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Problema na regulagem da boa e velha DFV446

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modonesi
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Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Qua 22 Ago - 17:07:01

Peguei o carro hoje no mecanico mas o elemento nao tem a manha de regular a 446, o carro acelerando de boa vai, mas se der um cutucao com força no acelerador ele tipo morre, da aquele buuuu embola tudo... isso é regulagem??

Numa dessas aceleradas fortes chegou a sair uma lingua de fogo grande do carburador e o carro morreu.

Se deixar o carro ligado so em lenta da um tmpo comecar a chaqualar inteiro e ele morre, depois para ligar é bem ruim precisa dar varias vezes na partida e acelerar para ele pegar.

Alguma luz! para eu ter de onde partir!!

Amanha vou ver se ja coloca a MSD BLASTER 2 e os cabos de 8mm da accel

cwaintuch
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por cwaintuch em Qua 22 Ago - 17:21:26

Pistão de injeção de rápida;
Nível da bóia;
Agulha prendendo;

modonesi
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Qua 22 Ago - 18:53:22

cwaintuch escreveu:Pistão de injeção de rápida;
Nível da bóia;
Agulha prendendo;


cassetada amanha vou voltar la, o coletor tb nao esta ligado o sistema de aquecimento.

Vou ver se acho alguma coisa que mostre como que liga as magueiras.

Caso alguem tenha o esquema ai fico grato.

cwaintuch
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por cwaintuch em Qua 22 Ago - 19:21:53

Mangueira 1: Coletor X entrada na base da valvula termostática;
Mangueira 2 : Coletor X conexão T da mangueira inferior do radiador.



picture hosting


upload pictures

modonesi
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Qua 22 Ago - 19:57:59

TKS patrao, valew mesmo.... uma imagem v ale mais que 1000 palavras.

gustavo.c706
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por gustavo.c706 em Sab 13 Out - 23:59:55

Meu carro nao tem ar quente, posso utilizar a mesma saida p aquecimento ou num da certo ? Se der, como fica a ligaçao ? uheuhehue obrigado

modonesi
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Dom 14 Out - 10:18:30

gustavo.c706 escreveu:Meu carro nao tem ar quente, posso utilizar a mesma saida p aquecimento ou num da certo ? Se der, como fica a ligaçao ? uheuhehue obrigado

Não tem necessidade de ar quente no carro para fazer a ligação do coletor aquecido, tendo em vista que ele usa a agua aquecida do radiador!

O amigo postou umas fotos ai no topico caso esteja fora, eu tiro umas fotos aqui no meu e posto na sequencia ok.

como foi falado, uma mangueira se liga na saida da valvula termoststica e a outra em uma saida bifurcada na mangueira da parte inferior do radiador!!

mauriciodonizetifernandes
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 14 Out - 10:58:48

modonesi,pareci que seu bura está dando excesso,e da lingua de fogo
bem fácil ser fora de ponto,CONFIRA O NIVEL DE BÓIA,DEVE SER DE 5,6 mm na cuba,
e não precisa abrir o carburador para regular,se tiver o parafuso original é só regula-lo por fora.,portanto é aperta-lo o nivel desce,solta-lo o nivel sobe,mas para tirar a duvida tire a tampa

para regular o carburador 446.


feche os parafusos de regular a mistura e solte o parafuso do acelerador até escostar,se tiver calibre use uma de no max.1/1/2
depois é só ir soltando os parafusos de mistura até firmar primeiro o do lado do paralamas depois o do lado do motor.
ele tem que ficar fazendo barulho de "chupar"

Tiago Azevedo
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Tiago Azevedo em Dom 14 Out - 16:32:35

jah testo pra ve se não tem entrada de ar falso fora isso tudo aih??

mauriciodonizetifernandes
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 14 Out - 16:36:24

NEM PRECISA
ENTRADA DE FALSA DE AR DISPARA A ROTAÇÃO.NÃO É O SEU CASO.

modonesi
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funcionamento do bura

Mensagem por modonesi em Dom 14 Out - 19:11:36

OLha como esta o funcionamento do carburador!



http://youtu.be/tFEnLbvp9ZM

mauriciodonizetifernandes
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Dom 14 Out - 19:55:55

modonesi,em primeiro lugar,
este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
seu motor tá sem folego,
regule a entrada de ar,
e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 14 Out - 20:08:01

Sem falar que o filtro parece estar imundo...
joga no mato e regula depois coloca esse feladapota!

