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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rogerio N Rego Seg 11 Jul - 16:49:36

    Sera que algum dos amigos poderia me dizer como faço para colocar a roda fonica no motor do meu carro? Abraço
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    Mensagem por Dhiego Michel Seg 11 Jul - 19:37:10

    Estou curioso....
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    Mensagem por bira1711 Seg 11 Jul - 22:07:04

    Mais fácil é acoplar a roda fonica na polia, ou usar a polia do omega.
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    Mensagem por lelei Seg 11 Jul - 23:03:38

    ALGUEM AI QUER ESCLARECER PRA MIM ???? Roda fonica 695742
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    Mensagem por Rogerio N Rego Ter 12 Jul - 6:10:28

    Mas e so tirar uma e colocar a outra? Nao tem que adaptar?
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 7:45:46

    A polia não, porém se utilizar a do omega, tem que trocar as outras polias para usar correia poly-V.

    Tem um tópico na área de preparação que tem um colega montando um opala aspro injetado e lá ele detalhou a instalação da roda fônica, porém ele a adaptou em uma polia DUMPER. Além da roda fônica, tem que confeccionar o suporte do sensor ou usar a tampa do comando do omega/silverado junto da polia dos mesmos.
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 9:15:38

    bira1711 escreveu:A polia não, porém se utilizar a do omega, tem que trocar as outras polias para usar correia poly-V.

    Tem um tópico na área de preparação que tem um colega montando um opala aspro injetado e lá ele detalhou a instalação da roda fônica, porém ele a adaptou em uma polia DUMPER. Além da roda fônica, tem que confeccionar o suporte do sensor ou usar a tampa do comando do omega/silverado junto da polia dos mesmos.

    nao tem que balancear o vira tambem nao apos colocar a roda fonica? será quanto custa pra balancear?
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 9:23:30

    Quando se utiliza dumper o correto é fazer balanceamento, na verdade independente de polia ou preparação acho legal fazer balanceamento do conjunto móvel, Polia+vira+ volante, bielas/pinos/pistões, porém fora dos grandes centros é díficil de achar uma retífica competente que faça balanceamento dinâmico do 1º conjunto citado, e profissionais que façam corretamento do segundo.

    A roda fônica é um item que é utilizado quando o carro tem ignição sem distribuidor, apesar de alguns carburados estarem usando, é mais comum o uso desse sistema (centelha perdida), em carros injetados.


    Para a instalação somente da polia não é obrigatório o balanceamento do conjunto.
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 9:25:32

    Hum.. to ligado, eu estou querendo adpatar apenas a parte da roda fonica do Uno na Polia do meu Diplomata 4cc, ae tipo sabe me dizer quantos cv a polia original aguenta?
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 9:28:28

    Ela é voadora ( dos mais modernos com borracha no meio), ou simples?
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 9:29:44

    bira1711 escreveu:Ela é voadora ( dos mais modernos com borracha no meio), ou simples?
    putz nem parei pra ver, mas o meu é um diplomata ano 88 se servir de referencia.. mas nao notei nenhuma borracha nao.. ai se puder me adicionar no msn: gregori.ss@hotmail.com
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 9:35:06

    Tem A/C?
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 9:35:55

    bira1711 escreveu:Tem A/C?

    amigo ele tinha mas o antigo dono tirou antes de me vender Sad
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 9:38:05

    Provavelmente a Polia é a que tem o miolo de borracha.

    Qual a sua idéia de motor?

    Assim que conectar o messenger lhe adiciono!
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 9:41:12

    bira1711 escreveu:Provavelmente a Polia é a que tem o miolo de borracha.

    Qual a sua idéia de motor?

    Assim que conectar o messenger lhe adiciono!

    okay, amigo a minha ideia é o seguinte, o meu Diplomata está na Reforma, mas pretendo usar inicialmente injetado, com inginção controlada por roda fonica, e pretendo adptar algum A/C nele.. e futuramente estou querendo turbinar com gasolina como combustivel, é acho que é só isso, eu pretendo alcançar em torno de uns 170cvs por ae já está otimo.
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    Mensagem por Dhiego Michel Ter 12 Jul - 9:44:13

    Eu gostaria de acompanhar! Abre um tópico em "RESTAURAÇÕES E PROJETOS"!!!
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 9:46:56

    Dhiego Michel escreveu:Eu gostaria de acompanhar! Abre um tópico em "RESTAURAÇÕES E PROJETOS"!!!

    Vlw amigo, assim que o cara lá parar de enrolar srrs, brincadeira, ele está terminando umas besteirinhas numa D20, ai ele vai começar a mexer sem parar no meu, ai começo o topico amigo. Abraço.
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 9:51:49

    Eu andaria no alcool quando o motor for sobrealimentado, no mais acho que fica bem legal, dá pra usar bobina de Golf ou Corsa, roda fonica, e um módulo de injeção programavel (Pandoo, FT, Hardware e outras), coletor com alojamento de bicos, flautas e os outros periféricos.
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    Mensagem por Dhiego Michel Ter 12 Jul - 9:53:30

    Vai ficar maneiro!
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 10:07:06

    bira1711 escreveu:Eu andaria no alcool quando o motor for sobrealimentado, no mais acho que fica bem legal, dá pra usar bobina de Golf ou Corsa, roda fonica, e um módulo de injeção programavel (Pandoo, FT, Hardware e outras), coletor com alojamento de bicos, flautas e os outros periféricos.

    pois é amigo, eu vo usar gasolina, pelo preço do Alcool aqui, é mais enconta gasolina rsrs, e tambem muitos postos qui na minha cidade só tem gasola..
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    Mensagem por Rogerio N Rego Ter 12 Jul - 11:20:41

    Alguem teria um esquema com a montagem de uma roda fonica? Adaptar uma na polia nao desbalanceia a ponta do virabrequim?
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    Mensagem por bira1711 Ter 12 Jul - 13:23:28

    A do omega vai parafusada na polia, acredito que não haverá esse problema se a polia não tiver falha na construção.

    Turbo com gasola dá menos margem de erro, não dá pra usar tanta pressão mas se bem montado roda legal!
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    Mensagem por Gregorizaum Ter 12 Jul - 16:52:27

    bira1711 escreveu:A do omega vai parafusada na polia, acredito que não haverá esse problema se a polia não tiver falha na construção.

    Turbo com gasola dá menos margem de erro, não dá pra usar tanta pressão mas se bem montado roda legal!

    pois é bira ja estou por dentro de algumas coisas, a respeito do acerto da gasolina, tipo vo usar no maximo mesmo 0,6 bar acho que ai ja da para tirar uns poneis bem legais rsrsrs, mas qualquer coisa meto um intercooler ae de um audi a3 1.8t ai agente ver no que dar rsrsrs...
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    Mensagem por bira1711 Qui 14 Jul - 8:09:18

    Dá pra usar o da ranger tbm, qto de taxa teu seu motor?
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 14 Jul - 8:52:22

    bira1711 escreveu:Dá pra usar o da ranger tbm, qto de taxa teu seu motor?

    amigo o meu motor eh um 151 mas eu nao sei exatamente, assim que eu mandar pra retifica eu vo mandar eles medirem pra mim ficar sabendo dai eu lhe falo, mas acho que na teoria não é mais que 8,5:1 nao
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    Mensagem por bira1711 Qui 14 Jul - 9:04:36

    Essa medida só cubicando mesmo, no chutometro é impossível ter algum dado concreto.
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 14 Jul - 9:05:59

    bira1711 escreveu:Essa medida só cubicando mesmo, no chutometro é impossível ter algum dado concreto.

    isso é verdade, realmente não há como. e ae tu preparas carro tambem amigo?
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    Mensagem por bira1711 Qui 14 Jul - 9:08:22

