Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
estofamento casamento do opaleiro EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
estofamento casamento do opaleiro EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
tabarbosa (16850)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
Rubão6cc (15340)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
BANDIT (13573)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
Xann (10394)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
j ricardo (9376)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
Jean Bida (9320)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
estofamento casamento do opaleiro Bar_leftestofamento casamento do opaleiro Barestofamento casamento do opaleiro Bar_right 

+2
diplomata#89
maca
6 participantes

    estofamento casamento do opaleiro

    Votação

    faço os bancos com aqulas tiras de couro tipo comodoro ou original 78 de luxo???

    [ 4 ]
    estofamento casamento do opaleiro Bar_left57%estofamento casamento do opaleiro Bar_right [57%] 
    [ 3 ]
    estofamento casamento do opaleiro Bar_left43%estofamento casamento do opaleiro Bar_right [43%] 

    Total de votos: 7
    Votação encerrada
    maca
    maca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala de Luxo 78

    Cilindros : 4cc

    Data de inscrição : 25/09/2011

    estofamento casamento do opaleiro Empty estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por maca Ter 6 Dez - 12:26:01

    Segunda-feira o Opalao vai pra oficina do polaco pra dar um trato nos bancos, painel e coifa do cambio, carai ! nem to dormindo direito!!! pego o carro na sexta e me caso no sabado e o opala fará parte disso eu e minha esposa chegaremos com ele na festa, em breve postarei as fotos do casamento e do estofamento antes e depois, a galera diz q o Polaco é o cara !!

    tenho um 78 interior marrom, nao sei se faço com aquelas tiras de couro tipo do comodoro ou original do 78???
    diplomata#89
    diplomata#89
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Idade : 40
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Diplomata se 89
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 24/10/2009

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por diplomata#89 Ter 6 Dez - 16:20:06

    o polaco realmente é bom mesmo mas na minha opiniao eu acho que o original e sempre mais bonito e esse com tiras de couro pra mim é do opala ss.
    Paulo_Fernando
    Paulo_Fernando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 54
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Diplomata/92 Automatico
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/01/2008

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por Paulo_Fernando Ter 6 Dez - 17:36:58

    Eu faria com as tiras de couro porque acho muito charmoso e da um toque de requinte, embora não seja o padrão original do luxo.
    Ps. moro perto e vou passar pela frente do polaco só p ver seu carro lá hehehe.
    Bom casório.
    r.b.77
    r.b.77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Idade : 44
    Localização : Marmeleiro PR
    Data de inscrição : 24/04/2010

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por r.b.77 Ter 6 Dez - 17:59:44

    PARABENS pelo casamento, abaixo estou enviando um relato que tirei do site da Globo.com, caso parecido com o seu, ehhehe. Abraço e felicidades





    Triângulo amoroso: ele, ela e o Opala saíram da igreja para a oficina
    Jason Vogel

    Publicado:
    24/03/10 - 0h00
    Atualizado:
    24/03/10 - 0h00


    Envios por mail: 0 RIO - Amar é... acompanhá-lo à oficina na noite de núpcias. É o resumo de uma história real (e documentada no álbum de casamento) que mostra a que ponto pode chegar a paixão pelo automóvel. Aconteceu em Arapongas, cidade de 104 mil habitantes no Norte do Paraná. A economia do município é baseada na fabricação de móveis, que, aliás, é a atividade do protagonista desta reportagem, Gilmar Trovo.Veja fotos do triângulo amoroso formado pelo casal e o Opala.

    Nas rodas de graxeiros, o apelido "Gil 4100", já denuncia seu amor pelos Opala com motor de seis cilindros e 4,1 litros. Mas o carro aqui apresentado nasceu em 1979 como um pacato Comodoro de quatro cilindros. Há oito anos, Gil encontrou o cupê meio triste numa garagem e foi amor à primeira vista.

    Uma restauração caprichada deu novo encanto à pintura azul Iguaçu, realçada pelo teto de vinil preto. E, de cara, o carro ganhou novo coração. Um 4100, claro...

