Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

53 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Comando 268 ou 272 ???

Compartilhe

EmilioLahr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011

Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por EmilioLahr em Dom 17 Jul - 22:34:06

Estou comprando alguns itens para melhoria do meu Diplomata que no momento só possui 6x2, segue lista:

Bobina Procomp
Cabos Accel 8mm
Tuchos Mecânicos Crower
Weber 40
Bomba de Combustível Elétrica do Gol GTI Retrabalhada (7BAR)
Valvula Dosadora pequena para melhor ajuste
Velas de Iridium

Porém minhas dúvidas são:

Utilizo comando 268 ou 272?
Para qq um dos dois, é necessário a troca das molas?....quais as indicadas?

Não quero um comando que aumente muito o consumo, e tb que não embaralhe a marcha lenta.

Aguardo!

Palao75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 805
Localização : SP
Data de inscrição : 14/05/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Palao75 em Seg 18 Jul - 0:32:07

Ja ouvio falar sobre o comando do Omega 4.1???

Se vai usar carburador nao ha necessidade dessa bomba retrabalhada, uma original de kadett, monza e S10 ja da e sobra, se for injetar ai a coisa muda bastante.Vc vai usar no maximo 0,5bar de pressao na linha.

Se vai comprar comando importado procure um isky 525A ou 525B o A é mais manso que o B porem acho que o B vai atrapalhar um pouquinho a sua marcha lenta.

Nao use comando "copia", nao digo por experiencia propria, falo pelo o que eu estudei por ai. Se nao for usar importado novo procure um do Omega 4.1 268x268 com 112 de Lob, acho que vai encaixar como uma luva no seu projeto.


doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por doido 76 em Seg 18 Jul - 20:44:51

Palao75 escreveu:Ja ouvio falar sobre o comando do Omega 4.1???

Se vai usar carburador nao ha necessidade dessa bomba retrabalhada, uma original de kadett, monza e S10 ja da e sobra, se for injetar ai a coisa muda bastante.Vc vai usar no maximo 0,5bar de pressao na linha.

Se vai comprar comando importado procure um isky 525A ou 525B o A é mais manso que o B porem acho que o B vai atrapalhar um pouquinho a sua marcha lenta.

Nao use comando "copia", nao digo por experiencia propria, falo pelo o que eu estudei por ai. Se nao for usar importado novo procure um do Omega 4.1 268x268 com 112 de Lob, acho que vai encaixar como uma luva no seu projeto.

assino em baixo ........ faço dessas minhas palavras tbm...... comando do omega nao prescisa mudar as molas do cabeçote e dá uma marcha lenta suave.....

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Qua 20 Jul - 17:14:53

o comando do omega só pode ser usado com tucho mecanico?ou tem q ser hidraulico?

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Idade : 29
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por doido 76 em Qua 20 Jul - 18:29:42

frederico santos escreveu:o comando do omega só pode ser usado com tucho mecanico?ou tem q ser hidraulico?
tanto faz...... desde q os tuchos seja novos ....

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 26 Nov - 13:56:18

Vou levantar um defunto aqui...

To fechando o motor do 6zão que vai pro meu opala 85 e estou na dúvida quanto ao comando.

Ele é a alcool, tuchos mecânicos novos da Crower... estou na dúvida entre o 268º ou o 272º... qual seria a desvantagem de comprar de empresas nacionais? tenho um bom orçamento de um empresa aqui de São Paulo... se for comprar um Crower ou um Isky o valor vai ser quase o dobro!

Será que com o 268º, a alcool, e com o carbura 446 já fica interessante? vai andar mais que os 250s? 150 cavalinhos?

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por skuzam em Seg 26 Nov - 14:11:47

eu vou botar no meu um comp cams 268º, mais fortinho que o 250S e da pra passear na boa.

rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por rafa_pr em Seg 26 Nov - 17:03:16

lembrando que comando, via de regra, sempre precisa vir acompanhado de tuchos novos, molas adequadas e engrenagens adequadas, senão...

tanto que os gringos tem o "cam card" que especifica tudo mais que ele precisa, não adianta só jogar o comando e achar que ficou bom, hehe!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Seg 26 Nov - 20:41:07

*JOTA250s* escreveu:Vou levantar um defunto aqui...

To fechando o motor do 6zão que vai pro meu opala 85 e estou na dúvida quanto ao comando.

Ele é a alcool, tuchos mecânicos novos da Crower... estou na dúvida entre o 268º ou o 272º... qual seria a desvantagem de comprar de empresas nacionais? tenho um bom orçamento de um empresa aqui de São Paulo... se for comprar um Crower ou um Isky o valor vai ser quase o dobro!

Será que com o 268º, a alcool, e com o carbura 446 já fica interessante? vai andar mais que os 250s? 150 cavalinhos?