    Não não, já trabalhei em oficinas de originais (maioria autorizadas), hoje em dia ainda estou no ramo automotivo mas em outra vertente, e tenho o Opala como hobby.
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 14 Jul - 9:13:09

    bira1711 escreveu:Não não, já trabalhei em oficinas de originais (maioria autorizadas), hoje em dia ainda estou no ramo automotivo mas em outra vertente, e tenho o Opala como hobby.

    aah bom, mesmo assim tu sacas bastante rsrsr, pois é amigo eu ate queria usar alcool e talz, so que ele só é mais barato uns 25 centavamos amais que a gasolina e o preço nao fica em conta, pos com o alcool dava pra eu extrair uns 250cvs facil facil, mas é a vida, embora com a gasola não der pra chegar nesse valor sem gastar horrores de grana espero conseguir alcançar em torno de 170cvs pelo menos rsrsrs, dai quem sabe mais pra frente se um dia eu ficar estribado de grana ai eu aumente a cavalaria rssrsrs..
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 14 Jul - 9:29:52

    Bira seu carro tem algum preparo amigo?
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    Mensagem por bira1711 Qui 14 Jul - 10:00:58

    Hoje meu carro nem motor tem...ahahhahaa.

    Andava com uma prepração aspirada média, comando 298 iskenderian, weber 40, motor 3.8 com pistões 4 pol, cabeçote feitinho, 6x2, cambio 260-F, cardã f1000, dif dana 44 blocado,e outras coisinhas.

    Mas era carro do dia a dia, instalei um comando 250-S e o carro ficou perfeito, lenta baixa, liso na progressão, torque de trator e girava até 6000!
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 14 Jul - 10:19:32

    bira1711 escreveu:Hoje meu carro nem motor tem...ahahhahaa.

    Andava com uma prepração aspirada média, comando 298 iskenderian, weber 40, motor 3.8 com pistões 4 pol, cabeçote feitinho, 6x2, cambio 260-F, cardã f1000, dif dana 44 blocado,e outras coisinhas.

    Mas era carro do dia a dia, instalei um comando 250-S e o carro ficou perfeito, lenta baixa, liso na progressão, torque de trator e girava até 6000!


    pqp mto lindo esse motor hein ;D
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    Mensagem por bira1711 Qui 14 Jul - 10:53:27

    Gregorizaum escreveu:
    bira1711 escreveu:Hoje meu carro nem motor tem...ahahhahaa.

    Andava com uma prepração aspirada média, comando 298 iskenderian, weber 40, motor 3.8 com pistões 4 pol, cabeçote feitinho, 6x2, cambio 260-F, cardã f1000, dif dana 44 blocado,e outras coisinhas.

    Mas era carro do dia a dia, instalei um comando 250-S e o carro ficou perfeito, lenta baixa, liso na progressão, torque de trator e girava até 6000!


    pqp mto lindo esse motor hein ;D

    Com o comando 298 ele era bem arisco, e pelo lob center ser mto baixo o carro era mto quadrado, e como andava praticamente todo dia, pegar transito com esse comando e embreagem de 1200 lbs era um martírio. Quando troquei os comandos, depois de um tempo instalei uma embreagem com plato com um pouco mais pressão que o original e disco Sachs, aí o carro ficou delicioso pra andar.

    Motor era muito elástico, e tinha um torque absurdo, Dava burnout de 2ª e 3ª dosando acelerador, no final das contas o motor bateu parte de baixo, vendi para um amigo meu que usou esse motor para a base de um outro projeto (está em andamento), e eu adquiri um motor std para começar do 0. As vezes me arrependo, penso que deveria fazer a parte de baixo do 3.8, instalar um comando 525-A, uma quadrijet com 600 cfm e um kit nitro. Estou tentando convencer meu amigo a montar assim, tenho ctz que ficaria um STREET FIGHTER!
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    Mensagem por Gregorizaum Qui 14 Jul - 12:12:56

    bira1711 escreveu:
    Gregorizaum escreveu:
    bira1711 escreveu:Hoje meu carro nem motor tem...ahahhahaa.