    Insatisfeito com o desempenho do motor 4100 careta, Gil começou a preparação. Com o veneno, veio o gosto pelas provas de arrancada, bastante populares no Paraná. O Opala passou a brilhar nas pistas de Curitiba, Londrina, Guarapuava, Cascavel, Maringá... Só quem não aprovava essa história era a antiga namorada de Gil. Assim, o relacionamento destracionou e morreu.

    Foi aí que, em 2005, apareceu a jovem Andressa, professora de inglês que topou sem ciúmes ser o vértice do triângulo amoroso com o Opala.

    - Ela deu o maior apoio, acompanhando-me a pistas cada vez mais distantes. Vi que tinha encontrado a pessoa certa, mas não foi só por isso... ela tem outras virtudes - conta Gil.

    Fato é que o novo namoro apimentou o tempero do velho Chevrolet. Pistões maiores, taxa de compressão de 14:1, bielas de alumínio, escapamento dimensionado, tripla carburação Weber cada vez mais sedenta. O carro pssou a completar o quarto de milha (402,5m) no excelente tempo de 12,3s e virou lenda entre os opaleiros do Paraná.

    Desde o começo do namoro com Andressa, os planos do matrimônio incluíram o cupê. Um mês antes da cerimônia, Gil começou a revisar o carro de arrancada, que seria usado para levar o noivo à igreja e, depois, transportar os recém-casados ao salão de festas.

    E tudo correu como previsto pelo cerimonial até que, faltando meio quarteirão para chegar à Paróquia Santíssima Trindade, Gil não se conteve e resolveu liberar os 417cv do Opala, em um arrancadão para marcar o final da solteirice.

    As seis bocas urraram em uníssono, seguida do forte estalo de algo se quebrando. Eram as cruzetas do cardã virando cacos e... o eixo caindo no chão!

    Os convidados que passavam na hora ajudaram a empurrar, até a porta da igreja, o Opalão em crise de ciúmes. Nos cinco minutos de espera até a chegada de Andressa ao altar, Gil e seus convidados graxeiros traçaram a estratégia para o conserto de urgência.

    Um dos padrinhos, o mecânico Anderson "Sujinho" se ofereceu para fazer o reparo na oficina do Tim, a três quadras da paróquia. Era noite de sexta-feira e o estabelecimento seria aberto especialmente para o serviço.

    Para rebocar o carro até lá, usariam o BMW 320i que transportara a noiva ao altar.

    - Por precaução, eu havia levado um cambão no porta-malas - diz Gil.

    Depois do "eu vos declaro marido e mulher", chegou a hora da ação. Em vez de posarem para as tradicionais fotos, Gil, Andressa e os amigos opaleiros tocaram para a oficina.

    - O máximo que ia acontecer era sujar a barra do vestido de noiva. E isso é para sujar mesmo - minimiza a esposa.

    Mas onde encontrar uma cruzeta de cardã de Opala? A doadora foi uma picape Ford F-1000. Durante a hora em que o cupê ficou no elevador, Andressa posou para fotos dentro da oficina.

    O transplante de cruzeta foi o suficiente para que os recém-casados chegassem em grande estilo à festa, a cinco quilômetros de distância.

    O motor fazia um barulho terrível. Pior quando, nos metros finais, uma fumaceira começou a brotar do capô. A recepção foi sob aplausos.

    - Foi um susto, mas deu tudo certo. Uma coisa de cinema. Hoje, todos convidados falam que foi o melhor casamento em que já foram. Show de bola! - lembra Andressa.

    Após a lua de mel, Gil descobriu que o virabrequim estava quebrado. Já o casamento está no oitavo mês e vai muito bem, obrigado.

    - É muito tranquilo. Desde o início, sempre soube que era disso que ele gostava. Dou a maior força - diz a professora de inglês, que hoje ajuda o marido a traduzir os pedidos de peças às lojas dos EUA.

    Gil já está montando para as pistas um novo Opala, 1973, vinho com teto de vinil:

    - Quero ver se Andressa arranca com esse carro.

