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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Apimentada no Diferencial

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Sool
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Apimentada no Diferencial

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 8:29:31

O pessoal !

Ouvi uma noticia que me agradou Muito !
Tava conversando com meu irmão aqui "(OBS: ele é engenheiro Mecanico)"

Ele falo que da pra fazer Coroa ,Pinhão e eixo em Aço !

A explicação basica dele foi !

- Um diferencial é dividido por vario's materiais !
1º vem o miolo
2º Eixo
3º Carcaça

Geralmente a Coroa e pinhão é feito com um material mais fraco ! No caso ele's quebram primeiro para Não danificar o Eixo !

O eixo é um material um pouco mais forte !

E o casco um Material bem Mais forte '' pra aguentar a cavalaria de dentro TODA !

Surgiu uma ideia !

Ele mandou eu retirar a Minha coroa , pinhão e o eixo que ele vai fazer com um Aço beim mais forte !! Qual Aço exatamente eu não sei ainda !

Diz ele que vai estora a carcaça do diferencial mais Não vai quebrar o Eixo,Coroa e o pinhão

Depois de pronto se der certo e aquentar bem eu posto aqui passo a passo !

Vamo ve a desgrameira que vai dar =)
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turcão
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por turcão em Sex 13 Jul - 9:49:46

sai bem mais barato comprar um dana do maveco... serviço bem mais garantido.

primeiro que não adianta usar como base sua coroa e pinhão pq na primeira usada ja deu desgaste... então não serve como matriz.

segundo... oq quebra geralmente no braseixos é uma porcaria de pino que segura a caixa dentro. pode fazer a coroa e pinhão... mas e o pino??

e outra... a diferença entre um diferencial original dana 30, braseixos pro dana 44 não é o material e sim o tamanho das peças... o diferencial do opala vc levanta sozinho... o meu dana 44 entre dois faz uma força do caraio.

junta 1000 reais e compra um diferencial decente...
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Sool
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 12:09:54

turcão escreveu:sai bem mais barato comprar um dana do maveco... serviço bem mais garantido.

primeiro que não adianta usar como base sua coroa e pinhão pq na primeira usada ja deu desgaste... então não serve como matriz.

segundo... oq quebra geralmente no braseixos é uma porcaria de pino que segura a caixa dentro. pode fazer a coroa e pinhão... mas e o pino??

e outra... a diferença entre um diferencial original dana 30, braseixos pro dana 44 não é o material e sim o tamanho das peças... o diferencial do opala vc levanta sozinho... o meu dana 44 entre dois faz uma força do caraio.

junta 1000 reais e compra um diferencial decente...


Com 1000 reais aqui em São Paulo você não compra nem um jogo de Coroa e Pinhão rsrssrrsrsrs

O jeito é reforçar o pino ^^
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frederico santos
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por frederico santos em Sex 13 Jul - 14:28:45

Ja q tocaram no assunto ; e a respeito do Diferencial kaiser...na propaganda da revista diz q tem p todos diferenciais de opala.(danna e braseixos) alguem tem alguma referencia? só sei q o preço é bem salgado...
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por turcão em Sex 13 Jul - 14:51:01

Sool escreveu:
turcão escreveu:sai bem mais barato comprar um dana do maveco... serviço bem mais garantido.

primeiro que não adianta usar como base sua coroa e pinhão pq na primeira usada ja deu desgaste... então não serve como matriz.

segundo... oq quebra geralmente no braseixos é uma porcaria de pino que segura a caixa dentro. pode fazer a coroa e pinhão... mas e o pino??

e outra... a diferença entre um diferencial original dana 30, braseixos pro dana 44 não é o material e sim o tamanho das peças... o diferencial do opala vc levanta sozinho... o meu dana 44 entre dois faz uma força do caraio.

junta 1000 reais e compra um diferencial decente...


Com 1000 reais aqui em São Paulo você não compra nem um jogo de Coroa e Pinhão rsrssrrsrsrs

O jeito é reforçar o pino ^^


é só procurar irmão... não na net... na net o povo mete a faca... tem que correr em desmanches.

moro numa cidade 20X menor que sampa e comprei o meu por 350 reais com casal coroa e pinhão 47/12 e paguei 150 reais no casal 43/13.
gastei mais 350,00 no blocante de mola (opcional) se vc quiser
gastei mais 150 reais no par de pinça do tempra turbo.
gastei mais 115,00 no par de discos do opala 92 zero.
gastei mais 55,00 no cabo de freio de mão do opala 92.
agora falta só ver alguns rolamentos, e adaptar no carro.

se não quisesse o blocante nem o freio a disco sairia bem mais barato.

agora ir no mercado livre e comprar um desses sai por 2500,00.

ou seja... sai na procura... que vc acha. se eu achei nesse fim de mundo pq vc não acharia aí???
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por turcão em Sex 13 Jul - 15:00:20

e outra amigão... dependendo da liga de metal que vc usar pode gerar uma roncadeira do caraio no seu diferencial...

