Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Bancos compativeis - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bancos compativeis - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Bancos compativeis - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
Bancos compativeis - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Bancos compativeis - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Bancos compativeis - Página 2 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
Bancos compativeis - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Bancos compativeis - Página 2 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Bancos compativeis - Página 2 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bancos compativeis - Página 2 Bar_leftBancos compativeis - Página 2 BarBancos compativeis - Página 2 Bar_right 

+19
Marcos Adriano
Quetes93
tcheco 8687
Tony Go
FR1974
Renato Junior
marcelofs
Gustavo 1976
rodrigocoupe92
gadams
Tyler
anderwolkov
sergiomed
luciano76
raphaelcaronti
BANDIT
Rafhael
tabarbosa
Dinamico
23 participantes

    Bancos compativeis


    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 22 Ago - 22:33:05

    ola amigo...seja bem vindo!!


    os bancos traseiros do opala 4 portas nao servem no opala 2 portas


    isso é porque o opala 2 portas tem aqueles "apoios de braco" nas laterais (onde ficam aqueles cinzeiros)

    o opala 4 portas nao tem aquilo, o forro de porta é liso....entao o banco é uns 10cm mais comprido

    se vc colocar o banco do 4 portas no 2 portas ele fica espremido....enrrugado...amassado....fica feio.

    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 32
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por Quetes93 Sex 23 Ago - 20:15:40

    Obrigado pela pronta resposta. Blz.
    Alguém tem material ou revista do Opala Comodoro 1985 mod 86. Estuve olhando na internet para saber que está faltando no meu carro. Ele não tem frisos laterais, mas não se como é a fixação. Vi no mercado livre que leva grampos.. e o grampo vá onde? Meu carro nao tem furinhos na lateral.. será que esse modelo não leva frisos?. E do cor cinza escuro. O para-choque e cromado o preto? E o grade? Preto ou cor alumínio?
    Já comprei o carro "customizado" com os piscas dianteiros e lanternas traseiras pintadas em preto, sem frisos dt nem tr nem laterais. E curiosamente com rodas serrinha. Vi outros que levan ralinho. Nao se que fazer. KKK Obrigado


    Última edição por Quetes93 em Sex 23 Ago - 20:33:30, editado 1 vez(es)
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 23 Ago - 20:23:53

    ele tem frisos sim no meio da porta na altura dos para lama.....o grampos originais nao sao furos....sao uns pinos (muitos funileiros tiram na hora de reformar a porta) dai montam novamente com arrebites ou hoje em dia é muito comum colarem os frisos com aquelas fitas adesivas de dupla face.

    para choque do comodoro é cromado

    a grade é da cor prata.

    Quetes93
    Quetes93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 32
    Localização : Chuy
    Data de inscrição : 22/08/2019

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por Quetes93 Dom 25 Ago - 20:15:18

    Obrigado. Em conclusão meu opala já foi reformado. Só que o cara que me vendeu não sabia nada do carro. Comprou o carro e deixou parado por 1 ano. A antiga dona com certeza deveria saber que foi feito nesse carro. Más não tenho contato com ela. Por desgraça.
    Estava pensando em comprar o chicote e trio elétrico da pumarace já que tuda a fiação tá ruim e só funcionan as luzes, limpador e buzina. Os assessórios do interior nada funciona.
    Sabem me dizer sim esses chicotes são bons? Vale a pena comprar?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 25 Ago - 20:17:41

    ja ouvi falaram de um empresa q vende uns chicotes....

    um cara q ta num grupo q eu to comprou...diz q sao bons....agora nao sei exatamente se é essa empresa q vc citou.
    tiagopenzinger
    tiagopenzinger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 42
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Caravan 1977 Std
    Cilindros : 4 cilindros 153
    Data de inscrição : 16/04/2018

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por tiagopenzinger Ter 10 Set - 14:59:46

    Quetes93 escreveu:Obrigado. Em conclusão meu opala já foi reformado. Só que o cara que me vendeu não sabia nada do carro. Comprou o carro e deixou parado por 1 ano. A antiga dona com certeza deveria saber que foi feito nesse carro. Más não tenho contato com ela. Por desgraça.
    Estava pensando em comprar o chicote e trio elétrico da pumarace já que tuda a fiação tá ruim e só funcionan as luzes, limpador e buzina. Os assessórios do interior nada funciona.
    Sabem me dizer sim esses chicotes são bons? Vale a pena comprar?