Abrass
. se fez um retifica e o motor vai ficar novo vale a pena comprar o importado. o preço não tá tão distante assim de um cópia por um zero importado ,e vai ser uma compra que vc nunca vai se arrepender ( se comprar o comando certo é claro)Comando nacional até hoje por enquanto só tem um que não vi reclamações até uso ele no meu motor..os demais foram dinheiro jogado fora.To procurando saber onde encontro esse 268 da comp cans pelo jeito é um 250s atualizado. E p minhas pretenções vai ser igual uma luva..esse ai. OKK

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Seg 26 Nov - 20:55:46

frederico santos escreveu: se fez um retifica e o motor vai ficar novo vale a pena comprar o importado. o preço não tá tão distante assim de um cópia por um zero importado ,e vai ser uma compra que vc nunca vai se arrepender ( se comprar o comando certo é claro)Comando nacional até hoje por enquanto só tem um que não vi reclamações até uso ele no meu motor..os demais foram dinheiro jogado fora.To procurando saber onde encontro esse 268 da comp cans pelo jeito é um 250s atualizado. E p minhas pretenções vai ser igual uma luva..esse ai. OKK

O Comp Cams 268 está para o 250-S, assim como o 250-S está para o 250 comum. Ou seja, tem uma diferença expressiva entre eles!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Seg 26 Nov - 21:05:00

Wevertonvb escreveu:
frederico santos escreveu: se fez um retifica e o motor vai ficar novo vale a pena comprar o importado. o preço não tá tão distante assim de um cópia por um zero importado ,e vai ser uma compra que vc nunca vai se arrepender ( se comprar o comando certo é claro)Comando nacional até hoje por enquanto só tem um que não vi reclamações até uso ele no meu motor..os demais foram dinheiro jogado fora.To procurando saber onde encontro esse 268 da comp cans pelo jeito é um 250s atualizado. E p minhas pretenções vai ser igual uma luva..esse ai. OKK

O Comp Cams 268 está para o 250-S, assim como o 250-S está para o 250 comum. Ou seja, tem uma diferença expressiva entre eles!
O que me referi nessa frase é que p quem quer um comando bom (um comando bom p rua acima do 250s) essa é uma opção ,pq 250s nem existe mais , pq os que vendem por ai que dizem ser 250s são meio duvidosos particularmente não arriscaria comprar..e pela configuração p mim vai ser um baita comando ja li sua especificação, se nã me engano vc mesmo ja citou dele..Vc indicaria algum lugar de confiança Question A propósito vi seu blog ,é maneiro OKK ...

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Pedrão B. em Seg 26 Nov - 21:16:59

Tem comando mais mansos da Comp para Opala...240/248M 252/252H 264/264M 260/260H

Olha 240/284 que legal:
http://www.summitracing.com/parts/cca-61-113-4/overview/make/chevrolet
Não requer muita taxa, nem muita alimentação e nem molas especiais.
Leia a indicação...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Seg 26 Nov - 21:26:29

Pedrão B. escreveu:Tem comando mais mansos da Comp para Opala...240/248M 252/252H 264/264M 260/260H

Olha 240/284 que legal:
http://www.summitracing.com/parts/cca-61-113-4/overview/make/chevrolet
Não requer muita taxa, nem muita alimentação e nem molas especiais.
Leia a indicação...
[]'s
..Rapaz tem tanta opção que nem sabia, minha intenção é um 268 mesmo, pois ja tenho um cabeçote baixo,é a alcool,446,6x2. se enquadra no limite do que tenho pela especificação acima disso já começo a perder a faixa de uso dele.o range desse é de 1200 a 5200rpms...vc indicaria um lugar sem ser na sumit é claro e mercado livre. Question

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Seg 26 Nov - 21:28:59

frederico santos escreveu: O que me referi nessa frase é que p quem quer um comando bom (um comando bom p rua acima do 250s) essa é uma opção ,pq 250s nem existe mais , pq os que vendem por ai que dizem ser 250s são meio duvidosos particularmente não arriscaria comprar..e pela configuração p mim vai ser um baita comando ja li sua especificação, se nã me engano vc mesmo ja citou dele..Vc indicaria algum lugar de confiança Question A propósito vi seu blog ,é maneiro OKK ...

Eu entendi o que vc queria dizer, só estava contribuindo mais! Very Happy

Eu uso o Comp Cams 268 no meu Opala, excelente comando para rua e ainda aceita uma preparação turbo nível de rua tranquilamente.

O meu comprei pela Summit, demorou em torno de 1 mês para chegar e ficou, incluindo todas as taxas por 600 reais, mas na época o dollar estava em 1,80, hoje deve estar próximo de 2,10.

Valeu pelo comentário do blog, os vídeos mais novos do meu Opala já estão com esse comando citado.



Abs.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 27 Nov - 6:28:38

Dicas muito válidas aqui!

No caso do meu motor foi feita a retifica do bloco e vira, os pistões e anéis novos (original do alcool 6cil), os tuchos são novos também da Crower.

Eu quero um carro que como dizem "sirva para levar a filha no balé" mas ande de acordo quando exigido, creio que o 268º deva atender a expectativa então. O cabeçote está novo, vamos apenas ver se vai ser preciso trabalhar algo nele...

Nessa configuração irei precisar troca as molas e pratos? há necessidade de trocar os balanceiros?

Lembrando que esse motor deve ser alimentado por uma 446 e certamente colocarei o 6x2.

O comando que iria comprar é da empresa paulista Indeco, alguém já ouviu falar?

Abrass OKK


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por lucas krause em Ter 27 Nov - 9:27:15

268 é mais calmo, se comparado com lobe original e tudo mais, o 272 é mais brabo.

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Ter 27 Nov - 9:37:20

*JOTA250s* escreveu:Dicas muito válidas aqui!

No caso do meu motor foi feita a retifica do bloco e vira, os pistões e anéis novos (original do alcool 6cil), os tuchos são novos também da Crower.

Eu quero um carro que como dizem "sirva para levar a filha no balé" mas ande de acordo quando exigido, creio que o 268º deva atender a expectativa então. O cabeçote está novo, vamos apenas ver se vai ser preciso trabalhar algo nele...

