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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Opala 80-81

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Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Ter 31 Jul - 17:19:57

Boa noite amigos opaleiros.


Tenho um opala que estou reformando a 3 anos e surgiram algumas duvidas que irei pedir para que me ajudem a esclarecer.

Reformei 85% o carro, tal como:

- Lataria
- Tapeçaria
- mecanica

Faltaram as rodas, pneus e alguns acessórios.

Porém, hoje descubro que meu carburador terá que ser trocado. O Carburama, aqui de Maringá, aposentou o carburador do meu opala e me deram a opção de comprar um semi novo, cromado, a custo de 580 reais.

Esse valor é o valor correto para um carburador?

Outra dúvida, meu opala apresenta exterior de diplomata, mas, chassi de comodoro. Além do documento estar constando comodoro gasolina, sendo que o mesmo é alcool. Essa dúvida sempre me bateu na cabeça e se tiverem opiniões que podem me ajudar quanto a isso, agradeceria.

O Modelo do meu opala é Opala Comodoro (no documento), diplomata na lataria, alcool (gasolina no documento), anos 80-81, branco....

Minha ultima duvida são a respeito dos pneus, n"ao tenho conhecimento da espessura que deve ser colocada na traseira e na dianteira, o que me sugerem?

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LadagaJr
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Ter 31 Jul - 17:21:34

ah sim, ele é 4cc.
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BANDIT
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Re: Opala 80-81

Mensagem por BANDIT em Ter 31 Jul - 18:30:16

Olá LADAGAJR.

Seja bem vindo ....

bem 1° precisamos de fotos ...pra ver oque vc. tem

Bem depende do tipo de carburador.... estado doque foi feito este é o valor.....pro seu caso o melhor carburador seria um 3E

Sobre o seu carro por fora ser Diplomata ...e por dentro Comodoro.....1° verifique os números de chassis pra ver se todos batem ....caso ...apenas os paineis ...forraçõens forem trocados....se estiverem em ótimo estado mantenha assim (essa é minha opinião muitos aqui vão falar pra voltar ao origial) mas vc. não encontra nada !!!! de iorraçõens originais dos eu ano...quer dizer de opala !!!! Então se teu carro estiver tudo paerfeito deixe assim !!!!

Sobre pneu....se tiver com aro de opala mesmo.....coloque os originais 195/70R-14 ....esse pneu é caro.....pra baratear vc. póde comprar um jogo de rodas 15 de ômega.....mandar reembuchar ...e montar com pneu 205/65r-15...são pneus de Eco Sport....são muito + baratos que os 14....e em qualquer borracharia tem ....usados e bons ....por R$300,00 vc. compra 4 pneus ótimos em borracharia..

Poste fotos ai da máquina
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LadagaJr
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Qua 1 Ago - 12:44:21

Olá Bandit e amigos do fórum.

Seguem as fotos do meu opala, parte exterior, interior, motor, rodas e o carburador que está para recondicionar.

Se puderem fazer um favor e verem as imagens no meu face, ficaria agradecido.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.456831481001382.106910.100000236018863&type=3
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Ter 7 Ago - 10:42:21

Seguem as fotos:

Carburador velho:








Tanque (não sei a litragem, alguém pode ajudar?):






Motor Antes:





Interno antes:










Lataria, pneus e rodas:









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Re: Opala 80-81

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 7 Ago - 10:52:02

ta ficando fera o opalão
confere o numero do motor com o numero do motor no doc
provalvelmente seu motor foi trocado
ou no maximo passado pro alcool
quanto ao exterior.. tira os borrachoes e coloca aquele fininho no meio da porta
pronto tem um comodoro
o carburador.. continua no H34 se tiver bom pra vc..
mas vc pode colocar um 446 q da um folego a mais no 4cc
vc encontra carburadores no mercado livre..
cuidado com o que compra..
mas geralmente por la o preço é menor

aaaa vc podia pintar esse motor neh
vai dar outra cara dentro do cofre
abraço parceiro
boa sorte
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Re: Opala 80-81

Mensagem por VENDOPALA em Ter 7 Ago - 11:12:35

todinho diplo.... extenra interior tecido dos bancos.... todo diplo... farois milhas.

