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Opala STT de Rua

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Comodoro Holley Nitro
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Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Seg 21 Jun - 10:09:34

Galera, a algum tempo atrás eu postei os dados do meu motor 4.4 Quadrijet + Nitro. Nó último ano entretanto, surgiu a vontade de montar um motor naturalmente aspirado, um STT, prá usar na rua e eventualmente participar de algumas provas em SC ou interior do PR, em metragem de 201m. Pois bem, o carro está pronto, faltando apenas amaciar o motor para o acerto final. Na rua vai rodar com alcool, e nas provas de arrancada com metanol sem nitrometano.

Segue ficha técnica:

Motor: 4.363cc
Cabeçote: 831
Valvulas: Admissão e escape de inox
Molas: ISKY6005
Balanceiros: aluminio roletados Scorpion 1.75
Pratos, prisioneiros e travas: Crane
Dutos: aumentados, polidos e equalizados
Pistões: 4pol com dome
Taxa: 13:1
Comando: Crane 310x320
Tuchos: Crane
Varetas: GM
Coletor Admissão: Engine
Coletor Escape: Escapepar 44mm
Alimentação: Holley Quadrijet HP Street Performance 4150 750cfm
Elétrica: Bobina gol Mi, MSD 6al, Cabos MSD
Embreagem: original Sachs
Câmbio: original (ré prá frente)
Diferencial: Dana30 3,54
Rodas Dianteiras: Summit Pro Star Street 4,5pol
Rodas Traseiras: Summit Pro Star Street 7pol
Pneus Dianteiros: Kumho 185/65 R15
Pneus Traseiros: Goodyear Excellence 205/60 R15
POTÊNCIA: ainda não sei, vai pro dinamômetro depois do acerto

Jamanta
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Jamanta em Seg 21 Jun - 12:16:17

Que chique seu auto eim!!!
Parabéns, ficou muito bacana um 4 portas com as Summit, lanternas tricolores, enfim, padrão original!!!


Jamanta

Padilha4100
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Padilha4100 em Seg 21 Jun - 12:51:16

Até na rua a coisa ta ficando acirrada.Dai essa caixa original ta com engrenagens de titanio?Parabens pelo carro, vi ele na praça do atlético terça-feira,muito bonito.

FERNANDO COBRA
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 21 Jun - 13:38:23

Comodoro Holley Nitro escreveu:
Ta show eih parabens, me diz uma coisa que mola vc ta usando na frente
Por acaso é original sem cortar ou alguma mais alta.
Meu opala tava frente alta ano passado mas em alta acima de 130Km/h passarinhava bem.
Sua mola é + firme qual é? do 6cil com ar direção, ou mola pra 6cil sem ar/direção.
Quero colocar umas molas mais dura na frente.

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 21 Jun - 13:51:48

Parabens ai pelo projeto, ficou muito bom, agora é curtir o carro


_________________
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FERNANDO COBRA
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por FERNANDO COBRA em Seg 21 Jun - 14:03:30

Comodoro Holley Nitro escreveu:


Vi que vc tirou o Hidrovacuo, como é que ficou o freio pra andar na rua.?
tá segurando bem a maquina se precisar parar derepente.

vagnerpb
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por vagnerpb em Seg 21 Jun - 20:11:35

Essa bobina de gol mi é do 1.0 ou 1.6 ou é td a mesma coisa?

Comodoro Holley Nitro
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Ter 22 Jun - 7:11:08

Respondendo às perguntas:

As molas dianteiras são originais. Na verdade toda suspensão dianteira é original. Esse carro possuía direção mas não ar condicionado. O que foi alterado foi a suspensão traseira com a utilização de buchas em PU e amortecedores a gás.

O freio sem o servo fica bom. Leva um tempo até se acostumar, mas freia numa boa. Fica só um pouco mais pesado e com menor curso.

A bobina acredito não ter diferença entre 1.0 e 1.6, mas posso estar enganado.

Quanto ao câmbio é interamente original e nunca apresentou quebra, assim como a embreagem. Não sei se é a tocada ou o câmbio que é abençoado, mas já virei 8,6s no desafio 201m várias vezes e 13,1 nos 402m, com escape. Esse câmbio foi revisado duas vezes, sem apresentar nenhum tipo de problema. E olha que já estou com o carro a mais de 8 anos...

Abraços

Padilha4100
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Padilha4100 em Ter 22 Jun - 7:42:35

E ai vai andar nos 201? tem Araucaria dia 17 e 18, eu vou estar por la...