Nessa configuração irei precisar troca as molas e pratos? há necessidade de trocar os balanceiros?

Lembrando que esse motor deve ser alimentado por uma 446 e certamente colocarei o 6x2.

O comando que iria comprar é da empresa paulista Indeco, alguém já ouviu falar?

Abrass OKK

Tem o link do comando 268 e do 272 que está procurando?

Pensei que era o 268 da Comp Cams...

jcopaleiro85
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : diplomata 1985 4 portas dourado
Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)
Data de inscrição : 05/01/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por jcopaleiro85 em Ter 27 Nov - 9:41:47

OLÁ AMIGOS EU USO NO MEU UM ISKY 278 LOB 105 COM 446 RETRABALHADA COM BOMBA ELETRICA E DOSADOR...SE NÃO GOSTA DE LENTA EMBARALHANDO MELHOR OPÇÃO E UM COMANDO MAIS BAIXO ALEM DE QUE O COMANDO SOZINHO NÃO ROLA TEM QUE TER OUTRAS COISA....O CARRO TRUPICA EM BAIXA..E O CONSUMO É ALTO....EXPONDO UM EXEMPLO DE UM MODELO DE COMANDO UM POUCO MAIOR QUE OS CITADOS ACIMA...BLZA! OKK

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por lucas krause em Ter 27 Nov - 9:47:04

jcopaleiro85 escreveu:OLÁ AMIGOS EU USO NO MEU UM ISKY 278 LOB 105 COM 446 RETRABALHADA COM BOMBA ELETRICA E DOSADOR...SE NÃO GOSTA DE LENTA EMBARALHANDO MELHOR OPÇÃO E UM COMANDO MAIS BAIXO ALEM DE QUE O COMANDO SOZINHO NÃO ROLA TEM QUE TER OUTRAS COISA....O CARRO TRUPICA EM BAIXA..E O CONSUMO É ALTO....EXPONDO UM EXEMPLO DE UM MODELO DE COMANDO UM POUCO MAIOR QUE OS CITADOS ACIMA...BLZA! OKK

Exatamente isso que eu queria falar^^
Eu gosto desse jeito, mas não é um dos melhores pra se andar na cidade, mas como eu adoro carro de corrida isso me remete aos tempos de quando eu ia em Tarumã ver as corridas quando eu era menor *-*. Claro que não tinha mais opala, mas o som do embaralhado me lembra...
Vai do gosto de cada um!

jcopaleiro85
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Idade : 33
Localização : CURITIBA
Modelo do carro : diplomata 1985 4 portas dourado
Cilindros : 6cc 4.400 motor aspirado (cabeçote,polia damper, comando isky, tuchos crower etc...)
Data de inscrição : 05/01/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por jcopaleiro85 em Ter 27 Nov - 9:53:21

lucas krause escreveu:
jcopaleiro85 escreveu:OLÁ AMIGOS EU USO NO MEU UM ISKY 278 LOB 105 COM 446 RETRABALHADA COM BOMBA ELETRICA E DOSADOR...SE NÃO GOSTA DE LENTA EMBARALHANDO MELHOR OPÇÃO E UM COMANDO MAIS BAIXO ALEM DE QUE O COMANDO SOZINHO NÃO ROLA TEM QUE TER OUTRAS COISA....O CARRO TRUPICA EM BAIXA..E O CONSUMO É ALTO....EXPONDO UM EXEMPLO DE UM MODELO DE COMANDO UM POUCO MAIOR QUE OS CITADOS ACIMA...BLZA! OKK

Exatamente isso que eu queria falar^^
Eu gosto desse jeito, mas não é um dos melhores pra se andar na cidade, mas como eu adoro carro de corrida isso me remete aos tempos de quando eu ia em Tarumã ver as corridas quando eu era menor *-*. Claro que não tinha mais opala, mas o som do embaralhado me lembra...
Vai do gosto de cada um!

EU PARTICULARMENTE ADORO!!! NÃO TEM COISA MELHOR 6X2 ESPINGARDA EMBARALANHANDO E QUANDO PISA VEIO BRUTO ACIMA 2 MIL RPM...MAS O CUSTO É OUTRO TAMBEM COM AS COISA ALEM DO COMANDO....MOLAS,PRATOS,TRAVAS,ENCRENAGENS...ETC OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Ter 27 Nov - 10:04:16

Wevertonvb escreveu:
*JOTA250s* escreveu:Dicas muito válidas aqui!

No caso do meu motor foi feita a retifica do bloco e vira, os pistões e anéis novos (original do alcool 6cil), os tuchos são novos também da Crower.

Eu quero um carro que como dizem "sirva para levar a filha no balé" mas ande de acordo quando exigido, creio que o 268º deva atender a expectativa então. O cabeçote está novo, vamos apenas ver se vai ser preciso trabalhar algo nele...

Nessa configuração irei precisar troca as molas e pratos? há necessidade de trocar os balanceiros?

Lembrando que esse motor deve ser alimentado por uma 446 e certamente colocarei o 6x2.

O comando que iria comprar é da empresa paulista Indeco, alguém já ouviu falar?

Abrass OKK

Tem o link do comando 268 e do 272 que está procurando?