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 14 Out - 20:09:51

mauriciodonizetifernandes escreveu:modonesi,em primeiro lugar,
este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
seu motor tá sem folego,
regule a entrada de ar,
e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
Evil or Very Mad

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Dom 14 Out - 20:20:30

Jean Michel Colet escreveu:
mauriciodonizetifernandes escreveu:modonesi,em primeiro lugar,
este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
seu motor tá sem folego,
regule a entrada de ar,
e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
Evil or Very Mad

Não esta chegando no filtro cuidei isso! Fica muito proximo coisa de milinitro mas não rela!

Jean Michel Colet
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 14 Out - 20:29:43

modonesi escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:
certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
Evil or Very Mad

Não esta chegando no filtro cuidei isso! Fica muito proximo coisa de milinitro mas não rela!
vish ,troca!

Tiago Azevedo
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Tiago Azevedo em Dom 14 Out - 21:12:04

tu tiro esse bura de um auto funcionando? tu viu se as giclagens batiam com a sua configuração de motor? vc não conseguiria filmar o funcionamento dele sem o filtro ali? eu acho que ou eh gicle errado ou a bóia tbm. em ultimo caso o ponto.( eh foda fala certo sem tah em cima do motor!)

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Dom 14 Out - 21:59:48

Tiago Azevedo escreveu:tu tiro esse bura de um auto funcionando? tu viu se as giclagens batiam com a sua configuração de motor? vc não conseguiria filmar o funcionamento dele sem o filtro ali? eu acho que ou eh gicle errado ou a bóia tbm. em ultimo caso o ponto.( eh foda fala certo sem tah em cima do motor!)

Ja estava no carro so qe a gasolina troquei a giclagem dele as canetas tudo para alcool. gicles 33 - 165 foi colocado!!

modonesi
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Dom 14 Out - 22:44:29

segue video de uma volta aqui em dois quarteiroes, podem notar que ele morreu nas duas rotatorias. É desengatar ou pisar na embreagem por um tempo mais longo ele apaga.



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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 15 Out - 12:06:45

este carburador está trabalhando com excesso de combustivel,por isto esta afogando,dando excesso encharcando as velas não pega mesmo,tem que esperar uns quinze minutos,para evaporar,dai dá partida ele pega,como já disse regule a altura da bóia,
está sem marcha lenta,limpe os dutos e regule a mistura.
quanto a aceleração rápida está funcionando,não é ela o problema.

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Tiago Azevedo em Seg 15 Out - 18:19:00

eu reveria a bóia mesmo. jah tive problema por causa dela. e pensa no consumo que tinha com ela faiada. ela tava enxarcada e não boiava mais. ficava desse jeito aih. pra anda soh pisando, mas antes tinha que bufa pra limpa.

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Ter 16 Out - 9:43:07

Pois é pessoal o carro saiu ontem da oficina que levei para regular o carburador. O carro é outro mas continua dando uma embolada quando enfia o pé de uma vez.

O mecânico me explicou da seguinte forma resumidamente que o coletor não esta aquecendo adequadamente, esta ficando em torno de 40º onde deveria ficar no minimo com 70º, e ao invés de mandar vapor para o motor esta mandando combustível ainda em estado liquido.