Comodoro Holley Nitro
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Ter 22 Jun - 7:51:29

Na terra não rola mais... Acho que vou só assistir...

ssinjetado
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ssinjetado em Ter 22 Jun - 10:41:01

belo carro parabens

willian fóquinha
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por willian fóquinha em Qua 23 Jun - 21:29:39

esse motor ta um veneno Twisted Evil

kaio incerte
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por kaio incerte em Qua 23 Jun - 21:50:27

imagino o bixo roncando,,hahahaha,,aqueles coletor engine ,acelera o bixo quaze tomba de lado

Ricardo China
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Ricardo China em Qui 24 Jun - 11:52:00

Parabéns pela bela caranga!
E boa notícia quanto à embreagem, acho que vou deixar a minha original tambem...

Thiago Thunderblue
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Thiago Thunderblue em Qui 24 Jun - 12:20:37

babei!!
belo carro, por dentro, por foira, por cima, por baixo, ao inverso, de tras, pela frente, no claro, no escuroi, chovendo, nevando.... ta perfeito, coisa linda mesmo!!!
gostei das rodas... quais sao? e medidas?

Comodoro Holley Nitro
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 24 Jun - 19:02:30

As rodas são aro 15, largura 4,5pol na frente e 7pol atrás. O importante é que elas tenham o maior backspace possível. Mesmo assim, se usar o diferencial do Opala (como eu uso), tem que tirar um pouco da borda do paralama, e não dá prá usar pneu traseiro maior que 205. Futuramente vem um diferencial de Maverick (até por que o 3,54 ficou muito longo) e daí a possibilidade de usar pneus Hoorsier ou M/T, que é o meu sonho prá usar na rua (heheheh).

Thiago Thunderblue
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Thiago Thunderblue em Dom 27 Jun - 13:35:34

legal, vlw pela info
parabens pelo carro, show de bola!!!!!!!!!!

turbao79
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por turbao79 em Dom 27 Jun - 18:14:37

lindo carro...!!!

raphaelcaronti
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 27 Jun - 21:25:50

parabéns pelo opala cara!!!

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 4 Jul - 22:31:30

Amanhã vai prá oficina colocar um diferencial de maverick dana44, relação 3,90...

gmleo
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por gmleo em Dom 4 Jul - 22:48:08

Belo motor, parabéns, e lindo o tom de azul

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Problemas! Problemas! Problemas!

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Ter 6 Jul - 6:33:32

Ontem enquanto levava o carro para a troca do diferencial ocorreu uma quebra da engrenagem do comando. Resultado: várias válvulas e varetas viraram um "S"!!!

Quanto ao comentário do gmleo, apesar de bonita, a cor do motor é quase uma heresia: é uma cor azul padrão dos motores V8 Ford! (rsrsrs)

blacknegao
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por blacknegao em Ter 6 Jul - 9:01:43

eae cara
q qui vc fazer aproveitar pra trocar comando
e as valvulas?
ou vai deixar as mesmas?

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Sab 10 Jul - 14:57:08

O que tiver entortado vai ter que ser trocado... não tem como aproveitar as mesmas...

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Primeira impressão

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 26 Set - 19:56:21

Bom gente, no fim de semana retrasado, dia 19, fiz o primeiro teste VALENDO do opala. Foi no desafio 201m da FL. Prá primeira pegada até que não foi mal. Foi constante nos 8,8s e 2,1 de 60 pés. Problemas: a bomba de combustivel não deu conta! A partir dos 6000rpms a falta era evidente, por isso achei que o tempo até foi bom. Seguem algumas fotos dos sites que cobriram o evento. Depois de conseguir acertar esse problema, de certa forma bem simples, o carro vai pro dino. Aí começa o pepino, o acerto da suspensão...






Edson Santos
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Edson Santos em Dom 26 Set - 20:26:41

Esse carro é muito show, té salvei as ultimas fotos Very Happy

kaio incerte
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por kaio incerte em Dom 26 Set - 20:36:54

amigo uma pergunta,como deixa o capo levantado assim,ou como deixa ele menos levantado,tipo so um poquinho?

j ricardo
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por j ricardo em Dom 26 Set - 22:17:18

2.1s de 60 pés é muito bom heim? tá usando dana blocado?
parabens pelo belo commodoro e pelo bom resultado!

