to com essa duvida pois estou restaurando o opala do meu avo!
ele sempre foi doido para colocar 6 cc e quero realizar esse sonho dele!
abracos!
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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André Vortec escreveu:Galera, desculpe a ignorancia.. nao entendo nada de diferencial, so sei q o meu e esse 3,54, o meu e 4 caneco.. ele e bom pro meu? qual e um diferencial bom pra velocidade final?
kdt_go escreveu:André Vortec escreveu:Galera, desculpe a ignorancia.. nao entendo nada de diferencial, so sei q o meu e esse 3,54, o meu e 4 caneco.. ele e bom pro meu? qual e um diferencial bom pra velocidade final?
Seu diferencial é o mais indicado para seu carro. Se quiser melhorar a final eu recomendo trocar o cambio por um de 5 marchas, alem de mais barato vc nao vai perder força nas saídas.
Vc é goiano? De onde? apareça nos encontros do OpalaGyn!
Abraço!
Não necessariamente porque o 4c gira mais que o 6c. Uns 800 rpm a mais por aí.André Vortec escreveu:So uma duvida, entao, meu humilde 4 caneco, suponhamos que esteja mechido e ele pode alcançar ate 200km/h, mas o diferencial que eu uso pode me impedir de passar dos 180?
.agora imagine a velocidade q vc pode chegar se tivesse um diferencial mais longo então hein.!!com ceteza anda duzentão c certa folga...FERNANDO COBRA escreveu:Eu usei 3,54 por quase 5 anos, nesse motor ai.
o carro fica esperto porem o giro vai ta acima uns 800rpm a +
comparando com 2,73 e questao a velocidade 3,54 nao passa de 180km/h
isso eu conferi exato no gps.
Porem convenhamos vc nao precisa andar mais que 120 numa rodovia.
Motorzao forte, o bom dele que vc tem pra retomadas ultrapassagens esse é o lance.
Eu mesmo monto meu motor nao pra sair voando por ai,
Porque correr ate 160km ate um carro mil vai...
O lance é ter força folego de sobra no semaforo.
200 num opala, num quero nem imaginar! nem no meu carro 2007!frederico santos escreveu:.agora imagine a velocidade q vc pode chegar se tivesse um diferencial mais longo então hein.!!com ceteza anda duzentão c certa folga...FERNANDO COBRA escreveu:Eu usei 3,54 por quase 5 anos, nesse motor ai.
o carro fica esperto porem o giro vai ta acima uns 800rpm a +
comparando com 2,73 e questao a velocidade 3,54 nao passa de 180km/h
isso eu conferi exato no gps.
Porem convenhamos vc nao precisa andar mais que 120 numa rodovia.
Motorzao forte, o bom dele que vc tem pra retomadas ultrapassagens esse é o lance.]
Eu mesmo monto meu motor nao pra sair voando por ai,
Porque correr ate 160km ate um carro mil vai...
O lance é ter força folego de sobra no semaforo.
FERNANDO COBRA escreveu:200 num opala, num quero nem imaginar! nem no meu carro 2007!frederico santos escreveu:.agora imagine a velocidade q vc pode chegar se tivesse um diferencial mais longo então hein.!!com ceteza anda duzentão c certa folga...FERNANDO COBRA escreveu:Eu usei 3,54 por quase 5 anos, nesse motor ai.
o carro fica esperto porem o giro vai ta acima uns 800rpm a +
comparando com 2,73 e questao a velocidade 3,54 nao passa de 180km/h
isso eu conferi exato no gps.
Porem convenhamos vc nao precisa andar mais que 120 numa rodovia.
Motorzao forte, o bom dele que vc tem pra retomadas ultrapassagens esse é o lance.]
Eu mesmo monto meu motor nao pra sair voando por ai,
Porque correr ate 160km ate um carro mil vai...
O lance é ter força folego de sobra no semaforo.
Velocidade mesmo só quando pego londrina x Sao Paulo com Tam fidelidade.
Opala pra andar em alta velocidade só quando saiu de fabrica e alguns anos de uso.
200 por hr, e mesma coisa que vc pegar rua de paralepipedo de moto
com cara na garupa engatilhado um 38 na sua nuca.
Rufus escreveu:Belo tópico!
Estou com dúvidas sobre diferencial tambem, vou montar o 6cc no ss mas é pra andar numa boa, não sou psicopata do transito.. rsrs
então prefiro o carro pra curtição mesmo, pelo que li aqui, seria melhor o 2,73...
Mas agora bateu uma duvida.. pra eu mudar o meu diferencial 4cc original, basta trocar coroa e pinhao?
ou eu vou mesmo precisar do diferencial todo?
encontro peças novas pra vender ainda?
FERNANDO COBRA escreveu:Eu usei 3,54 por quase 5 anos, nesse motor ai.
o carro fica esperto porem o giro vai ta acima uns 800rpm a +
comparando com 2,73 e questao a velocidade 3,54 nao passa de 180km/h
isso eu conferi exato no gps.
Porem convenhamos vc nao precisa andar mais que 120 numa rodovia.
Motorzao forte, o bom dele que vc tem pra retomadas ultrapassagens esse é o lance.
Eu mesmo monto meu motor nao pra sair voando por ai,
Porque correr ate 160km ate um carro mil vai...
O lance é t
er força folego de sobra no semaforo.
wyllerson punk escreveu:Rufus escreveu:Belo tópico!
Estou com dúvidas sobre diferencial tambem, vou montar o 6cc no ss mas é pra andar numa boa, não sou psicopata do transito.. rsrs
então prefiro o carro pra curtição mesmo, pelo que li aqui, seria melhor o 2,73...
Mas agora bateu uma duvida.. pra eu mudar o meu diferencial 4cc original, basta trocar coroa e pinhao?
ou eu vou mesmo precisar do diferencial todo?
encontro peças novas pra vender ainda?
vai preparar o motor de pelo menos 250 cv? se nao for nao faça isso, ele vai ficar longo, mas sem força tipo pra subir um morro de 3.07 vc sobe de segunda, com 2.73 voce só sobe de primeira, retomadas sera o mesmo que uma kombi, coloca aí uma caixa de cinco marchas no 3:07. aí voce fez a melhor escolha, mas se quiser se aventurar, vende sim somente a relaçao diferente pro mesmo diferencial" tem que ser da mesma marca"
Aonde vc viu que eu chegava a 8000 rpm???satoro74 escreveu:FERNANDO COBRA escreveu:Eu usei 3,54 por quase 5 anos, nesse motor ai.
o carro fica esperto porem o giro vai ta acima uns 800rpm a +
comparando com 2,73 e questao a velocidade 3,54 nao passa de 180km/h
isso eu conferi exato no gps.
Porem convenhamos vc nao precisa andar mais que 120 numa rodovia.
Motorzao forte, o bom dele que vc tem pra retomadas ultrapassagens esse é o lance.
Eu mesmo monto meu motor nao pra sair voando por ai,
Porque correr ate 160km ate um carro mil vai...
O lance é t
er força folego de sobra no semaforo.
Qual a configuraçao que vc andava com 3.54? com qual sistema de cabecote vc conseguia girar 8000 rpm? to montando para girar 7000rpm e nao vejo como aumentar o giro. Valeu
FERNANDO COBRA escreveu:Aonde vc viu que eu chegava a 8000 rpm???satoro74 escreveu:FERNANDO COBRA escreveu:Eu usei 3,54 por quase 5 anos, nesse motor ai.
o carro fica esperto porem o giro vai ta acima uns 800rpm a +
comparando com 2,73 e questao a velocidade 3,54 nao passa de 180km/h
isso eu conferi exato no gps.
Porem convenhamos vc nao precisa andar mais que 120 numa rodovia.
Motorzao forte, o bom dele que vc tem pra retomadas ultrapassagens esse é o lance.
Eu mesmo monto meu motor nao pra sair voando por ai,
Porque correr ate 160km ate um carro mil vai...
O lance é t
er força folego de sobra no semaforo.
Qual a configuraçao que vc andava com 3.54? com qual sistema de cabecote vc conseguia girar 8000 rpm? to montando para girar 7000rpm e nao vejo como aumentar o giro. Valeu
o meu opala eu trocava no maximo com 6700,
eu usava cabeçote com molas, prato, trava em cromo crower, varetas em cromo,
comando crower 292x298, tucho crower, fueltech racepro 1Fi, 6 bicos astra flex retrabalhados em eletroerosao na M brasil,
uma bomba eletrica, modulo Msd, e bobina mallory.
Era isso que eu tinha.
igor braga escreveu:e o cambio de 5 marchas do 4cc posso usar?
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