Mr Brown escreveu:Olá Amigos.
Esta é minha primeira preparação de um motor, e gostaria de saber a opinião dos senhores sobre minha ideia básica para rua. Com certeza tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda dos companheiros. Todos os concelhos são bem vindos.
motor 4.400
taxa de compressão: em torno de 13.0:1
volante 4cc
damper
conjunto Vira+volante+embreagem balanceados
cabeçote com leve preparação
molas 250-s
válvulas originais
tuchos mecânicos Crower
varetas Silverado
comando crower 282/287 ou ISKY 525-b (ainda não escolhi)
carburador weber 40 ou quadrijet 525 no máximo
msd 6al
bobina msd
6x2
diferencial 3;31 ou 3,53
Bem a princípio seria isso.
o que acham da configuração? devo atingir que potencia (especulação, pois pretendo levar o carro ao dinamômetro)
Agora vem as dúvidas:
quanto terei de remover no cabeçote/ bloco para ter essa taxa?
O que me dizem do comando Crower?
Apareceram balanceiros crower a um bom preço. Gostaria de saber se alguém sabe o código dos balanceiros corretos que devo usar no caso de eu rebaixar o cabeçote/bloco?
desde já agradeço.
bem pra vc. conseguir os sonhados 13 de taxa ....vai dar trabalho....
ou vc. coloca bielas de 6pol...e manda fazer cabeça de pistão ......ou
usa as bielinhas de 5.7pol.....e rebaixa bloco (kakaca ...) arruma um cabeçotão 586.....tora tudo oque ele pode 4mm. ...se estiver bom ...da pra tirar + um pouco .....
e assim mesmo vai ter que fazer cabeça de pistão entendeu....
vc. rebaixa o bloco pro pistão sair pra fora do bloco....
ele saindo pra fora vc. faz a cabeça de piostão (dume ) é isso que vai te dar taxa
Consegiu taxa em motor é dificil..bem dificil...destaxar é fácil volante do 4cc é bom ...ótimo.....
geralmente volante de 6cc é todo trincada ....tem que dar passe mesmo
cabeçote é sempre bom preparar (eu diria obrigatório...)
se for mal feito tem menos cfm que um original molas de 250/S NÃO prestam nem pro 250/S original .....coloque as 6005 (recomendadas pelo comando...)
valvulas originais são boas ....quebre o canto delas ....dai vc. não precisa arromabar dutos .....
tem um consumo + civilizado......
é melhor ter valvulas origianis trabalhadas ótimas .....doque valvulas grandes .....sem trabalho de cabeçote ai gera turbulência vc. perde torque ..velocidade ....etc...
Tucho mecânicos são obrigatorios (pra comando mecânico) vc pode comprar os Pro Comp...são bem + baratos ..e são bem + leves que os crower ..é são bom !!!!
comando pegue o Isky que o lob é maior.....eu iria de 525-A que é 268° com 109 de lob .....
MSD cabos .....escape 6x2 são obrigatórios pra vc.
Assim como ......
é bom usar prato e travas importados .....dependendo da mola escolhida dá certo....
MAS NÃO DA´ acentamento 100% ....da pra usar + não fica perfeito !!! é bom é conjunto importado ....só em prato e trava vão R$500.oo
Não esqueça da bomba de óleo higt volume ....
potência é realtivo a :
peças de qualidade ......
montagem certa ...
mão de obra qualificada ....
acerto.......
Dependendo de como e de que jeito e quem montar isso ....
pode ATÉ ......
render bem menos que um 4100 original ....
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