Pensei que era o 268 da Comp Cams...
. Esse 268 quem quer sou eu.Banditt me passou umas referencias dele e do 280 porem esse último achei muita graduação p casar c meu upgrade.pretendo fazer uma retifica assim que aliviar da pintura.Uma ótima noticia em saber que fica bom p turbo tb!!!ja tenho uma 70/70 pulsativa c refluxo guardadinha c cabeçote by Jefreson-Heerdt2 p turbo mas p futurissimas pretenções..

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Ter 27 Nov - 10:08:06

frederico santos escreveu: Esse 268 quem quer sou eu.Banditt me passou umas referencias dele e do 280 porem esse último achei muita graduação p casar c meu upgrade.pretendo fazer uma retifica assim que aliviar da pintura.Uma ótima noticia em saber que fica bom p turbo tb!!!ja tenho uma 70/70 pulsativa c refluxo guardadinha c cabeçote by Jefreson-Heerdt2 p turbo mas p futurissimas pretenções..

Então pode abraçar com força esse 268° da Comp Cams. Ele vai te atender bem nos dois quesitos para um carro de rua excelente.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 27 Nov - 10:25:06

Wevertonvb escreveu:Tem o link do comando 268 e do 272 que está procurando?

Pensei que era o 268 da Comp Cams...

Segue o link do comando http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_racing.php&id=9 .

Se bem que ao ligar na empresa eles pedem que passe todas as expecificações do comando desejado para eles fabriquem, lobe, levante adm., levante esc. ...

Após ler aqui tentei achar o comando da Comp Camps mas não consegui achar... uma possibilidade seria os Crower ou Iskenderian mas como sou leigo nessa parte de angulos de abertura, graus e outras coisas que envolvem o comando fico na dúvida qual seria o mais adequado.

As válvulas do carro serão as originais, cabeçote por enquanto tudo original... mudaria apenas o comando e tuchos. Se for necessário iria partir para as molas, pratos, balanceiros...

Falow!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Ter 27 Nov - 10:37:33

Wevertonvb escreveu:
frederico santos escreveu: Esse 268 quem quer sou eu.Banditt me passou umas referencias dele e do 280 porem esse último achei muita graduação p casar c meu upgrade.pretendo fazer uma retifica assim que aliviar da pintura.Uma ótima noticia em saber que fica bom p turbo tb!!!ja tenho uma 70/70 pulsativa c refluxo guardadinha c cabeçote by Jefreson-Heerdt2 p turbo mas p futurissimas pretenções..

Então pode abraçar com força esse 268° da Comp Cams. Ele vai te atender bem nos dois quesitos para um carro de rua excelente.
...show esse seu vídeo do opala....

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Ter 27 Nov - 10:41:26

*JOTA250s* escreveu:
Wevertonvb escreveu:Tem o link do comando 268 e do 272 que está procurando?

Pensei que era o 268 da Comp Cams...

Segue o link do comando http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_racing.php&id=9 .

Se bem que ao ligar na empresa eles pedem que passe todas as expecificações do comando desejado para eles fabriquem, lobe, levante adm., levante esc. ...

Após ler aqui tentei achar o comando da Comp Camps mas não consegui achar... uma possibilidade seria os Crower ou Iskenderian mas como sou leigo nessa parte de angulos de abertura, graus e outras coisas que envolvem o comando fico na dúvida qual seria o mais adequado.

As válvulas do carro serão as originais, cabeçote por enquanto tudo original... mudaria apenas o comando e tuchos. Se for necessário iria partir para as molas, pratos, balanceiros...

Falow!

Essa tabela de especificações deles dá até desgosto de ler, não informa nada. Mas como vc que vai ter que passar as informações para ele, finge que vc nunca viu essa tabela.

Por que não importar pela Summit e pegar logo um bom de verdade e de empresas sérias?

Quando comprei meu Comp Cams 268, pelo site da empresa, não solicitava a troca das molas, me parece que agora estão solicitando, não sei o que houve nesse período entre a compra do meu e com essa informação nova. Resumindo, o meu foi instalado somente com os tuchos hidráulicos novos, as molas, pratos, balanceiros, engrenagem, tudo continua original. Já roda assim faz 1 ano e sem nenhum problema, mas coloquei limite de rotação em 5600 RPM, já que o comando entrega máxima potência por volta de 5200 RPM, não tem necessidade de girar mais do que isso.

Mas se a recomendação agora é utilizar novas molas, eles tem seus motivos, e que seja feita vossa vontade. No site da Summit, eles dizem tudo que vc precisará, dá uma passada por lá com calma e colete os dados que vai precisar.

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Ter 27 Nov - 10:44:31

frederico santos escreveu:Então pode abraçar com força esse 268° da Comp Cams. Ele vai te atender bem nos dois quesitos para um carro de rua excelente.
...show esse seu vídeo do opala....[/quote]

Preciso fazer um novo vídeo, pois agora está com câmbio 5 marchas (NVG 350) e volante do motor do 4 cil.

Já está com uma pegada diferente, para melhor né!

Valeu.

lucas krause
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Data de inscrição : 05/11/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por lucas krause em Ter 27 Nov - 10:46:21

Wevertonvb escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Segue o link do comando http://www.indeco.com.br/?pagina=info_jpf_racing.php&id=9 .

Se bem que ao ligar na empresa eles pedem que passe todas as expecificações do comando desejado para eles fabriquem, lobe, levante adm., levante esc. ...

Após ler aqui tentei achar o comando da Comp Camps mas não consegui achar... uma possibilidade seria os Crower ou Iskenderian mas como sou leigo nessa parte de angulos de abertura, graus e outras coisas que envolvem o comando fico na dúvida qual seria o mais adequado.