Tem certeza que é comodoro???
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Ter 7 Ago - 11:29:17

O que falta e quero trocar:










Dessas peças, sabem quem tem e que podem vender novo ou original bem conservado?



O limpador está fazendo barulho e travando quando inicia a limpeza no vidro, melhor mandar recondicionar ou comprar um novo? (recondicionar fica em torno de 100 reais)




Motor depois de pintado junto com carburador novo recondicionado:



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Re: Opala 80-81

Mensagem por Erthal em Ter 7 Ago - 11:59:16

Curiosidade, quanto te cobraram pra pintar a tampa do cabeçote?
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Ter 7 Ago - 15:12:52

o preço da tinta... 15 reais...
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Re: Opala 80-81

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 7 Ago - 15:17:16

Seu carro é a alcool?
esse carburador q vc colocou parece que nao é niquelado!
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Re: Opala 80-81

Mensagem por BANDIT em Ter 7 Ago - 17:36:46

olá LADAGAJR!

Bonito opala ....muito bacana ....na minha opinião os opala 85/86 Diplomata são os + bonitos de todos os opalas.....tive um só desses na minha vida....ainda quero ter outro.....

ihihihihihhihihihihihihi!

A tua questão ai bem + complicada do que um simples motor trocado....teu carro é todo Diplomata 85....todo!!!!

Não exite isso de um cara comprar um Comodoro 81....e achar no ferro-velho um Dioplomata 85.....e passar todas as peças pro Comodoro 81....isso não existe ....

Eu acredito que seu problema é bem maior.....eu acredito que foi passada uma documentação de opala 81(quente ) para um Diplomata 85(frio)

Verfique se todos os números batem de plaqueta na porta ......tunel central ......porta-malas....

verifique...se por um acaso tem numeração os vidros ....e se batem com os doc.( o oapla não vem com númeração nos vidros )

e por último vc. está com as rodas do 85..........verifique em cada roda o número....esse número é do chassis.....se todas as rodas tiverem um único número....são todas de um carro só......faça um levantamente por esse número de chassis achado nas rodas.....se é de algum opala furtado....(quantos números vc. encontrar!!!)

Eu não investiria muito $$$$nesse carro.....se vc. cair numa blitz....e tiver tudo certo....não devendo nada ...vc. passa!!!!!

Agora se os caras forem fazer uma vistoria profunda .....jogando ácido no chassis ......ai pode complicar.......

Deixe esse opala .....simpelsmete bom pra rodar......e se te perguntarem o ano..........diga 85!

Pra encontrar essas coisinha tipo borrachinhas e tal veja aqui:

https://plus.google.com/108785447706611128169/about?gl=br&hl=pt-BR#108785447706611128169/about
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Re: Opala 80-81

Mensagem por VENDOPALA em Ter 7 Ago - 17:48:50

justamente!!! 81 modelo 85, nunca é montado com TODAS AS PEÇAS sempre fica um painel original 81 a 84, um aplique colocado torto, ou rodas diferentes... como vimos lanternas e farois com milhas, não é qualquer um que procura até achar e coloca em um comodoro e 81 ainda, mas eu não creio que o caso foi doc 81(quente) em um carro frio, pode ser que o 85 tivesse algo mas não foce produto de la lau, mas um simples RM ou muita multa, ou uma restrição e alguem em algum momento fimpou a ficha com um doc limpinho... Não nos entenda mal amigo opaleiro!
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Ter 7 Ago - 23:54:02

Que nada, entrei no forum justamente para esclarecer as minhas duvidas. O Documento está licenciado corretamente, o numero do chassi confere com o documento e, inclusive, eu fiz a vistoria no detran que foi aonde surgiu essa duvida. Por eles, que analisaram tudo, disseram que o carro está limpo quanto a irregulariedades, que pelo visto, alguém montou um diplomata em cima do esqueleto do comodoro.

Eu já investi nesse carro, foram cerca de 30 mil, mandei fazer lataria, tapeçaria, toda a parte de mecanica, eletrica, troquei a bomba de agua, alternador e agora o carburador. Eu não tinha conhecimento que o carburador tinha que ser niquelado, pelo menos, o rapaz que o fez, me deu 1 ano de garantia.

