Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Hoje à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 18:32:34 por cabelo4100

Quem está conectado

34 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex force, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Compartilhe

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9352
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por j ricardo em Ter 24 Jul - 12:27:56

não.. a junta de borracha não serve nos carter antigos...

a "volta" embaixo do mancal trazeiro, proximo ao volante, é diferente nos motores de retentor...

a só agora tinha visto ao pergunta sobra a barra panhard...

sei quem pode fazer uma barra dessa pra voce: o Ivo filho! manda MP pra ele

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9352
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por j ricardo em Ter 24 Jul - 12:34:18

engraçado que só para opala a indeco não acerta comando....

para monza ja vi caso de sucesso , um amigo meu anda a mais de 3000kl com comando indeco no chevette e ta NOVO, já vi AP rodar muito tempo com indeco... e só no comando de opala eles "derretem" facil...

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por Wevertonvb em Ter 24 Jul - 12:53:39

j ricardo escreveu:engraçado que só para opala a indeco não acerta comando....

para monza ja vi caso de sucesso , um amigo meu anda a mais de 3000kl com comando indeco no chevette e ta NOVO, já vi AP rodar muito tempo com indeco... e só no comando de opala eles "derretem" facil...

Tb não é bem assim! Very Happy

Meu amigo de GYN colocou um no voyage dele e no meio do caminho da ida para Brasília, o comando já relaxou nos cames de exautão, não chegou a rodar 200 km. Depende muito das molas e dos levantes, no caso dele o levante era bem alto. Para mim, essa marca não presta em nenhum carro, eles tem que aprender a fazer comando ainda, para depois comercializar.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por j ricardo em Ter 24 Jul - 13:06:34

nos AP ja vi todo tipo de comando arriar, menos original VW e "schrick" então não é exclusividade deles,

mas de opala eu NUNCA vi um caso sequer de sucesso com os indeco...nem um!!! em 15, 20 anos de praça, ainda não acertaran nenhum, então ai a coisa é mais grave...


preparador renomado me disse que o pior problema dos coamndos nacionais nem é a durabilidade, e sim a exatidão da graduação dos lobes... ele disse que raramente são exatos como os comandos americanos... mas bem raramente mesmo...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

Wevertonvb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 512
Idade : 34
Localização : Brasília
Modelo do carro : Comodoro 89
Cilindros : 4.1 - 6cil
Data de inscrição : 14/09/2009

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por Wevertonvb em Ter 24 Jul - 15:41:12

j ricardo escreveu:
preparador renomado me disse que o pior problema dos coamndos nacionais nem é a durabilidade, e sim a exatidão da graduação dos lobes... ele disse que raramente são exatos como os comandos americanos... mas bem raramente mesmo...

Tb já ouvi isso, caso de nem mesmo os lobes do mesmo comando serem iguais e nesse caso era comando GM Familia II. Acho que comando brasileiro se eu fosse arriscar, caso a importação estivesse bem desfavorável, seria Carlini, mas olhando o catálogo dele, quando olha as duração de anúnico dá vontade de vomitar! Queria saber porque eles não anunciam a duração em 0,05", tem que pedir. Uma vez estava olhando um para minha picape, era ridículo a diferença que apresentava entre a duração de anúncio e a de 0,05 pol, era como se fosse dois comando diferentes. Na de anúncio era um comando estremamente agressivo, e em 0,05 pol era um comando fortinho! Very Happy

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jul - 17:18:39

Wevertonvb escreveu:
j ricardo escreveu:
preparador renomado me disse que o pior problema dos coamndos nacionais nem é a durabilidade, e sim a exatidão da graduação dos lobes... ele disse que raramente são exatos como os comandos americanos... mas bem raramente mesmo...

Tb já ouvi isso, caso de nem mesmo os lobes do mesmo comando serem iguais e nesse caso era comando GM Familia II. Acho que comando brasileiro se eu fosse arriscar, caso a importação estivesse bem desfavorável, seria Carlini, mas olhando o catálogo dele, quando olha as duração de anúnico dá vontade de vomitar! Queria saber porque eles não anunciam a duração em 0,05", tem que pedir. Uma vez estava olhando um para minha picape, era ridículo a diferença que apresentava entre a duração de anúncio e a de 0,05 pol, era como se fosse dois comando diferentes. Na de anúncio era um comando estremamente agressivo, e em 0,05 pol era um comando fortinho! Very Happy



Mas eu tenho certeza que tudo isso ai são comandos CÓPIA......são tudo feito em cima de um eixo veio de comando original GM .....

O aço do comando é um aço duro de 1° qualidade.....comparavél ao do virabrequim .....

AQUI no Brasil vc.; acha que o cara vai pegar uma barrona de aço....usinar pra fazer um comando e vender por R$400,oo Question Question Question .......só de torno se gasta R$200ou R$300.oo( BR.)Exclamation

Quando eu tava na Bosch.....A metapar vinha fazer teste de dureza...resitência de aço (alguns forjado) pra corpo de Bomba........e bico injetor......uns pedaçinhode aço de 1°........da grossura do polegar....e de 20cm ......custava R$ 300,oo .....outros custavam +.....Idea Idea Idea

Tem uma empreza que fabrica SIM comandos no Brasil.....fiz um orçamento com eles a 2 anos atraz.....

valor do comando R$3.600,oo

scratch scratch scratch só esqueçi o nome dela......mas pelo google vc encontra.....

o resto...é tudo feito de eixo bruto....eixo bruto de um comando veio GM

stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Qui 23 Ago - 15:40:03

Comando indeco então não presta é isso... tenho umamigo que esta vendendo um novo zero sem uso por 250,00 pila ... arisco compra ? rsrsr

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Ago - 17:09:48

stiepolo2010 escreveu:Comando indeco então não presta é isso... tenho umamigo que esta vendendo um novo zero sem uso por 250,00 pila ... arisco compra ? rsrsr

não!