As válvulas do carro serão as originais, cabeçote por enquanto tudo original... mudaria apenas o comando e tuchos. Se for necessário iria partir para as molas, pratos, balanceiros...

Falow!

Essa tabela de especificações deles dá até desgosto de ler, não informa nada. Mas como vc que vai ter que passar as informações para ele, finge que vc nunca viu essa tabela.

Por que não importar pela Summit e pegar logo um bom de verdade e de empresas sérias?

Quando comprei meu Comp Cams 268, pelo site da empresa, não solicitava a troca das molas, me parece que agora estão solicitando, não sei o que houve nesse período entre a compra do meu e com essa informação nova. Resumindo, o meu foi instalado somente com os tuchos hidráulicos novos, as molas, pratos, balanceiros, engrenagem, tudo continua original. Já roda assim faz 1 ano e sem nenhum problema, mas coloquei limite de rotação em 5600 RPM, já que o comando entrega máxima potência por volta de 5200 RPM, não tem necessidade de girar mais do que isso.

Mas se a recomendação agora é utilizar novas molas, eles tem seus motivos, e que seja feita vossa vontade. No site da Summit, eles dizem tudo que vc precisará, dá uma passada por lá com calma e colete os dados que vai precisar.

bom lembrar que também tem aqueles conjuntos com molas tuchos o comando e tudo mais né!
é sempre bom procurar os importados por que são com melhor qualidade

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 27 Nov - 10:47:33

Wevertonvb escreveu:Essa tabela de especificações deles dá até desgosto de ler, não informa nada. Mas como vc que vai ter que passar as informações para ele, finge que vc nunca viu essa tabela.

Por que não importar pela Summit e pegar logo um bom de verdade e de empresas sérias?

Quando comprei meu Comp Cams 268, pelo site da empresa, não solicitava a troca das molas, me parece que agora estão solicitando, não sei o que houve nesse período entre a compra do meu e com essa informação nova. Resumindo, o meu foi instalado somente com os tuchos hidráulicos novos, as molas, pratos, balanceiros, engrenagem, tudo continua original. Já roda assim faz 1 ano e sem nenhum problema, mas coloquei limite de rotação em 5600 RPM, já que o comando entrega máxima potência por volta de 5200 RPM, não tem necessidade de girar mais do que isso.

Mas se a recomendação agora é utilizar novas molas, eles tem seus motivos, e que seja feita vossa vontade. No site da Summit, eles dizem tudo que vc precisará, dá uma passada por lá com calma e colete os dados que vai precisar.

Valeu pela dica! vou dar uma olhada lá!

Outra dúvida se não for abusar... tuchos mecânicos não ficam melhores que os hidraulicos? já tenho eles comprados... ai teria que comprar os hidraulicos então?

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Ter 27 Nov - 10:57:53

*JOTA250s* escreveu:
Wevertonvb escreveu:Essa tabela de especificações deles dá até desgosto de ler, não informa nada. Mas como vc que vai ter que passar as informações para ele, finge que vc nunca viu essa tabela.

Por que não importar pela Summit e pegar logo um bom de verdade e de empresas sérias?

Quando comprei meu Comp Cams 268, pelo site da empresa, não solicitava a troca das molas, me parece que agora estão solicitando, não sei o que houve nesse período entre a compra do meu e com essa informação nova. Resumindo, o meu foi instalado somente com os tuchos hidráulicos novos, as molas, pratos, balanceiros, engrenagem, tudo continua original. Já roda assim faz 1 ano e sem nenhum problema, mas coloquei limite de rotação em 5600 RPM, já que o comando entrega máxima potência por volta de 5200 RPM, não tem necessidade de girar mais do que isso.

Mas se a recomendação agora é utilizar novas molas, eles tem seus motivos, e que seja feita vossa vontade. No site da Summit, eles dizem tudo que vc precisará, dá uma passada por lá com calma e colete os dados que vai precisar.

Valeu pela dica! vou dar uma olhada lá!

Outra dúvida se não for abusar... tuchos mecânicos não ficam melhores que os hidraulicos? já tenho eles comprados... ai teria que comprar os hidraulicos então?

Abrass

O comando que escolher já vai te informar se deverá ser tucho hidráulico ou mecânico. É só ficar atento a todas informações do comando.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 27 Nov - 11:03:37

Wevertonvb escreveu:O comando que escolher já vai te informar se deverá ser tucho hidráulico ou mecânico. É só ficar atento a todas informações do comando.

Seria esse o comando?

http://www.summitracing.com/parts/cca-cl12-210-2

Você comprou pelo site mesmo sem problemas? e a entrega?

Valeu! OKK


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Ter 27 Nov - 11:12:02

*JOTA250s* escreveu:
Wevertonvb escreveu:O comando que escolher já vai te informar se deverá ser tucho hidráulico ou mecânico. É só ficar atento a todas informações do comando.

Seria esse o comando?

http://www.summitracing.com/parts/cca-cl12-210-2

Você comprou pelo site mesmo sem problemas? e a entrega?

Valeu! OKK

Não,

o meu é esse:

http://www.summitracing.com/parts/cca-61-244-4/overview/make/chevrolet

Esse meu, tem mais levante. Nesse link, só vem o comando mesmo, parece que tem o kit dele, mas tem que procurar ai.

