Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

70 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, joaoc, sezil


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Compartilhe

rafinha2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Localização : São Paulo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por rafinha2 em Qui 4 Ago - 21:48:32

Andei sonhando esses dias com um opala "tecnologico", forte, bem esportivo, mas com um toque moderno, visual limpo, sem enfeites...

O projeto começa com um Opala Comodoro Coupé dos mais novo (80 e alguma coisa)
Daria pra comprar um em péssimo estado, porque muita coisa seria mexida, até é melhor, pra não "matar" um original..

1º Estágio : Powertrain

- Motor 6 cilindros naturalmente aspirado com 250 CV de potência e 35 Kgfm de torque, giro máximo de 6500 RPM, à gasolina.
- A preparação é a mesma de sempre no cabeçote: molas, dutos, válvulas, balancins, comando, etc.
- Balanceamento de todo conjunto, polia dumper, bomba de óleo de alto volume e outros itens comuns
- Escapamento tradicional 6x2 com abafadores
- Injeção eletrônica, ignição de alta potência
- Câmbio 5 marchas com engate curto, diferencial autoblocante 3.07
- Coletor de admissão de geometria variável
- Eletrônica do opalão:
. Acelerador eletrônico (integrado com limitador de giro)
. Piloto automático
. Controle de tração / largada
. Controle de estabilidade (reduzindo potencia em curvas, antes de perder a direção)

2º Estágio: Suspensão e Direção

- Rodas 17" 245/45
- Molas mais duras e amortecedores mais rígidos, feitos sob encomenda
- Barra estabilizadora mais rigida
- Manga/ponta de eixo nova, mais leve
- Alguma coisa pra ele esterçar mais Laughing
- Se tiver dinheiro mesmo, colocar um sistema pinhão-cremalheira para direção e re-ajustar parâmtros da suspensão dianteria
- Se tiver mais dinheiro ainda, colocar uma suspensão duplo A na traseira

3º Estágio: Freios

- A disco ventilado nas 4 rodas
- ABS

4º Estágio: Parte interna/conforto/segurança

- Ar-condicionado digital, aquecimento.
- Computador de bordo
- Painel totalmente novo, mistura de analógico com digital, velocímetro até 280KM/h
- Trava automáticas na porta, acima de 15km/h, destravamento em caso de colisão
- Iluminação interna/painel inteligente
- Fárois que acompanham a curva, acendimento automático noturno e regulagem de altura
- Retrovisores com ajuste elétrico e desembaçador
- Vidros elétrico 1 toque
- Alarme completo, chave que posibilita ligar o motor a distância
- Alarme sonoro de cinto de segurança
- Som de 450W composto de 7 alto falantes de alta definição

Falta ainda toda parte externa, a lista é gigantesca ainda
Como podem ver, isso ficaria muito, muito caro e pior, demoraria demais, ja que muita coisa eu teria que desenvolver (parte eletrônica)

Fica mais ai como um sonho, deem opiniões, adicionem coisas na lista, tirem, etc..

rafinha2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Localização : São Paulo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por rafinha2 em Sex 5 Ago - 13:19:52

Continuando a lista

5º Estágio: Parte externa

- Cor: Algum cinza mais escuro, perolizado
- Retirar todos frisos laterais, fazer um vinco mais "quadrado" do lado, bem de leve
- Escapamento duplo cromado na traseira
- Retirar a parte do estepe que apareçe do lado de fora
- Pintar a suspensão
- Rodas estilo antigo: como essas: http://www.summitracing.com/parts/CRR-61715/?rtype=10
- Recortar a lateral que envolve a roda, para poder colocar uma maior sem ficar com visual de rebaixado e quando refeito, dar a impressão de projeção das rodas pra fora
- Insufilm 50%
- Mudar a grade frontal, to sem idéias ainda, mas fazer uma mais "nervosa"
- Na lateral, um adesivo na parte mais inferior de ponta a ponta e o escrito "Comodoro SS"


Mais alguma idéia ???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por BANDIT em Sex 5 Ago - 14:56:02

Cara que um conselho compre um BMW 540i ano 95 a97 que vai sair + barato que fazer isso tudo ai que vc. quer em um opala !!!!

na BM só se preocupe em dar manutenção básica !!!!!



Se vc. quer relamente insistir no opala .......que TODOS aqui acham que é ruim de curva, inseguro .....etc.....etc....etc.....etc.....etc.....etc....,....



Faça o seguinte compre um Omega 6cc baixado de preferência.......ai vc. corta toda a carroceria dele (tipo aqueles carrinhos do paraguai de puxar pra traz ) e vc. recorta o opalão também

recortar eu digo retirar a carroceria do assoalho !!!! (fica tipo um chassis de caminonte , caminhão )

ai vc. joga a carroceria do opala em cima do assoalho do ômega .......



Vc. não pode fazer igual a um tópico que tem ai (opala com mecanica de ômega ----do Charles....) daquele jeito NÃO da certo retirar torre e colocar no opala NÃO DÁ CERTO !!!!! aquilo tem que ser milimetricamente perfeito .....e hora que soldar puxa ...entorta....

Vc. pode (se necessário) encurtar o assoalho do ômega , cortando literalmente ele no meio retirando uma parte e deixando menor se for necessário : isso seria um corte de porta a porta .......eu não faria um corte do inicio parachoque dianteiro ao prachoque trazeiro do omega pra adequar ao opala por causa da suspensão .......que vc. vai usar tudo do omega !!!!!

Vc NÃO PODE mexer nas torres do ômega isso tem que entra assim no opala ....

