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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Qua 22 Ago - 17:07:01

    Peguei o carro hoje no mecanico mas o elemento nao tem a manha de regular a 446, o carro acelerando de boa vai, mas se der um cutucao com força no acelerador ele tipo morre, da aquele buuuu embola tudo... isso é regulagem??

    Numa dessas aceleradas fortes chegou a sair uma lingua de fogo grande do carburador e o carro morreu.

    Se deixar o carro ligado so em lenta da um tmpo comecar a chaqualar inteiro e ele morre, depois para ligar é bem ruim precisa dar varias vezes na partida e acelerar para ele pegar.

    Alguma luz! para eu ter de onde partir!!

    Amanha vou ver se ja coloca a MSD BLASTER 2 e os cabos de 8mm da accel
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por cwaintuch Qua 22 Ago - 17:21:26

    Pistão de injeção de rápida;
    Nível da bóia;
    Agulha prendendo;
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Qua 22 Ago - 18:53:22

    cwaintuch escreveu:Pistão de injeção de rápida;
    Nível da bóia;
    Agulha prendendo;


    cassetada amanha vou voltar la, o coletor tb nao esta ligado o sistema de aquecimento.

    Vou ver se acho alguma coisa que mostre como que liga as magueiras.

    Caso alguem tenha o esquema ai fico grato.
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por cwaintuch Qua 22 Ago - 19:21:53

    Mangueira 1: Coletor X entrada na base da valvula termostática;
    Mangueira 2 : Coletor X conexão T da mangueira inferior do radiador.


    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 SAM_0652_esquema
    picture hosting

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 SAM_0653_esquema
    upload pictures
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Qua 22 Ago - 19:57:59

    TKS patrao, valew mesmo.... uma imagem v ale mais que 1000 palavras.
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por gustavo.c706 Sáb 13 Out - 23:59:55

    Meu carro nao tem ar quente, posso utilizar a mesma saida p aquecimento ou num da certo ? Se der, como fica a ligaçao ? uheuhehue obrigado
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 10:18:30

    gustavo.c706 escreveu:Meu carro nao tem ar quente, posso utilizar a mesma saida p aquecimento ou num da certo ? Se der, como fica a ligaçao ? uheuhehue obrigado

    Não tem necessidade de ar quente no carro para fazer a ligação do coletor aquecido, tendo em vista que ele usa a agua aquecida do radiador!

    O amigo postou umas fotos ai no topico caso esteja fora, eu tiro umas fotos aqui no meu e posto na sequencia ok.

    como foi falado, uma mangueira se liga na saida da valvula termoststica e a outra em uma saida bifurcada na mangueira da parte inferior do radiador!!
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 14 Out - 10:58:48

    modonesi,pareci que seu bura está dando excesso,e da lingua de fogo
    bem fácil ser fora de ponto,CONFIRA O NIVEL DE BÓIA,DEVE SER DE 5,6 mm na cuba,
    e não precisa abrir o carburador para regular,se tiver o parafuso original é só regula-lo por fora.,portanto é aperta-lo o nivel desce,solta-lo o nivel sobe,mas para tirar a duvida tire a tampa

    para regular o carburador 446.


    feche os parafusos de regular a mistura e solte o parafuso do acelerador até escostar,se tiver calibre use uma de no max.1/1/2
    depois é só ir soltando os parafusos de mistura até firmar primeiro o do lado do paralamas depois o do lado do motor.
    ele tem que ficar fazendo barulho de "chupar"
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 14 Out - 16:32:35

    jah testo pra ve se não tem entrada de ar falso fora isso tudo aih??
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 14 Out - 16:36:24

    NEM PRECISA
    ENTRADA DE FALSA DE AR DISPARA A ROTAÇÃO.NÃO É O SEU CASO.
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty funcionamento do bura

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 19:11:36

    OLha como esta o funcionamento do carburador!



    https://youtu.be/tFEnLbvp9ZM
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Dom 14 Out - 19:55:55

    modonesi,em primeiro lugar,
    este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
    seu motor tá sem folego,
    regule a entrada de ar,
    e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
    qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Out - 20:08:01