1º passo: verificar se esta com válvula termostática, que tenho certeza que não esta, mas para isso preciso levar para arrumar o radiador que apareceu um vazamento na parte superior dele, ele disse que só com a válvula termostática é provável que resolva bem o problema. Caso não resolva ele falou que da para fazer um esquema por baixo do coletor por onde a agua vai passar pelo coletor todo fazendo o aquecimento dele completo rapidamente, o coletor que tenho é de gasolina e so faz o aquecimento da base do carburador.

Fica ai a explicação e peço a opinião da rapaziada mais entendida do site.

Mas depois da regulagem o caro virou um foguete agora da gosto de senta o pé nele, mas ainda não da preciso dar uma maciada nele antes rs.

Valew

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 16 Out - 9:57:04

acho q até pode influenciar a temperatura..
porem se ainda embola.. ainda esta dando excesso
acho q é melhor vc levar o carro em uma oficina de preparação
446 nap é um simples carburador.. a maioria dos mecanicos.. por mais q sejam bons.. nao conseguem regular

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Ter 16 Out - 10:07:19

rafinhajuliao escreveu:acho q até pode influenciar a temperatura..
porem se ainda embola.. ainda esta dando excesso
acho q é melhor vc levar o carro em uma oficina de preparação
446 nap é um simples carburador.. a maioria dos mecanicos.. por mais q sejam bons.. nao conseguem regular


Essa que levei é a unica oficina de preparação aqui da cidade e é uma oficina boa, esse mecânico tinha mexido antes quando passei o carro para gasolina antes de mexer no motor e ficou muito bom pelas limitações do motor fumando, destaxado e o raio a quatro. Portanto não tenho mais onde levar esse carro parceiro.

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 16 Out - 10:14:49

acho q o jeito é vc mesmo tentar
regulagens simples como
altura da boia e o ar
aqui eu mesmo me viro.. tenho um 446 tbm
tava igual esse seu
uma leve mexida na boia e um pouco mais de ar me resolveu o problema
tenta apertar mais o parafuso/caninho da boia.. ve se nao tem arroela
se tiver e for aquelas de papel reparte ela no meio
pra diminuir o tamanho e poder apertar e diminuir um pouco o nivel da boia

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Ter 16 Out - 10:28:41

ixi velho para mexer nisso so cabeço demais. vou fazer esse teste da termostática, pois quando ele esta quente melhora e muito. Caso não de certo vou segurar mais um pouco trocar esse bura, vo ver se vendo ele e pego uma w40 ou um 3e para colocar nele para ver se resolve essa encrenca!

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 16 Out - 12:02:16

não faça isto!!!!!se não consegue acertar uma simples 446 w 40 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooooo mais complicado.

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por modonesi em Ter 16 Out - 12:13:08

mauriciodonizetifernandes escreveu:não faça isto!!!!!se não consegue acertar uma simples 446 w 40 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooooo mais complicado.

vo compra um gol 1000!!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Ter 16 Out - 12:17:47

com injeção??????rssssssssssssssssssssssssssssssssss
compra um itamar não dá dor de cabeça!

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 16 Out - 13:07:25

Ai que entra a parte que eu digo, hoje em dia ou vc tem dinheiro para mandar para alguem bom mexer, ou vc tem que começar a estudar para mexer vc mesmo, caso nao encaixe em nenhum dos 2 ,Venda e ande de gol,celta,palio e cia..que qualquer oreia mexe!!

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 16 Out - 13:40:44

Eita jean.. Cavalo do krai kkkkkk
Sou a favor do faca vc msmo..,
Muito melhor q mandar qqr boca de burro mexer

Tiago Azevedo
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por Tiago Azevedo em Ter 16 Out - 17:56:38

a velho, faz o que o teu mecanico falo cara. se não funcionar tu vai lah bate na porta dele denovo e jah era. tenta resolve o problema tu e ele pra ele tbm fica por dentro da situação OKK

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por opalassa78 em Ter 16 Out - 18:05:50

E companheiro carburador nao e pra trocador de peca e pra quem entende eu mando meu dfv pra um cara em bh e volta pronto pra uso nem regulagem precisa o cara entende ,meu 72 passou 5 meses parado pegou na terceira tentativa e ainda fica contando.