No opala se necessário for !!! vc. pode cortar ele no meio ...mas no meio da frente pra trazeira ai vc. pode alargar ele .....para acomodar bem rodas + largas ..etc....... vai ter que mandar fazer os prabrizas ....mas aqui tem quem faça

É ÓBVIO QUE ISSO DEPOIS DE MEDIR EXASTIVAMENTE OS 2 CARROS pra ver oque realmente tem que ser encurtado ou alongado os 2 carros são equivalentes

Se for mexer com isso tem que ser feito em MESA ZERO !!!!!



Ai vc. vai ter um crro que estéticamente é um opala e na mecânica é um ômega .......que todos aqui dizem que é muito melhor que um opala

mas ......

de qualquer forma é uma loucura e um gasto enorme No


Última edição por BANDIT em Sex 5 Ago - 15:21:28, editado 1 vez(es)

rafinha2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Localização : São Paulo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por rafinha2 em Sex 5 Ago - 15:15:38

Eu não acho a mecânica do opala ruim não..

Duplo A na dianteira é bom, apenas foi muito conservador, de repente dá pra mudar algumas coisas no agregado pra melhorar a geometria dela, fazer bandejas novas, manga/ponta de eixo tambem

A direção é ruim, daria pra manter, o objetivo desse meu carro não é competir, nem ser carro de rua, vou andar como um carro normal, quero potência mesmo só pra dar um borrachão de vez em quando, e dar uma esticada na 1º e 2º... nunca vou passar dos 120 Km/h.. sou muiuto conservador

Se desse pra botar um sistema pinhão-cremalheira ficaria show, não parei pra estudar a geometria certinho, mas se for como eu imagino, vai ser muitooooo dificil...

A traseira é "normal" por não ser independente.. ficaria show colocar uma mcpherson na traseira, mas dai vou cair na modificação estrutural extrema, e teria que partir pro ômega.. o que eu não quero.. porqu dai sim vai ficar caro e trabalhoso rsrsrsrs


E tem que ser Opala mesmo, aprendi a amar opalas com meus 2 avôs e meu pai.. pretendo no futuro ter esse opala modificado, e mais uns 2 ou 3 mais originais possiveis.


BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por BANDIT em Sex 5 Ago - 15:26:33

Meu Deus .....me DEMITO!!!!!



Vc. que um motor de 250HP pra não passar de 120km/h !!!!!!!!!!

pra fazer borrchão , fritero .......isso um chevette com motor de opala ( 4CC ) faz e sobra ......



PS: a direção do opala é pinhão e cremelheira

PS2: meu teclado tá uma merd#$$%#$$#

rafinha2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 75
Localização : São Paulo
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/12/2010

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por rafinha2 em Sex 5 Ago - 15:36:19

quero sim, o legal seria a retomada mesmo, e claro, faria om fritão 1 vez por ano, só por zuar em extremo caso

Seria um carro mais para luxo, conforto, exclusividade do que potência/ arrancada, etc..
Por isso coloquei tantos itens de conforto dentro dele.
Um carro exclusivo, onde passa todo mundo repara

Assim como um fusion V6 tem 300CV e quem compra são os "tiozões" ricos que andam a 110 Km/h Poruqe querem um carro confortável, que de a impressão de se exclusivo, mas quando vc quer passar da 2º pra 3º pode ter um gosto mais esportivo.. não quer dizer pra pra isso precise chegar a 230 km/h

Se um dia as rodovias não tiverem limite de velocidade, dai penso eu passar de 120 rsrsr
Como eu disse, sou muito conservador, tenho um medo danado de acidentes..
Ps1. juarava que a direção dele era rosca sem fim Shocked
Obrigado pela informação

EduardoBA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 373
Localização : _
Data de inscrição : 02/11/2009

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por EduardoBA em Sex 5 Ago - 16:01:39

Amigo, mas se for para fazer borrachão, esticar 1ª e 2ª e andar no máximo a 120km/h, para quê tanta modificação?
Um opala em bom estado de conservação faz isso tudo.

E se é para modificar tanto, é mais fácil construir um chassis que tenha capacidade de suportar esta configuração e montar uma carroceria em cima. De preferencia de fibra de vidro, para não enferrujar mais!


Última edição por EduardoBA em Sex 5 Ago - 16:31:00, editado 1 vez(es)

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por branco 75 em Sex 5 Ago - 16:26:29

ehhh.. mta coisa p cabeça!

Lukaoneves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 268
Idade : 26
Localização : Mogi Mirim-SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro 1978

Cilindros : 4cil 151-S
Data de inscrição : 27/08/2009

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por Lukaoneves em Sab 6 Ago - 2:19:24

já eu ao inves de fazer tudo isso já compraria um diplomata 92, talvez uma mexida na suspensão só
já anda bem e tem muito conforto
aqui na MINHA cidade teve um cara com um 92 com 250cv, que quis fazer graça e entro numa arvore...
carro rabeo, corrigiu e perdeu
Mas se quiser, sei de um comodoro 86 de um amigo, que era do avô dele, pouco rodado, que fica bastante tempo parado e ele deve vender barato, tipo uns 2500 hahahahhahahahaha conhece?Razz

andre-zambon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 785
Idade : 28
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por andre-zambon em Seg 8 Ago - 8:37:48

Com essa grana eu compraria o Fusion V6, que pra mim deixa qualquer carro no chinelo em termos de beleza..

Conteúdo patrocinado

Re: Sonho com um projeto desse - Comodoro 86

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:12:06


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:12:06