    Sem falar que o filtro parece estar imundo...
    joga no mato e regula depois coloca esse feladapota!
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Out - 20:09:51

    mauriciodonizetifernandes escreveu:modonesi,em primeiro lugar,
    este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
    seu motor tá sem folego,
    regule a entrada de ar,
    e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
    qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
    certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
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    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 20:20:30

    Jean Michel Colet escreveu:
    mauriciodonizetifernandes escreveu:modonesi,em primeiro lugar,
    este tipo de filtro veja se ele não está atrapalhando a subida de haste.
    seu motor tá sem folego,
    regule a entrada de ar,
    e olhe o nivel de bóia,me pareceu dar excesso ele tá afogando,e aonde da a caida da rotação,
    qualquer coisa te dou um toque a passo a passo.
    certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
    Evil or Very Mad

    Não esta chegando no filtro cuidei isso! Fica muito proximo coisa de milinitro mas não rela!
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 14 Out - 20:29:43

    modonesi escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:
    certeza que ta pode ver no video ele calça.. isso é uma vergonha!!!
    Evil or Very Mad

    Não esta chegando no filtro cuidei isso! Fica muito proximo coisa de milinitro mas não rela!
    vish ,troca!
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 14 Out - 21:12:04

    tu tiro esse bura de um auto funcionando? tu viu se as giclagens batiam com a sua configuração de motor? vc não conseguiria filmar o funcionamento dele sem o filtro ali? eu acho que ou eh gicle errado ou a bóia tbm. em ultimo caso o ponto.( eh foda fala certo sem tah em cima do motor!)
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 21:59:48

    Tiago Azevedo escreveu:tu tiro esse bura de um auto funcionando? tu viu se as giclagens batiam com a sua configuração de motor? vc não conseguiria filmar o funcionamento dele sem o filtro ali? eu acho que ou eh gicle errado ou a bóia tbm. em ultimo caso o ponto.( eh foda fala certo sem tah em cima do motor!)

    Ja estava no carro so qe a gasolina troquei a giclagem dele as canetas tudo para alcool. gicles 33 - 165 foi colocado!!
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    Mensagem por modonesi Dom 14 Out - 22:44:29

    segue video de uma volta aqui em dois quarteiroes, podem notar que ele morreu nas duas rotatorias. É desengatar ou pisar na embreagem por um tempo mais longo ele apaga.


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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 15 Out - 12:06:45

    este carburador está trabalhando com excesso de combustivel,por isto esta afogando,dando excesso encharcando as velas não pega mesmo,tem que esperar uns quinze minutos,para evaporar,dai dá partida ele pega,como já disse regule a altura da bóia,
    está sem marcha lenta,limpe os dutos e regule a mistura.
    quanto a aceleração rápida está funcionando,não é ela o problema.
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por Tiago Azevedo Seg 15 Out - 18:19:00

    eu reveria a bóia mesmo. jah tive problema por causa dela. e pensa no consumo que tinha com ela faiada. ela tava enxarcada e não boiava mais. ficava desse jeito aih. pra anda soh pisando, mas antes tinha que bufa pra limpa.
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    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 Empty Re: Problema na regulagem da boa e velha DFV446

    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 9:43:07

    Pois é pessoal o carro saiu ontem da oficina que levei para regular o carburador. O carro é outro mas continua dando uma embolada quando enfia o pé de uma vez.

    O mecânico me explicou da seguinte forma resumidamente que o coletor não esta aquecendo adequadamente, esta ficando em torno de 40º onde deveria ficar no minimo com 70º, e ao invés de mandar vapor para o motor esta mandando combustível ainda em estado liquido.