Comprei pelo site mesmo, chegou em torno de 1 mês e não tive nenhum problema, quando chegar, o Correio te informa para buscá-lo e pagar as taxas de importação. Só lembra de habilitar seu cartão de crédito para compras internacionais.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 27 Nov - 11:16:07

Wevertonvb escreveu:Não,

o meu é esse:

http://www.summitracing.com/parts/cca-61-244-4/overview/make/chevrolet

Esse meu, tem mais levante. Nesse link, só vem o comando mesmo, parece que tem o kit dele, mas tem que procurar ai.

Comprei pelo site mesmo, chegou em torno de 1 mês e não tive nenhum problema, quando chegar, o Correio te informa para buscá-lo e pagar as taxas de importação. Só lembra de habilitar seu cartão de crédito para compras internacionais.

Muito obrigado!

Vou ver se consigo fechar o negócio!

Valeu OKK


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por skuzam em Ter 27 Nov - 12:01:24

no caso o kit completo seria esse aki: http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet
Dizem ser um ótimo comando, vou usar esse no meu opalão

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 28 Nov - 11:34:02

Olá!

Dei uma olhada em um comando da Iskenderian, será que é bom esse?

"Comando Iskenderian mecânico GM 6 cilindros

Faixa de torque 2000-6000rpm

Duração 268°adm./ 268°esc.

Duração a .50" 228°adm. / 268°esc.

Lobe Center 109°"


Lembrando que meu motor é a alcool, tuchos mecânicos crower, carburador 446.

Valeu abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Wevertonvb em Qua 28 Nov - 12:50:56

*JOTA250s* escreveu:Olá!

Dei uma olhada em um comando da Iskenderian, será que é bom esse?

"Comando Iskenderian mecânico GM 6 cilindros

Faixa de torque 2000-6000rpm

Duração 268°adm./ 268°esc.

Duração a .50" 228°adm. / 268°esc.

Lobe Center 109°"


Lembrando que meu motor é a alcool, tuchos mecânicos crower, carburador 446.

Valeu abrass

Minha opnião é que esse comando pede um carburador melhor e pelo menos um leve trabalho no cabeçote. O motor entregar uma potência máxima próximo dos 5.200 ou perto dos 6.000 é um abismo de diferença. Vc pode colocar esse comando, o motor girar os 6.000 RPM, mas se o cabeçote e o carburador não permitir fluxo para isso, o motor vai girar mas com queda de potência. Além do que vc perde bem em baixa rotação.

Então, vc precisa se perguntar se sua preparação vai parar por ai na 446 e no cabeçote original, ou se vc vai continuar. Na verdade, vc já tem que saber qual o produto final que vc deseja e depois correr atrás das peças certas.

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 28 Nov - 13:01:16

Wevertonvb escreveu:Minha opnião é que esse comando pede um carburador melhor e pelo menos um leve trabalho no cabeçote. O motor entregar uma potência máxima próximo dos 5.200 ou perto dos 6.000 é um abismo de diferença. Vc pode colocar esse comando, o motor girar os 6.000 RPM, mas se o cabeçote e o carburador não permitir fluxo para isso, o motor vai girar mas com queda de potência. Além do que vc perde bem em baixa rotação.

Então, vc precisa se perguntar se sua preparação vai parar por ai na 446 e no cabeçote original, ou se vc vai continuar. Na verdade, vc já tem que saber qual o produto final que vc deseja e depois correr atrás das peças certas.

Blz Wevertonvb?

Então... não quero nada monstruoso, vai ser carro para andar de boa, pegar estrada... quero algo melhorzinho só para dar um coro quando chegar um importado do lado querendo tirar uma onda...

Não pretendo fazer cabeçote, se precisar posso colocar um Weber 40, e já está nos planos o 6x2. Hoje o mecânico falou que estava procurando o comando 268º/268º com lob entre 105 à 109. Como não entendo dá um receio do caramba... é o que disse posso colocar um 268º e em vez de melhorar acabar estragando todo o conjunto.

To quase para desistir dele e comprar o comando dos 250S da crower...

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Pedrão B. em Qua 28 Nov - 13:06:06

Jota,
Meu amigo está terminando uma Caravan SS com essa receita:
4.100, Isky 525A 268°-109°, molas vlv. duplas originais, cabeçote original, ignição MSD 6A+Blaster SS, Weber 40.
Assim que ele tiver com ela pronta, posto vídeos...
Mas já adianto, que antes do acerto, não chegava nos 6K...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 28 Nov - 13:13:44

Opa Pedrão!

Vou ficar no aguardo!

Querer fazer algo que não se conhece é fogo... ainda mais porque são peças relativamente caras... se errar já era...

Valeu! abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por frederico santos em Sab 1 Dez - 16:43:00

O que eu achei interessante do comp cans 268H foi justamente a faixa em baixa que é de 1200 e vai até 5200 rpms .Deve ficar bacana p receitinhas caseiras c uso de um carburador duplo e uso p rua..

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 3 Dez - 9:07:13

Pedrão B. escreveu:Jota,
Meu amigo está terminando uma Caravan SS com essa receita:
4.100, Isky 525A 268°-109°, molas vlv. duplas originais, cabeçote original, ignição MSD 6A+Blaster SS, Weber 40.
Assim que ele tiver com ela pronta, posto vídeos...
Mas já adianto, que antes do acerto, não chegava nos 6K...
[]'s

Olá Pedrão,

Acabei de comprar o comando 268º/268º - Lobe 109 da Isky, os tuchos serão os mecânicos mesmo, vou usar a 446 que já tenho e mandar fazer o 6X2. De resto será tudo original mesmo. Mais para frente quando as coisas melhorarem ($$$$) vamos aprimorando ele.