    Ela ainda não sabe se topa:

    - Dá um certo receio. Não sei se conseguiria...

    Bobagem Andressa. É só cravar o pé no acelerador para a relação não cair na rotina


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/triangulo-amoroso-ele-ela-o-opala-sairam-da-igreja-para-oficina-3034795#ixzz1wdLocoYa
    © 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
    Tiberio Motta
    Tiberio Motta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 403
    Idade : 40
    Localização : Cachoeira do Sul - RS
    Modelo do carro : CHATEAU 78, SILVERSTAR 83, COMODORO CUPE 75, DIPLOMATA 84, CARAVAN CHATEAU 88, STD 75,
    Cilindros : 4CC, 4CC, 6CC, 6CC, 6CC, 4CC
    Data de inscrição : 12/12/2009

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por Tiberio Motta Ter 6 Dez - 20:55:42

    cara..o opala de luxo 78 vinha com as tiras de couro nos bancos..dianteiros e traseiros...
    acho q no padrao original fica mais legal...
    pelo menos o nosso opala de luxo veio assim...
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por tHiago Soares Ter 6 Dez - 21:47:13

    Faz com as tiras de couro, fica lindo!
    maca
    maca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala de Luxo 78

    Cilindros : 4cc

    Data de inscrição : 25/09/2011

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por maca Ter 6 Dez - 22:13:56

    Paulo_Fernando escreveu:Eu faria com as tiras de couro porque acho muito charmoso e da um toque de requinte, embora não seja o padrão original do luxo.
    Ps. moro perto e vou passar pela frente do polaco só p ver seu carro lá hehehe.
    Bom casório.
    isso aí Paulo se eu estiver lá,a gente ainda toma uma cervejinha e conta umas mentira...abraço
    maca
    maca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala de Luxo 78

    Cilindros : 4cc

    Data de inscrição : 25/09/2011

    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por maca Ter 6 Dez - 22:16:00

    r.b.77 escreveu:PARABENS pelo casamento, abaixo estou enviando um relato que tirei do site da Globo.com, caso parecido com o seu, ehhehe. Abraço e felicidades





    Triângulo amoroso: ele, ela e o Opala saíram da igreja para a oficina
    Jason Vogel

    Publicado:
    24/03/10 - 0h00
    Atualizado:
    24/03/10 - 0h00



    Envios por mail: 0 RIO - Amar é... acompanhá-lo à oficina na noite de núpcias. É o resumo de uma história real (e documentada no álbum de casamento) que mostra a que ponto pode chegar a paixão pelo automóvel. Aconteceu em Arapongas, cidade de 104 mil habitantes no Norte do Paraná. A economia do município é baseada na fabricação de móveis, que, aliás, é a atividade do protagonista desta reportagem, Gilmar Trovo.Veja fotos do triângulo amoroso formado pelo casal e o Opala.

    Nas rodas de graxeiros, o apelido "Gil 4100", já denuncia seu amor pelos Opala com motor de seis cilindros e 4,1 litros. Mas o carro aqui apresentado nasceu em 1979 como um pacato Comodoro de quatro cilindros. Há oito anos, Gil encontrou o cupê meio triste numa garagem e foi amor à primeira vista.

    Uma restauração caprichada deu novo encanto à pintura azul Iguaçu, realçada pelo teto de vinil preto. E, de cara, o carro ganhou novo coração. Um 4100, claro...

    Insatisfeito com o desempenho do motor 4100 careta, Gil começou a preparação. Com o veneno, veio o gosto pelas provas de arrancada, bastante populares no Paraná. O Opala passou a brilhar nas pistas de Curitiba, Londrina, Guarapuava, Cascavel, Maringá... Só quem não aprovava essa história era a antiga namorada de Gil. Assim, o relacionamento destracionou e morreu.

    Foi aí que, em 2005, apareceu a jovem Andressa, professora de inglês que topou sem ciúmes ser o vértice do triângulo amoroso com o Opala.

    - Ela deu o maior apoio, acompanhando-me a pistas cada vez mais distantes. Vi que tinha encontrado a pessoa certa, mas não foi só por isso... ela tem outras virtudes - conta Gil.

    Fato é que o novo namoro apimentou o tempero do velho Chevrolet. Pistões maiores, taxa de compressão de 14:1, bielas de alumínio, escapamento dimensionado, tripla carburação Weber cada vez mais sedenta. O carro pssou a completar o quarto de milha (402,5m) no excelente tempo de 12,3s e virou lenda entre os opaleiros do Paraná.

    Desde o começo do namoro com Andressa, os planos do matrimônio incluíram o cupê. Um mês antes da cerimônia, Gil começou a revisar o carro de arrancada, que seria usado para levar o noivo à igreja e, depois, transportar os recém-casados ao salão de festas.

    E tudo correu como previsto pelo cerimonial até que, faltando meio quarteirão para chegar à Paróquia Santíssima Trindade, Gil não se conteve e resolveu liberar os 417cv do Opala, em um arrancadão para marcar o final da solteirice.

    As seis bocas urraram em uníssono, seguida do forte estalo de algo se quebrando. Eram as cruzetas do cardã virando cacos e... o eixo caindo no chão!

    Os convidados que passavam na hora ajudaram a empurrar, até a porta da igreja, o Opalão em crise de ciúmes. Nos cinco minutos de espera até a chegada de Andressa ao altar, Gil e seus convidados graxeiros traçaram a estratégia para o conserto de urgência.

    Um dos padrinhos, o mecânico Anderson "Sujinho" se ofereceu para fazer o reparo na oficina do Tim, a três quadras da paróquia. Era noite de sexta-feira e o estabelecimento seria aberto especialmente para o serviço.

    Para rebocar o carro até lá, usariam o BMW 320i que transportara a noiva ao altar.

    - Por precaução, eu havia levado um cambão no porta-malas - diz Gil.

    Depois do "eu vos declaro marido e mulher", chegou a hora da ação. Em vez de posarem para as tradicionais fotos, Gil, Andressa e os amigos opaleiros tocaram para a oficina.

    - O máximo que ia acontecer era sujar a barra do vestido de noiva. E isso é para sujar mesmo - minimiza a esposa.

    Mas onde encontrar uma cruzeta de cardã de Opala? A doadora foi uma picape Ford F-1000. Durante a hora em que o cupê ficou no elevador, Andressa posou para fotos dentro da oficina.

    O transplante de cruzeta foi o suficiente para que os recém-casados chegassem em grande estilo à festa, a cinco quilômetros de distância.

    O motor fazia um barulho terrível. Pior quando, nos metros finais, uma fumaceira começou a brotar do capô. A recepção foi sob aplausos.

    - Foi um susto, mas deu tudo certo. Uma coisa de cinema. Hoje, todos convidados falam que foi o melhor casamento em que já foram. Show de bola! - lembra Andressa.

    Após a lua de mel, Gil descobriu que o virabrequim estava quebrado. Já o casamento está no oitavo mês e vai muito bem, obrigado.

    - É muito tranquilo. Desde o início, sempre soube que era disso que ele gostava. Dou a maior força - diz a professora de inglês, que hoje ajuda o marido a traduzir os pedidos de peças às lojas dos EUA.

    Gil já está montando para as pistas um novo Opala, 1973, vinho com teto de vinil:

    - Quero ver se Andressa arranca com esse carro.

    Ela ainda não sabe se topa:

    - Dá um certo receio. Não sei se conseguiria...

    Bobagem Andressa. É só cravar o pé no acelerador para a relação não cair na rotina


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/triangulo-amoroso-ele-ela-o-opala-sairam-da-igreja-para-oficina-3034795#ixzz1wdLocoYa
    © 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Valeu !! q deus abençoe o casorio e as cruzentas !!! amém

    Conteúdo patrocinado


    estofamento casamento do opaleiro Empty Re: estofamento casamento do opaleiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 20:58:50