    Andava com uma prepração aspirada média, comando 298 iskenderian, weber 40, motor 3.8 com pistões 4 pol, cabeçote feitinho, 6x2, cambio 260-F, cardã f1000, dif dana 44 blocado,e outras coisinhas.

    Mas era carro do dia a dia, instalei um comando 250-S e o carro ficou perfeito, lenta baixa, liso na progressão, torque de trator e girava até 6000!


    pqp mto lindo esse motor hein ;D

    Com o comando 298 ele era bem arisco, e pelo lob center ser mto baixo o carro era mto quadrado, e como andava praticamente todo dia, pegar transito com esse comando e embreagem de 1200 lbs era um martírio. Quando troquei os comandos, depois de um tempo instalei uma embreagem com plato com um pouco mais pressão que o original e disco Sachs, aí o carro ficou delicioso pra andar.

    Motor era muito elástico, e tinha um torque absurdo, Dava burnout de 2ª e 3ª dosando acelerador, no final das contas o motor bateu parte de baixo, vendi para um amigo meu que usou esse motor para a base de um outro projeto (está em andamento), e eu adquiri um motor std para começar do 0. As vezes me arrependo, penso que deveria fazer a parte de baixo do 3.8, instalar um comando 525-A, uma quadrijet com 600 cfm e um kit nitro. Estou tentando convencer meu amigo a montar assim, tenho ctz que ficaria um STREET FIGHTER!

    Street Fighter nao! Street Fighter Alpha Plus! rsrsr vai fikar mto loko esse motor rsrsrs, deve tremer o carro todo quando pizar fundo rsrss.
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    Mensagem por bira1711 Sex 15 Jul - 8:01:33

    Tenho uma polia do omega em casa, assim que der tiro uma foto e posto aqui, para você ver como a roda fonica fica quando fixada =)
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    Mensagem por Gregorizaum Sex 15 Jul - 11:11:22

    bira1711 escreveu:Tenho uma polia do omega em casa, assim que der tiro uma foto e posto aqui, para você ver como a roda fonica fica quando fixada =)

    Ohh rapa blza entao, vo ficar no aguardo, vlw amigo.
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    Mensagem por Chiko Sex 24 maio - 21:10:27

    bira1711 escreveu:A polia não, porém se utilizar a do omega, tem que trocar as outras polias para usar correia poly-V.

    Tem um tópico na área de preparação que tem um colega montando um opala aspro injetado e lá ele detalhou a instalação da roda fônica, porém ele a adaptou em uma polia DUMPER. Além da roda fônica, tem que confeccionar o suporte do sensor ou usar a tampa do comando do omega/silverado junto da polia dos mesmos.

    tem empresa fabricando roda fônica pra adaptar na damper(na frente dela), com um suporte que vai no bloco ali pro lado da bomba de DH. Será que a do omega se consegue adaptar tb na damper?
    Se der acho tem q trabalhar um pouco o suporte do sensor q no omega que é acoplado na tampa de engrenagens do comando(pra compensar a medida de espaço da damper), ou fabricar um suporte pro sensor(tipo o que vem no kit q vendem)

    Alguém sabe se tem muito segredo pra montar um distribuidor com roda fônica? Quais peças precisaria fora roda fônica, suporte do sensor, e sensor?
    Dizem que é outro mundo andar com esse tipo de distribuição...
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    Mensagem por aroldo flores dos santos Dom 18 Set - 12:21:18

    Bom galera to motando um 74 4cc com o kit de injeçao inteira do vectra 2.0 8 v rodo blz so ta dificil de achar um cara pra regula e q aqui na regiao nao tem mas o carro fico bom e e tudo do vectra ate o modulo e roda fonica

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