Quando seu amigo fizer o video poste ai para vermos o resultado!

Falow!


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por rafa_pr em Seg 3 Dez - 9:31:27

Eu acho arriscado usar esse comando sem as molas e engrenagens recomendadas!

RedinBlaster
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 206
Modelo do carro : Vendido Opala
Cilindros : Vendido Opala
Data de inscrição : 03/12/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por RedinBlaster em Seg 3 Dez - 11:02:27

272 é ótimo, vai dar mais potência que o 268 e não é tão brabo, tente comprar o conjunto da Comp Cams que vai ser melhor ainda!

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Seg 3 Dez - 11:17:55

rafa_pr escreveu:Eu acho arriscado usar esse comando sem as molas e engrenagens recomendadas!

Olá Rafa,

De mecânica eu não manjo quase nada... o mecânico apenas pediu para comprar a engrenagem do do distribuidor de bronze e a engrenagem nova do comando. Ele disse que ia mandar o cabeçote para polir e trocar os retentores de válvula. Perguntei das molas ele disse que como o cabeçote é original e o comando não é tão alto não haveria necessidade de trocar... mas até ai é o que ele disse... eu não entendo então acabo comprando a idéia... scratch


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3838
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Pedrão B. em Seg 3 Dez - 21:01:51

Fala Jota!
Desculpe a curiosidade, mas quanto pagou?
Pois estou com o meu Isky 268° aqui, e vou vendê-lo, com as duas engrenagens da Isky...
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 6:28:57

*JOTA250s* escreveu:
rafa_pr escreveu:Eu acho arriscado usar esse comando sem as molas e engrenagens recomendadas!

Olá Rafa,

De mecânica eu não manjo quase nada... o mecânico apenas pediu para comprar a engrenagem do do distribuidor de bronze e a engrenagem nova do comando. Ele disse que ia mandar o cabeçote para polir e trocar os retentores de válvula. Perguntei das molas ele disse que como o cabeçote é original e o comando não é tão alto não haveria necessidade de trocar... mas até ai é o que ele disse... eu não entendo então acabo comprando a idéia... scratch



Até certo ponto teu mecânico tem um pouco de rezão .calçando as molas do 250/S....com cabeçote original....e uma DFv.......até que não dá muito rpm final...e uma subida de giro não tão + rápida..........(apesar que é muito + rápida a resposta do motor com esse comando doque a do 250/S) ...........agora se vc. meter um carburador garnde mesmo....ou uma webber44........ai ferrou porque mesmo sem cabeçote.........esse giro vai subir rápido.......(como não tem pressão inicila de mola!!!) vai subir muito rápido.........e vai passar do 6000rpm bem fácil........

e doque adinta ter um comando sem ter o resto!!!!

`POde ter certeza que vc. vai ralar esse comando rapidinho........compre todo o kit necessário pra montra ele .....e se possivél troque de mecânico.

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 4 Dez - 6:45:33

BANDIT escreveu:
*JOTA250s* escreveu:

Olá Rafa,

De mecânica eu não manjo quase nada... o mecânico apenas pediu para comprar a engrenagem do do distribuidor de bronze e a engrenagem nova do comando. Ele disse que ia mandar o cabeçote para polir e trocar os retentores de válvula. Perguntei das molas ele disse que como o cabeçote é original e o comando não é tão alto não haveria necessidade de trocar... mas até ai é o que ele disse... eu não entendo então acabo comprando a idéia... scratch



Até certo ponto teu mecânico tem um pouco de rezão .calçando as molas do 250/S....com cabeçote original....e uma DFv.......até que não dá muito rpm final...e uma subida de giro não tão + rápida..........(apesar que é muito + rápida a resposta do motor com esse comando doque a do 250/S) ...........agora se vc. meter um carburador garnde mesmo....ou uma webber44........ai ferrou porque mesmo sem cabeçote.........esse giro vai subir rápido.......(como não tem pressão inicila de mola!!!) vai subir muito rápido.........e vai passar do 6000rpm bem fácil........

e doque adinta ter um comando sem ter o resto!!!!

`POde ter certeza que vc. vai ralar esse comando rapidinho........compre todo o kit necessário pra montra ele .....e se possivél troque de mecânico.

complementando a ideia do bandit.. nao adianta trocar de mecanico pra mecanico.. nesse caso vc precisa de um preparador Jota
meu irmao é mecanico, eu trabalho em oficina desde meus 12 anos de idade
e garanto, mecanico nao entende nada de preparação
o pouco que eu sei (muito pouco) aprendi aqui no forum e indo numa oficina de um preparador que eu conheço aqui.. converso com ele la e tiro o resto das duvidas aqui no forum..

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 4 Dez - 7:24:55

BANDIT escreveu:Até certo ponto teu mecânico tem um pouco de rezão .calçando as molas do 250/S....com cabeçote original....e uma DFv.......até que não dá muito rpm final...e uma subida de giro não tão + rápida..........(apesar que é muito + rápida a resposta do motor com esse comando doque a do 250/S) ...........agora se vc. meter um carburador garnde mesmo....ou uma webber44........ai ferrou porque mesmo sem cabeçote.........esse giro vai subir rápido.......(como não tem pressão inicila de mola!!!) vai subir muito rápido.........e vai passar do 6000rpm bem fácil........

e doque adinta ter um comando sem ter o resto!!!!

