por Comodoro Holley Nitro Qui 29 Set - 7:35:39
Bom galera, fiquei um tempo sem escrever mas o projeto continua de pé. Só que agora a possibilidade de andar na rua foi descartada.
Em fevereiro andei pela primeira vez em uma prova oficial, em Floripa, e apesar dos problemas com o distribuidor, viramos um bom tempo: 8,3 na STT (radiais) e 7,7 na TO (Drag DOT). Infelizmente, no mês seguinte no desafio 201m houve uma quebra (completa) do motor em razão de um defeito de fundição do bloco. Uma das paredes era bem mais fina e não aguentou o tranco. Resultado: bloco, cabeçote, virabrequim, uma biela e um pistão pro lixo!
Mas bola pra frente e o novo motor já tá quase pronto e com estreia confirmada para a ultima etapa do paranaense. E com alguns upgrades.
O cabeçote 831 de 13:1 de taxa deu lugar a um 586 com 14,4:1. Não colocamos mais taxa pois o motor foi pensado para rodar com nitrometano. Uns 10-15%. Para isso os pistões 4pol de opala 4cc foram substituidos por um conjunto IASA forjado, e as bielas 5,7pol pelas 6pol da Silverado.
No bloco foi colocado HARD BLOCK até a metade para aguentar o tranco do brinquedo.
A bomba de combustivel e dosador agora são Holley.
Na alimentação continuarei com a boa e velha Quadrijet 750cfm. Agora adotamos placas Quick Fuel pois as antigas, mesmo sem os giclês, não tinham vazão suficiente pra alimentar o motor (a sonda não baixava de 0,9). No próximo ano será confeccionado um coletor diferente e duas Quadrijets 750cfm serão utilizadas, receita muito comum nos EUA e que dava melhor resultado que 3 Webbers nos motores em linha. É só achar alguém que acerte a coisa...
Se esse motor render exatamente o mesmo do anterior, devemos passar os 402m na casa dos 12,3-12,4 sem o uso de nitrometano (como ele virou 8,3 e a maioria dos opalas faz dos 201m aos 402m em 3,8-3,9 seg, to calculando 4,0seg a mais).
Mas acredito que agora venha mais cavalaria. Lembrando que continua sendo um Comodoro 4 portas completamente montado, inclusive com trio elétrico (rsrsrs).
Abraço a todos.
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc