Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

36 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 1 Motor de busca

fastback, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Compartilhe

Severiano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012

ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Severiano em Ter 4 Set - 18:10:18

FALA OPALEIROS... DEPOIS DE MUITAS CONVERSAS COM PESSOAS QUE RELATIVAMENTE ENTENDEM DE MECÂNICA, ESTOU QUERENDO COMEÇAR A USAR ESSE MILITEC.... ALGUÉM JÁ FEZ USO DELE?? SE FEZ COMPARTILHEM, POIS PELO JEITO É UMA COISA EXCELENTE DE USAR...

ABRAÇOS

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 4 Set - 18:15:13

cara, por bem ou por mal... eu tenho um pote no meu motor e outro 1/2 na caixa e 1/2 do diferencial...

Severiano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Severiano em Ter 4 Set - 20:39:10

e da uma diferença boa no carro?

faccinaSS4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5874
Idade : 29
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por faccinaSS4 em Ter 4 Set - 20:43:51

sinceramente, não notei, pois usei o militec quando montei o motor depois da retifica no motor... então não tenho como comprar antes e depois.

pelos relatos que eu vi, aqui e em outros foruns, não se nota uma mudança significativa. mas muitos concordam q ajuda...

Luis Meneghette
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 255
Idade : 33
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala Coupe 73
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/10/2010

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Luis Meneghette em Ter 4 Set - 20:54:05

Esse video explica os benefícios do militec.

http://www.youtube.com/watch?v=zMwJ_SPrB2c

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Marcelo Crid em Qua 5 Set - 7:51:26

Eu uso, diferença tb não notei, mais ajuda a vida do motor.

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por wyllerson punk em Qua 5 Set - 7:54:00

militec mesmo ainda nao usei, mas aditivo no mottor melhorou muito um opala alcool a pegar de manha...sempre uso depois disso, militec e o top dos aditivos. compensa sim...

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Luis_555 em Qua 5 Set - 8:30:25

Dizem que ele adere as paredes formando uma pelicula e assim diminui o atrito.

Como o motor tem o maior desgaste na partida fria, quando o óleo tá todo embaixo, acho que a maior vantagem em usar é diminuir o desgaste na partida, pois já teria essa camada de lubrificante nas partes de atrito...

Xis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 315
Idade : 30
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Xis em Qua 5 Set - 10:14:26

Eu uso no meu. Diferença de rendimento eu não notei.
Notei sim quando a minha bomba de oleo quebrou, eu eu ainda andei 6 quadras sem danos no motor...kkk.

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 5 Set - 10:15:28

Luis Meneghette escreveu:Esse video explica os benefícios do militec.

http://www.youtube.com/watch?v=zMwJ_SPrB2c

É exatamente isso que nosso amigo postou,,,
eu uso a muitos anos, diferença você nao vai sentir
mas te garanto seu motor vai trabalhar mais livre
menos atrito, eu uso no motor cambio e diferencial...
ja abri todos eles pra revisão peças perfeitas.
Vale cada centavo $$$

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por BANDIT em Qua 5 Set - 17:50:28

Severiano escreveu:FALA OPALEIROS... DEPOIS DE MUITAS CONVERSAS COM PESSOAS QUE RELATIVAMENTE ENTENDEM DE MECÂNICA, ESTOU QUERENDO COMEÇAR A USAR ESSE MILITEC.... ALGUÉM JÁ FEZ USO DELE?? SE FEZ COMPARTILHEM, POIS PELO JEITO É UMA COISA EXCELENTE DE USAR...

ABRAÇOS


Tudo depende....

1° vc tem que saber oque é militec...

2° vc tem que ter real certeza do estado do seu motor....pra dai usar o "aditivo "+ correto.

O Militec NÃO é evolução de Molicotte....NÃO tem anda haver um produto com outro....são distintos assim como água e vinho....embora ambos sejam liquidos !

O Militec em seu composto agrega muito Zinco....o Zinco adere ao metal foramndo uma pélicula protetora ....a grosso modo uma camisinha de bronzina exemplo.....

Isso para a maioria dos motores é bom muito bom ....mas não para todos ....vc usando Militec....ele vai aderir tipo a bronzina (exem.) dai vc.vai ter a bronzina ....militec e o óleo de motor ou seja o 1° atrito que "seguar" é o militec....ele é ótimo....pra coisas que trabalham junto...tipo engrenagens ....caixa...diferencial....e alguns motores ....ele não é perfeito.....justamente pelo principio dele ....de ADERIR ao material....se vc. montar um carro pra circuito ou arrancada alguns! vc monta o motor com + folgas( quanto maior as folgas internas do motor + HPzinhos vc. ganha ) a durabilidade cai dramásticamente ....ai que está o problema nesses caso.....e somente nesse caso o Militec é um desastre....´pois como o motor está montado com muita folga ....ele adere a um material..e a outro....e no meio fica um fiozinho de óleo.....que em alto rpm se torna insuficiente ...podendo ocasionar fundimento por falta de lubrificação .....(mesmo tendo um ótimo óleo e nivel correto...) então esse é a contra indicação do Militec .