Pedi para um amigo despachante que procurasse irregularidades no meu opala, ele n achou nenhuma e me deu a teoria de que poderia ter sido erro na época, a pessoa que fez o documento pode ter confundido com outro e assim efetuado o equivoco, mas isso só teria como provar se eu tivesse em mãos a NF de compra, o que não possuo. Penso em encaminhar uma carta para a matriz da chevrolet aqui no Brasil, pedindo a cópia da NF de compra do veículo e assim tirar essa dúvida.

Fico feliz com as idéias que estão me dando, gostaria que continuassem.

Obrigado
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Re: Opala 80-81

Mensagem por VENDOPALA em Qua 8 Ago - 7:20:07

OK
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Re: Opala 80-81

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 8 Ago - 8:10:05

30 mil irmão?
muda de restaurador mano, esse cara ta te ferrando
30 mil esse carro ja tinha que estar pronto

quanto a questão do doc, acho dificil ser um 85 gelado com o doc quente de um 81
obviamente mudaram umas peças
a carroceria é igual,
essas rodas eu compro aqui na minha cidade por 300 cruzerim
os borrachoes e bancos acho de monte por aqui
o mais complicado são os farois..
mais acho q foi so uma adaptação mesmo
continua mexendo no opalão, coloca mais umas fotos pra gente ver aí
e o mais importante...
troque de restaurador..
serio mesmo mano, com 30 mil cruzerim esse carro já tinha que estar impecavel..
o motor só foi pintado a tampa de valvulas, e de um amarelo q nem é original..
mas é isso ai... boa sorte mano
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Re: Opala 80-81

Mensagem por Pedrão B. em Qua 8 Ago - 8:15:29

Mania que as pessoas tem de ler o último tópico e sair descendo o sarrafo...
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Re: Opala 80-81

Mensagem por LadagaJr em Qua 8 Ago - 8:34:29

Exato Rafinha, mas o motor ficou um pouco melhor pintado, do que a cor que estava, não concorda? rs
O que encareceu foi a lataria e nem ficou tão boa.

É por isso que agora eu quero finalizar ele, n vale a pena parar ou vender.

Vocês estão vendo aquela foto do voltante? eu queria trocar o volante para um basculante, pois tenho 2 metros de altura e, apesar do opala ser um carro largo e grande, eu fico apertado ali dentro rs. Alguém sabe um modelo bom para eu colocar ali?

A tapeçaria em si, tbm n ficou muito boa, fiz amizade com um tapeceiro de caminhões, que restaurava carros antigos e ele disse que vai dar uma arrumada para mim.

As fechaduras estavam viciadas, ou seja, qualquer chave abria. Procurei um chaveiro aqui da minha cidade, o mesmo disse que n era possivel arrumar, que ficaria muito caro e que a melhor opção era colocar alarme e abrir pelo alarme. Mas, um outro amigo meu me salvou desta, ele tbm é chaveiro e disse que conseguia arrumar as fechaduras, o miolo da chave da ignição e a porta traseira. Tudo isso por menos de 100 reais. Sim, eu acho caro 100 reais, mas eu procurei comprar no ferro velho maçanetas novas, e chegaram a me pedir, no mínimo, 80 reais por cada uma.

Enfim, como eu disse, estou mexendo aos poucos e quero finalizar ele logo. Eu estou cansado de gastar no carro, tbm acho um absurdo o que foi gasto, foram em 3 anos, cerca de 30 mil, é muita grana. Para terem uma idéia, aquelas saidas de ar do painel, que estão quebradas, chegaram a me pedir 250 reais nas 4, isso no ferro velho. Obvio que não comprei, é um absurdo, nem novas eu pagaria isso e sei quando estão superfaturnado peças.

Puxa, em pensar que ainda falta dar um jeito nas rodas, nos pneus, no som, alarme... ai ai... ainda vou gastar um pouco mais...
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Re: Opala 80-81

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 8 Ago - 9:28:30

ta bem melhor sim hehehe
é, depois de ter gasto tanto, só te resta casar com o carro hehe

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Re: Opala 80-81

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