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Luis_555 em Dom 26 Set - 22:20:12

Carro lindo demais esse, e forte!! Nao vai deixar ele só na casca daqui um tempo ein!!!!

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por branco 75 em Seg 27 Set - 10:14:30

bonito e feroz! beleza de opala!!!!!!!!

ket
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por ket em Seg 27 Set - 10:27:02

forte + porem embreagem original ? ela não perde rendimento ? scratch OKK

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por BANDIT em Seg 27 Set - 11:20:55

O loco Ricardo .....
oque aconteceu com a trazeira do teu carro ....que ta ¨botando ovo¨
Vc. sempre foi contra opala com trazeira enterrada e agora está assim

Parabéns pelo Comodoro
Está cada dia + bonito

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Ter 5 Out - 23:22:53

Bom, deixa eu responder à todos
1. J ricardo: é um dana44 com relação 3,90 blocado sim
2. kaio incerte: para o capo ficar aberto assim é só aumentar o tamanho da haste que trava o capo. ele vai ficar levantado exatamente o tanto que vc adicionar no tamanho total.
3.ket: a embreagem é original sim e nunca apresentou problemas.
4. bandit: realmente, a traseira muito baixa não é garantia de melhor desempenho. tanto q eu virei 2,1 com os dois tipos de molas (baixa e alta). naquele dia estava apenas fazendo testes, mas as molas menores não mostraram vantagem nenhuma...

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por BANDIT em Ter 5 Out - 23:50:18


fAÇA UMA BARRA DE TRAÇÃO ...SIMPLES MESMO QUE EU CREIO QUE VAI TER UM RESULTADO MELHOR ..... OKK

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Novidades....

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Dom 31 Out - 10:47:26

Bom, a última novidade é que as varetas simplesmente DESINTEGRARAM! Elas não entortaram não, foram gastando no ponto de contato com os balanceiros. Com isso a regulagem da folga das válvulas nunca fica correta. Agora fica fácil de entender porque virou 8,8s nos 201m... Sem problemas, varetas novas e mais fortes já estão no lugar.

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Seg 1 Nov - 6:34:42

meu q tesao de carro .. ficou lindo com essas rodas .. parabens msm ...
abraçoSS

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Seg 1 Nov - 6:39:17

ha e onde comprou as rodas ? foi na summit racing msm importadas .
vc pode me passar o cod do produto ?
abraçoSS

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Seg 1 Nov - 7:13:46

Ossian, as rodas são Summit, modelos pro star. Não tenho o código do produto, mas são de 7pol, com o maior backspace possível. O problema é que elas só cabem se o diferencial for de maverick ou os paralamos forem alargados. Abç.

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Ossian Opala SS73 em Seg 1 Nov - 7:54:16

Comodoro Holley Nitro escreveu:Ossian, as rodas são Summit, modelos pro star. Não tenho o código do produto, mas são de 7pol, com o maior backspace possível. O problema é que elas só cabem se o diferencial for de maverick ou os paralamos forem alargados. Abç.

caramba heing ... esta procurando rodas para umamigop meu q tem um 76 champanhe .. originalzao mais ele quer dar um destaque no carro e nada melho re essas rodas .... que pena q so da pra maverick ...
e pagou caro ?

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Seg 1 Nov - 16:27:39

1400 o par dianteiro (4,5pol) e 1700 o par traseiro (8pol). Tem que mandar tornear prá passar o disco na roda dianteira e os prisioneiros tem que ser mais espessos (do maverick).

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Projeto Evoluindo

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Ter 25 Jan - 12:12:03

Depois de alguns problemas o carro estreou em sua primeira prova. A única mudança do carro que eu regularmente uso na rua foi a adoção de metanol como combustível (isso não quer dizer que eu não uso na rua, quem mora perto de casa sabe, rsrs).

Passamos o carro no dyno e rendeu 298hp com alcool e 343hp no metanol. Entretanto as placas da quadrijet que tenho são para gasolina e ficaram pequenas pro metanol (a sonda não baixou de 0.9). Novas placas são necessárias.

Inscrevi ele em três categorias pois dividi a tocada com meu irmão: STT, TO e TS.

Com pneus radiais na STT o melhor tempo do carro foi 8,3s com 2,0s de 60 pés, isso em Floripa que não tem um dos melhores grips. Também só conseguimos dar uma puxada na STT pois daí o sensor do distribuidos foi pro saco e já era. Lembrando que esse carro ainda tem o câmbio e suspensão traseira original, sem barra alguma (na rua é foda andar com barras de tração).