O Molicote :O Molicote é Mobilidênio puro , o melhor óleo tem no pau da viola 20% de mobilidênio ...
o restante é detergente , oléo reciclado ( obrigatório no MÍNIMO 10%) e e´claro próprio óleo O Molicote de motor é um , o do cambio e diferencial é outro ( o do motor é latinha ) ( o do cambio é em bisnaga

Sabe quando agente diz que não tem nehum motor.......então oque define uma preparação são os tuchos ..que dai vc. vai saber qual óleo usar ....

Vejam quantos carros novos com 2 ou 3 anos de uso vc. vê na rua batendo valvula e vc. diz...que lixo....NÃO , não é ...é um troxa que colocou óleo incorreto no motor...óleo + grosso e dai não carrega os tuchos .....da bate valvula ....os Marea Turbo pegara a má fama .....porque lançaram o carro...e não tinha óleo pra ele .....o óleo pro Marea é 5....e nã época não exitia aqui no BR....dai o resultado....óleo é importantissimo....saber escolher bem ...no oapla por ser um motor arcaico muito velho....não da pra usar óleo 10......até 15...não fica tão bom ....diferente do Maverick....que com peças importadas.....vc. monta com óleo 15.......

Veja os motores GM (creat engine) são motores originais Gm produzidos pra reposição pra linha de pick up....esse motores a recomendação de óleo pra eles é 10.....podendo usar até o 5 !!!!

Voltando ao Militec....se vc. tiver certeza do real estado do seu motor....(motor não estar batendo...fumando) use sim o Militec.....que vale apenas...é uma proteção....assimim como na caixa e no diferencial !!!!

Eu uso um frasco no motor...1 na caixa e 1 no diferencial o meu é Dana 44 com auto blocante .....

O militec no motor por formar uma pelicula protetora ....faz com que diminua o atrita .....isso acarreta em um desempenho melhor e consumo menor:!: ( COMPROVADO POR MIM !)

Oque eu já vi do Militec ....no inicio quando foi apresentado aqui.....a difulgação era feita com uma máquina com um rolamento....em que vc. acionava uma manivela e travava o rolamento....sem óleo o rolamento travava com a força do dedo .....com óleo travava com leve força ....e com Militec.....eu "trepei" na máquina e NÃO travou !!!! quase derrubei na máquina.......

Oque eu vi do Militeck....

No motor do meu Taurus usei ele .....o motor ficou + silêncioso e "macio" pra nadar...pareçe até + espertINHO !

Em caixa automática ....chegou um cara com um Taurus aqui em casa pra mim da uma olhada porque a caixa dele fazia barulho....mas não era barulho era muuuuito barulho pareçia que tinha um gato na caixa ....de tanto tanto barulho que fazia ....tipo um ( hahahahhahahahahahahhahahrrrrrr). fui dar uma coferida no ólo da caixa preto!!!! péssimo sinal....se for trocar provavelmente aquele carro não andasse +....como já tava com o pé na cova .....falei pra ele .....vamos jogar um Miltec ai no cambio....piorar não podia ....

não é de vê que os barulhos pararam ....o carro ta andando até hoje e ficou bemmmm + esperto pra nadar .....quer dizer que a caixa estava se acoplando melhor com Militec !!

No meu Taurus quando comprei .....tava andando com ele .....e escutei um barulho de rolamento...rolamento da roda trazeira (cantando) bem quando ia sair de féria final de ano....pra importar ia chegar em fevereiro.....novo....haha .....peguei uma seringa coloquei Militec.....e injetei no rolamento....só pra ver....PAROU .....e to andando com o mesmo rolamento....sem fazer barulho....a 5 anos !!!!

Eu uso no meu diferencial dana 44 com alto blocante .....gruda que é uma maravilha ....faz zerinho com 1/3 de volante esterçado!!!!

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por branco 75 em Qua 5 Set - 17:54:04

desculpe ser chato. mas..olha ai se usasse a busca,
http://www.opaleirosdoparana.com/t24784-uso-do-militec?highlight=uso+do+militec

ja teria bastante informação sem repetir tópico!
um abraço e boa sorte!

Severiano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 245
Idade : 29
Localização : Curitiba
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 89
Cilindros : O 6 CC
Data de inscrição : 20/05/2012

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Severiano em Qua 5 Set - 19:05:34

vALEU PARCEIROS... VAMOS A COMPRA DO MILITEC ENTÃO... O OPALÃO VAI AGRADECER

fabbiogama
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 265
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Ex - Diplomata Cupê 1985 6cc
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 28/11/2011

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por fabbiogama em Qua 5 Set - 19:51:34


Bandit !!!! Sempre dando Aulas !!!!

Obrigado por agregar essas informações para o Grupo....

Braços

Conteúdo patrocinado

Re: ALGUÉM JÁ USOU MILITEC?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:47:15


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:47:15