    Os Chicotes que se vendem, geralmente é para as principais ligações do carro, como lanternas e Farol, Motor de Arranque ao Alternador, falta muito das ligações opcionais, seria viavel vc ligar para a empresa antes, ou mandar um e-mail.  Seria mais fácil comprar de desmanches, vc pode encontrar no mercadolivre do Brasil.
    RodCOliveira
    RodCOliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Ourinhos - SP
    Data de inscrição : 29/05/2016

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Ressuscitando o Tópico

    Mensagem por RodCOliveira Qui 9 Abr - 12:41:25

    Pessoal, estou na batalha pra restaurar meu Opala Coupé 1979, e ao fazer o orçamento no tapeceiro, o mesmo me sugeriu comprar o assento pronto pro opala ou D20, que fica melhor que restaurar:

    Bancos compativeis - Página 2 D_NQ_NP_783350-MLB31201793427_062019-W

    Minha dúvida porém é que meu banco é o original, de mola....Então não tenho certeza que o assento acima é o correto. Alguém já teve essa experiência?

    hittokiri
    hittokiri
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 117
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 18/07/2016

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por hittokiri Qui 9 Abr - 18:07:24

    RodCOliveira escreveu:Pessoal, estou na batalha pra restaurar meu Opala Coupé 1979, e ao fazer o orçamento no tapeceiro, o mesmo me sugeriu comprar o assento pronto pro opala ou D20, que fica melhor que restaurar:

    Bancos compativeis - Página 2 D_NQ_NP_783350-MLB31201793427_062019-W

    Minha dúvida porém é que meu banco é o original, de mola....Então não tenho certeza que o assento acima é o correto. Alguém já teve essa experiência?


    Cara digo por experiencia propria, nao use isso, ele é da d20 e tem q adaptar, e depois de adaptado vai ficar super duro, no outro opala que tive coloquei isso e odiei, perdeu todo o conforto que o opala fornece, fala para seu tapeceiro deixar de ser preguiçoso e preencher o banco com espuma mantendo o conforto original do carro.

    Nesse opala que estou agora mandei o tapeceiro fazer isso e ficou top, conforto das molas originais.

    Procure outros orçamentos de outros tapeceiros.
    P R E
    P R E
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : OSASCO-SP
    Modelo do carro : Opala Cupê 1976
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 16/04/2020

    Bancos compativeis - Página 2 Empty Bancos Civic no Opala

    Mensagem por P R E Qui 16 Abr - 9:29:23

    Tony Go escreveu:
    tcheco 8687 escreveu:os do TEMPRA  sao compativeis e tem regulagem de altura tbem.
    Eh verdade, porém o Tempra já é um carro antigo tbm, sendo assim as espumas dos estofados tendem a estar mais gastas. Minha primeira opção hj é utilizar os bancos do Civic. Os do Fusion sei q ficam mto bons, vi aqui no proprio site, mas custam mto caro. De qualquer forma obrigado pelo  auxílio.
    Boa noite!

    E ai pessoal é meu primeiro post aqui, entrei pois estava pesquisando à respeito de bancos para o Opala e como vi a duvido do nosso amigo acima, queria compartilhar a minha experiência com ele.

    No caso meu Opala cupê 76 está com os bancos do Civic, segu um video que fiz do projeto que estou fazendo.





    O que estou pensando em fazer é utilizar a estrutura dos bancos do Civic e mandar forrar eles no estilo do Opala, estou pensando em retirar os apoios de cabeça e fazer o bancoo de traz o acento inteiriço.

    nalin gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Bancos compativeis - Página 2 Empty Re: Bancos compativeis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 6:33:55