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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por matheuskbeca em Seg 27 Jul - 10:15:10

Comigo aconteceu algo bem parecido...
Minha 446 estava funcionando relativamente bem, fazia uma média de 5,5 na cidade e 7,5/8 na estrada, porém, começou a vazar gasolina da cuba....ai não teve jeito, tive que mandar limpar e regular.
Fui pegar o carro e tudo bonito, carburador limpo e arrumado.Mas ao andar, a regulagem não estava legal, não conseguia andar só encostando o pé....o carro ficava dando socos.....e na rodovia a 80 km/h de quarta se afundasse o pé ele dava um “leg”, uma afogada e depois deslanchava e claro o consumo subiu pra nível V8.Levei pro cara ele fez uns ajustes e disse que o carro estava Ok.
E claro que não estava, não conseguia andar relado (dando cabeçada), consumo alto e se afundar o pé em primeira de uma vez o carro dava de afogar e não vai e em alta rotação a mesma coisa.
Ai fiz o que o Jean disse acima,pesquise, baixei o manual do 446,li, vi postagens aqui do fórum, dicas e nesse sábado "dei de louco" e resolvi dar o ajuste fino no carburador.
Para começar o afogador estava frouxo, tipo não funcionava ( li que muitos tiram, mas sou purista e curto manter tudo original) e na hora de ver a regulagem da lenta as voltas não batiam, era tipo duas voltas e um pouquinho num e 3 e tanto na outra...fui acompanhando o manual e fazendo conforme ele manda ( também peguei a dica aqui no fórum que tem que ser com motor quente e o ar condicionado ligado),ai marquei um lado da chave de fenda com um pedaço de fita isolante para facilitar a contagem das voltas e tentar ser o mais preciso possível.
Arrumei o afogador ( agora funcionando) e sai com o carro para fazer o teste andando.Claro que não foi de primeira, o carro engasgou, afogou, descia abria o capo,mexi, ajustinho aqui,ali, andava, e fui regulando....depois de 2 horas consegui deixar o carro do jeito que eu queria.
Pode parecer bobeira para alguns isso,mas ninguém de primeira já saiu regulando tripla de weber. ( ahh lembrando que só ajustei mesmo, não abri carburador,próximo passo)
Enfim, gostei do resultado, o carro não fica dando cabeçada quando ando na manha ( terceira e apenas encostando no acelerador) se afundar o pé não afoga, responde, e em alta rotação andando na rodovia fico liso, não tem mais o lag....

Abaixo partidas após a regulagem.Andei uns 2 km e desliguei e esperei uns 15 minutos para ver se não dava aquele clássico problema de com o motor quente não querer pegar.
Ele deu uma ratiadinha mas foi so segurar 2 segundos q funcionou.

E valeu a todos os que contam seu relatos, foi de grande ajuda.

video-2015-07-25-16-58-25 by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />

AndersonJF
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por AndersonJF em Seg 10 Ago - 9:28:18

Cara o meu dava isso só consegui estabilizar ele depois que coloquei um desborbulhador.....
Tinha um " T " para retorno mas mesmo assim não dava certo desborbulhador foi a solução...pelo menso pra mim...

matheuskbeca
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por matheuskbeca em Seg 10 Ago - 9:58:01

Então Anderson, no meu caso,ele tem esse desborbulhador, era ajustes mesmo.
Carro antigo acho que é isso mesmo, você tem que por um pouco a mão na massa.Você aprende e cria mais carinho pelo carro ainda, pois foi você quem fez.

Abraço

AndersonJF
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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

Mensagem por AndersonJF em Seg 10 Ago - 9:59:48


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Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

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