Na TO e TS usamos o Hoorsier Drag Radial com DOT. Os 60pés caíram prá 1,8s e os 201m 7,7s. Mas isso foi no treino. O melhor tempo válido foi 8,0s com 1,9 de 60pés.

Com certeza o investimento desse carro é muito menor que qualquer competidor da categoria e o carro pode tranquilamente ser usado na rua. Diria que é um bom carro da STT e um P......... carro de rua!!!

Segue algumas fotos.

Abraços.






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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por FERNANDO COBRA em Ter 25 Jan - 12:31:39

Comodoro Holley Nitro escreveu:
Segue algumas fotos.


Parabens Ta show mesmo.!!!

diego.b.roa
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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por diego.b.roa em Ter 25 Jan - 13:28:26

parabens

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Sandrinho vidaloka em Qui 3 Mar - 18:37:08

Comodoro Holley Nitro escreveu:Depois de alguns problemas o carro estreou em sua primeira prova. A única mudança do carro que eu regularmente uso na rua foi a adoção de metanol como combustível (isso não quer dizer que eu não uso na rua, quem mora perto de casa sabe, rsrs).

Passamos o carro no dyno e rendeu 298hp com alcool e 343hp no metanol. Entretanto as placas da quadrijet que tenho são para gasolina e ficaram pequenas pro metanol (a sonda não baixou de 0.9). Novas placas são necessárias.

Inscrevi ele em três categorias pois dividi a tocada com meu irmão: STT, TO e TS.

Com pneus radiais na STT o melhor tempo do carro foi 8,3s com 2,0s de 60 pés, isso em Floripa que não tem um dos melhores grips. Também só conseguimos dar uma puxada na STT pois daí o sensor do distribuidos foi pro saco e já era. Lembrando que esse carro ainda tem o câmbio e suspensão traseira original, sem barra alguma (na rua é foda andar com barras de tração).

Na TO e TS usamos o Hoorsier Drag Radial com DOT. Os 60pés caíram prá 1,8s e os 201m 7,7s. Mas isso foi no treino. O melhor tempo válido foi 8,0s com 1,9 de 60pés.

Com certeza o investimento desse carro é muito menor que qualquer competidor da categoria e o carro pode tranquilamente ser usado na rua. Diria que é um bom carro da STT e um P......... carro de rua!!!

Segue algumas fotos.

Abraços.






lindo o carro parabens de muito bom gosto

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 29 Set - 7:35:39

Bom galera, fiquei um tempo sem escrever mas o projeto continua de pé. Só que agora a possibilidade de andar na rua foi descartada.

Em fevereiro andei pela primeira vez em uma prova oficial, em Floripa, e apesar dos problemas com o distribuidor, viramos um bom tempo: 8,3 na STT (radiais) e 7,7 na TO (Drag DOT). Infelizmente, no mês seguinte no desafio 201m houve uma quebra (completa) do motor em razão de um defeito de fundição do bloco. Uma das paredes era bem mais fina e não aguentou o tranco. Resultado: bloco, cabeçote, virabrequim, uma biela e um pistão pro lixo!

Mas bola pra frente e o novo motor já tá quase pronto e com estreia confirmada para a ultima etapa do paranaense. E com alguns upgrades.

O cabeçote 831 de 13:1 de taxa deu lugar a um 586 com 14,4:1. Não colocamos mais taxa pois o motor foi pensado para rodar com nitrometano. Uns 10-15%. Para isso os pistões 4pol de opala 4cc foram substituidos por um conjunto IASA forjado, e as bielas 5,7pol pelas 6pol da Silverado.

No bloco foi colocado HARD BLOCK até a metade para aguentar o tranco do brinquedo.

A bomba de combustivel e dosador agora são Holley.

Na alimentação continuarei com a boa e velha Quadrijet 750cfm. Agora adotamos placas Quick Fuel pois as antigas, mesmo sem os giclês, não tinham vazão suficiente pra alimentar o motor (a sonda não baixava de 0,9). No próximo ano será confeccionado um coletor diferente e duas Quadrijets 750cfm serão utilizadas, receita muito comum nos EUA e que dava melhor resultado que 3 Webbers nos motores em linha. É só achar alguém que acerte a coisa...

