Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

96 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 87 Visitantes :: 2 Motores de busca

AFB, bruno silverstar83, Coupe 76, Diony36, eleandro kalckmann, ELTON LUIZ, Honorato, ronaldoprofessor, seiscanecos


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010 - 20:01

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8420)
 
100 (7771)
 

Comando de valvulas

Compartilhe
avatar
cesardiplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4p
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Comando de valvulas

Mensagem por cesardiplomata em Qui 15 Set 2011 - 21:14

Saudações opaleiras a todos!!
Amigos resido na cidade de São Paulo,e estou com um problema sério na escolha de um comando,pois meu diplo é automático e preciso de uma marcha lenta lisa porque ainda tem a inspeçao veicular.
O motor irá funcionar com uma 446 alcool,6x2,cabeçote com dutos polidos e cortado em 3 décimos e tuchos mecânicos. Queria um comando que não fosse o 250/S ,me passaram algumas graduações mas não me souberam me responder sobre a lenta.
São elas:
262x272 c/lob 112 lift .478/490
272x272 c/lob 109 lift .525/525
268x268 c/lob 110 lift .780/.780
268x264 c/lob 114 lift .780
Alguém sabe a configuração do comando do 250/S
Me ajudem,estou louco para dar uma acelerada com a minha mãe
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando de valvulas

Mensagem por j ricardo em Qui 15 Set 2011 - 21:24

cesardiplomata escreveu:Saudações opaleiras a todos!!
Amigos resido na cidade de São Paulo,e estou com um problema sério na escolha de um comando,pois meu diplo é automático e preciso de uma marcha lenta lisa porque ainda tem a inspeçao veicular.
O motor irá funcionar com uma 446 alcool,6x2,cabeçote com dutos polidos e cortado em 3 décimos e tuchos mecânicos. Queria um comando que não fosse o 250/S ,me passaram algumas graduações mas não me souberam me responder sobre a lenta.
São elas:
262x272 c/lob 112 lift .478/490
272x272 c/lob 109 lift .525/525
268x268 c/lob 110 lift .780/.780
268x264 c/lob 114 lift .780
Alguém sabe a configuração do comando do 250/S
Me ajudem,estou louco para dar uma acelerada com a minha mãe


vige! mas tem certeza desse levante de .780? isso aí acho que não procede não, hein?

o degrau mais proximo do 250S acho que seria esse 262x272 com 112 de lob... com esse comando a marcha lenta fica igual original...
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 35
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: Comando de valvulas

Mensagem por Adrianofb em Qui 15 Set 2011 - 21:28

Em uma matéria da extinta revista OFICINA MECANICA diz-se que o comando 250-S tem a graduação de 250º:



Abraxxx!
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando de valvulas

Mensagem por j ricardo em Qui 15 Set 2011 - 21:38

o que eu tenho certeza, por ver medir na minha frente e conferindo, é que o 250S tem a graduação de 202º@ 0,050" com lob de 112º e levante de 6mm...

e o comando do 4100 tem 194º@0,050" com lob de 114º e levante de 6mm também...

ah! o comando do 151-alcool é exatamente igual ao do 4100... eu medi!!!
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Comando de valvulas

Mensagem por erick.6b em Qui 15 Set 2011 - 21:41

Eu já comprei o 262/272 da Crower, mas como ainda não montei, não posso te dizer algo sobre o comportamento do carro.
Mas confesso que estou bem ansioso pra saber. Mas vou ter de aguardar até terminar de comprar todas as peças pra depois abrir o motor. Acho que só lá pra novembro.
Mas creio que este comando( 262/272 ) seja o de marcha lenta mais proxima do original, até pelo fato de ser o mais manso da tabela que vc passou.

Abraços
avatar
cesardiplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4p
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Comando de valvulas

Mensagem por cesardiplomata em Seg 19 Set 2011 - 22:57

Obrigado pela atenção irmãos opaleiros!!
Sobre o lift .780 quem me passou esse dado foi um mecânico aqui da região,também achei estranho más .
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando de valvulas

Mensagem por j ricardo em Ter 20 Set 2011 - 8:26

cesardiplomata escreveu:Obrigado pela atenção irmãos opaleiros!!
Sobre o lift .780 quem me passou esse dado foi um mecânico aqui da região,também achei estranho más .

só para comparação, o ISKY, roletado para arrancada é .640"... éo RR640...

o CRANE para dragster, 308x316 tem .699" de levante apenas no escape...

impossivel um comando com menos de 300º ter mais de .7" de levante...
avatar
cesardiplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Idade : 33
Localização : são paulo
Modelo do carro : Diplomata 85 4p
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Comando de valvulas

Mensagem por cesardiplomata em Ter 20 Set 2011 - 20:16

Boa noite amigos!
Ô J Ricardo obrigado pela atenção,hoje procurei um camarada e relatei sobre do valor do lift tão alto,ele me respondeu que o mecânico é
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 33
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Comando de valvulas

Mensagem por erick.6b em Ter 20 Set 2011 - 21:10

Eu acho que esse Mecanico se expressou mal.
Talvez ele quizesse dizer 7,8mm de altura dos Cames do Comando.
Pois 7,8 x 1,75(razão do balanceiro) = 13,65mm de levante, isso em polegadas da 0.537. Agora temos um valor mais aceitavel né. rsrs
Bem isso é só uma idéia, pois é dificil saber o que passa na cabeça de alguns mecanicos por aí ne??

Conteúdo patrocinado

Re: Comando de valvulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Mar 2017 - 21:35