Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
peça soldada pode dar problema no motor ? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

169 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 169 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
BANDIT (13573)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
Xann (10394)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
j ricardo (9376)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
peça soldada pode dar problema no motor ? Bar_leftpeça soldada pode dar problema no motor ? Barpeça soldada pode dar problema no motor ? Bar_right 

+7
Coupe 76
teteubp
Eduh2800
SevenFifty
Pedrão B.
FR1974
alessandro tadeu
11 participantes

    peça soldada pode dar problema no motor ?

    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 19 Dez - 10:36:44

    pessoal, uma vez comentei que quebrou a polia central do motor da caravan. aquela que toca todas as correias, que sai do motor. acontece que meu mecn não achou uma nova e "soldou" a mesma. ficou boa e tudo o mais. mas, quando ligo o carro percebo que ela "gira torta", ou seja ele soldou mas não ficou alinhada. então eu pergunto. isso tem problema p motor ou nada a ver ? tipo biela, pistões , etc. meu mecan fala que não, mas ela ta girando torto. e agora ? o que vcs aCHAM ? ou ela só ficou torta p as correias e não dentro ? não sei o que fazer .
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por FR1974 Sex 19 Dez - 14:43:17

    Só afeta as correias, internamente não tem problema.
    Porém é um item tão baratinho, que vale a pena vc comprar uma nova e deixar tudo girando certinho.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 20 Dez - 6:37:04

    Tem que trocar a polia, pois a polia do 6 cilindros tem a função de amortecer as vibrações causadas pelo comprimento do virabrequim.
    Já que o meca fez o "selvisso" de soldar, poderia pelo menos ter soldado certo.
    Se usar muito desse jeito, pode acontecer de quebrar a ponta do vira.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por SevenFifty Sáb 20 Dez - 6:51:09

    Alessandro, vale a pena comprar uma nova:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604811020-polia-virabrequim-motor-chevrolet-250-4100-41-opala-caravan-_JM

    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 20 Dez - 7:19:13

    Pedrão.B escreveu:Tem que trocar a polia, pois a polia do 6 cilindros tem a função de amortecer as vibrações causadas pelo comprimento do virabrequim.
    Já que o meca fez o "selvisso" de soldar, poderia pelo menos ter soldado certo.
    Se usar muito desse jeito, pode acontecer de quebrar a ponta do vira.
    []'s

    Correto Pedrão! mas se fosse só a ponta do vira...
    A uns anos atras aconteceu da polia de um opala 6 cilindros do nosso ex-vizinho ter "gastado",invés de comprar outra, mandou soltar, e ele gostava de acelerar a maquina o problema é que numa dessas aceleradas, não quebrou a ponta do vira, mas partiu o virabrequim no meio dentro do bloco, com isto rachou o bloco também. Ficou coisa mais linda...
    Isso por que não tem como amortecer e muito menos tem um balanceamento ao soldar, fica batendo seco.
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por teteubp Sáb 20 Dez - 9:23:42

    Pois é!
    eu ja vi o vira quebrar no meio também!
    muito triste isso..
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 20 Dez - 15:25:28

    blza então, mas será que é caro essa polia ? e acha p comprar ?
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Coupe 76 Sáb 20 Dez - 17:46:58

    Amigo,

    Se gosta do seu opala ja compra logo uma polia Damper, com umas 300 dilmas compra e e melhor que a original!!!!

    Acha facil em qqr loja de preparacao na Internet apenas atente se e com ou sem ar condicionado.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 20 Dez - 18:08:56

    Alessandro Tadeu escreveu:blza então, mas será que é caro essa polia ? e acha p comprar ?

