Olá amigos!, depois de reformar meu opalão ja estava rodando tranquilo com ele e um belo dia parei no sinal e como estava rápido ao parar veio aquela nuvem de fumaça, ja me deu uns 4 tipo de medo, ai o caro começou a falhar e perdeu a lenta, depois voltou ao normal cheguei em casa e peguei o guri para ir jantar e novamente começou a falhar.
Assim a programação foi pro espaço, voltei para casa e fui olhar as velas, notei que no primeiro pistão ela estava com um pouco de oleo, limpei todas as velas e coloquei no lugar, voltou ao normal e não saiu mais fumaça mas a lenta ja era, so estabilizava depois do motor aquecido, no outro dia voltou a falhar e ai coloquei velas novas.
bom até hoje não falha mais, em compensação voltou a sair um pouco de fumaça, a principio pensei ser os retentores das valvulas, falando em valvulas ele ja esta a um tempo batendo valvulas pela que parece é no primeiro cilindro tambem, levei num mecânico para regular as valvulas e ele falou que está tudo em ordem,mas falou que o cabeçote está com uma crosta de oleo velho e preto e que esse barulho é tucho e esse oleo preto so faz piorar pois os tuchos são hidraulicos e deveriam regular sozinho. com relação a fumaça não questionei pois tinha parado de sair novamente.
A questão toda é que agora voltou a sair fumaça e quando acelera mais forte sair mais e ai um colega mecanico falou que os aneis podem ter alinhado ou estarem ruim e que somente trocando os aneis e bronzinas de biela resolveria o problema, aproveitava e trocava os tuchos tambem. vou trocar os retentores das valvulas tambem.
alguem ja teve problemas semelhantes, essa fumaça que está saindo e as vezes para é algo preocupante? se realmente trocar os aneis e bronzinas não terei mais problemas com o motor ao ponto de ter que faze-lo inteiro? a lenta desregular depois desse problema e algum sinal ruim?
desde ja agradeço.
valeu....
Assim a programação foi pro espaço, voltei para casa e fui olhar as velas, notei que no primeiro pistão ela estava com um pouco de oleo, limpei todas as velas e coloquei no lugar, voltou ao normal e não saiu mais fumaça mas a lenta ja era, so estabilizava depois do motor aquecido, no outro dia voltou a falhar e ai coloquei velas novas.
bom até hoje não falha mais, em compensação voltou a sair um pouco de fumaça, a principio pensei ser os retentores das valvulas, falando em valvulas ele ja esta a um tempo batendo valvulas pela que parece é no primeiro cilindro tambem, levei num mecânico para regular as valvulas e ele falou que está tudo em ordem,mas falou que o cabeçote está com uma crosta de oleo velho e preto e que esse barulho é tucho e esse oleo preto so faz piorar pois os tuchos são hidraulicos e deveriam regular sozinho. com relação a fumaça não questionei pois tinha parado de sair novamente.
A questão toda é que agora voltou a sair fumaça e quando acelera mais forte sair mais e ai um colega mecanico falou que os aneis podem ter alinhado ou estarem ruim e que somente trocando os aneis e bronzinas de biela resolveria o problema, aproveitava e trocava os tuchos tambem. vou trocar os retentores das valvulas tambem.
alguem ja teve problemas semelhantes, essa fumaça que está saindo e as vezes para é algo preocupante? se realmente trocar os aneis e bronzinas não terei mais problemas com o motor ao ponto de ter que faze-lo inteiro? a lenta desregular depois desse problema e algum sinal ruim?
desde ja agradeço.
valeu....
Última edição por carsinado em Seg 20 Ago - 21:52:50, editado 2 vez(es)
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Ontem à(s) 18:22:31 por Goettens
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc