Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Adaptaçao

Compartilhe

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Adaptaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em Ter 13 Set - 13:52:35

Gostaria da ajuda dos amigos para fazer a seguinte adaptaçao, como vou ter de vender meu diplomata, gostaria de saber se algum dos amigos poderia me dar uma luz de como faço para colocar o motor de 4 clilindros do opala no chevette tubarao, ja que tenho o chevette e o motor. E muito dificil? Alguem sabe? Abraços.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Adaptaçao

Mensagem por j ricardo em Ter 13 Set - 16:45:30

Hum...

vai prescisar de uma caixa de chevette 5 marchas, com a capa seca de opala...

e mudar os coxins, tem que passar para o furo da frente...

o escape tem dar um talentinho, mas nada complicado...

vai usar a embreagem completa de opala, então tem que fazer um retrabalho no eixo piloto, pra usar com o rolamento de opala, e o garfo da embreagen também, vai precisar de retrabalho, pra não pegar no tunel...

tem que cortar um pedacinho da capa seca, pra não pegar na barra de direção...

talvez tenha que retrabalhar o carter, pra não pegar no quadro...

acho que é isso, será que estou esquecendo algo?

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Adaptaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em Ter 13 Set - 18:58:46

Nao tera de ser trocado o eixo piloto? O garfo de embreagem tera de ser do opala? E o diferencial? E o radiador?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Adaptaçao

Mensagem por j ricardo em Ter 13 Set - 20:06:06

Rogerio N Rego escreveu:Nao tera de ser trocado o eixo piloto? O garfo de embreagem tera de ser do opala? E o diferencial? E o radiador?

o eixo piloto acho que dá pra trocar... o problema eu sei que não são as estrias...

o garfo tem que ser do opala...por causa da caixa seca e o regulador... do chevette não daria certo...
e o radiador tem que ver na hora, porque vi um chepala que não precisou mexer nele... era um moderno... no tubarão talvez tenha que coloca-lo um pouco pra frente...

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Adaptaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em Qua 14 Set - 5:10:43

E a suspensao dianteira? Tem que modificar?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Adaptaçao

Mensagem por j ricardo em Qua 14 Set - 7:41:08

Rogerio N Rego escreveu:E a suspensao dianteira? Tem que modificar?

só as molas, porque abaixa muito as molas do chevette...

cada um tem uma receita pra ficar legal, mas vai do gosto de cada um... mas geralmente usam molas de opala 4cil cortadas, ou de chevy 500...

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Adaptaçao

Mensagem por Rogerio N Rego em Ter 20 Set - 19:25:15

Comecei os preparativos com a limpeza do motor e cambio que serao instalados, deixei prontos para pintar, mas tenho uma pergunta, alguem ja trocou o eixo piloto do chevette pelo do opala? E so trocar? Tem alguma adaptaçao a ser feita? Abraço

Conteúdo patrocinado

Re: Adaptaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:09:57


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 23:09:57