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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ivo Filho
opalacisco
juninho racionais mcs
7 participantes
COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
juninho racionais mcs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 29
Localização : recife pernambuco
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE/1989 4P
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/01/2012
- Mensagem nº1
COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
SALVE SALVE GURREIROS!! KERIA SABER COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA ,VCS PODEM MIM AJUDAR POR FAVOR OBRIGADO GUERREIROS
opalacisco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011
Juninho,
Se você procurar acha um tutorial com fotos, mas é basicamente o seguinte :
- Levantar bem o carro e colocar cavaletes
- Soltar o parafuso de cima do amortecedor
- Soltar o parafuso (pino) do amortecedor e retirar por baixo
- Basta agora colocar a ferramenta certa de encolher mola do opala
- Apertar até a mola comprimir
- Soltar o parafuso do pivo
- Soltar a bandeja do pivo
- Ir soltando a ferramenta de comprimir a mola até a mola estiver toda solta e sem perigo de pular.
Para montar é o processo inverso.
Espero ter ajudado e boa sorte
Não use outra ferramenta para comprimir a mola se não for a certa, pois você pode se machucar.
Se você procurar acha um tutorial com fotos, mas é basicamente o seguinte :
- Levantar bem o carro e colocar cavaletes
- Soltar o parafuso de cima do amortecedor
- Soltar o parafuso (pino) do amortecedor e retirar por baixo
- Basta agora colocar a ferramenta certa de encolher mola do opala
- Apertar até a mola comprimir
- Soltar o parafuso do pivo
- Soltar a bandeja do pivo
- Ir soltando a ferramenta de comprimir a mola até a mola estiver toda solta e sem perigo de pular.
Para montar é o processo inverso.
Espero ter ajudado e boa sorte
Não use outra ferramenta para comprimir a mola se não for a certa, pois você pode se machucar.
juninho racionais mcs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 29
Localização : recife pernambuco
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE/1989 4P
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/01/2012
OBG MANO,VALEU MEMO
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
usa esse tutorial...que vai dar tudo certo.
http://www.opaleirosdoparana.com/t13139-procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado
http://www.opaleirosdoparana.com/t13139-procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
Se não tiver a ferramenta pra encolher a mola, nem tente fazer o serviço... pode acontecer um acidente grave...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
repuxador de molas ou encolhedor de molas,é uma perigo,se a mola escapar pode haver muito risco de traumas,ou até mesmo amputação,NÃO MEXA SEM FERRAMENTA!
opalacisco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011
- Mensagem nº7
Ferramenta
Mauricio,
Este encolhedor não é de opala, esse pode escapar também.
Esse ai é para tirar mola dos carros de brinquedo (AP) ahahahahah
Tem que ser usado o que entra dentro da mola. No tutorial do link informado tem a foto da ferramenta.
Abraços
Este encolhedor não é de opala, esse pode escapar também.
Esse ai é para tirar mola dos carros de brinquedo (AP) ahahahahah
Tem que ser usado o que entra dentro da mola. No tutorial do link informado tem a foto da ferramenta.
Abraços
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
Éra só ilustrativa,mas é melhor que tirar na raça!
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
pronto se era esse o problema.rrrsssssssssssssssss
juninho racionais mcs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 29
Localização : recife pernambuco
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE/1989 4P
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/01/2012
- Mensagem nº10
Re: COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
NOSSA MANOS MEU,VALEU MEMO FIKEM COM DEUS
opalacisco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 13/06/2011
- Mensagem nº11
Re: COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
Ai Mauricio agora sim.
E vou dizer, essa ferramenta tb é mosca branca de saia rosa.
Abraços
E vou dizer, essa ferramenta tb é mosca branca de saia rosa.
Abraços
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº12
Re: COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
e de olhos azuis!!!!!!!rssssss
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº13
Re: COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
cara, eu acho q isso não deve ser feito em casa se voce não manja realmente do baruio!!!! o risco de acidente eh alto!
juninho racionais mcs- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 29
Localização : recife pernambuco
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA SE/1989 4P
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/01/2012
- Mensagem nº14
Re: COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
O MANOS BOTEI NU LUGAR GRAÇAS A DEUS,,DEPOIS QUE VC APRENDE JÁ ERA FICA FACIL FACIL,OBG A TODOS
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
Idade : 50
Localização : Cosmopolis - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº15
Re: COMO FAÇO PRA COLOCAR AS MOLAS DIANTEIRAS DO OPALA??
que P......... tópico, eu com um P......... cagaço de trocar as molas, meu carro além de arriado está com o lado direito mais alto que o esquerdo questão de 0,5 a 1 dedo no para-lama. Já troquei os pivôs e podia ter aproveitado para trocar as molas, mas pensava que tinha que arrancar o agregado para fazê-lo.
Na vdd uma coisa vai puxando a outra, coloquei pneus hankook 235 na traseira, aí o suporte da panhard estava desalinhado e coloquei uma panhard regulável, encurtei a barra 3cm, creio que aí a traseira levantou coisa de 1cm e o bico do carro que já tava ruinzinho afundou um pouco mais.
Fora isso tem este desnível que eu não sei exatamente porque, mas sempre teve do lado esquerdo dianteiro estar mais baixo também.
Acho que vou trocar as molas em casa e depois vejo. Se continuar assim aí parto para coisaas mais hardcore como retirar o agregado...
Falo deste tópico
http://www.opaleirosdoparana.com/t13139-procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado
Na vdd uma coisa vai puxando a outra, coloquei pneus hankook 235 na traseira, aí o suporte da panhard estava desalinhado e coloquei uma panhard regulável, encurtei a barra 3cm, creio que aí a traseira levantou coisa de 1cm e o bico do carro que já tava ruinzinho afundou um pouco mais.
Fora isso tem este desnível que eu não sei exatamente porque, mas sempre teve do lado esquerdo dianteiro estar mais baixo também.
Acho que vou trocar as molas em casa e depois vejo. Se continuar assim aí parto para coisaas mais hardcore como retirar o agregado...
Falo deste tópico
http://www.opaleirosdoparana.com/t13139-procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado
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