Se esse motor render exatamente o mesmo do anterior, devemos passar os 402m na casa dos 12,3-12,4 sem o uso de nitrometano (como ele virou 8,3 e a maioria dos opalas faz dos 201m aos 402m em 3,8-3,9 seg, to calculando 4,0seg a mais).

Mas acredito que agora venha mais cavalaria. Lembrando que continua sendo um Comodoro 4 portas completamente montado, inclusive com trio elétrico (rsrsrs).

Abraço a todos.

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por giu3000 em Qui 29 Set - 12:32:46

Vi seu carro andando aqui e foi nele que tive a ideia de montar meu comodoro. Vai ser quase igual o seu, so que bem mais mansinho.

Pretendo montar so para curtir mesmo, por hobby, gostar de desempenho etc. Nao quero ficar correndo em km de arrancada, ainda mais com a infraestrutura daqui que é uma porcaria ao meu ver. A ultima vez paguei 150 pila pra dar 3 puxadas, 2 treinos e uma oficial no sabado! era pra dar mais 2. E ai pra ajudar o carro quebro domingo demanha indo pra prova.

Que pena que perdeu o uso da rua, mais que bom que vai estrupar alguns que nem interior tem. Nao que eu nao goste, mais prefiro 1000 vezes um forte montadinho andando 0,3 a menos do que um, sem nada andando poca coisa na frente.

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Luis_555 em Qui 29 Set - 13:12:20

Adoro esse carro, pra mim é como deveria ser carro de arrancada, carro montado com motorzão.

O que é hardblock??

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 29 Set - 13:42:48

Luis_555 escreveu:Adoro esse carro, pra mim é como deveria ser carro de arrancada, carro montado com motorzão.

O que é hardblock??


Tambem acho que deveria, e pra mim é o pro street, rsrs



http://www.hotcampinas.com/nuke/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=38038


Hard block é tipo um cimento que coloca dentro do bloco


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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Licinio jr em Qui 29 Set - 20:04:22

Comodoro Holley Nitro, parabens, muito chique o seu carro. Quanto à essa ideia de duas Holleys, não vira não, seu carro vai piorar, pensa bem, o vácuo vai cair absurdamente e a velocidade do fluxo também.
Esse lambda de 0,9 pode ter ajudado a quebrar o seu motor, o lambda pra potência máxima é 0,85 no alcool, mas todo mundo usa abaixo de 0,82 por causa do risco de quebra. Abraço

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Re: Opala STT de Rua

Mensagem por Comodoro Holley Nitro em Qui 29 Set - 20:37:20

Galera, obrigado pela força. Quanto as perguntas, vamos lá:

giu3000
Realmente acho legal o carro montado andando forte. Tenho um exemplo em casa. Meu preparador, o Andrey Jasper, tem um maverick verde totalmente montado com quase 1500kg que anda na TS e vira 10,2. A idéia é quase a mesma, hehehe.

Luis555
Como o thallisguimaraes falou o hardblock é um tipo específico de cimento usado na parte mais inferior, ou as vezes, em todo o bloco onde deveria passar a agua. Isso ajuda a aumentar a resistencia da parte mais inferior da camisa que sofre por causa da posição da biela.

Licino Jr
Acho dificil andar pra tras. Tenho falado bastante com o Cotton Perry, que no final dos anos 70 andava na NHRA com um motor 6 cilindro em linha, em um regulamento parecido com o da TO e virava 10,0-10,2 em pistas de asfalto. Ele mesmo indicou a adoção da dupla de Holley pois em razão do coletor do tipo plenum corrige a deficiencia de admissão. eles montaram naquela época mais de uma dezena de motores e todos os testes mostravam o mesmo resultado, que as Holley rendiam mais que as webbers. O problema é que no brasil, principalmente pela proximidade e experiencia dos motores argentino do turismo carretera adotou-se a configuração com webbers.

Quanto a sonda, não era possível andar mais "gordo" porque já estávamos sem gicle. A quebra aconteceu por fadiga do bloco. depois de quebrado uma parte da parede do sexto cilindro tinha menos de 1,5mm de espessura, bem onde aconteceu a quebra.

Não acredito que perderemos fluxo, pois os venturis são confeccionados especificamente para esse motor. Hoje uso apenas nas duas borboletas de baixa. Veremos se com a nova configuração ainda serão necessários.Lembrando que são mecânicas, sem vácuo e de borboletas indenticas (42mm cada).

Segunda ele vai pro dino. Depois eu posto os resultados.

Abraços a todos

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Re: Opala STT de Rua

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