    1º passo: verificar se esta com válvula termostática, que tenho certeza que não esta, mas para isso preciso levar para arrumar o radiador que apareceu um vazamento na parte superior dele, ele disse que só com a válvula termostática é provável que resolva bem o problema. Caso não resolva ele falou que da para fazer um esquema por baixo do coletor por onde a agua vai passar pelo coletor todo fazendo o aquecimento dele completo rapidamente, o coletor que tenho é de gasolina e so faz o aquecimento da base do carburador.

    Fica ai a explicação e peço a opinião da rapaziada mais entendida do site.

    Mas depois da regulagem o caro virou um foguete agora da gosto de senta o pé nele, mas ainda não da preciso dar uma maciada nele antes rs.

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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 16 Out - 9:57:04

    acho q até pode influenciar a temperatura..
    porem se ainda embola.. ainda esta dando excesso
    acho q é melhor vc levar o carro em uma oficina de preparação
    446 nap é um simples carburador.. a maioria dos mecanicos.. por mais q sejam bons.. nao conseguem regular
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    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 10:07:19

    rafinhajuliao escreveu:acho q até pode influenciar a temperatura..
    porem se ainda embola.. ainda esta dando excesso
    acho q é melhor vc levar o carro em uma oficina de preparação
    446 nap é um simples carburador.. a maioria dos mecanicos.. por mais q sejam bons.. nao conseguem regular


    Essa que levei é a unica oficina de preparação aqui da cidade e é uma oficina boa, esse mecânico tinha mexido antes quando passei o carro para gasolina antes de mexer no motor e ficou muito bom pelas limitações do motor fumando, destaxado e o raio a quatro. Portanto não tenho mais onde levar esse carro parceiro.
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 16 Out - 10:14:49

    acho q o jeito é vc mesmo tentar
    regulagens simples como
    altura da boia e o ar
    aqui eu mesmo me viro.. tenho um 446 tbm
    tava igual esse seu
    uma leve mexida na boia e um pouco mais de ar me resolveu o problema
    tenta apertar mais o parafuso/caninho da boia.. ve se nao tem arroela
    se tiver e for aquelas de papel reparte ela no meio
    pra diminuir o tamanho e poder apertar e diminuir um pouco o nivel da boia
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    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 10:28:41

    ixi velho para mexer nisso so cabeço demais. vou fazer esse teste da termostática, pois quando ele esta quente melhora e muito. Caso não de certo vou segurar mais um pouco trocar esse bura, vo ver se vendo ele e pego uma w40 ou um 3e para colocar nele para ver se resolve essa encrenca!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 16 Out - 12:02:16

    não faça isto!!!!!se não consegue acertar uma simples 446 w 40 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooooo mais complicado.
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    Mensagem por modonesi Ter 16 Out - 12:13:08

    mauriciodonizetifernandes escreveu:não faça isto!!!!!se não consegue acertar uma simples 446 w 40 é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttooooooooooooooooooooo mais complicado.

    vo compra um gol 1000!!

    cheers cheers cheers cheers cheers cheers
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter 16 Out - 12:17:47

    com injeção??????rssssssssssssssssssssssssssssssssss
    compra um itamar não dá dor de cabeça!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 16 Out - 13:07:25

    Ai que entra a parte que eu digo, hoje em dia ou vc tem dinheiro para mandar para alguem bom mexer, ou vc tem que começar a estudar para mexer vc mesmo, caso nao encaixe em nenhum dos 2 ,Venda e ande de gol,celta,palio e cia..que qualquer oreia mexe!!
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    Mensagem por rafinhajuliao Ter 16 Out - 13:40:44

    Eita jean.. Cavalo do krai kkkkkk
    Sou a favor do faca vc msmo..,
    Muito melhor q mandar qqr boca de burro mexer
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    Mensagem por Tiago Azevedo Ter 16 Out - 17:56:38

    a velho, faz o que o teu mecanico falo cara. se não funcionar tu vai lah bate na porta dele denovo e jah era. tenta resolve o problema tu e ele pra ele tbm fica por dentro da situação OKK
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    Mensagem por opalassa78 Ter 16 Out - 18:05:50