`POde ter certeza que vc. vai ralar esse comando rapidinho........compre todo o kit necessário pra montra ele .....e se possivél troque de mecânico.

Blz Bandit?

Então... o único preparador que conheço é enrolão pra kralho... e o único mais de "confiança" é esse mecânico... mesmo sabendo das limitações dele... fico de mãos atadas... em motores sou um zero a esquerda scratch study

Quais as peças você acha que seriam necessárias serem trocadas nesse momento para evitar acabar com o meu motor mais cedo? ... Hoje irei deixar a 446 alcool nele pois é a que tenho mas certamente mais para frente vai vir uma W40, o módulo MSD...

Ontem o cabeçote foi para retifica, eles queriam colocar as valvulas da Blazer, não deixei, mandei deixar original, só dar um banho nele, polir os dutos e trocar as buchas de valvula.

Parte de baixo do motor está 100% nova.

Valeu! abrass

rafinhajuliao escreveu:complementando a ideia do bandit.. nao adianta trocar de mecanico pra mecanico.. nesse caso vc precisa de um preparador Jota
meu irmao é mecanico, eu trabalho em oficina desde meus 12 anos de idade
e garanto, mecanico nao entende nada de preparação
o pouco que eu sei (muito pouco) aprendi aqui no forum e indo numa oficina de um preparador que eu conheço aqui.. converso com ele la e tiro o resto das duvidas aqui no forum..

Blz Rafinha?

É o que disse acima, o único preparador que conheço é picareta... o mecânico que trabalha no meu carro é bom, tem boa vontade, mas falta o conhecimento.

Tenho lido bastante aqui no fórum e pesquisado no google mas teorias tem diversas na net, o duro é ficar na dúvida se na realidade irão dar certo... é um investimento considerável para jogar tudo no lixo ou acabar ficando pior do que o original...

Tudo que estou fazendo nesse motor (fora do original) estou consultando o fórum, a escolha pelo comando durou quase 2 semanas, estou fazendo essas modificações no motor pela fé! rs rs rs tomara que fique bom.

Abrass! Obrigado pelos conselhos e ajuda!

OKK


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


rafa_pr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1057
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata 90
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por rafa_pr em Ter 4 Dez - 9:59:48

*JOTA250s* escreveu:
rafa_pr escreveu:Eu acho arriscado usar esse comando sem as molas e engrenagens recomendadas!

Olá Rafa,

De mecânica eu não manjo quase nada... o mecânico apenas pediu para comprar a engrenagem do do distribuidor de bronze e a engrenagem nova do comando. Ele disse que ia mandar o cabeçote para polir e trocar os retentores de válvula. Perguntei das molas ele disse que como o cabeçote é original e o comando não é tão alto não haveria necessidade de trocar... mas até ai é o que ele disse... eu não entendo então acabo comprando a idéia... scratch

Jota, quando vc tiver dúvida com relação ao comando, acesse o site do fabricante e busque pelo "cam card" dele. No site da Isky você encontra pelo código do comando, que do seu deve ser o ISKY-231525.

Se bem me lembro pro comando 525A eles já pedem molas de 300lbs (tipo as Isky 6005) e vc precisa por o conjunto de engrenagens mais reforçado também, pra aguentar a pressão delas...

Eu quando tava fechando meu motor queria montar um 268 ou 278 também, mas como a grana já tava meio curta e o mecânico falou que só o comando não dava, no conjunto teria que vir tuchos novos, molas certas, pratinhos, engrenagens e tudo mais, acabei desistindo!

Tem mais isso, nem tente montar com os tuchos usados...aí vai ralar mais rápido ainda!

*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2318
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata 1990 6 cil - PRETO
Coupe 1978 mod.SS 6cil - BRANCO


Cilindros : 12 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por *JOTA250s* em Ter 4 Dez - 10:18:14

rafa_pr escreveu:Jota, quando vc tiver dúvida com relação ao comando, acesse o site do fabricante e busque pelo "cam card" dele. No site da Isky você encontra pelo código do comando, que do seu deve ser o ISKY-231525.

Se bem me lembro pro comando 525A eles já pedem molas de 300lbs (tipo as Isky 6005) e vc precisa por o conjunto de engrenagens mais reforçado também, pra aguentar a pressão delas...

Eu quando tava fechando meu motor queria montar um 268 ou 278 também, mas como a grana já tava meio curta e o mecânico falou que só o comando não dava, no conjunto teria que vir tuchos novos, molas certas, pratinhos, engrenagens e tudo mais, acabei desistindo!

Tem mais isso, nem tente montar com os tuchos usados...aí vai ralar mais rápido ainda!

Blz Rafa?

Então, os tuchos são novos, mecânicos da Crower.

Vou dar uma olhada no site da Isky e procurar pelo "cam card"... OKK

As engrenagens o mecânico pediu a do comando e a de bronze do distribuidor. Vou dar uma pesquisada nessas molas... e já vejo os pratinhos.

Valeu pela dica! OKK

Abrass


_________________
Mod. SS - Branco 1978 Coupe 6cil.
Diplomata - Preto 1990 Sedan 6cil.
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por BANDIT em Ter 4 Dez - 15:07:59


Conteúdo patrocinado

Re: Comando 268 ou 272 ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:54:48


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:54:48