AO MEU OPALA, MAAAAASSSSS...
    ALGUEM SABE QTO É O CONSUMO NA CIDADE DO MOTOR GM 4.3V6 NO GNV? (NO GERAL, BLAZER OU S10).
    AGRADEÇO À QUEM PUDER RESPONDER.

    ABRAÇO!


    Fui fazer o teste de cilindro numa oficina(na verdade tirar o cilindro, eles é que mandam para o fabricante fazer o teste), tava lá chegou um cara com uma blazer executiva linda... sonzão e etc... reclamando que tava gastando muito... 6km/m3 o cara do GNV disse pra ele que tava bom... que não passava de 7km/m3... acho que é porque o carro é pesado, e tem pouca taxa( blazer deve ser uns 8/8,5).

    ele ficou abismado quando eu disse que meu corsa faz 12,0/12,5km/m3...
    marcioaparecido1
    marcioaparecido1
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 20/07/2010

    Consumo no GNV Empty consumo gnv

    Mensagem por marcioaparecido1 Qui 14 Out - 7:44:24

    o meu é 4 cilindros e faz de 10 a 12 na cidade e de 11 a 15 na estrada o consumo varia nessa faixa dependendo do peso dentro do carro e do pe no acelerador.
    vanderbm
    vanderbm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 23
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : opala diplomata 84 250/s
    Cilindros : 4.1/s 6cc
    Data de inscrição : 21/06/2011

    Consumo no GNV Empty consumo no gnv

    Mensagem por vanderbm Sáb 25 Jun - 16:59:22

    o meu faz 8km/m3 na cidade e uns10km/m3 na estrada com carbura weber . Consumo no GNV 562542
    Lucarpe
    Lucarpe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 118
    Idade : 42
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
    Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Lucarpe Ter 18 Out - 17:47:15

    Então senhores o meu está fazendo 9,3 na cidade por m3. isso é mnto bom, é como se estivesse fazendo 16,5 na gasolina. show !!!!!!!
    Cubiles
    Cubiles
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Diplomata 88 automatico alcool
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/10/2015

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Cubiles Sex 13 Nov - 11:40:15

    Bom o meu diplomata 4100 com carburador 446 está fazendo no GNV 7.2 porém acredito que precisar regular o GNV pois está falhando muito.
    Jerffeson Quaresma
    Jerffeson Quaresma
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 151
    Idade : 36
    Localização : Parnamirim - Rio Grande do Norte
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1991/1992 (finado)
    Intruder 125 2009/2010
    NX 350 Sahara 1999
    Cilindros : 1 cilindro
    1 Cilindro
    Data de inscrição : 05/11/2014

    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Jerffeson Quaresma Sex 13 Nov - 17:13:35

    Boa noite irmãos opaleiros, sobre esse fator do 2° estágio, o meu é 3E, se travar o segundo estágio pra abrir junto, tem problema quando for usar na gasolina?
    O meu redutor de pressão com uma saída só, dai ramifica em duas mangueiras, furando a panela de plástico do filtro de ar e entrando uma em cada estágio. Irei furar a base do carburador jájá. Minha dúvida é devo fazer um furo pra cada estágio e agora essa questão do travamento do segundo estágio, pois o meu dá um pouco de falta um pouco antes de abrir, dai quando abre o 2° estágio ele melhora mais, mas como eu costumo andar tranquilo (nao costumo correr, só cruzeiro mesmo), dai uma lenta boa e forte no GNV seria muito bom.
    Valeu irmãos!

    Conteúdo patrocinado


    Consumo no GNV Empty Re: Consumo no GNV

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 20:33:07