    E companheiro carburador nao e pra trocador de peca e pra quem entende eu mando meu dfv pra um cara em bh e volta pronto pra uso nem regulagem precisa o cara entende ,meu 72 passou 5 meses parado pegou na terceira tentativa e ainda fica contando.
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    Mensagem por matheuskbeca Seg 27 Jul - 10:15:10

    Comigo aconteceu algo bem parecido...
    Minha 446 estava funcionando relativamente bem, fazia uma média de 5,5 na cidade e 7,5/8 na estrada, porém, começou a vazar gasolina da cuba....ai não teve jeito, tive que mandar limpar e regular.
    Fui pegar o carro e tudo bonito, carburador limpo e arrumado.Mas ao andar, a regulagem não estava legal, não conseguia andar só encostando o pé....o carro ficava dando socos.....e na rodovia a 80 km/h de quarta se afundasse o pé ele dava um “leg”, uma afogada e depois deslanchava e claro o consumo subiu pra nível V8.Levei pro cara ele fez uns ajustes e disse que o carro estava Ok.
    E claro que não estava, não conseguia andar relado (dando cabeçada), consumo alto e se afundar o pé em primeira de uma vez o carro dava de afogar e não vai e em alta rotação a mesma coisa.
    Ai fiz o que o Jean disse acima,pesquise, baixei o manual do 446,li, vi postagens aqui do fórum, dicas e nesse sábado "dei de louco" e resolvi dar o ajuste fino no carburador.
    Para começar o afogador estava frouxo, tipo não funcionava ( li que muitos tiram, mas sou purista e curto manter tudo original) e na hora de ver a regulagem da lenta as voltas não batiam, era tipo duas voltas e um pouquinho num e 3 e tanto na outra...fui acompanhando o manual e fazendo conforme ele manda ( também peguei a dica aqui no fórum que tem que ser com motor quente e o ar condicionado ligado),ai marquei um lado da chave de fenda com um pedaço de fita isolante para facilitar a contagem das voltas e tentar ser o mais preciso possível.
    Arrumei o afogador ( agora funcionando) e sai com o carro para fazer o teste andando.Claro que não foi de primeira, o carro engasgou, afogou, descia abria o capo,mexi, ajustinho aqui,ali, andava, e fui regulando....depois de 2 horas consegui deixar o carro do jeito que eu queria.
    Pode parecer bobeira para alguns isso,mas ninguém de primeira já saiu regulando tripla de weber. ( ahh lembrando que só ajustei mesmo, não abri carburador,próximo passo)
    Enfim, gostei do resultado, o carro não fica dando cabeçada quando ando na manha ( terceira e apenas encostando no acelerador) se afundar o pé não afoga, responde, e em alta rotação andando na rodovia fico liso, não tem mais o lag....

    Abaixo partidas após a regulagem.Andei uns 2 km e desliguei e esperei uns 15 minutos para ver se não dava aquele clássico problema de com o motor quente não querer pegar.
    Ele deu uma ratiadinha mas foi so segurar 2 segundos q funcionou.

    E valeu a todos os que contam seu relatos, foi de grande ajuda.

    Problema na regulagem da boa e velha DFV446 <a href=Problema na regulagem da boa e velha DFV446 20046970012_aa24739602_ovideo-2015-07-25-16-58-25 by Matheus de Almeida Silva, no Flickr" />
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    Mensagem por AndersonJF Seg 10 Ago - 9:28:18

    Cara o meu dava isso só consegui estabilizar ele depois que coloquei um desborbulhador.....
    Tinha um " T " para retorno mas mesmo assim não dava certo desborbulhador foi a solução...pelo menso pra mim...
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    Mensagem por matheuskbeca Seg 10 Ago - 9:58:01

    Então Anderson, no meu caso,ele tem esse desborbulhador, era ajustes mesmo.
    Carro antigo acho que é isso mesmo, você tem que por um pouco a mão na massa.Você aprende e cria mais carinho pelo carro ainda, pois foi você quem fez.

    Abraço
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    Mensagem por AndersonJF Seg 10 Ago - 9:59:48

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