andersonopala escreveu:Numa casa de auto peças...me disseram que os opalas 4cil. que usam cacho(4X2/4X2X1)...o 'modelo certo' da
junta...a ser colocada é essa...
Sera que procede??...A que esta no meu opala...é outro modelo de
junta...não é igual essa aí não...
Agora fiquei na dúvida...
Gente CALMAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkk...........
Olha essa
junta a da foto, é a melhor que tem, é a que eu uso e nunca tive problemas......
primeiro, usar duas juntas é aumentar a possibilidade de problemas ao invés de vedar só duas partes, vc terá que vedar três, segundo, usem cola pra motores a diesel da 3m, se elas aguentam a temperatura dos motores a diesel que são muito mais altas do que motores à alcool, com certeza pra gente elas vão servir....
Qdo apertamos os parafusos elas vão sai um pouco pra fora e um pouco pra dentro, e caso algum fiozinho ficar para o lado de dentro e for sugado pelo motor pode ter certeza que elas vão se desintegrar sem causar nenhum dano ao motor, e sim nas beiradinhas vão ficar um pouco de cola, mas eu prefiro assim do que a unta vazando.
Outra coisa, assim que colarem, esperem algumas horas antes de funcionar o motor, eu deixo de um dia pro outro, qdo vou dar a partida, eu não acelero, e deixo uns 30 seg funcionando e desligo o motor por uns 5 minutos repetindo isso algumas vezes..
Depois ando com o carro por uns 10 minutos SEMMM MOERRR O CARROOOOO!!!!!
Volto pra casa espero esfriar por uns 5 minutos e reaperto todos os parafusos, todos eles vão estar um pouquinho frouxos.....
Faço isso desde sempre e nunca tive problemas com vazamento de
junta, agora se os senhores trocam as juntas desta maneira, sinto muito, ou o material não presta, ou algo errado com o coletor de escape.....
Muita calma nessa hora....
Se possível sempre chamem alguém pra ajudar na hora de colocar pois com cola é complicado colocar sozinho....
E outra coisa, coloquem a cola na
junta dos dois lados e esperam o tempo de cura da mesma antes de colocar ela no motor....
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