tá afim de arriscar?? legal... vai ser válido pra quem não quer gastar dinheiro testando algo que ninguém tentou.

mas determinadas coisas infelizmente é arroz e feijão... diferencial é uma delas.

hj 1 hora de torno custa 50,00. te garanto que SÓ NO PINHÃO, que tem uma geometria que não é qualquer torno que faz, partindo de um tarugo de metal maciço, vai pelo menos umas 20 horas... ou seja, uns 1000 reais. daí tem a coroa...

mas vai lá... toda experiência é válida.
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por frederico santos em Sex 13 Jul - 15:33:59

turcão escreveu:
Sool escreveu:


Com 1000 reais aqui em São Paulo você não compra nem um jogo de Coroa e Pinhão rsrssrrsrsrs

O jeito é reforçar o pino ^^


é só procurar irmão... não na net... na net o povo mete a faca... tem que correr em desmanches.

moro numa cidade 20X menor que sampa e comprei o meu por 350 reais com casal coroa e pinhão 47/12 e paguei 150 reais no casal 43/13.
gastei mais 350,00 no blocante de mola (opcional) se vc quiser
gastei mais 150 reais no par de pinça do tempra turbo.
gastei mais 115,00 no par de discos do opala 92 zero.
gastei mais 55,00 no cabo de freio de mão do opala 92.
agora falta só ver alguns rolamentos, e adaptar no carro.

se não quisesse o blocante nem o freio a disco sairia bem mais barato.

agora ir no mercado livre e comprar um desses sai por 2500,00.

ou seja... sai na procura... que vc acha. se eu achei nesse fim de mundo pq vc não acharia aí???
.. mas se vc achou isso tudo ai e diz q é fim de mundo q dira aqui q é extenso e vc ñ acha nada..gostaria de ter alguem do forum passando uns dias nessa cidade e darmos um" holé na feira ". e ver como o troço aqui é fo$%# p peça..e quando encontra como esses dono de ferro velho transforma aço em ouro.. Suspect
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por valdairsouza em Sex 13 Jul - 16:16:23

é verdade eu mesmo to penando para achar peças de opala aqui em minha cidade e região, tem cara me me pede 2500 dilmas em diferêncial ou 2500 dilmas em motor 6cc parcial ou 4500 num completo com o meu em troca!!
Eu sou mais como disse o Turção corre atras de um e monta, eu mesmo to fazendo isso recentemente comprei um par de suporte muito bem feito para pinças de opala ou templa e digo que foi um achado, porque só o custo de fazer essa peça num torneiro passava de 300 em peças e mão e obra.
Agora vou correr desmanche atras de diferêncial Dana, pinças de templa ou monza.
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por Pablo Fernandes em Sex 13 Jul - 17:38:23

é gente aki em São Paulo achar peças para opala em desmanche é igual procurar agulha em um palheiro, ai na região do sul a impressão que dá é que bem mais facil achar peças pra os nossos queridos...
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por BANDIT em Sex 13 Jul - 18:37:08

Sool escreveu:O pessoal !

Ouvi uma noticia que me agradou Muito !
Tava conversando com meu irmão aqui "(OBS: ele é engenheiro Mecanico)"

Ele falo que da pra fazer Coroa ,Pinhão e eixo em Aço !

A explicação basica dele foi !

- Um diferencial é dividido por vario's materiais !
1º vem o miolo
2º Eixo
3º Carcaça

Geralmente a Coroa e pinhão é feito com um material mais fraco ! No caso ele's quebram primeiro para Não danificar o Eixo !

O eixo é um material um pouco mais forte !

E o casco um Material bem Mais forte '' pra aguentar a cavalaria de dentro TODA !

Surgiu uma ideia !

Ele mandou eu retirar a Minha coroa , pinhão e o eixo que ele vai fazer com um Aço beim mais forte !! Qual Aço exatamente eu não sei ainda !

Diz ele que vai estora a carcaça do diferencial mais Não vai quebrar o Eixo,Coroa e o pinhão

Depois de pronto se der certo e aquentar bem eu posto aqui passo a passo !

Vamo ve a desgrameira que vai dar =)



Já viu diferencial de F-250 em ferro velho.....

o tamanho da coroa e do pinhão daquilo.....

e sabe porque tem tantos de FV.....

porque a caixa satélite não aguenta !!!!!

em 1° lugar vai pela segurança opte por um Dana44

em 2° pra se fazer uma coroa e um pinhão é uma técnioca do caralh#$$#

isso não custaria menos de R$3mil !!!!

Sim poderia ser feito e poderia ter a mesma resitencia do dana 44.....as homocineticas dos Ford Taurus ....são um pouquinho + grossas que as de Gol....só que são forjadas....