    Bah Alessandro, elas não são tão caras, em media de 200 a 500 ( 200 uma boa polia e 500 dumper por ai ). Mas ai tem que ver se como ele soldou... se da ainda pra usar o virabrequim, se não der....
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 21 Dez - 7:34:32

    troca logo antes que de uma despesa maior por quebrar ela e, correias etc.
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por alessandro tadeu Dom 21 Dez - 17:51:04

    blza, vcs tem razão vou ver isso já, abraço. me admira esses mecan de bosta falarem que não tem problema. correia eu já troquei que uma vez ela me deixou na mão na pista a sorte que foi a do alternador . mas já aproveitei e troquei todas. mas acho que isso já era consequencia dessa polia torta.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 21 Dez - 18:27:39

    alessandro tadeu escreveu:blza, vcs tem razão vou ver isso já, abraço. me admira esses mecan de bosta falarem que não tem problema. correia eu já troquei que uma vez ela me deixou na mão na pista a sorte que foi a do alternador . mas já aproveitei e troquei todas. mas acho que isso já era consequencia dessa polia torta.

    Falam bosta pois a maioria comprou um jogo de chaves e abriu uma oficina...
    Só sabem o óbvio, mas não tem capacidade de pensar e entender como as coisas funcionam...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    a_galvao
    a_galvao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 370
    Idade : 50
    Localização : SP-Capital
    Modelo do carro : 1969 turbo injetado
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 07/01/2008

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por a_galvao Dom 21 Dez - 18:34:53

    alessandro tadeu escreveu:pessoal, uma vez comentei que quebrou a polia central do motor da caravan. aquela que toca todas as correias, que sai do motor. acontece que meu mecn não achou uma nova e "soldou" a mesma. ficou boa e tudo o mais. mas, quando ligo o carro percebo que ela "gira torta", ou seja ele soldou mas não ficou alinhada. então eu pergunto. isso tem problema p motor ou nada a ver ? tipo biela, pistões , etc. meu mecan fala que não, mas ela ta girando torto. e agora ? o que vcs aCHAM ? ou ela só ficou torta p as correias e não dentro ? não sei o que fazer .

    Troca de mecanico
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Cojak Dom 21 Dez - 18:58:53

    Pedrão B. escreveu:
    alessandro tadeu escreveu:blza, vcs tem razão vou ver isso já, abraço. me admira esses mecan de bosta falarem que não tem problema. correia eu já troquei que uma vez ela me deixou na mão na pista a sorte que foi a do alternador . mas já aproveitei e troquei todas. mas acho que isso já era consequencia dessa polia torta.

    Falam bosta pois a maioria comprou um jogo de chaves e abriu uma oficina...
    Só sabem o óbvio, mas não tem capacidade de pensar e entender como as coisas funcionam...
    []'s

    Disse tudo Pedrão!

    Está difícil encontrar um profissional competente hoje em dia,principalmente em mecânica
    de antigos.

    E hoje em dia nem são os mecânicos que encontram os defeitos nos carros de hoje,é o rastreador!

    Agora imagina jogar na mão desses mecânicos novos de hoje em dia (formados a pouco tempo),
    um carro antigo como o Opala,Chevette,etc,naõ vão fazer nada pois o rastreador não vai poder ajudá-los!

    O jeito é colocar a mão na massa!

    A uns meses atrás eu fui em uma oficina mecânica aqui próximo de casa,eu havia desmontado
    a bomba de combustível do Fusca (aquela que se troca os reparos)e na hora de montar eu não
    sabia a posição correta daquele pino,pra que lado que ficava a ponta dele,daí fui até lá tirar a dúvida,
    (com um medo dele me cobrar Razz )chegando lá tinha dois rapazes,perguntei a eles e eles me disseram:

    "Bomba de Fusca? Não sei te dizer,não mexemos com Fusca,não sei nada de Fusca!"

    Putz! Um carro com uma mecânica tão simples e o cara não saber nada de Fusca Suspect ?

    Acabei me virando e o Fuscão tá rodando.
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 22 Dez - 21:15:26

    Cojak escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Falam bosta pois a maioria comprou um jogo de chaves e abriu uma oficina...
    Só sabem o óbvio, mas não tem capacidade de pensar e entender como as coisas funcionam...
    []'s

    Disse tudo Pedrão!

    Está difícil encontrar um profissional competente hoje em dia,principalmente em mecânica
    de antigos.

    E hoje em dia nem são os mecânicos que encontram os defeitos nos carros de hoje,é o rastreador!

    Agora imagina jogar na mão desses mecânicos novos de hoje em dia (formados a pouco tempo),
    um carro antigo como o Opala,Chevette,etc,naõ vão fazer nada pois o rastreador não vai poder ajudá-los!

    O jeito é colocar a mão na massa!

    A uns meses atrás eu fui em uma oficina mecânica aqui próximo de casa,eu havia desmontado
    a bomba de combustível do Fusca (aquela que se troca os reparos)e na hora de montar eu não
    sabia a posição correta daquele pino,pra que lado que ficava a ponta dele,daí fui até lá tirar a dúvida,
    (com um medo dele me cobrar Razz )chegando lá tinha dois rapazes,perguntei a eles e eles me disseram:

    "Bomba de Fusca? Não sei te dizer,não mexemos com Fusca,não sei nada de Fusca!"

    Putz! Um carro com uma mecânica tão simples e o cara não saber nada de Fusca Suspect ?

    Acabei me virando e o Fuscão tá rodando.
    Bom, eu daria a mesma resposta... trabalho com mecanica faz 2 anos, mas ainda nao mexi em fusca... quando me perguntam algo que eu não sei, respondo exatamente desse jeito ! Na duvida passo a bola pro meu chefe... as vezes não foi de má fé.. ja pensou ele te passa uma informação errada e vc monta e da errado ?.. seria bem pior.. OKK
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Cojak Seg 22 Dez - 21:38:20

    nicolas opaleiro escreveu:
    Cojak escreveu:

    Disse tudo Pedrão!

    Está difícil encontrar um profissional competente hoje em dia,principalmente em mecânica
    de antigos.

    E hoje em dia nem são os mecânicos que encontram os defeitos nos carros de hoje,é o rastreador!

    Agora imagina jogar na mão desses mecânicos novos de hoje em dia (formados a pouco tempo),
    um carro antigo como o Opala,Chevette,etc,naõ vão fazer nada pois o rastreador não vai poder ajudá-los!

    O jeito é colocar a mão na massa!

    A uns meses atrás eu fui em uma oficina mecânica aqui próximo de casa,eu havia desmontado
    a bomba de combustível do Fusca (aquela que se troca os reparos)e na hora de montar eu não
    sabia a posição correta daquele pino,pra que lado que ficava a ponta dele,daí fui até lá tirar a dúvida,
    (com um medo dele me cobrar Razz )chegando lá tinha dois rapazes,perguntei a eles e eles me disseram:

    "Bomba de Fusca? Não sei te dizer,não mexemos com Fusca,não sei nada de Fusca!"

    Putz! Um carro com uma mecânica tão simples e o cara não saber nada de Fusca Suspect ?

    Acabei me virando e o Fuscão tá rodando.
    Bom, eu daria a mesma resposta... trabalho com mecanica faz 2 anos, mas ainda nao mexi em fusca... quando me perguntam algo que eu não sei, respondo exatamente desse jeito ! Na duvida passo a bola pro meu chefe... as vezes não foi de má fé.. ja pensou ele te passa uma informação errada e vc monta e da errado ?.. seria bem pior.. OKK

    Eu concordo com você,seria pior mesmo,foi até bom que depois eu aprendi a mexer.

    Mas uma coisa é certa,infelizmente está ficando difícil encontrar mecânicos que saibam trabalhar em
    carros antigos,foi isso que eu quis expressar no meu comentário.

    OKK

    Conteúdo patrocinado


    peça soldada pode dar problema no motor ? Empty Re: peça soldada pode dar problema no motor ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 14:28:21