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Qui 23 Ago - 17:17:18

melhor coloca um 250s então ... como faço pra posta 3 imagens e uns comandos 250s que gostaria que o pessoal desse uma olha pra mim pra ver se da pra arrisca coloca em um motor que tenho????[img][/img][img][/img]

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Ago - 17:19:15

veja se consegue seguindo essas dica: http://www.opaleirosdoparana.com/t11462-postar-fotos-no-imageshack









ps: eita que santa linda!


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Qui 23 Ago - 21:37:54


stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Qui 23 Ago - 21:41:16


stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Qui 23 Ago - 21:47:30

stiepolo2010 escreveu:


obrigado ricardo pela dica consegui ... Pessoal uma olha nas imagens e dem sua opInião um conhecido quer me verde o comando sera que ta bom? tambem tenho a opção de compra um INDECO 276 POR r$300,00 , MAIS PELO QUE LI AQUI VAI SER DINHEIRO PERDIDO.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por j ricardo em Qui 23 Ago - 21:53:56

sim, sim, muito mais negócio usar esse comando 250-S do que um indeco...


_________________
NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Qui 23 Ago - 22:30:49

Mais olhando o estado dele pelas fotos , dá pra encara? sei que tem que medi tudo certinho etc... ok acham ? que sera q vale esse comando R$? mais alguem opina? esse comando seria pro motor do meu opala que to fazendo também.

stiepolo2010
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Curitiba-Pr
Modelo do carro : Santa matilde 4 polegadas 79
OPALA CUPE 88 em reforma

Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por stiepolo2010 em Ter 28 Ago - 12:00:21

Albasic ... Blz? o comando JPF que havia comprado na epoca era em eixo bruto ? ou era feito em cima de eixo original gm? ele vinha gravado nele o numero da JPF?


Última edição por stiepolo2010 em Ter 28 Ago - 12:29:56, editado 1 vez(es)

Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por Saulo Alves em Sex 1 Mar - 19:23:43

Montamos um comando 272 indeco no SS da foto, uma verdadeira BOSTA, joguei 550 no lixo, deveria ter colocado mais 400 e pegado um iskynderian ou crower, NUNCA NUNCA MAIS PONHO UMA MERDA DESSA NOS MEUS CARROS....
O SS ta uma bosta, alcool, ta com 6x2, bobina mi, cabeçote 2,5mm rebaixado, uma MOTORCRAFT totalmente acertada pra ele e: o carro não anda, o diplomata de 3e que é original o motor dá pau nele de 2 em diante, sem contar que gasta horrores..
O diferencial do SS é o dana e mesmo assim não anda...
Comando lixo, atendimento lixo tudo uma merda...
Agora o SS ta encostado, pois meu pai desistiu do carro....

skuzam
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por skuzam em Sex 1 Mar - 19:48:32

Mais que naba ein cara, mais pelo menos fica o aprendizado e não desiste não nem que deixe ele parado um tempo até juntar grana e comprar um comando importado dai ja aproveita e compra o kit completo.

jocaopaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : brasilia
Modelo do carro : caravan 1980
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2013

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por jocaopaleiro em Sex 1 Mar - 20:03:34

Vocês sabem se tem comando da sancams, acho que é assim que escreve, para opala? presta? Vlw

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por frederico santos em Sab 2 Mar - 6:27:59

jocaopaleiro escreveu:Vocês sabem se tem comando da sancams, acho que é assim que escreve, para opala? presta? Vlw
..tem sim mas não se ouve comentarios positivos dele tb .tem muita propaganda!!

Hot Chilli Speed Shop
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 147
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega Stock Car 6cil 321cv
Oldsmobile Cutlass 1966 V8
Maverick GT V8 1977
C14 1964 6cil

Data de inscrição : 15/02/2013

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por Hot Chilli Speed Shop em Sab 2 Mar - 6:37:52

Eu já usei SamCams... Indeco... Isky... Comp Cams... Crower... Crane...

Não troco os importados por nacionais nem se esses fossem de graça...

De todos esses o que eu mais gosto é o Comp Cams (lobes BEM mais modernos que os Isky com rampas mais "ingremes" deixando a baixa lisa e a alta forte, ao contrário dos Isky 298, p ex, que tem alta boa e baixa inaceitável)

Não que o Isky não seja bom... apenas é de concepção mais antiquada...


Saulo Alves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 458
Idade : 25
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por Saulo Alves em Sab 2 Mar - 23:45:05

skuzam,

to tentando convencer ele mas ta osso...
Eu comprei um 525-b pro meu Diplomata com mola, tucho, válvula, etc etc muito melhor o acabamento, material inconparável, ai mostrei a ele e ele nem quer saber...
Ta querendo vender já....

Conteúdo patrocinado

Re: Comando 276º JPF Racing (Indecoval - Div. preparações)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:01:52


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 22:01:52