Mas de qualqure forma ....não acredito que tenha um valor baixo....

Eu sei que no RS. tem uns caras que fazem coroa e pinhão de Dana 44 lá ....agora pra diferencial de opala eu nunca vi!!!!

Talvez o materia do Dana 44 e 30 sejam o mesmo.....só que o 44 é + forte por causa do tamanho.....que as planetárias são o dobro do dana 30
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Sool
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por Sool em Sex 13 Jul - 20:10:57

BANDIT escreveu:
Sool escreveu:O pessoal !

Ouvi uma noticia que me agradou Muito !
Tava conversando com meu irmão aqui "(OBS: ele é engenheiro Mecanico)"

Ele falo que da pra fazer Coroa ,Pinhão e eixo em Aço !

A explicação basica dele foi !

- Um diferencial é dividido por vario's materiais !
1º vem o miolo
2º Eixo
3º Carcaça

Geralmente a Coroa e pinhão é feito com um material mais fraco ! No caso ele's quebram primeiro para Não danificar o Eixo !

O eixo é um material um pouco mais forte !

E o casco um Material bem Mais forte '' pra aguentar a cavalaria de dentro TODA !

Surgiu uma ideia !

Ele mandou eu retirar a Minha coroa , pinhão e o eixo que ele vai fazer com um Aço beim mais forte !! Qual Aço exatamente eu não sei ainda !

Diz ele que vai estora a carcaça do diferencial mais Não vai quebrar o Eixo,Coroa e o pinhão

Depois de pronto se der certo e aquentar bem eu posto aqui passo a passo !

Vamo ve a desgrameira que vai dar =)



Já viu diferencial de F-250 em ferro velho.....

o tamanho da coroa e do pinhão daquilo.....

e sabe porque tem tantos de FV.....

porque a caixa satélite não aguenta !!!!!

em 1° lugar vai pela segurança opte por um Dana44

em 2° pra se fazer uma coroa e um pinhão é uma técnioca do caralh#$$#

isso não custaria menos de R$3mil !!!!

Sim poderia ser feito e poderia ter a mesma resitencia do dana 44.....as homocineticas dos Ford Taurus ....são um pouquinho + grossas que as de Gol....só que são forjadas....

Mas de qualqure forma ....não acredito que tenha um valor baixo....

Eu sei que no RS. tem uns caras que fazem coroa e pinhão de Dana 44 lá ....agora pra diferencial de opala eu nunca vi!!!!

Talvez o materia do Dana 44 e 30 sejam o mesmo.....só que o 44 é + forte por causa do tamanho.....que as planetárias são o dobro do dana 30

È isso é verdade ! Não tem nem comparação um tamanho de um Dana 44 com um Braseixão !

Só fiquei entusiasmado porque ele vai pegar o material da firma mesmo pra fazer pra mim ! Custo R$ 0 =)

Mas vamo ve o que vai dar '-'

Quando tiver pronto e eu desce o cacete vamos ver quanto tempo eu vo arrebenta esse diferencial ! Só para teste =)

OBS: axo que vai aquentar uma semana rsrsrsrssrsr !
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por helder em Sab 14 Jul - 8:03:05

tem gente que fala e num é atoa...
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por Bimbo_ES em Qui 9 Ago - 20:16:03

galera é o seguinte, talvez alguém já postou isso em algum tópico mas não achei, então to perguntando aqui! pode ser uma pergunta idiota, mas eu não sei a resposta!! hehehe
tem jeito de "alongar" o diferencial do opala 4c? o meu é o original braseixo, queria que meu velho 74 ficasse com um pouco mais de vel. final...
tipo trocando coroa e peão, colocando o do 6c.. sei lá! alguem tem alguma sugestão???
desde já obrigado gal
era study
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Sool
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por Sool em Sex 10 Ago - 14:13:07

Bimbo_ES escreveu:galera é o seguinte, talvez alguém já postou isso em algum tópico mas não achei, então to perguntando aqui! pode ser uma pergunta idiota, mas eu não sei a resposta!! hehehe
tem jeito de "alongar" o diferencial do opala 4c? o meu é o original braseixo, queria que meu velho 74 ficasse com um pouco mais de vel. final...
tipo trocando coroa e peão, colocando o do 6c.. sei lá! alguem tem alguma sugestão???
desde já obrigado gal
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Só trocar COROA e PINHÂO !

Se não me engano é 2:73
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Re: Apimentada no Diferencial

Mensagem por Luis Meneghette em Sex 10 Ago - 14:25:10

Para o 4 cil vc tem q colocar a relação 3.08. A relacao 2.73 é a mais longa do opala 6 cil, em um 4 cil vc vai levar uns 10 minutos para chegar a 100km/h Laughing

Não conheço o 4 cil, mas acho q até o 3.08 vai deixar o carro manco, melhor colocar caixa 5 marchas

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Re: Apimentada no Diferencial

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